Meo uma empresa que não engana clientes, uma empresa honesta e justa

  • 26 December 2018
  • 5 respostas
  • 1981 visualizações

  • Anonymous
  • 0 respostas
Exmo. Senhor Presidente da Anacom
Exmo. Senhor Presidente da Altice/Meo
Exmo. Senhor Provedor das Telecomunicações

Exmos. Senhores, antes de ir ao problema propriamente dito venho informar que a presente reclamação irá ser esplanada no livro de reclamações da loja Meo,
Irá ser publicada todos os dias no portal da Meo na pagina do cliente, irá ser endereçada ao correio eletrónico Pessoal e Institucional do Presidente da Meo, enviada também ao Senhor provedor das Telecomunicações da Meo que já conhece o problema e será postada em todos os fóruns que encontre a falar da Meo.
A conselho de um advogado amigo, aconselhou-me a fazer a reclamação física em livro de reclamações e relembrar os Senhores da Meo, que num contrato (F45577942) não é só o cliente que tem obrigações, o operador tem 30 dias úteis para colocar a Fibra em minha casa.
A reclamação irá ser objeto de publicação no portal da Meo área de cliente, a minha atitude cessa no dia em que eu ligar o computador em minha casa e tenha fibra. O funcionário iluminado da Meo que à ultima hora recusou o meu direito a ter condições melhores para mim e para a minha família, vai fartar-se de ler. Se Demorar 10 anos é 10 anos X 365 dias de reclamações copiar e colar nunca foi tão fácil e com tanto prazer e raiva.

