Sendo que já tentei, pessoalmente, todos e quaisqueres métodos possíveis para me livrar desta vossa ferramenta de "controlo de tráfego", desta vez irei direito ao assunto, e mesmo assim, muito provavelmente, irá ficar por esclarecer. Sempre que falo disto a um assistente do serviço de apoio ao cliente, ou me mandam fazer testes de velocidades e verificam que "está tudo OK", ou me dizem que o problema não é deles mas sim dos servidores da aplicação em questão, ou me mandam passear e dizem que não sabem do que se trata.
Todos os dias, por volta das 22h, até horas indeterminadas, a minha (nossa, porque não acontece só a mim, mas sim a um vasto número de utilizadores) largura de banda é afectada por "throttling". Significa isto que serviços como Torrents, Livestreaming e Jogos Online ficam praticamente inacessíveis durante um número indeterminado de horas, todos os dias. Isto confirma-se não só através do ficheiro anexo, mas também através de links úteis tais como http://wiki.vuze.com/w/Bad_ISPs#Portugal (ver item relacionado a "Meo, Portugal": "limits bandwidth during certain times of the day - YES"). Até aqui, não me parece que haja coincidência. Há que tomar nota que, para além da Meo, mais ninguém é responsável por este comportamento. A culpa não é de nenhum intermediário, e muito menos do cliente. A situação é tão constrangente que chega ao ponto de ser impossível de ser contornada, por exemplo, por sistemas de VPN (Virtual Private Network).
Mas então, onde está o mal? Afinal de contas, são só algumas horas perdidas durante a noite!
Apesar de ser uma moda nova, ou uma coisa "dos States", há pessoas que trabalham em casa, e precisam de utilizar o serviço na sua totalidade a todas as horas do dia. Pessoalmente, sou empregado no site Twitch.tv, e não me é possível realizar o meu trabalho durante as referidas horas da noite, diminuindo assim o meu rendimento mensal, ou seja, deteriorando a minha qualidade de vida.
Mas mais uma vez, onde é que está o mal, se são só umas horas?
O mal está no facto de, na minha opinião, esta prática tóxica não estar de acordo com o prometido ao assinar contrato com a Meo, sendo que contradiz o ponto 4.4 da secção "CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET EM BANDA LARGA DA PT COMUNICAÇÕES, S.A..", em que é constatado, e passo a citar: "A PT compromete-se a prestar o serviço de forma regular e contínua, exceto nos casos previstos na Condição 7.1. das presentes Condições Específicas, e bem assim quando tal não seja possível por razões de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o serviço se suporta ou devido a situações de força maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à PT e que pela mesma não possam ser controladas), casos em que a PT não se obriga a assegurar níveis mínimos de qualidade de serviço.", sendo que o ponto 7.1 da mesma secção se destina a alertar o consumidor da possível suspensão ou desativação do serviço, caso não seja possível o seu fornecimento devido a condições alheias à PT, como a falta de cobertura ADSL e outros (ver ponto 2.6 da mesma secção).
Devido aos conhecimentos que possuo na área da informática, posso garantir que nada do que aqui se passa se trata de uma situação "exterior à PT". Trata-se sim de uma medida drástica e tóxica que passou a ser implementada globalmente há alguns meses, sendo que a mesma não foi relatada a qualquer cliente, antecedendo a sua implementação.
Assim, e ainda pensando que usufruo de direitos de cliente, requiro (leia-se, exijo) um esclarecimento da situação como resposta a este post.
Não estando de qualquer forma relacionado ao meu (nosso) problema descrito acima, gostaria de acrescentar que a situação presente do serviço de apoio ao cliente necessita de ser resolvida, sendo que, de momento, o serviço apenas tem uma utilidade: ameaçar que se vai desistir do serviço para obter regalias temporárias. Algo que me é impossível realizar, porque de acordo com as minhas previsões, estarei preso ao vosso "serviço" durante cerca de mais dois anos.
