MEO & Throttling

  • 26 September 2014
  • 250 respostas
  • 10530 visualizações

Reputação 3
Sendo que já tentei, pessoalmente, todos e quaisqueres métodos possíveis para me livrar desta vossa ferramenta de "controlo de tráfego", desta vez irei direito ao assunto, e mesmo assim, muito provavelmente, irá ficar por esclarecer. Sempre que falo disto a um assistente do serviço de apoio ao cliente, ou me mandam fazer testes de velocidades e verificam que "está tudo OK", ou me dizem que o problema não é deles mas sim dos servidores da aplicação em questão, ou me mandam passear e dizem que não sabem do que se trata.


 


Todos os dias, por volta das 22h, até horas indeterminadas, a minha (nossa, porque não acontece só a mim, mas sim a um vasto número de utilizadores) largura de banda é afectada por "throttling". Significa isto que serviços como Torrents, Livestreaming e Jogos Online ficam praticamente inacessíveis durante um número indeterminado de horas, todos os dias. Isto confirma-se não só através do ficheiro anexo, mas também através de links úteis tais como http://wiki.vuze.com/w/Bad_ISPs#Portugal (ver item relacionado a "Meo, Portugal": "limits bandwidth during certain times of the day - YES"). Até aqui, não me parece que haja coincidência. Há que tomar nota que, para além da Meo, mais ninguém é responsável por este comportamento. A culpa não é de nenhum intermediário, e muito menos do cliente. A situação é tão constrangente que chega ao ponto de ser impossível de ser contornada, por exemplo, por sistemas de VPN (Virtual Private Network).


 


Mas então, onde está o mal? Afinal de contas, são só algumas horas perdidas durante a noite! 


Apesar de ser uma moda nova, ou uma coisa "dos States", há pessoas que trabalham em casa, e precisam de utilizar o serviço na sua totalidade a todas as horas do dia. Pessoalmente, sou empregado no site Twitch.tv, e não me é possível realizar o meu trabalho durante as referidas horas da noite, diminuindo assim o meu rendimento mensal, ou seja, deteriorando a minha qualidade de vida.


 


Mas mais uma vez, onde é que está o mal, se são só umas horas? 


O mal está no facto de, na minha opinião, esta prática tóxica não estar de acordo com o prometido ao assinar contrato com a Meo, sendo que contradiz o ponto 4.4 da secção "CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET EM BANDA LARGA DA PT COMUNICAÇÕES, S.A..", em que é constatado, e passo a citar: "A PT compromete-se a prestar o serviço de forma regular e contínua, exceto nos casos previstos na Condição 7.1. das presentes Condições Específicas, e bem assim quando tal não seja possível por razões de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o serviço se suporta ou devido a situações de força maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à PT e que pela mesma não possam ser  controladas), casos em que a PT não se obriga a assegurar níveis mínimos de  qualidade de serviço.", sendo que o ponto 7.1 da mesma secção se destina a alertar o consumidor da possível suspensão ou desativação do serviço, caso não seja possível o seu fornecimento devido a condições alheias à PT, como a falta de cobertura ADSL e outros (ver ponto 2.6 da mesma secção).


Devido aos conhecimentos que possuo na área da informática, posso garantir que nada do que aqui se passa se trata de uma situação "exterior à PT". Trata-se sim de uma medida drástica e tóxica que passou a ser implementada globalmente há alguns meses, sendo que a mesma não foi relatada a qualquer cliente, antecedendo a sua implementação.


 


Assim, e ainda pensando que usufruo de direitos de cliente, requiro (leia-se, exijo) um esclarecimento da situação como resposta a este post.


 


Não estando de qualquer forma relacionado ao meu (nosso) problema descrito acima, gostaria de acrescentar que a situação presente do serviço de apoio ao cliente necessita de ser resolvida, sendo que, de momento, o serviço apenas tem uma utilidade: ameaçar que se vai desistir do serviço para obter regalias temporárias. Algo que me é impossível realizar, porque de acordo com as minhas previsões, estarei preso ao vosso "serviço" durante cerca de mais dois anos.


