MEO TOTAL 15 retiraram 1Mb a ligaçã de 16Mb

  • 10 May 2012
  • 25 respostas
  • 815 visualizações

Olá pessoal, tenho um colega meu que tem o MEO TOTAL 15 e sempre esteve sincronizado a 16Mb/1Mb ou seja o download estava sincronizado a 16.383, ele está muito perto da central e poderia ter muito facilmente os 20M ou mais até, mas desde ontem a noite o serviço não sincroniza a mais do que 15Mb ou seja 15.295 no download...

Eu infelizmente não tenho essa sorte nem 12Mb sequer tenho (mas já tive bem mais agora é uma miséria), mas eu pergunto:

Existe por aqui mais alguem que sempre esteve sincronizado a 16Mb (16.383) e que tenha passado a 15Mb (15.295)?

Essa é a política agora da PT, retirar um 1Mb na ligação dos clientes por causa de ser MEO TOTAL 15?

É que um outro conhecido meu instalou o MEO TOTAL 15 no início de Abril deste ano e foi sincronizado a 16Mb (16.383)...
Será que a PT tambem lhe vai reconfigurar a ligação para apenas 15Mb (15.295)?
é que se a PT o fizer ele vai fazer um barulho enorme, porque ele sempre foi um pouco "bruto" :arf:

Obrigado pelas respostas.

25 respostas

Reputação 1
A ver se eu percebi, então alguém contrata 15Mb e por uns tempos tem 16Mb, depois passa "só" a ter os 15Mb contratados e já se acha no direito de reclamar!? É isto!? E o "bruto" também "vai fazer barulho" se lhe fizerem o mesmo? E o que é que conseguiam fazer com os 16Mb, que já não consigam fazer com 15Mb?

A sério, "mais tino"...Reclamar sim, mas com razão!
sinceramente se queres que te diga 1 mega é quase uma coisa irrisoria,talvez o fizessem porque a linha podia estar a ficar degradada não sei,mas possivelmente a PT vai se agarrar a essa situação do pacote do meo total 15 para lhe darem os 15 megas pois é o que ele tem contratado,so se quiser fazer um upgrade do pacote ai pode exigir mais agora assim....cumprimentos
Olá pessoal, tenho um colega meu que tem o MEO TOTAL 15 e sempre esteve sincronizado a 16Mb/1Mb ou seja o download estava sincronizado a 16.383, ele está muito perto da central e poderia ter muito facilmente os 20M ou mais até, mas desde ontem a noite o serviço não sincroniza a mais do que 15Mb ou seja 15.295 no download...

Eu infelizmente não tenho essa sorte nem 12Mb sequer tenho (mas já tive bem mais agora é uma miséria), mas eu pergunto:

Existe por aqui mais alguem que sempre esteve sincronizado a 16Mb (16.383) e que tenha passado a 15Mb (15.295)?

Essa é a política agora da PT, retirar um 1Mb na ligação dos clientes por causa de ser MEO TOTAL 15?

É que um outro conhecido meu instalou o MEO TOTAL 15 no início de Abril deste ano e foi sincronizado a 16Mb (16.383)...
Será que a PT tambem lhe vai reconfigurar a ligação para apenas 15Mb (15.295)?
é que se a PT o fizer ele vai fazer um barulho enorme, porque ele sempre foi um pouco "bruto" :arf:

Obrigado pelas respostas.
Amigos,como podem verificar em postes anteriores meus,desde o final de 2011 quando contratei meo adsl 12mb da altura,sempre tive sincronizado a 16.383 com 1mb de upload,depois passou a existir 15mb em vez dos 12mb,manti sincronizaçao,entretanto reparei que poderia ter os 24mb pelo mesmo preço,e sincronizaram-me a Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 20.479,e em qos.sapo.pt atingo 17.4mb,mas no utorrent por exemplo consigo tirar a 2.09mb,nao sei quanto o teu amigo paga,mas ele que verifique se nao esta a pagar o mesmo que 24mb.
Pessoal, vejo que existe por aqui muitos defensores da PT, não entendo, realmente a PT tira e o pessoal ainda aprova e aplaude.