Sem mais nada a acrescentar, peço deferimento.
Cumprimentos à equipa,
Luís Cardoso
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Página 4 / 11
Reputação 2
E hoje temos na mesma. Servers do UK tão bem, mas alemanha está horrivel... 170ms.
Boas
Ontem comecei a jogar online as 18:50 com pings 60-70 ás 19:00 certinhas o ping passou para 120-130 e assim ficou
Ontem comecei a jogar online as 18:50 com pings 60-70 ás 19:00 certinhas o ping passou para 120-130 e assim ficou
Reputação 2
Eu para o UK tenho sempre os pings bons, isto acontece especialmente para a Alemanha....Explicações para esta vergonha?
Reputação 3
Hoje começou mais cedo. Deve ser karma por me ter queixado.
Telefona-se para o 16209 e ainda dizem que não é culpa deles e que se é a nível internacional nada podem fazer... lol. Belo serviço
1 <1 ms <1 ms <1 ms Ortins.lan [85.244.184.235]
2 * * * Request timed out.
3 5 ms 7 ms 6 ms bl3-72-9.dsl.telepac.pt [213.13.72.9]
4 6 ms 6 ms 7 ms lis1-cr1-hu4-0-0.cprm.net [195.8.10.25]
5 150 ms 153 ms 155 ms ams1-cr1-te1-4-0.cprm.net [195.8.0.230]
6 65 ms 64 ms 65 ms amsix-gw.hetzner.de [80.249.209.55]
7 * 103 ms * core1.hetzner.de [213.239.203.157]
8 119 ms 118 ms 116 ms core21.hetzner.de [213.239.245.217]
9 117 ms 115 ms 113 ms juniper1.rz10.hetzner.de [213.239.245.42]
10 112 ms 111 ms 112 ms hos-tr2.ex3k7.rz10.hetzner.de [213.239.227.168]
11 114 ms 111 ms 108 ms static.11.93.40.188.clients.your-server.de [188.
40.93.11]
5 150 ms 153 ms 155 ms ams1-cr1-te1-4-0.cprm.net [195.8.0.230]
Curiosamente esse servidor é um servidor da PT
PING 188.40.93.11 (188.40.93.11) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 188.40.93.11: icmp_seq=1 ttl=54 time=144 ms
64 bytes from 188.40.93.11: icmp_seq=2 ttl=54 time=140 ms
64 bytes from 188.40.93.11: icmp_seq=3 ttl=54 time=143 ms
64 bytes from 188.40.93.11: icmp_seq=4 ttl=54 time=134 ms
64 bytes from 188.40.93.11: icmp_seq=5 ttl=54 time=135 ms
--- 188.40.93.11 ping statistics ---
5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 3999ms
rtt min/avg/max/mdev = 134.557/139.651/144.011/3.982 ms
Como é possível dizerem que não tem a ver com a empresa e ainda dizerem que nada podem fazer...
Foi por estes mesmos motivos que saí da ZON na altura, nunca me tinha queixado dos vossos serviços, mas desde há 2 meses para cá o serviço tem estado em condições que nunca esperava encontrar. É um serviço degradante para ser sincero.
PS: O servidor está alocado em Portugal
IP Locator & IP Lookup Basic Tracking InfoIP Lookup Result From IP Locator on IP Map
IP Address:
195.8.0.230
Reverse DNS:
230.0.8.195.in-addr.arpa
Hostname:
ams1-cr1-te1-4-0.cprm.net
Nameservers:
IP Blacklist Check:
Not Blacklisted
IP Lookup Location For IP Address: 195.8.0.230
Continent:
Europe (EU)
Country:
Portugal http://www.ip-tracker.org/images/ip-flags/pt.png (PT)
Capital:
Lisbon
State:
Unknown
City Location:
Unknown
ISP:
PT Comunicacoes
Organization:
PT Comunicacoes
Time Zone:
Europe/Lisbon
Local Time:
18:33:55
Timezone GMT offset:
7200
Sunrise / Sunset:
08:40 / 19:55
Extra IP Lookup Finder Info for IP Address: 195.8.0.230
Continent Lat/Lon:
48.69083 / 9.1405
Country Lat/Lon:
39.5 / -8
City Lat/Lon:
(39.5) / (-8)
IP Language:
Portuguese, Mirandese
IP Address Speed:
Unknown Internet Speed
IP Currency:
Euro(€) (EUR)
IDD Code:
+351
1 <1 ms <1 ms <1 ms Ortins.lan [85.244.184.235]
2 * * * Request timed out.