 


Sem mais nada a acrescentar, peço deferimento.


 


Cumprimentos à equipa,
Luís Cardoso

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

250 respostas

Reputação 2
Os moderadores nao fazem parte da Meo, mas ja vi noutros posts "Colaboradores" da MEO a resolver alguns assuntos.


 


Agora pregunto : Porque que esse "Colaboradores" como o Jorge_MEO por exemplo nao fazem um unico comentario aqui?
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@@MaestroPT 


 


O seu post foi removido por uso de liguagem ofensiva.


 


O MEO Forum agadece, como sempre, a sua contribuição util para a comunidade.


 
Reputação 2
Caro NeoPT! Os Clientes agradecem e especialmente a nossa carteira agradece por este SERVIÇO IMPECÁVEL. Actualmente o melhor serviço para se JOGAR ONLINE.


 


Irony off now.
Reputação 3
Aqui deixo imagens de pings e traceroutes que fiz aos servidores da valve (para quem joga Counter strike) e outros atravez da steam atravéz da cabovisão .


Reparei que a cabovisão ao usa a PT , e que tambem não tem servidores escondidos pelo caminho como a MEO .


 


Servidor 1


traceroute


Ping servidor 1


ping


Servidor 2


traceroute


Ping servidor 2


ping


servidor 3


traceroute


ping servidor 3


ping
Reputação 6
Crachá +10
MaestroPT escreveu:

Caro NeoPT! Os Clientes agradecem e especialmente a nossa carteira agradece por este SERVIÇO IMPECÁVEL. Actualmente o melhor serviço para se JOGAR ONLINE.


 


Irony off now.



 


Caro @@@MaestroPT 


 


Os moderadores do MEO Forum têm interesse subjectivo pela sua opinião, e como deve perceber é indiferente que a dirija a um de nós, como se esperasse obter algum trato especial, para si, da nossa parte. Fica, no entanto, registada.


 


Continue a participar e observe sempre as regras. Obrigado.
Hoje ate de dia, 180 de ping boa meo....
Reputação 2
Hoje ate de dia.


 
Reputação 2
Completamente saturado dessa situação,


Nao vou esperar mais, porque ate nem sei se existe alguma espera para resolver esta situação, a Meo deixa os clientes completamente a escura, nao temos tempo previsto para resolução nem sequer sabemos se havera resolução.


 


Se este problema é devido a sobrecarga da rede, entao fica o meu contributo com menos 1 utilizador Meo.


 


Tenho dito.
Reputação 2
ISSO MESMO MEO!!! É logo de manhazinha que se começa o diaaa!!!!!!!!!


 


180ms


 


Agora tá a 120ms


 


http://i.imgur.com/SIjWcE2.png


 


 
Reputação 1
Isto é pura fraude, estao a cobrar por um serviço que se compremetem a fornecer mas nao sao capazes de fazê-lo, isto E PURA FRAUDE e crime....
21:15 em ponto, exactamente na hora que acabo de jantar, começa o ping a aumentar gradualmente... Lindo. Parabéns CEO's da MEO, não há ninguém mais enganador que vocês em Portugal.
De longe o pior serviço de internet que alguma vez tive. infelizmente só é notória em jogos online então a maioria dos clientes estão na verdade a serem roubados sem sequer notarem. enfim, é a lixeira de país que temos. Só olham para o próprio umbigo e que se lixem os outros.

Mês inteiro com um serviço terrível, mas estejam descansados que se eu for obrigado a pagar a mensalidade na sua totalidade no final deste mês, vos garanto que vão perder pelo menos um cliente.
Reputação 2
Mal empregados 31€ que recebem de mim por mês.
http://i.imgur.com/TrYkwtA.png

eis o serviço MEO internet de supostamente 30 mbps. 

só há mesmo uma palavra para isto. vergonha.
Reputação 6
Crachá +10
@@@WormPT 


 


O seu post foi removido por uso de linguagem ofensiva.


 


"Queime tudo, menos a sua boa educação".


