Sendo que já tentei, pessoalmente, todos e quaisqueres métodos possíveis para me livrar desta vossa ferramenta de "controlo de tráfego", desta vez irei direito ao assunto, e mesmo assim, muito provavelmente, irá ficar por esclarecer. Sempre que falo disto a um assistente do serviço de apoio ao cliente, ou me mandam fazer testes de velocidades e verificam que "está tudo OK", ou me dizem que o problema não é deles mas sim dos servidores da aplicação em questão, ou me mandam passear e dizem que não sabem do que se trata.
Todos os dias, por volta das 22h, até horas indeterminadas, a minha (nossa, porque não acontece só a mim, mas sim a um vasto número de utilizadores) largura de banda é afectada por "throttling". Significa isto que serviços como Torrents, Livestreaming e Jogos Online ficam praticamente inacessíveis durante um número indeterminado de horas, todos os dias. Isto confirma-se não só através do ficheiro anexo, mas também através de links úteis tais como http://wiki.vuze.com/w/Bad_ISPs#Portugal (ver item relacionado a "Meo, Portugal": "limits bandwidth during certain times of the day - YES"). Até aqui, não me parece que haja coincidência. Há que tomar nota que, para além da Meo, mais ninguém é responsável por este comportamento. A culpa não é de nenhum intermediário, e muito menos do cliente. A situação é tão constrangente que chega ao ponto de ser impossível de ser contornada, por exemplo, por sistemas de VPN (Virtual Private Network).
Mas então, onde está o mal? Afinal de contas, são só algumas horas perdidas durante a noite!
Apesar de ser uma moda nova, ou uma coisa "dos States", há pessoas que trabalham em casa, e precisam de utilizar o serviço na sua totalidade a todas as horas do dia. Pessoalmente, sou empregado no site Twitch.tv, e não me é possível realizar o meu trabalho durante as referidas horas da noite, diminuindo assim o meu rendimento mensal, ou seja, deteriorando a minha qualidade de vida.
Mas mais uma vez, onde é que está o mal, se são só umas horas?
O mal está no facto de, na minha opinião, esta prática tóxica não estar de acordo com o prometido ao assinar contrato com a Meo, sendo que contradiz o ponto 4.4 da secção "CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET EM BANDA LARGA DA PT COMUNICAÇÕES, S.A..", em que é constatado, e passo a citar: "A PT compromete-se a prestar o serviço de forma regular e contínua, exceto nos casos previstos na Condição 7.1. das presentes Condições Específicas, e bem assim quando tal não seja possível por razões de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o serviço se suporta ou devido a situações de força maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à PT e que pela mesma não possam ser controladas), casos em que a PT não se obriga a assegurar níveis mínimos de qualidade de serviço.", sendo que o ponto 7.1 da mesma secção se destina a alertar o consumidor da possível suspensão ou desativação do serviço, caso não seja possível o seu fornecimento devido a condições alheias à PT, como a falta de cobertura ADSL e outros (ver ponto 2.6 da mesma secção).
Devido aos conhecimentos que possuo na área da informática, posso garantir que nada do que aqui se passa se trata de uma situação "exterior à PT". Trata-se sim de uma medida drástica e tóxica que passou a ser implementada globalmente há alguns meses, sendo que a mesma não foi relatada a qualquer cliente, antecedendo a sua implementação.
Assim, e ainda pensando que usufruo de direitos de cliente, requiro (leia-se, exijo) um esclarecimento da situação como resposta a este post.
Não estando de qualquer forma relacionado ao meu (nosso) problema descrito acima, gostaria de acrescentar que a situação presente do serviço de apoio ao cliente necessita de ser resolvida, sendo que, de momento, o serviço apenas tem uma utilidade: ameaçar que se vai desistir do serviço para obter regalias temporárias. Algo que me é impossível realizar, porque de acordo com as minhas previsões, estarei preso ao vosso "serviço" durante cerca de mais dois anos.
Sem mais nada a acrescentar, peço deferimento.
