MEO & Throttling

  • 26 September 2014
  • 250 respostas
  • 10530 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

250 respostas

Os colaboradores só vem cá se tiverem alguma coisa para dizer, este assunto parece ser um assunto "tabu" porque ninguem sabe o que fazer ou o que dizer, portanto é ir aguentando mais uns tempos pode ser que a PT seja vendida e então volte a ficar melhor
Reputação 3
Não pensei que passados 4 anos tivesse de fazer necro a este post. Parem lá com isso, já chega.
Tenho muita pena de ver um serviço que poderia ser um dos melhores a falhar desta maneira. É bastante irritante ver os meus pings a passarem dos 60ms (que já é bastante alto) irem para os 120ms de um minuto para o outro.
Pessoal é o seguinte eu a 3 dias atrás liguei para o support da MEO eles disseram-me que um dos problemas podia ser o meu modem tar desactualizado (eu tinha um thompson branco e cizento desde a uns 4anos atrás). Pois bem eu troquei o modem e liguei a porta 4 ao meu pc porque é a porta de 1000mhps (coisa que no antigo eu não tinha -.-), resumindo nesse dia que foi ontem só tive ping máximo de 100, tinha breaks e coisas assim MAS ontem vi alguns comentarios a dizer que tinham ping de 160 no LoL e isso eu não tive. Não sei se foi por trocar de modem ou se continua a mesma coisa eu notei alguma diferença na troca do modem continuo um bocado lagado mas não é 160 de ping com 1segundo de delay. Hoje Sexta tive a jogar alguns rankeds / cs go e não tive problemas de ping só mesmo instável que passava dos 50 para os 90 mas depois parava. Espero ter ajudado neste post e peço imensa desculpa por ser enorme 🙂.

Cumps.
Reputação 1
Estou há exactamente meia hora a tentar actualizar o iTunes. Resultado?


 


Uns potentes 18,80MB sacados em MEO FIBRA 100. Acho que vou é ligar o US Robotics de 56K, talvez seja mais rápido.


 


Gozarem com raspas de fibra para "acabar" numa miséria destas.. V- E-R-G-O-N-H-A!!
Reputação 1
Convido a todos os utilizadores a verem bem se a MEO faz algum esforço para resolver esta situação.. faz o tanas!


 


Desde actualizações na PS4 que demoram uma eternidade, a ligações seguras a FTPs privados na Leaseweb / Amsterdão, (cuja MEO/CPRM tem peering directo!) com MEO Fibra 100 que não passam de 2 Mbps (4 ligações a 500 Kbps cada).. e isto já dura há meio ano ou mais.


 


Conversas da treta que não controlam os servidores/roteamento externos, com essa ladaínha enganam muita gente mas lá no fundo esquecem-se de dizer que raramente os roteamentos externos é que são os culpados, é sim a falta de investimento que leva a estrangulamento INTENCIONAL (mesmo que funcione mal, o que interessa é que funciona e assim ninguém consegue denunciar o contrato) em maior largura de banda nesses roteamentos e também a aplicação exagerada de Traffic Shaping nas ligações dos utilizadores. Todos os ISPs aplicam TS pois tal é indispensável mas a MEO tem usado e abusado do mesmo, fazendo lembrar as práticas da saudosa TVCabo.


 


O que vale é que mesmo a fazer a contagem decrescente para o término do período de fidelização em meados de 2015, já deu para convencer algumas pessoas a aderir ao serviço Vodafone Fibra, esse sim merecedor do nome Fibra.


 


Força MEO! Precisamos de mais publicidade dos Gatos! Que se lixe o resto! Com papas e bolos se enganam os tolos :)


 


PS: Como já me sinto ofendido q.b. pela MEO, peço encarecidamente aos moderadores oficiais da MEO para não me pedirem dados com o propósito de averiguar a "situação".
Reputação 1
Um escavanço de mais de um ano com uma resposta completamente desactualizada:


 


- Vários utilizadores Meo Fibra têm vindo a reportar que a Meo deixou de aplicar TS (seja a que hora for);


- O downloader da Blizzard/Battle.net já não usa P2P há algum tempo. No entanto, mesmo quando usava, o P2P era um complemento ao download HTTP e nunca tive problemas de atingir a velocidade máxima nos diversos tarifários da Meo (30/100/200 Mbps), inclusive havia hipótese de desligar o mesmo;


- Não sei se é coincidência ou não mas desde que a Altice entrou em cena que as ligações internacionais da MEO têm vindo a melhorar e raramente noto saturação em diversos destinos Europeus. Caso alguém ache o contrário, que o prove.


- Para os gamers, há cerca de 1/2 meses que a Meo conseguiu reduzir o ping para os servidores espanhóis da Valve através de ligação directa para os mesmos (algo que devia ter feito há muito mas mais vale tarde que nunca).


 


 


Se acha que encontrou o ISP perfeito desengane-se, todos têm os seus prós e contras. Se não conhece as promessas da Vodafone em relação ao serviço TV veja o degredo que é o serviço RF deles.
e aqui está um artigo muito util:


 


http://en.wikipedia.org/wiki/Bandwidth_throttling


 


nalguns casos há ISP's  que foram considerados culpados em tribunal pois fizeram com que as pessoas com tarifarios de net light ou menos largura de banda fizessem upgrade para outros mais caros onde de facto nao eram sujeitos ao throttle ou nalguns casos capping...
Acham esses pings maus?