 


Continue a participar, de forma util e observando sempre as regras. Obrigado.
Reputação 2
http://www.speedtest.net/result/3844442849.png


 


Vergonhoso em pleno seculo XXI
Reputação 3
Como autor do post, que honestamente me deu trabalho a escrever, estimava que os utilizadores do fórum parassem de se comportar como adolescentes de 13 anos, mesmo que o sejam. Chamar nomes aos moderadores e darem os parabéns - ironicamente - à MEO pelo mau serviço que nos estão a prestar não ajuda a resolver o problema. O que ajuda a resolver o problema é darem informação útil aos moderadores nos respetivos posts, e saírem de casa para ir às lojas MEO rescindir contratos. Virem aqui todas as noites (até porque são quase sempre os mesmos) bater no ceguinho para o ajudar a ver não está a dar resultado.


 


Estimo muito a atenção que dão ao post, e os bumps constantes, mas vir aqui mandar pessoal para certos sítios todas as noites torna-se frustrante, até para quem não tem nada a ver com o problema. Se estão frustrados, batam nas paredes.


 


Cumprimentos à maltinha.
Reputação 2
Como posso rescindir se a MEO é a unica operadora que tenho na zona, genius?


 


Não achas que o teria feito se tivesse essa opção?
Reputação 3
Primeiro, eu não sei nem tenho de saber se tens ou não mais opções de ISP. Segundo, não teres mais opções de ISP não serve de desculpa para te queixares do que tens 24/7. Terceiro, podias ter outras operadores na zona e estares preso a um contrato com a MEO, daí não poderes rescindir tão facilmente. Tenta antes ajudar a causa, e pode ser que isto se venha a resolver. 😃
Reputação 2
" não serve de desculpa para te queixares do que tens 24/7"


 


Rídiculo.Presumo que nao saibas o que é querer jogar online em condições.


Já postei aqui traceroutes.
Reputação 2
 @@@xkougar 


Boas,  estou de acordo contigo no facto de os moderadores do forum nao teram culpa do que esta acontecer. Ja nao concordo no facto de nao se queixar 24/7.


 


Primeiro : este forum é o forum oficial da Meo, dai ser uma maneira como as outras para entrar em contacto com o ISP.


Segundo : Se nao comprires o teu contrato com a Meo, eles nao vao ter problemas em ligar-te 24/7, mandar emails, correio etc...


Treceiro : Infelizemente é assim que funcionamos em Portugal, a base de spams de queixas ate algo ser resolvido.


 


Gostava de ter uma relação civilizada com a minha operadora, compreendo que os problemas tecnicos acontecem a todas as operadoras e que por vezes demora tempo a ser resolvido. Ja nao aceito o facto de estar na ignorancia sobre um problema apos 1 mes de queixas.


Desde que o teu post foi criado, nao houve um unico colaborador da Meo que veio dar uma palavra aqui.


 


 


 


 


 


 
Os colaboradores só vem cá se tiverem alguma coisa para dizer, este assunto parece ser um assunto "tabu" porque ninguem sabe o que fazer ou o que dizer, portanto é ir aguentando mais uns tempos pode ser que a PT seja vendida e então volte a ficar melhor
Reputação 3
Achei interessante esta noticia e então vou pô-la aqui .


PT em queda


 


pode ser que os ganaciosos dos  privados que teem 55% da empresa retornem as ações ao estado de novo , e então as coisas começem a ser diferentes .
Mais um dia, mais a mesma palhaçada! Cambada de gananciosos enganadores! Haviam de morrer todos!
Reputação 3
porque ninguem sabe o que fazer ou o que dizer, portanto é ir aguentando mais uns tempos pode ser que a PT seja vendida e então volte a ficar melhor.


 


Podes ter a certeza absoluta que se os 45% da PT que pertece a Portugal , se for vendido , então ainda fica pior e podes dizer goodbye há tua privacidade .


E esqueçe a constituição porque eles vão ultrapassar esse entrave para conseguirem os objectivos .


Foi por perder-mos 55% que isto está como está .


Quando alguem gasta dinheiro para ter poder em decisões importantes numa empresa é para ter lucros .


 


mais informação acerca da Portugal Telecom


PT na Wikipedia