3 5 ms 7 ms 6 ms bl3-72-9.dsl.telepac.pt [213.13.72.9]
4 6 ms 6 ms 7 ms lis1-cr1-hu4-0-0.cprm.net [195.8.10.25]
5 150 ms 153 ms 155 ms ams1-cr1-te1-4-0.cprm.net [195.8.0.230]
6 65 ms 64 ms 65 ms amsix-gw.hetzner.de [80.249.209.55]
7 * 103 ms * core1.hetzner.de [213.239.203.157]
8 119 ms 118 ms 116 ms core21.hetzner.de [213.239.245.217]
9 117 ms 115 ms 113 ms juniper1.rz10.hetzner.de [213.239.245.42]
10 112 ms 111 ms 112 ms hos-tr2.ex3k7.rz10.hetzner.de [213.239.227.168]
11 114 ms 111 ms 108 ms static.11.93.40.188.clients.your-server.de [188.
40.93.11]
5 150 ms 153 ms 155 ms ams1-cr1-te1-4-0.cprm.net [195.8.0.230]
Curiosamente esse servidor é um servidor da PT
PING 188.40.93.11 (188.40.93.11) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 188.40.93.11: icmp_seq=1 ttl=54 time=144 ms
64 bytes from 188.40.93.11: icmp_seq=2 ttl=54 time=140 ms
64 bytes from 188.40.93.11: icmp_seq=3 ttl=54 time=143 ms
64 bytes from 188.40.93.11: icmp_seq=4 ttl=54 time=134 ms
64 bytes from 188.40.93.11: icmp_seq=5 ttl=54 time=135 ms
--- 188.40.93.11 ping statistics ---
5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 3999ms
rtt min/avg/max/mdev = 134.557/139.651/144.011/3.982 ms
Como é possível dizerem que não tem a ver com a empresa e ainda dizerem que nada podem fazer...
Foi por estes mesmos motivos que saí da ZON na altura, nunca me tinha queixado dos vossos serviços, mas desde há 2 meses para cá o serviço tem estado em condições que nunca esperava encontrar. É um serviço degradante para ser sincero.
PS: O servidor está alocado em Portugal
IP Locator & IP Lookup Basic Tracking InfoIP Lookup Result From IP Locator on IP Map
IP Address:
195.8.0.230
Reverse DNS:
230.0.8.195.in-addr.arpa
Hostname:
ams1-cr1-te1-4-0.cprm.net
Nameservers:
code:
titanic.cprm.net >> 195.8.0.53
code:
avalon.cprm.net >> 195.8.0.51
IP Blacklist Check:
Not Blacklisted
IP Lookup Location For IP Address: 195.8.0.230
Continent:
Europe (EU)
Country:
Portugal http://www.ip-tracker.org/images/ip-flags/pt.png (PT)
Capital:
Lisbon
State:
Unknown
City Location:
Unknown
ISP:
PT Comunicacoes
Organization:
PT Comunicacoes
Time Zone:
Europe/Lisbon
Local Time:
18:33:55
Timezone GMT offset:
7200
Sunrise / Sunset:
08:40 / 19:55
Extra IP Lookup Finder Info for IP Address: 195.8.0.230
Continent Lat/Lon:
48.69083 / 9.1405
Country Lat/Lon:
39.5 / -8
City Lat/Lon:
(39.5) / (-8)
IP Language:
Portuguese, Mirandese
IP Address Speed:
Unknown Internet Speed
IP Currency:
Euro(€) (EUR)
IDD Code:
+351
Reputação 2
00:34 e continua os pings altos.
