Resolvido

MEO vende uma tarifa DIÁRIA de roaming a 6,99€ por 100MB e no mês seguinte emite uma fatura de 332,00€!!!!

  • 5 June 2019
  • 4 respostas
  • 349 visualizações

Crachá +1
No dia 29/03 cheguei em Genebra com minha família. Assim que chegamos, ativamos o roaming e as três linhas permaneceram sem acesso a internet! Em seguida recebi o seguinte SMS:"Roaming MEO: A tarifa diaria MUNDO inclui 20 minutos/SMS e 100MB por 6,99 Eur/dia e so paga nos dias que usa! Para ativar, responda gratis a este SMS com a palavra MUNDO." Ao receber esta mensagem, concluí que era um valor diário acessível e enviei dois SMS MUNDO porém continuava sem internet, inclusive as duas outras linhas! Neste caso fui obrigada a ligar para o apoio ao cliente. Durante a ligação pedi esclarecimentos deste serviço, deixei claro que somente gostaria de ativar o serviço em uma linha, ou seja as duas outras linhas não deveriam pagar nenhuma taxa e deveriam continuar sem acesso a dados móveis.Perguntei se algo mais seria cobrado e fui informada que eu não seria cobrada por nada mais! Em seguida recebi novo SMS "ROAMING MUNDO: Ativacao concluida. A partir de agora tem 20 minutos ou SMS + 100MB por apenas 6,99 Eur por dia. So paga nos dias em que utiliza." Utilizei os dados móveis somente na minha linha e as outras linhas continuaram sem acesso a internet! No dia 30/03 ativei os dados móveis somente na minha linha novamente e recebi a mesma mensagem do dia anterior. As duas linhas continuaram sem acesso a internet! No final da tarde eu fiquei sem acesso a internet. Como eu havia pago pelo serviço diário, liguei para o apoio ao cliente novamente para entender o que estava acontecendo pois no meu entendimento eu havia pago 6,99 para utlizar 100MB até às 23:59 e para mim eu ainda não havia consumido tudo. O atendente informou que "por motivo de segurança o acesso tinha sido bloqueado". Informei que não estava ciente deste procedimento, e que não havia risco nenhum de segurança, que era eu que estava utilizando os dados móveis que eu tinha contratado pela manhã e solicitei que o acesso fosse desbloqueado. No final da ligação pedi para o atendente abrir uma reclamação do atendimento que recebi no dia 29/03 pois eu não fui informada sobre este procedimento de segurança. O atendente desligou o telefone e não abriu a reclamação.No dia 31/03 eu não ativei a tarifa MUNDO em nenhuma linha e nenhuma linha utilizou dados móveis. Durante as ligações para o apoio ao cliente eu informei que não queria ser cobrada pelas ligações visto que eu somente entrei em contato por que a ativação do serviço não funcionou via SMS e por que eu havia perdido o acesso a internet. Em 02/05 ao abrir a fatura me deparei com um valor absurdo de 331,17. Estão me cobrando imensos dados móveis, inclusive das outras duas linhas que ficaram o tempo todo sem acesso a internet, e cobrando ligações feitas para o apoio ao cliente! No dia 03/05 uma atendente da MEO entrou em contato e somente informou que o valor cobrado está de acordo e que não existe nenhum erro na cobrança.No mesmo dia 03/05 fui até a loja para solicitar a fatura detalhada do mes de março e para detalhar a minha reclamação no livro.Solicitei a fatura detalhada ao atendente, que informou que não teria custos, e escrevi quatro folhas no livro de reclamação.Recebi resposta no dia 08/05 informando novamente que não existe erro na cobrança e que esta sendo cobrado dados móveis das outras duas linhas.As duas linhas não utilizaram internet em Genebra pois não funcionava!Retornei na MEO no dia 13/05 pra pedir novamente a fatura detalhada , pois ainda não recebi, e o atendente informou novamente que não haveriam custos.Hoje, dia 05/06 ainda não recebi as faturas detalhadas.Em resumo:A MEO está me cobrando por dados móveis de linhas que estavam sem acesso a internet;Me oferece uma "tarifa diária de 100MB por 6,99 " e agora estão me cobrando por uma utilização acima de 100MB que eu não solicitei;Me cobra pelas ligações feitas ao apoio ao cliente, ligação esta que fui obrigada a fazer!!
icon

Solução por Ricardo27 5 June 2019, 18:44

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Já apresentou reclamação formalmente? Se não sugiro que o faça. O caso depois será analisado e irá receber uma resposta oficial.
Crachá +1
Já apresentei 5 reclamações e não obtive solução!!! Estão cobrando 47 euros das duas ligações feitas para o apoio ao cliente e estão cobrando dados móveis das outras duas linhas que ficaram durante toda a viagem sem dados móveis!!!
TER CONTRATADO A MEO FOI O MESMO DE TER COMPRADO PASSAGEM ANTECIPADA PARA O INFERNO!! É a pior empresa que eu já contratei em toda a minha VIDA!
#NÃOCONTRATEMAMEO
Alguém já passou por isso? Colaborem! Vamos discutir sobre a maneira que a MEO trata seus cliente! Cada mês é uma novidade na fatura!!!

MEO
MEO cada mês uma novidade na fatura
MEO Portugal
MEO Lisboa
MEO pior empresa de telecomunicação de Portugal
Não contrate a MEO
MEO e passagem para o Inferno
Eu odeio a MEO
MEO reclamação
MEO fórum
Não contratem a MEO
MEO pior empresa que já contratei
MEO
MEO não respeita seus clientes
Reputação 7
Crachá +23
boas

como estou farto de ver esta utilizadora a não cumprir com as regras do forum...

vai só um aviso, qualquer situação em que exista mais um topico em que seja descrita qualquer situação em CAPS LOCK (para quem não sabe em letras grandes é o mesmo que gritar com quem ajudar) irás ter as consequencias do não cumprimento do forum...

banido e todos os topicos eliminados.
Reputação 7
Crachá +23
boas

como estou farto de ver esta utilizadora a não cumprir com as regras do forum...

vai só um aviso, qualquer situação em que exista mais um topico em que seja descrita qualquer situação em CAPS LOCK (para quem não sabe em letras grandes é o mesmo que gritar com quem ajudar) irás ter as consequencias do não cumprimento do forum...

banido e todos os topicos eliminados.