Cumprimentos à equipa,
Luís Cardoso
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
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Os colaboradores só vem cá se tiverem alguma coisa para dizer, este assunto parece ser um assunto "tabu" porque ninguem sabe o que fazer ou o que dizer, portanto é ir aguentando mais uns tempos pode ser que a PT seja vendida e então volte a ficar melhor
Reputação 3
Não pensei que passados 4 anos tivesse de fazer necro a este post. Parem lá com isso, já chega.
Tenho muita pena de ver um serviço que poderia ser um dos melhores a falhar desta maneira. É bastante irritante ver os meus pings a passarem dos 60ms (que já é bastante alto) irem para os 120ms de um minuto para o outro.
Pessoal é o seguinte eu a 3 dias atrás liguei para o support da MEO eles disseram-me que um dos problemas podia ser o meu modem tar desactualizado (eu tinha um thompson branco e cizento desde a uns 4anos atrás). Pois bem eu troquei o modem e liguei a porta 4 ao meu pc porque é a porta de 1000mhps (coisa que no antigo eu não tinha -.-), resumindo nesse dia que foi ontem só tive ping máximo de 100, tinha breaks e coisas assim MAS ontem vi alguns comentarios a dizer que tinham ping de 160 no LoL e isso eu não tive. Não sei se foi por trocar de modem ou se continua a mesma coisa eu notei alguma diferença na troca do modem continuo um bocado lagado mas não é 160 de ping com 1segundo de delay. Hoje Sexta tive a jogar alguns rankeds / cs go e não tive problemas de ping só mesmo instável que passava dos 50 para os 90 mas depois parava. Espero ter ajudado neste post e peço imensa desculpa por ser enorme 🙂.
Cumps.
Cumps.
Reputação 1
Estou há exactamente meia hora a tentar actualizar o iTunes. Resultado?
Uns potentes 18,80MB sacados em MEO FIBRA 100. Acho que vou é ligar o US Robotics de 56K, talvez seja mais rápido.
Gozarem com raspas de fibra para "acabar" numa miséria destas.. V- E-R-G-O-N-H-A!!
Uns potentes 18,80MB sacados em MEO FIBRA 100. Acho que vou é ligar o US Robotics de 56K, talvez seja mais rápido.
Gozarem com raspas de fibra para "acabar" numa miséria destas.. V- E-R-G-O-N-H-A!!
Reputação 1
Convido a todos os utilizadores a verem bem se a MEO faz algum esforço para resolver esta situação.. faz o tanas!
Desde actualizações na PS4 que demoram uma eternidade, a ligações seguras a FTPs privados na Leaseweb / Amsterdão, (cuja MEO/CPRM tem peering directo!) com MEO Fibra 100 que não passam de 2 Mbps (4 ligações a 500 Kbps cada).. e isto já dura há meio ano ou mais.
Conversas da treta que não controlam os servidores/roteamento externos, com essa ladaínha enganam muita gente mas lá no fundo esquecem-se de dizer que raramente os roteamentos externos é que são os culpados, é sim a falta de investimento que leva a estrangulamento INTENCIONAL (mesmo que funcione mal, o que interessa é que funciona e assim ninguém consegue denunciar o contrato) em maior largura de banda nesses roteamentos e também a aplicação exagerada de Traffic Shaping nas ligações dos utilizadores. Todos os ISPs aplicam TS pois tal é indispensável mas a MEO tem usado e abusado do mesmo, fazendo lembrar as práticas da saudosa TVCabo.
O que vale é que mesmo a fazer a contagem decrescente para o término do período de fidelização em meados de 2015, já deu para convencer algumas pessoas a aderir ao serviço Vodafone Fibra, esse sim merecedor do nome Fibra.
Força MEO! Precisamos de mais publicidade dos Gatos! Que se lixe o resto! Com papas e bolos se enganam os tolos :)
PS: Como já me sinto ofendido q.b. pela MEO, peço encarecidamente aos moderadores oficiais da MEO para não me pedirem dados com o propósito de averiguar a "situação".
Desde actualizações na PS4 que demoram uma eternidade, a ligações seguras a FTPs privados na Leaseweb / Amsterdão, (cuja MEO/CPRM tem peering directo!) com MEO Fibra 100 que não passam de 2 Mbps (4 ligações a 500 Kbps cada).. e isto já dura há meio ano ou mais.