Convido a todos os utilizadores que frequantam outros forums a convidar os utilizadores Meo a fazer um post aqui para a Meo preceber que nao somos uma duzias mas sim milhares insatisfeitos com essa situação !
Convido a todos os utilizadores que frequantam outros forums a convidar os utilizadores Meo a fazer um post aqui para a Meo preceber que nao somos uma duzias mas sim milhares insatisfeitos com essa situação !
Reputação 2
VERGONHOSO ISTO! O DIA INTEIRO ASSIM, NÃO CONSIGO USAR VOICE IP NEM JOGOS ONLINE NADA....
A rastrear a rota para s1238.gfsrv.net [79.110.88.183]
até um máximo de 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 20 ms 19 ms 19 ms bl3-75-53.dsl.telepac.pt [213.13.75.53]
4 15 ms 15 ms 15 ms bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.213]
5 55 ms 54 ms 56 ms lon3-cr1-be2.cprm.net [195.8.0.242]
6 167 ms 167 ms 164 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
7 166 ms 163 ms 161 ms decix.as47195.net [80.81.194.16]
8 157 ms 162 ms 167 ms vl11.gf-of.as47195.net [79.110.81.6]
9 165 ms 166 ms 167 ms s1238.gfsrv.net [79.110.88.183]
Rastreio concluído.
Server da Gameforge...
A rastrear a rota para s1238.gfsrv.net [79.110.88.183]
até um máximo de 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 20 ms 19 ms 19 ms bl3-75-53.dsl.telepac.pt [213.13.75.53]
4 15 ms 15 ms 15 ms bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.213]
5 55 ms 54 ms 56 ms lon3-cr1-be2.cprm.net [195.8.0.242]
6 167 ms 167 ms 164 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
7 166 ms 163 ms 161 ms decix.as47195.net [80.81.194.16]
8 157 ms 162 ms 167 ms vl11.gf-of.as47195.net [79.110.81.6]
9 165 ms 166 ms 167 ms s1238.gfsrv.net [79.110.88.183]
Rastreio concluído.
Server da Gameforge...
É triste ter que usar a password de acesso à zon f0n de um amigo para poder jogar sem qualquer latência, refiro-me ao jogo League of Legends.
Com muita pena minha ainda me encontro no período de fidelização, mas vou informar-me se o que estão a fazer é legal de acordo com o contrato que foi assinado.
Com muita pena minha ainda me encontro no período de fidelização, mas vou informar-me se o que estão a fazer é legal de acordo com o contrato que foi assinado.
Reputação 2
Então se eu usar a WTfast e usar server do reino unido ou até mesmo de Portugal o meu ping volta ao normal...Muito bons routings a MEO sim senhor...
Reputação 3
Portanto, hoje foi impossível fazer o meu trabalho. Ganho alguma coisa em ir a uma loja MEO e pedir o livro de reclamações, sendo que não estão a cumprir os termos do contrato?
Reputação 1
Reputação 2
120ms já era mau agora é 160/170ms LOL
Reputação 3
Portanto, hoje foi impossível fazer o meu trabalho. Ganho alguma coisa em ir a uma loja MEO e pedir o livro de reclamações, sendo que não estão a cumprir os termos do contrato?
- O livro de reclamações serve para quando um cliente não está satisfeito com um produto ou serviço , e o qual o vendedor ou operador não consegue solucionar o problema da melhor forma possivel .
O livro de reclamações tambem serve para falar bem de um produto ou serviço .