Vejam um traceroute meu aos servers de CSGO:

 

http://i.imgur.com/3lXRyCs.png
Pois. Não sei bem o que se passa. Isto só me acontece à noite. Mas parece muito mais severo que a vocês visto que falam de 150ms de latência e eu tenho facilmente 1000ms.


 


EDIT: E agora a diferença para de manhã.


 


http://i.imgur.com/d4NaJnY.png
Mas a latência já começa:


 


http://i.imgur.com/zg6aob0.png
Não posso evitar o wireless. A questão é que durante a manhã e tarde isto não acontece. A latência é estável logo não pode ser do wireless.
Não. Este router até é novo porque o contrato é novo. Mas já no antigo acontecia isto. Jogar à noite é para esquecer.
Tenho tido os mesmo problemas acima referidos..
Ainda ontem a tarde estava tudo com 60ms a 70ms na Alemanha quando de repente passa mos 4 de nós para 170ms menos o rapaz que era Vodafone que ficou nos 70ms na mesma...
Hoje está ssim...


 


code:
traceroute to 146.66.155.1 (146.66.155.1), 30 hops max, 40 byte packets using UDP
1 lis1-cr1-gi13-4-1.cprm.net (195.8.0.118) 4.457 ms 1.668 ms 3.964 ms
2 ams1-cr1-te1-4-0.cprm.net (195.8.0.230) 162.037 ms 161.979 ms 160.911 ms
3 frk1-cr1-be2.cprm.net (195.8.0.194) 166.469 ms 169.145 ms 168.069 ms
4 de-cix.ae0-2.cr1.fra1.de.ipv4.kaiaglobal.com (80.81.192.213) 173.038 ms 171.965 ms 170.884 ms
5 ae0-109.cr1.vie1.at.ipv4.kaiaglobal.com (195.13.60.142) 179.522 ms 179.678 ms 179.653 ms
6 146.66.155.1 (146.66.155.1) 124.106 ms 124.073 ms 123.964 ms

 


Hoje estou com lag em praticamente todos os jogos.. "LOL" CS DIABLO
É triste ter que usar a password de acesso à zon f0n de um amigo para poder jogar sem qualquer latência, refiro-me ao jogo League of Legends.

 

Com muita pena minha ainda me encontro no período de fidelização, mas vou informar-me se o que estão a fazer é legal de acordo com o contrato que foi assinado.

 

 
eu ultimamente tenho tido um problema com o serviço, propriamente com o serviço internet TEM ESTADO MAIS lenta do que o normal...
eu costumo jogar online, e antes o meu ping andava por volta dos 60-80 nao passava disso.
Agora, 100-150 no league of legends e até a reproduzir videos do youtube em 720 p demora bueee a carregar ,agora explicome eu ,como é possivel continuar com ete serviço ????
eu nao sei o que se passou, antes eu estava satisfeito com o serviço, agora nao!!!
por qualquer maneira sinto que estao a fazer de nós palhaços.
porque antes o meu ping tava bom e agora nao... algo se passou
Por isso eu queria saber o que se passou com o meu servico!!!


E ESPERO QUE NAO IGNOREM ESTE COMO TÃO OUTROS CASOS IGUAIS ,POIS ISTO É UMA PALHAÇADA ESTAR A PAGARRR POR UM SERVIÇO LITERALMENTE DE "**bleep**,MERDAA" PRA ISSO VALE MAIS DESISTIR E ENTRAR NA CONCORRENÇIA , E NAO SERIA APENAS EU ,COMO TODOS OS OUTROS CLIENTES QUE ESTAO A TER O MESMO PROBLEMA !!! ESPERO RESPOSTA POR PARTE DA MEO ,E ESPERO QUE REZOLVAM ESTE PROBLEMA E QUE NUNC MAIS SE REPITAA!!!
Secalhar o melhor e mudar de ISP :D
BOTA RESCINDIR!!!
Fogo, o meu ping ja anda assim lastimavel nao e numa questao de dias... mas ja vai para ai a 2 semanas mais ou menos...
com este tempo eles ja nao tiveram tempo de investigar a reparar a anomalia?
mesmo assim e duvidoso, porque durante o dia o ping anda normal so que chega la pas 18h ou 20h é que comeca a FESTA DO LAG! 
se fosse uma anomalia o ping alto era todo dia e noite
É verdade, agora o serviço internet ja ta muito melhor, ja ta a voltar ao que era de antes.
agora consoante os jogos que os clientes divulgavam era LOL, Diablo 3, WoW e Cs Go (que é o que eu jogo pessoalmente) e entre outros, agora aos ips ja nao sei indica-los porque os do LOL sei que sao os oficiais, Diablo 3 tambem e do Cs Go tambem tinha problemas de ping igualmente aos oficiais mas agora nao sei indica-los.
alguem que indique pff, para ajudar a resolver o problema de raiz.


 


Boa Noite
apesar de nao conseguir jogar à noite (180ping no CS à 2h atrás) tambem no meu server teamspeak que está na holanda o ping passa de 50(daytime) para 140(nightime) quase o triplo :/


agora ao fim de várias horas já acalmou e está a 54ms
Estou com o mesmo problema meu League of Legends sempre com 160 de ping... que porcaria de serviço, horrivel!
mais um dia com 160 / 170 de ping impossivel jogar, nem ver streams nada...
Mais uma noite com 160 de ping. lindo... que vergonha de serviço!
Mais um dia sem poder jogar e ver streams, 170 de ping... bom trabalho meo.