Conversas da treta que não controlam os servidores/roteamento externos, com essa ladaínha enganam muita gente mas lá no fundo esquecem-se de dizer que raramente os roteamentos externos é que são os culpados, é sim a falta de investimento que leva a estrangulamento INTENCIONAL (mesmo que funcione mal, o que interessa é que funciona e assim ninguém consegue denunciar o contrato) em maior largura de banda nesses roteamentos e também a aplicação exagerada de Traffic Shaping nas ligações dos utilizadores. Todos os ISPs aplicam TS pois tal é indispensável mas a MEO tem usado e abusado do mesmo, fazendo lembrar as práticas da saudosa TVCabo.
O que vale é que mesmo a fazer a contagem decrescente para o término do período de fidelização em meados de 2015, já deu para convencer algumas pessoas a aderir ao serviço Vodafone Fibra, esse sim merecedor do nome Fibra.
Força MEO! Precisamos de mais publicidade dos Gatos! Que se lixe o resto! Com papas e bolos se enganam os tolos :)
PS: Como já me sinto ofendido q.b. pela MEO, peço encarecidamente aos moderadores oficiais da MEO para não me pedirem dados com o propósito de averiguar a "situação".
Reputação 1
Um escavanço de mais de um ano com uma resposta completamente desactualizada:
- Vários utilizadores Meo Fibra têm vindo a reportar que a Meo deixou de aplicar TS (seja a que hora for);
- O downloader da Blizzard/Battle.net já não usa P2P há algum tempo. No entanto, mesmo quando usava, o P2P era um complemento ao download HTTP e nunca tive problemas de atingir a velocidade máxima nos diversos tarifários da Meo (30/100/200 Mbps), inclusive havia hipótese de desligar o mesmo;
- Não sei se é coincidência ou não mas desde que a Altice entrou em cena que as ligações internacionais da MEO têm vindo a melhorar e raramente noto saturação em diversos destinos Europeus. Caso alguém ache o contrário, que o prove.
- Para os gamers, há cerca de 1/2 meses que a Meo conseguiu reduzir o ping para os servidores espanhóis da Valve através de ligação directa para os mesmos (algo que devia ter feito há muito mas mais vale tarde que nunca).
Se acha que encontrou o ISP perfeito desengane-se, todos têm os seus prós e contras. Se não conhece as promessas da Vodafone em relação ao serviço TV veja o degredo que é o serviço RF deles.
- Vários utilizadores Meo Fibra têm vindo a reportar que a Meo deixou de aplicar TS (seja a que hora for);
- O downloader da Blizzard/Battle.net já não usa P2P há algum tempo. No entanto, mesmo quando usava, o P2P era um complemento ao download HTTP e nunca tive problemas de atingir a velocidade máxima nos diversos tarifários da Meo (30/100/200 Mbps), inclusive havia hipótese de desligar o mesmo;
- Não sei se é coincidência ou não mas desde que a Altice entrou em cena que as ligações internacionais da MEO têm vindo a melhorar e raramente noto saturação em diversos destinos Europeus. Caso alguém ache o contrário, que o prove.
- Para os gamers, há cerca de 1/2 meses que a Meo conseguiu reduzir o ping para os servidores espanhóis da Valve através de ligação directa para os mesmos (algo que devia ter feito há muito mas mais vale tarde que nunca).
Se acha que encontrou o ISP perfeito desengane-se, todos têm os seus prós e contras. Se não conhece as promessas da Vodafone em relação ao serviço TV veja o degredo que é o serviço RF deles.
e aqui está um artigo muito util:
http://en.wikipedia.org/wiki/Bandwidth_throttling
nalguns casos há ISP's que foram considerados culpados em tribunal pois fizeram com que as pessoas com tarifarios de net light ou menos largura de banda fizessem upgrade para outros mais caros onde de facto nao eram sujeitos ao throttle ou nalguns casos capping...
http://en.wikipedia.org/wiki/Bandwidth_throttling
nalguns casos há ISP's que foram considerados culpados em tribunal pois fizeram com que as pessoas com tarifarios de net light ou menos largura de banda fizessem upgrade para outros mais caros onde de facto nao eram sujeitos ao throttle ou nalguns casos capping...