O meu ponto de vista sobre esse assunto é que acho que deves ir , aliás , todos deviam de ir , dessa forma obrigava a MEO a fazer as coisas como deve ser , ou até mesmo abreviguar a situação em causa .
A reclamação deve ser feita porque o problema aconteçe com a MEO e NOS , a vodafone não parece ter muitas reclamações referentes a pings , e a cabovisão não sei .
Logo não é um problema genérico .
- O livro de reclamações serve para quando um cliente não está satisfeito com um produto ou serviço , e o qual o vendedor ou operador não consegue solucionar o problema da melhor forma possivel .
O livro de reclamações tambem serve para falar bem de um produto ou serviço .
O meu ponto de vista sobre esse assunto é que acho que deves ir , aliás , todos deviam de ir , dessa forma obrigava a MEO a fazer as coisas como deve ser , ou até mesmo abreviguar a situação em causa .
A reclamação deve ser feita porque o problema aconteçe com a MEO e NOS , a vodafone não parece ter muitas reclamações referentes a pings , e a cabovisão não sei .
Logo não é um problema genérico .
http://cprm.net/
Isto é dos tais servidor que andam a lixar tudo.
O IP Transit PT é um serviço de acesso à rede Internet mundial vocacionado para operadores com especiais necessidades de conectividade internacional à Internet (Operadores de telecomunicações, ISP's, Clientes empresariais). Suportado em eficientes sistemas de telecomunicações e equipamentos topo de gama, o IP Transit PT assegura o encaminhamento optimizado de tráfego IP cursado nos PoPs nacionais e internacionais da PTC oferecendo uma das mais competitivas soluções de acesso à Internet internacional em Portugal. Para mais informações, consulte o portal da PT Wholesale .
Agora vejam os pings...
Amesterdão
62
Cabo Verde
42
Frankfurt
152
Londres
36
Luanda
101
Macau
202
Madrid
22
Miami
74
São Paulo
107
Sao Tomé
101
Washington
105
Frankfurt pinga mais que servidores que estão do outro lado do mundo lol. Temos ligação praticamente igual a como se nos estivessemos a ligar a Macau... e isto são pings directamente do site deles
Isto é dos tais servidor que andam a lixar tudo.
O IP Transit PT é um serviço de acesso à rede Internet mundial vocacionado para operadores com especiais necessidades de conectividade internacional à Internet (Operadores de telecomunicações, ISP's, Clientes empresariais). Suportado em eficientes sistemas de telecomunicações e equipamentos topo de gama, o IP Transit PT assegura o encaminhamento optimizado de tráfego IP cursado nos PoPs nacionais e internacionais da PTC oferecendo uma das mais competitivas soluções de acesso à Internet internacional em Portugal. Para mais informações, consulte o portal da PT Wholesale .
Agora vejam os pings...
Amesterdão
62
Cabo Verde
42
Frankfurt
152
Londres
36
Luanda
101
Macau
202
Madrid
22
Miami
74
São Paulo
107
Sao Tomé
101
Washington
105
Frankfurt pinga mais que servidores que estão do outro lado do mundo lol. Temos ligação praticamente igual a como se nos estivessemos a ligar a Macau... e isto são pings directamente do site deles
Reputação 1
Eu nem comento mais nos pings, fiz um teste de download a Evora da meo, 59 MB, tenho fibra de 100 mb, onde estava CLARAMENTE a dizer que seriam 120 mb, onde 20 eram a "segurança" e que nao podiam garantir.
Isto está pior ao dia que passa....ai deus que acabe a fidelização, estou tão fora....
Isto está pior ao dia que passa....ai deus que acabe a fidelização, estou tão fora....
Reputação 2
INADMISSIVEL, 2 DIAS SEGUIDOS COM O PING ASSIM.
MEO, O QUE É QUE VOCÊS ANDAM A FAZER??
MEO, O QUE É QUE VOCÊS ANDAM A FAZER??
Hoje está ssim...