Para esclarecer, eu e o meo colega temos MEO a mais de 2 anos, repito, a mais de 2 anos! Desde o tempo do TOTAL 10, depois TOTAL 12 e agora recentemente TOTAL 15, e sempre estivemos sincronizados a 16M/1M, eu infelizmente desde o final de 2011 fiquei sem os 16M porque "agora a minha linha não dá mais" (podem ver a história aqui no forum do porquê)... mas o meo colega não, ele está muito perto da central e não sofre de nenhum problema, inclusive o serviço dele até dá para 20M se ele desejar.

Porque só agora a PT MEO se lembrou de cortar os 16M e os baixou para 15M?
Isto está a ser a prática agora?

Ele já telefonou para a PT e quem o atendeu disse que está tudo bem e que 15M é muito bom, e o serviço é até 15M... enfim...

O nosso outro amigo que colocou o serviço em Abril deste ano e ainda não fez um mês de utilização, tambem com TOTAL 15 está sincronizado a 16M (16.383) por isso pergunto se ele tambem vai ser penalizado...
Conheço mais alguns casos e na grande maioria o pessoal estava sincronizado a 16M quando isso era possível (sim em TOTAL 12 e TOTAL 15) e pelos vistos com este tipo de política vão sofrer corte.
A PT está a ficar sem largura de banda para fornecer o serviço e agora corta aos clientes?

Podem argumentar que 1Mb não é importante, se calhar para quem tem Fibra TOTAL 15 e recebe 30Mb... isso é irrelevante, mas para quem apenas tem ADSL toda a velocidade é importante, especialmente se tiverem 2 box's e usarem como é o caso do meu colega (e era o meu tambem) de todos os 3 streams para ver em 2 televisões e gravar um outro programa ao mesmo tempo.
Em minha casa eu tinha 2 box's e como agora fui premiado com uma redução dos meus débitos (12M quando está bom tempo) já dei baixa de uma das box's... tive necessidade de fazer sentir a PT que tambem sai penalizada quando penaliza os clientes, ou quando não quer fazer nada para melhorar o serviço ou no meu caso voltar a repor o que eu tinha até final de 2011, como eu gostaria de ter alguma alternativa a PT MEO aqui na minha aldeia.
A PT já tinha ido desta para melhor.
Boas VickSaint,reparei que usaste a minha resposta para dizer que sou defensor da Pt,nada disso,apenas não entendi qual dos 3 tem problemas,se tu ou os teus 2 amigos,se fores tu e apenas a tua pessoa a ter possiveis problemas com a velocidade contratada,dou-te uma dica,envia um email para a provedoria da Pt a dar conhecimento do assunto,assim como o teu descontentamento serviço/cliente,só eles te poderao resolver o assunto,não esperes milagres com o adsl,bem sei que por vezes quem atende nao resolve como queremos,ou como deveriam,mas um email para eles é certamente a melhor maneira de resolver isso,uma das coisas que uso para o efeito é o twitter,assim nao gasto chamadas e ate costumam ser bem chatos com tantas ligaçoes que fazem,se vires todos os meus post´s vais certamente ver que nao sou um defensor da pt,chateei bastante ate ter o que tenho,que penso que nao me posso queixar com o serviço,mas la esta,ate ver,faz isso e deixa os teus amigos resolverem por eles,visto que este nem é o lugar indicado para reclamaçoes,entendo que apenas estas a tentar encontrar soluçoes,e podera ser este um local indicado para o efeito,mas nao me pareçe justo e desculpa-me se estiver enganado,vires dizer aos user´s que sao defensores apenas por nao te resolverem o problema,como disse entendo e estou contigo,mas reclama,e boa sorte,depois da novidades.Abraço.
Boas VickSaint,reparei que usaste a minha resposta para dizer que sou defensor da Pt

gozz, é claro que não foi para ti, alias tu foste o único que confirmou a minha afirmação que a PT sincronizava a 16Mb e agora começa a tirar 1Mb para apenas sincronizar a 15Mb.

Eu não estou a reclamar da situação, apenas estou a perguntar se mais alguem sofreu esta situação, ou se é agora uma prática corrente da PT.