Vou expor cronologicamente os factos.
-À um ano atrás , antes do incêndio que deflagrou na nossa zona eu tinha uma Internet miserável, mas sempre tinha 5,5 MB de Download linha de cobre.
-Após esse incêndio que destruiu as linhas telefónicas eu passei a ter 3,5 MB.
- Um ano após o Incêndio, eis que surge a tempestade Leslie, resultado 33 dias sem telefone e sem Internet. Em termos de Internet passei a ter 500/800Kbs
- A dada altura fiz uma reclamação à Meo na área cliente.
- Um dia casualmente no café, conversei com um vizinho, que me disse que a aldeia já tinha Fibra, que a mesma foi colocada na residência de sua propriedade , numa sala a qual tinha alugado a uma empresa que já tinha falido. Desloquei-me a casa dessa pessoa e vi ainda os equipamentos da Fibra da Meo pendurados nessa sala que esteve alugada.
- Faço um pedido à Meo que me respondem que o PDO é destinado a empresas.
- Em 17-11-2018, envio um pedido de ajuda ao senhor Provedor , a seguir colo parte do meu email e argumentos, que apresentei:
"A Meo quer reservar o PDO para empresas, a hipocrisia também tem limites, eu moro numa pequena aldeia, a vila mais próxima cerca de 4 Kms é uma aldeia em ponto maior, a aldeia onde moro a população está envelhecida, daqui a 20 anos aquele PDO vai estar tal igual como está hoje, sem ninguém. Não existe, nem nunca existirá no local empresas, estamos a falar de uma aldeia no meio do mato em que 90% pessoas são idosas e são agricultores de subsistência, larguem o gabinete e venham para o terreno ver a realidade, eu poderia beneficiar de uma coisa que qualquer betinho da cidade tem, mas por uma politica retrograda e infundada é me negada essa instalação/migração.
A instalação telefónica foi reposta ontem dia 15/11/2018 e hoje verifico que nem uma pagina consigo abrir, neste momento eu tenho 1,5 MB como podem confirmar pelo prints de velocidade e pela sincronização do router.
Isto é uma vergonha, uma ladroagem, estou a pagar 100 eur mês para ter 2 MB.
Preciso agora de internet, quando os meus filhos precisam e ainda vivem com os pais, daqui a 5 anos é coisa que já não me afeta.
Senhor provedor peço novamente para que com a sua influencia dentro da Meo , me ajude a ultrapassar este problema.
A seguir envio localização dos postes à minha residência para se comprovar as distância, teste velocidade e sincronização do router."
- Em 26-11-2018, na pessoa do Senhor Rui Nogueira da Provedoria Cliente, ligou-me a dar a boa noticia, que efetivamente a Meo mandou a equipa técnica local e confirmou a viabilidade da instalação da fibra na minha morada.
- Em 27-11-2018, recebo o contacto telefónico da área comercial da Meo a fazer o contrato da Fibra . ((F45577942)
- Em 18-12-2018, recebo um sms do numero 969600500 , para confirmar com "SIM" + o código, afim confirmar a adesão, o que efetuei de imediato.
- Em 19-12-2018 , liguei para o numero 800208344, para saber o estado do processo e data de instalação, ao que me disseram que o pedido transitou para a parte dos agendamentos e teria que aguardar, iria ser contactado nos próximos dias para marcação da instalação.
- Em 24-12-2018, fui à loja Meo , comprar um telemóvel com um Voucher envenenado que a Meo me enviou via SMS, porque aderi à Fibra, e em conversa pedi à funcionaria que me estava a atender, se conseguia ver se já tinha um agendamento da instalação da Fibra. A senhora efetuou a pesquisa e surpreendeu-me com a resposta, o pedido foi anulado no dia 21-12-2018 por a linha ser de empresas. Foi um balde de agua fria, não dá para acreditar. 10 minutos após ter saído da loja Meo com a aquela noticia recebo um email da Meo , a dizer basicamente que não irei ter fibra nem agora nem nunca.
- Em 24-12-2018, uma hora após a recepção do email, envio novo pedido de ajuda ao senhor provedor das telecomunicações a informar que a Meo não me vai ligar à Fibra.
Colo parte desse email,
"O que a Meo vem dizer, é. Queremos que a Srs se lixem, vocês , só vão ter fibra quando nos apetecer, quando colocar-mos fibra para residentes, aí damos-vos a Fibra. Ou seja, conversa da treta, nunca irei ter, pelas razões que evoquei no meu email que enderecei ao senhor provedor em 17-11-2018.
Neste meu tempo de espera pela instalação, andei a fazer alterações à instalação de casa, no Sábado passado arranquei a parabólica do telhado, coloquei as boxs satélite numa caixa para aquando da instalação as levarem, gastei mais de 100 eur, em cabos e material, para no dia da instalação da fibra se fosse rápido e o router da fibra ficasse em local estratégico por forma a servir a casa.
À dias atrás perguntei aos meus filhos o que queriam de prenda de natal, o mais novo disse quero uma Ps4 e uma Internet melhor, eu respondi-lhe que a Internet estava para chegar, o meu filho mais velho, disse-me, ò pai, tu ainda acreditas no Pai Natal, os senhores da Meo são uns mentirosos, nunca te vão dar Fibra, esquece, não sejas tolo. Moral da história, o meu filho mais velho tinha e tem toda a razão."


