Meo Total 24 adsl - Internet lenta

  • 17 January 2017
  • 19 respostas
  • 3951 visualizações

Bom dia,
Tenho Meo Total 24 adsl, o que acontece é que a velocidade da Internet, com a box desligada, nem chega aos 10 mb? Normal ou há forma dos técnicos melhorarem?
Obrigado.

19 respostas

Reputação 1
Teoricamente a velocidade do total 24 no minimo seria 14.. 16mb, esse teste que faz é via WI-fi correcto?
Boa tarde. Sim o teste foi via Wifi. Obrigado pela resposta
Reputação 1
Então esse é o motivo, a velocidade referida é com ligação por cabo ao router, a ligação via WI-fi vai estar sermpre sujeita a uma maior perda de sinal que pode variar por vários factores, desde distancia do router, superficies espelhadas como azuleijos, paredes entre o router e o equipamento... etc.  


 


Mesmo que esteja com o computador em cima do router vai ter sempre perda de sinal.. Por exemplo, eu sou cliente de M4O Fibra com 200 mb, se estiver com o meu portatil ao pé do router, apanho 170mb... só por uns miseros centimetros.. Tem mesmo que ver com a técnologia.


 


Se precisar de utilizar o portatil longe do router, recomendo a compra de um repetidor de sinal wi-fi.. as lojas tipo Worten e Jumbo BOX têm tido bons descontos nesses equipamentos nos ultimos meses, não lhe vai aumentar a velocidade existente mas permite-lhe utilizar o máximo que o seu router consegue debitar mais longe do mesmo.


 


Espero ter ajudado em algo


 


 


André fialho Duarte
Muito obrigado pela ajuda e esclarecimento.
Boa tarde
Reputação 3
boa tarde. Deixe lá que eu também tenho ADSL 24mb e nunca passou dos 3mb...E a minha ligação ADSL é dedicada em exclusivo à internet, visto que tenho a televisão por satélite
Reputação 1
Boas sr Rui Santos,


 


Pois ai está o que acabei de explicar, no seu caso em particular trata-se de uma zona com velocidade inferior a 12mb, pelo que pode solicitar o serviço MEO TOP SEM FIOS, em que os valores não diferem muito do que paga actualmente e tem uma internet 4g que poderá chegar até aos 40mbps... Mas trata-se de um caso diferente do acima explicado, tem que ver com cobertura na zona o seu caso..


 


Atenciosamente


 


 


André Fialho Duarte
Reputação 3
Amigo André, gostava que fosse assim tão fácil mas a meo não instala o meo sem fios. Já fiz exposição para a provedoria do cliente e nada. Basta ler o meu tópico "sugestão para a meo" para perceber a idiotice da situação... E estou condenado a estar assim até acabar a fidelização
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


correcção em alguns pontos...


 


ADSL até 24Mb não tem o minimo de 14Mb...isso era um sonho muito bom...tem o minimo de 8Mb sincro no router o que pode fazer que a velocidade de internet seja no maximo 7Mb mesmo com a box desligada...dizer o contrario é enganar as pessoas...


 


pela informação que consegui o Meo Top Sem Fios só é fornecido a cliente com velocidades inferiores a 2Mb sincro no router e com cobertura 4G e sem ITPV...se o cliente tem velocidade para ter IPTV (8Mb) nunca vai ser sugerido para trocar por 4G com satelite...


 


@@andreduarte987 tens de ter mais cuidado com a informação que passas...podes estar a enganar os utilizadores do forum sem saberes...
Reputação 3
NeoPayne não sei bem o que é velocidade sincro no router. Posso é dizer-lhe que ontem fiz um teste no site netmede e deu-me 1,90mb de velocidade média. Tenho cobertura 4G e não tenho iptv... Nem assim a meo se dignou a fazer algo. Não entendo como é que algumas pessoas tiveram direito a essa opção e eu não. Devem estar à espera do último mês de fidelização
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a velocidade sincro do router é o valor que o router esta sincronizado...tens de ir as definições do router e ver a velocidade de sincronismo...


 


se tens 1.9Mb deves ter 3Mb de sincronismo...


 


eu tambem não percebo essa politica...mas deve ter sido alguma alma inteligente...
Reputação 3
Infelizmente nao foi só uma alma inteligente... Mas pronto.
Hoje liguei para a gestão contratual para saber quanto teria que pagar pela rescisão antecipada. Foi o costume: vamos enviar uma equipa ao local para despistar se o problema é da linha ou do seu equipamento ; depois consoante a resposta oferecemos uma alternativa. Como já conheço este folhetim, a seguir ligam a dizer que tenho a melhor tecnologia disponível na zona e ou oferecem uma mensalidade, ou um desconto de 10€ ou outra treta qualquer. Enquanto isso a Internet continua na mesma. Forma estranha de encarar/resolver problemas
Reputação 3
NeoPayne, esclareça-me, se souber, o seguinte:


Foi-me dito pelo apoio técnico que o serviço de internet fixo via rede 4G (o conhecido por "meo sem fios") está sujeito a uma política de utilização responsável limitada a 15gb. Após esgotar esse tráfego, a velocidade baixa drasticamente. Isto é verdade? Insisti com o técnico que essa política diz respeito à utilização da internet de banda larga móvel, mas ele insistiu que também era assim para a internet fixa via rede 4G.