Pois. Não sei bem o que se passa. Isto só me acontece à noite. Mas parece muito mais severo que a vocês visto que falam de 150ms de latência e eu tenho facilmente 1000ms.
EDIT: E agora a diferença para de manhã.
http://i.imgur.com/d4NaJnY.png
EDIT: E agora a diferença para de manhã.
http://i.imgur.com/d4NaJnY.png
Não posso evitar o wireless. A questão é que durante a manhã e tarde isto não acontece. A latência é estável logo não pode ser do wireless.
Não. Este router até é novo porque o contrato é novo. Mas já no antigo acontecia isto. Jogar à noite é para esquecer.
Tenho tido os mesmo problemas acima referidos..
Ainda ontem a tarde estava tudo com 60ms a 70ms na Alemanha quando de repente passa mos 4 de nós para 170ms menos o rapaz que era Vodafone que ficou nos 70ms na mesma...
Ainda ontem a tarde estava tudo com 60ms a 70ms na Alemanha quando de repente passa mos 4 de nós para 170ms menos o rapaz que era Vodafone que ficou nos 70ms na mesma...
Hoje está ssim...
Hoje estou com lag em praticamente todos os jogos.. "LOL" CS DIABLO
code:
traceroute to 146.66.155.1 (146.66.155.1), 30 hops max, 40 byte packets using UDP
1 lis1-cr1-gi13-4-1.cprm.net (195.8.0.118) 4.457 ms 1.668 ms 3.964 ms
2 ams1-cr1-te1-4-0.cprm.net (195.8.0.230) 162.037 ms 161.979 ms 160.911 ms
3 frk1-cr1-be2.cprm.net (195.8.0.194) 166.469 ms 169.145 ms 168.069 ms
4 de-cix.ae0-2.cr1.fra1.de.ipv4.kaiaglobal.com (80.81.192.213) 173.038 ms 171.965 ms 170.884 ms
5 ae0-109.cr1.vie1.at.ipv4.kaiaglobal.com (195.13.60.142) 179.522 ms 179.678 ms 179.653 ms
6 146.66.155.1 (146.66.155.1) 124.106 ms 124.073 ms 123.964 ms
Hoje estou com lag em praticamente todos os jogos.. "LOL" CS DIABLO
É triste ter que usar a password de acesso à zon f0n de um amigo para poder jogar sem qualquer latência, refiro-me ao jogo League of Legends.
Com muita pena minha ainda me encontro no período de fidelização, mas vou informar-me se o que estão a fazer é legal de acordo com o contrato que foi assinado.
Com muita pena minha ainda me encontro no período de fidelização, mas vou informar-me se o que estão a fazer é legal de acordo com o contrato que foi assinado.
eu ultimamente tenho tido um problema com o serviço, propriamente com o serviço internet TEM ESTADO MAIS lenta do que o normal...
eu costumo jogar online, e antes o meu ping andava por volta dos 60-80 nao passava disso.
Agora, 100-150 no league of legends e até a reproduzir videos do youtube em 720 p demora bueee a carregar ,agora explicome eu ,como é possivel continuar com ete serviço ????
eu nao sei o que se passou, antes eu estava satisfeito com o serviço, agora nao!!!
por qualquer maneira sinto que estao a fazer de nós palhaços.
porque antes o meu ping tava bom e agora nao... algo se passou
Por isso eu queria saber o que se passou com o meu servico!!!
E ESPERO QUE NAO IGNOREM ESTE COMO TÃO OUTROS CASOS IGUAIS ,POIS ISTO É UMA PALHAÇADA ESTAR A PAGARRR POR UM SERVIÇO LITERALMENTE DE "**bleep**,MERDAA" PRA ISSO VALE MAIS DESISTIR E ENTRAR NA CONCORRENÇIA , E NAO SERIA APENAS EU ,COMO TODOS OS OUTROS CLIENTES QUE ESTAO A TER O MESMO PROBLEMA !!! ESPERO RESPOSTA POR PARTE DA MEO ,E ESPERO QUE REZOLVAM ESTE PROBLEMA E QUE NUNC MAIS SE REPITAA!!!
eu costumo jogar online, e antes o meu ping andava por volta dos 60-80 nao passava disso.