Hoje estou com lag em praticamente todos os jogos.. "LOL" CS DIABLO
code:
traceroute to 146.66.155.1 (146.66.155.1), 30 hops max, 40 byte packets using UDP
1 lis1-cr1-gi13-4-1.cprm.net (195.8.0.118) 4.457 ms 1.668 ms 3.964 ms
2 ams1-cr1-te1-4-0.cprm.net (195.8.0.230) 162.037 ms 161.979 ms 160.911 ms
3 frk1-cr1-be2.cprm.net (195.8.0.194) 166.469 ms 169.145 ms 168.069 ms
4 de-cix.ae0-2.cr1.fra1.de.ipv4.kaiaglobal.com (80.81.192.213) 173.038 ms 171.965 ms 170.884 ms
5 ae0-109.cr1.vie1.at.ipv4.kaiaglobal.com (195.13.60.142) 179.522 ms 179.678 ms 179.653 ms
6 146.66.155.1 (146.66.155.1) 124.106 ms 124.073 ms 123.964 ms
Hoje estou com lag em praticamente todos os jogos.. "LOL" CS DIABLO
Reputação 1
MaestroPT escreveu:
INADMISSIVEL, 2 DIAS SEGUIDOS COM O PING ASSIM.
MEO, O QUE É QUE VOCÊS ANDAM A FAZER??
não é há 2 dias. isto já vem desde de junho. eu liguei imensas vezes para a MEO diziam sempre que o problema não era deles... agora apenas vemos isto ainda pior. antes tinha se 120 ms apenas das 21 às 23h agora é todo o dia com 300 ms...
Reputação 3
Sinceramente, enquanto eram 2-3 horas por dia, durante a noite, até se compreendia. Era frustrante, mas compreensível. De há dois dias para cá tem sido a horas completamente aleatórias, tanto que em vez de trabalhar as 8-10 horas que trabalho diariamente, apenas trabalhei 3, porque o ping para os servidores em que jogo subiu para números inadmissíveis. Pessoalmente, vou à loja MEO mais próxima ainda esta semana, escrever umas recomendações no livro de reclamações deles, e ligar ao "apoio" ao cliente, dizendo que me recuso a pagar mais um cêntimo enquanto não resolverem a situação e me prestarem o serviço que prometem prestar no contrato. E sinceramente, acho que não devia ser o único a fazê-lo.
olhem agora para Amesterdão ou Frankfurt
http://cprm.net/
Amesterdão
145
Cabo Verde
60
Frankfurt
180
Londres
47
Luanda
101
Macau
202
Madrid
55
Miami
74
São Paulo
107
Sao Tomé
101
Washington
106
http://cprm.net/
Amesterdão
145
Cabo Verde
60
Frankfurt
180
Londres
47
Luanda
101
Macau
202
Madrid
55
Miami
74
São Paulo
107
Sao Tomé
101
Washington
106
Reputação 2
Nem um stream em HD (no twitch) consigo ver hoje a noite...
Aconteceme a mesma coisa, isto é insuportavel jogar, quando se tem 120 de ping ou 150, e tamos acostumados a 60 ou menos ate...
QUE VERGONHA!!!
a mim aconteceme o mesmo, seja no LOL ou No CSGO... enfim
QUE VERGONHA!!!
a mim aconteceme o mesmo, seja no LOL ou No CSGO... enfim
Reputação 1
antso escreveu:
Nem um stream em HD (no twitch) consigo ver hoje a noite...
hoje é o pior dia que nao consigo ver stream no twitchtv também. desde junho que os pings estavam maus apenas a umas horas. agora é todo o dia e nem streams no twitchtv ou youtube consigo ver ....
Reputação 2
Mas nós estamos aqui, enquanto não fizermos nada isto não vai parar...Claramente eles tão se a lixar para os users do forum..
Reputação 3
Acho que nunca esteve pior. Referência: uma stream a fazer buffer na qualidade mais baixa.
Página 4 / 11
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