 


Isto parece-me não fazer sentido nenhum...


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


informação errada...basta ir ao site e pesquisar....


 


(4) O pacote Top sem fios tem até 40Mbps/4Mbps (download/upload) de velocidade através de tecnologia móvel, rede 3G/4G, consoante a cobertura na morada de instalação, com tráfego ilimitado e possibilidade de utilização em 3 locais (território nacional).


 


a informação que te deram foi em relação ao ponto 7 que fala se tiveres  ADSL...


 


(7) Os pacotes Top 24 e Mega 24 têm até 24Mbps/1Mbps (download/upload) de velocidade e tráfego ilimitado, com tecnologia ADSL. Estes pacotes têm também até 40 Mbps/4 Mbps (download/upload) de velocidade incluída através de tecnologia móvel, rede 3G/4G, para utilizar num router, PC ou Tablet em 3 locais à escolha do cliente, em território nacional (pressupõe um política de utilização responsável de 15GB por mês, após os quais a velocidade de navegação será reduzida para 128kbps até final desse mês).
Reputação 3
Pois... Mais um exemplo de falta de formação das pessoas do apoio ao cliente. Quando o cliente sabe mais do que os técnicos, algo vai mal.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


os tecnicos pouco ou nada sabem de informações comerciais...a pressão exercidada pela Meo as pessoas que fazem o apoio ao cliente afecta em muito a qualidade...mas isso é uma opinião pessoal...


 


alem que somos humanos e todos podemos errar...
Reputação 3
É óbvio que errar é humano. Mas esta é mais uma situação entre tantas outras. E as queixas multiplicam - se. Já para não falar no tratamento diferenciado entre clientes em situações semelhantes, que isso ainda me choca mais.
Reputação 1
Boas NEO, foi a info que me foi prestada aqui no centro da PT em Coimbra por um técnico pelo que assumi como correcta 😕
Reputação 3
ruisantos escreveu:
Infelizmente nao foi só uma alma inteligente... Mas pronto.
Hoje liguei para a gestão contratual para saber quanto teria que pagar pela rescisão antecipada. Foi o costume: vamos enviar uma equipa ao local para despistar se o problema é da linha ou do seu equipamento ; depois consoante a resposta oferecemos uma alternativa. Como já conheço este folhetim, a seguir ligam a dizer que tenho a melhor tecnologia disponível na zona e ou oferecem uma mensalidade, ou um desconto de 10€ ou outra treta qualquer. Enquanto isso a Internet continua na mesma. Forma estranha de encarar/resolver problemas

No próprio dia do post acima, o despiste técnico foi feito. Conclusão já conhecida: não há nada a fazer. Desde esse dia que estou à espera de uma proposta da meo, conforme me foi prometido. 
Reputação 3
ruisantos escreveu:

ruisantos escreveu:
Infelizmente nao foi só uma alma inteligente... Mas pronto.
Hoje liguei para a gestão contratual para saber quanto teria que pagar pela rescisão antecipada. Foi o costume: vamos enviar uma equipa ao local para despistar se o problema é da linha ou do seu equipamento ; depois consoante a resposta oferecemos uma alternativa. Como já conheço este folhetim, a seguir ligam a dizer que tenho a melhor tecnologia disponível na zona e ou oferecem uma mensalidade, ou um desconto de 10€ ou outra treta qualquer. Enquanto isso a Internet continua na mesma. Forma estranha de encarar/resolver problemas

No próprio dia do post acima, o despiste técnico foi feito. Conclusão já conhecida: não há nada a fazer. Desde esse dia que estou à espera de uma proposta da meo, conforme me foi prometido. 



E como a resposta não vinha, fui procurá-la. Conclusão: o meu "pedido" de dia 20 já estava encerrado e a resposta tinha ficado por dar. Explicada novamente a situação e depois de 45 minutos de conversa, "oferecemos a renovação do desconto de 10€ na mensalidade". Obrigado mas não, até porque a oferta em curso ainda tem 20 meses pela frente. Continuo a não entender certas coisas nesta empresa, nomeadamente o porquê de aumentarem a certos clientes o tráfego da internet móvel (para usar em complemento da ligação ADSL) ou de trocarem os equipamentos ADSL por meo sem fios, e a outros não.

Responder