Desculpa se dei a entender que foi uma resposta para ti, mas claramente não foi. Um abraço.
Reputação 1
Típico, quem tem um opinião contrária já é defensor da PT. Tu tens noção da hipocrisia ao estares-te a queixar de ter a velocidade contratada só porque primeiro tinhas mais e agora já não tens? E os que tem o mesmo pacote e só têm 12Mb ou 8Mb, que nem canais HD têm? E então se é a política da PT tirar só porque sim, por que é que então, como dizes, os da fibra têm 30Mb?
Típico, quem tem um opinião contrária já é defensor da PT. Tu tens noção da hipocrisia ao estares-te a queixar de ter a velocidade contratada só porque primeiro tinhas mais e agora já não tens? E os que tem o mesmo pacote e só têm 12Mb ou 8Mb, que nem canais HD têm? E então se é a política da PT tirar só porque sim, por que é que então, como dizes, os da fibra têm 30Mb?

Típico é responderem sem lerem convenientemente os post's, volto a repetir:

Não sou eu que baixou dos 16Mb para apenas 15Mb agora, eu infelizmente desde Dezembro de 2011 apenas tenho 8Mb sem canais HD ou quando faço um berreiro maior lá me conseguem por vezes colocar 11Mb ou 12Mb depende dos dias... não tem existido nenhum mês que não telefone para a PT para ver se resolvem o meu caso e dos meus vizinhos próximos porque é um problema da zona e não apenas meu, se quizeres podes ler a minha histório aqui no forum, a minha e de mais alguns clientes que começaram a ter os mesmo problemas por causa das politicas de "qualidade" da PT (os famigerados 10db mínimos para sincronismo do final do ano passado)

E repito, eu não me estou a queixar apenas estou a questionar se mais alguem sofreu isto ou se é um caso isolado do meu colega.
Porque pelas respostas da PT MEO isto vai ser a prática corrente... retirar 1Mb aos clientes TOTAL 15 que estiverem sincronizados a 16Mb.
Reputação 1
Ok, não te estás a queixar mas sim os teus amigos ou conhecidos, no entanto tu é que escreveste o post. Mas a questão não é essa. Se for mesmo a política da PT começar a fazer isso, as pessoas pretendem reclamar de quê exactamente? E se amanhã na fibra também colocarem todos a 15Mb, há legitimidade para reclamar? É a minha opinião, não estou a defender a PT, apenas não me parece sério exigir-se mais do aquilo que se tem contratado só porque primeiro se tinha mais.
Amigo,manda mas é um email para a provedoria da Pt,certamente se existe soluçao é lá que será encontrada,depois diz algo,abraço.
Amigo,manda mas é um email para a provedoria da Pt,certamente se existe soluçao é lá que será encontrada,depois diz algo,abraço.

gozz, obrigado pela dica, mas eu já fiz 2 exposições a provedoria do cliente PT, uma em Janeiro e outra em Março deste ano, e nesta segunda exposição telefonou-me um (nem sei bem o nome) gestor regional, administrador regional que trata das redes, e o que me foi tentado explicar é que a minha zona está com problemas estruturais, ou seja, as estruturas: cabos, armarios, postes, SR's, PD's estão num mau estado e é necessário fazer a sua substituição quase na totalidade para colocarem os serviços novamente em pleno funcionamento.

De salientar que temos um DSLAM remoto aqui a 1,5 Km de distância, só que não pode ser bem aproveitado por causa do calibre doscabos de cobre e outras deficiências... inclusive parece que existe um problema de dimensionamento que não entendi muito bem.
Quando aderi ao MEO fui sincronizado a 16M e tinha um SNR de 7,5db tudo funcionava bem, sem problemas de maior, mas o facto de as estruturas se terem degradado, ter aumentado o nº de clientes e terem alterado a regra para um SNR mínimo de 10db fez com que a nossa área ficasse com um serviço bastante mais fraco.