Agora, 100-150 no league of legends e até a reproduzir videos do youtube em 720 p demora bueee a carregar ,agora explicome eu ,como é possivel continuar com ete serviço ????
eu nao sei o que se passou, antes eu estava satisfeito com o serviço, agora nao!!!
por qualquer maneira sinto que estao a fazer de nós palhaços.
porque antes o meu ping tava bom e agora nao... algo se passou
Por isso eu queria saber o que se passou com o meu servico!!!
E ESPERO QUE NAO IGNOREM ESTE COMO TÃO OUTROS CASOS IGUAIS ,POIS ISTO É UMA PALHAÇADA ESTAR A PAGARRR POR UM SERVIÇO LITERALMENTE DE "**bleep**,MERDAA" PRA ISSO VALE MAIS DESISTIR E ENTRAR NA CONCORRENÇIA , E NAO SERIA APENAS EU ,COMO TODOS OS OUTROS CLIENTES QUE ESTAO A TER O MESMO PROBLEMA !!! ESPERO RESPOSTA POR PARTE DA MEO ,E ESPERO QUE REZOLVAM ESTE PROBLEMA E QUE NUNC MAIS SE REPITAA!!!
Secalhar o melhor e mudar de ISP :D
BOTA RESCINDIR!!!
BOTA RESCINDIR!!!
Fogo, o meu ping ja anda assim lastimavel nao e numa questao de dias... mas ja vai para ai a 2 semanas mais ou menos...
com este tempo eles ja nao tiveram tempo de investigar a reparar a anomalia?
mesmo assim e duvidoso, porque durante o dia o ping anda normal so que chega la pas 18h ou 20h é que comeca a FESTA DO LAG!
se fosse uma anomalia o ping alto era todo dia e noite
com este tempo eles ja nao tiveram tempo de investigar a reparar a anomalia?
mesmo assim e duvidoso, porque durante o dia o ping anda normal so que chega la pas 18h ou 20h é que comeca a FESTA DO LAG!
se fosse uma anomalia o ping alto era todo dia e noite
É verdade, agora o serviço internet ja ta muito melhor, ja ta a voltar ao que era de antes.
agora consoante os jogos que os clientes divulgavam era LOL, Diablo 3, WoW e Cs Go (que é o que eu jogo pessoalmente) e entre outros, agora aos ips ja nao sei indica-los porque os do LOL sei que sao os oficiais, Diablo 3 tambem e do Cs Go tambem tinha problemas de ping igualmente aos oficiais mas agora nao sei indica-los.
alguem que indique pff, para ajudar a resolver o problema de raiz.
Boa Noite
agora consoante os jogos que os clientes divulgavam era LOL, Diablo 3, WoW e Cs Go (que é o que eu jogo pessoalmente) e entre outros, agora aos ips ja nao sei indica-los porque os do LOL sei que sao os oficiais, Diablo 3 tambem e do Cs Go tambem tinha problemas de ping igualmente aos oficiais mas agora nao sei indica-los.
alguem que indique pff, para ajudar a resolver o problema de raiz.
Boa Noite
apesar de nao conseguir jogar à noite (180ping no CS à 2h atrás) tambem no meu server teamspeak que está na holanda o ping passa de 50(daytime) para 140(nightime) quase o triplo :/
agora ao fim de várias horas já acalmou e está a 54ms
agora ao fim de várias horas já acalmou e está a 54ms
Estou com o mesmo problema meu League of Legends sempre com 160 de ping... que porcaria de serviço, horrivel!
mais um dia com 160 / 170 de ping impossivel jogar, nem ver streams nada...
Mais uma noite com 160 de ping. lindo... que vergonha de serviço!
Mais um dia sem poder jogar e ver streams, 170 de ping... bom trabalho meo.
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