Em 25-12-2018, fui a casa de um senhor na terra, O dono da casa onde esteve instalado o escritório que faliu, onde como eu disse atrás, já tinha estado a ver a instalação da fibra ainda nas paredes. Ora essa pessoa, já muito depois do Senhor Rui Nogueira Provedoria me ter ligado a dizer que eu iria ter Fibra, já muito depois de eu ter efetuado o contrato (F45577942) telefónico do pacote M5O Starter Fibra no dia 27-11-2018, Essa pessoa à cerca de 15 dias foi à loja Meo e efetuou contrato de Fibra, como novo cliente residencial e particular e tem Fibra à uma semana, ou seja , A Meo para ganhar um novo cliente residencial/particular efetuou uma nova instalação, ligou um novo cliente residencial e particular à fibra desse PDO e mais grave, o meu pedido ficou na gaveta, ficou para trás e vem-me dizer que o PDO é para empresas, A estupidez não paga imposto, mas tem limites, a Meo está a ludibriar os clientes.
Os meus 100 eur que pago de mensalidade, deve ser para aumentar o funcionário que me recusou o pedido e ligou ao PDO outra pessoa no meu lugar, é um cliente novo, nada de novo. A Meo com esta jogada inteligente ganhou um novo cliente e fez com que eu ficasse fidelizado em mais 24 meses com o Voucher envenenado que me ofereceu.
Não posso colocar aqui, porque este texto irá ser lido por milhares de pessoas, gostava de chamar e colocar aqui todos os nomes feios que me vão na cabeça.
25-12-2018 , irei efetuar queixa no portal da queixa, irei abrir reclamação na área cliente e enviar a reclamação por email ao Sr Provedor e ao Sr Presidente da Alice.
Em 26-12-2018, irei efetuar a reclamação no livro de reclamações.
Em 26-12-2018, irei fazer a entrega das boxs satélite na loja onde efetuar a reclamação, já desmontei a instalação e não quero cá essa sucata em casa.
Nos próximos dias, tudo o que eu vir que mexe com Meo, vai receber este email, pelo peço desculpa a todos pelo incomodo, peço-vos que reencaminhei este email às chefias da Meo, para que os mesmos tenham conhecimento do que efectivamente se passa dentro desta empresa, e não é só a andarem a passear com meu dinheiro e de outros. Pessoas como eu é que sustentamos o papão e pagamos os luxos e mordomias destes senhores. Eu não me importo de pagar 100 eur por mês desde que tivesse uma coisa que justificava, agora pagar 100 eur para ter 500 Kbs, a ter um poste de Fibra a 90 metros da minha porta, depois de ter sido dada luz verde para colocarem a Fibra e depois de saber que colocaram fibra ao meu vizinho residencial/particular, conseguem imaginar o nome mais meigo que me apetece chamar-vos .
Com os melhores cumprimentos

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

pelo forum a tua reclamação vai ser ignorada como tantas outras...

no meu ponto de vista, deviam ter aproveitado os incendios para trocar todos os cabos para fibra...o investimento teria sido mais baixo e custos a longo prazo também...mas os iluminados dos administradores são o que são...
Bom dia @Jorge123456789

O dono dessa casa não será empresário em nome individual?
Mesmo que ele não seja, explore você essa hipótese.
Não é obrigatório capital social mínimo e não precisa descontar para a SS se trabalha por conta de outrem.
Em vez de reclamar seja pro-activo e tente obter o que pretende explorando outras vias.
Desejo sincero de boas entradas!

para MEO 

Boa tarde !! pois comigo acontece que o sistema nunca foncionou a 100% mas estes dois dias  tem sido o caos pois  passei quase trez horas au telefone com um tècnico estou a pagar 20 mbs de velocidade e nem um tenho o meu priudo de fedillizaçâo termina daqui a dois meses visto que è por justa causa  posso enviar uma carta resistada  e meto fim au contrato a Meo creio que desde que passou às mâo de altis ficou muito pior !!

  Arlindo Silva

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Arlindo Silva só espero que antes de enviares uma carta de desistencia não tenha tantos erros de português...senão é nula...

para MEO 

Boa tarde !! pois comigo acontece que o sistema nunca foncionou a 100% mas estes dois dias  tem sido o caos pois  passei quase trez horas au telefone com um tècnico estou a pagar 20 mbs de velocidade e nem um tenho o meu priudo de fedillizaçâo termina daqui a dois meses visto que è por justa causa  posso enviar uma carta resistada  e meto fim au contrato a Meo creio que desde que passou às mâo de altis ficou muito pior !!

  Arlindo Silva

Il y a des con partout!!

A Altice fez asneiras, na europa e aprendeu com os seus erros.

Se temos contrato com X velocidade e oferecem apenas Y, as operadoras devem encontrar o problema e corrigir.

Meus avós também tiveram más experiencias anterior a 2015, às vezes ficavam sem telefone e os serviços de TV terrestre também tinha falhas.

Eu também não tenho saudades do tempo dos fios de cobre, hoje estou bem servido com serviço MEO Fibra e tenho mais 100 (cem) Mbps e pago menos do que quando tinha contrato de 30Mbps. Também costumo renovar o contrato, no fim do ano.

O Sr. Silva e a sua família tinham razão espero que esteja tudo resolvido de uma forma ou de outra.

 

1 AGO 2020