E para concluir a PT não está disposta a resolver o problema porque isso implica gastar dinheiro na rede de cobre e como (na prespectiva deles) o serviço é prestado ao cliente, para eles o "até X Mb" é um argumento irrefutável e eles afirmam que não são obrigados a fornecer os canais HD, segundo as palavras deles são um bonus se a capacidade das linhas o permitir, basta o serviço básico telefónico TV e internet (nem que seja internet de 1Mb) o nosso serviço vai estando assim até que alguem na PT decida colocar aqui fibra optica, ou seja, na melhor das hipóteses daqui muitos anos...
Um abraço.
gozz, obrigado pela dica, mas eu já fiz 2 exposições a provedoria do cliente PT, uma em Janeiro e outra em Março deste ano, e nesta segunda exposição telefonou-me um (nem sei bem o nome) gestor regional, administrador regional que trata das redes, e o que me foi tentado explicar é que a minha zona está com problemas estruturais, ou seja, as estruturas: cabos, armarios, postes, SR's, PD's estão num mau estado e é necessário fazer a sua substituição quase na totalidade para colocarem os serviços novamente em pleno funcionamento.

De salientar que temos um DSLAM remoto aqui a 1,5 Km de distância, só que não pode ser bem aproveitado por causa do calibre doscabos de cobre e outras deficiências... inclusive parece que existe um problema de dimensionamento que não entendi muito bem.
Quando aderi ao MEO fui sincronizado a 16M e tinha um SNR de 7,5db tudo funcionava bem, sem problemas de maior, mas o facto de as estruturas se terem degradado, ter aumentado o nº de clientes e terem alterado a regra para um SNR mínimo de 10db fez com que a nossa área ficasse com um serviço bastante mais fraco.

E para concluir a PT não está disposta a resolver o problema porque isso implica gastar dinheiro na rede de cobre e como (na prespectiva deles) o serviço é prestado ao cliente, para eles o "até X Mb" é um argumento irrefutável e eles afirmam que não são obrigados a fornecer os canais HD, segundo as palavras deles são um bonus se a capacidade das linhas o permitir, basta o serviço básico telefónico TV e internet (nem que seja internet de 1Mb) o nosso serviço vai estando assim até que alguem na PT decida colocar aqui fibra optica, ou seja, na melhor das hipóteses daqui muitos anos...
Um abraço.
tb não sou defensor da PT se a boca era para mim, mas como o teu colega está sincronizado a 15megas e o pacote dele é o total 15 não to a ver a PT muito preocupada em mudar isso por 1 mega,mas pronto insiste,mas penso que a resposta vai ser sempre a mesma esta na velocidade contratada,eu tambem tenho 15megas e tenho contratado o meo total 15 a minha linha da para mais mas como estou a pagar aquilo que recebo nao posso fazer muito mais,agora se tivesse o meo total 24 ai exigiria mais...quanto a fibra ja sabes que ai somos injustiçados a força toda mas o adsl em geral!quando fazem a instalação de uma linha o normal é sincronizarem 16megas depois com o tempo e degradação ou o aumento de clientes pode levar a atualizações na linha,no caso do teu amigo parece que foi por algum motivo!ele que pergunte porquê ou veja os dados da linha no router para depois expor situaço cumprimentos
Boas,

quando a velocidade contratada é igual há que se tem porquê reclamar? Em termos de adsl as pessoas deviam ficar gratas com terem a velocidade contratada.

Já no caso de ter o meo total 15 e receber 8mb é uma infelicidade, mas de facto, a velocidade é até e eles frisam bem isso. As pessoas sabem bem o que assinam quando contratam estes serviços e se de facto "não têm outra opção" porque a PT é única na zona então reclamam com outras operadoras para ver se elas passam a dar cobertura na zona. Em termos de degradação de sinal, substituir postes e cobre numa zona é extremamente dispendioso, e a pt demora n tempo para começar sequer a fazer isso...
Já no caso de ter o meo total 15 e receber 8mb é uma infelicidade, mas de facto, a velocidade é até e eles frisam bem isso. As pessoas sabem bem o que assinam quando contratam estes serviços e se de facto "não têm outra opção" porque a PT é única na zona então reclamam com outras operadoras para ver se elas passam a dar cobertura na zona. Em termos de degradação de sinal, substituir postes e cobre numa zona é extremamente dispendioso, e a pt demora n tempo para começar sequer a fazer isso...
Não concordo...EU até sabia o que estava a contratar porque leio tudo ANTES e informo-me o melhor que posso...e portanto tenho SÓ 8MB de sincronismo...e nem sei bem o que diz o contrato actual em termos de velocidade...PORQUE SEI QUE É TRETA (o "até" desculpa tudo).

NO ENTANTO...a publicidade DE TODOS OS OPERADORES é enganosa...frisam muito alto a velocidade...e o "até" só aparece em letras pequeninas...a maioria da malta está à espera de velocidades muito maiores do que as que tem...
POR EXEMPLO...a PT já me enviou cartas a dizer que o meu pacote iria mudar para uma velocidade superior (passar de um SUPER5 para um MEGA16...nomes ficticios...não me lembro dos verdadeiros) MAS que na sua infinita benevolencia nem me iriam aumentar a mensalidade quando NA REALIDADE ficava tudo igual...em ambos os casos tenho 8MB de sincronismo...e é fisicamente impossivel ter mais que 8MB de internet por mais cartas que me mandem...
E ISTO É PUBLICIDADE ENGANOSA...mas pelo menos não tiveram a lata de aumentar a mensalidade...

DITO ISTO...sou um cliente relativamente satisfeito...não tenho TV HD portanto não me queixo...e há coisas mais uteis no MEO...
Desculpa mas sem entrar em conflito, agora não que só fazem pub a fibra, mas antes na pub de tv a voz da pub dizia o até (que realmente é desculpa para tudo) mas o pessoal tem de conhecer as condições e está lá. Em termos da alteração deve ter sido de meo total 12 para 15 com uma evoluçao de 3Mbs sem aumentos, só que independentemente do teu tarifario se a tua linha so leva X então não vai passar disso, só mesmo técnicos para alterar o caso.

Em termos de pub enganosa, sim, isso é verdade, todas o fazem e é uma tristeza porque muitas como a PT orgulham-se da sua "transparência contratual"... -.-

Tb em termos de contrato, não sei se sabiam mas quem é da PT (e de certeza que nas outras operadoras é assim) deixa e tem de deixar a PT fazer os preços que bem quiser? Vem em letras pequenas mas eu não sou advogado e sei isso porque li, por isso, LEIAM!
boa noite. nao sei é o sitio certo.

tenho meo iptv a 4 anos a um mes para ca começei a ter probemas com a net abrir paginas nao abrem ficam a pensar ate 1h ou mais e na meo box tb faz. alguem tem o mesmo problema?
ja ca veio dois tecnicos na primeira vez ficou igual com o router tg784 agora tenho o tg799vn esta um bocado melhor mas ainda faz um bocado.
boa noite. nao sei é o sitio certo.

tenho meo iptv a 4 anos a um mes para ca começei a ter probemas com a net abrir paginas nao abrem ficam a pensar ate 1h ou mais e na meo box tb faz. alguem tem o mesmo problema?
ja ca veio dois tecnicos na primeira vez ficou igual com o router tg784 agora tenho o tg799vn esta um bocado melhor mas ainda faz um bocado.
Explica melhor...a TV vai abaixo por periodos de 1h?

A luz do router que diz "Broadband" o que faz? (Normalmente deve estar FIXA)
nao é quando se vai ao menu da meo box nao abre o videoclube ou passou na tv ou mesmo gerir canais fica pensar muito tempo e a internet nao vai a baixo, no caso da net e quando vou ao facebook ou outo sites carrego para abrir e fica a pensar e fica em branco.
Reputação 6
Crachá +22
Qual a velocidade de sincronismo que tens?
Faz igualmente teste de velocidade em qos.sapo.pt
estou sincronismo Conectividade física OK
Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 3 dias, 22:45:19
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 15.295
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,23 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 4,0 / 9,5
Margem SN (Up/Down) : 13,0 / 12,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 3 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 3 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 12 / 0


antes estava ligado a 16mb 1mb de upload.

no teste de velocidade da erro no qos.sapo.pt
e esses

168
Reputação 6
Crachá +22
A imagem está demasiado pequena...
Escreve directamente os resultados de upload e download.
sao 13mbps por 800kbps
Reputação 6
Crachá +22
Esses resultados são normais.
pois sao. quando faço download nao se nota esta sempre no limite, o pior e abrir as paginas que ficam em branco ou a meio da pagina aberta. ou na meo box tb me acontece.

Responder