Sendo que já tentei, pessoalmente, todos e quaisqueres métodos possíveis para me livrar desta vossa ferramenta de "controlo de tráfego", desta vez irei direito ao assunto, e mesmo assim, muito provavelmente, irá ficar por esclarecer. Sempre que falo disto a um assistente do serviço de apoio ao cliente, ou me mandam fazer testes de velocidades e verificam que "está tudo OK", ou me dizem que o problema não é deles mas sim dos servidores da aplicação em questão, ou me mandam passear e dizem que não sabem do que se trata.
Todos os dias, por volta das 22h, até horas indeterminadas, a minha (nossa, porque não acontece só a mim, mas sim a um vasto número de utilizadores) largura de banda é afectada por "throttling". Significa isto que serviços como Torrents, Livestreaming e Jogos Online ficam praticamente inacessíveis durante um número indeterminado de horas, todos os dias. Isto confirma-se não só através do ficheiro anexo, mas também através de links úteis tais como http://wiki.vuze.com/w/Bad_ISPs#Portugal (ver item relacionado a "Meo, Portugal": "limits bandwidth during certain times of the day - YES"). Até aqui, não me parece que haja coincidência. Há que tomar nota que, para além da Meo, mais ninguém é responsável por este comportamento. A culpa não é de nenhum intermediário, e muito menos do cliente. A situação é tão constrangente que chega ao ponto de ser impossível de ser contornada, por exemplo, por sistemas de VPN (Virtual Private Network).
Mas então, onde está o mal? Afinal de contas, são só algumas horas perdidas durante a noite!
Apesar de ser uma moda nova, ou uma coisa "dos States", há pessoas que trabalham em casa, e precisam de utilizar o serviço na sua totalidade a todas as horas do dia. Pessoalmente, sou empregado no site Twitch.tv, e não me é possível realizar o meu trabalho durante as referidas horas da noite, diminuindo assim o meu rendimento mensal, ou seja, deteriorando a minha qualidade de vida.
Mas mais uma vez, onde é que está o mal, se são só umas horas?
O mal está no facto de, na minha opinião, esta prática tóxica não estar de acordo com o prometido ao assinar contrato com a Meo, sendo que contradiz o ponto 4.4 da secção "CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET EM BANDA LARGA DA PT COMUNICAÇÕES, S.A..", em que é constatado, e passo a citar: "A PT compromete-se a prestar o serviço de forma regular e contínua, exceto nos casos previstos na Condição 7.1. das presentes Condições Específicas, e bem assim quando tal não seja possível por razões de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o serviço se suporta ou devido a situações de força maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à PT e que pela mesma não possam ser controladas), casos em que a PT não se obriga a assegurar níveis mínimos de qualidade de serviço.", sendo que o ponto 7.1 da mesma secção se destina a alertar o consumidor da possível suspensão ou desativação do serviço, caso não seja possível o seu fornecimento devido a condições alheias à PT, como a falta de cobertura ADSL e outros (ver ponto 2.6 da mesma secção).
Devido aos conhecimentos que possuo na área da informática, posso garantir que nada do que aqui se passa se trata de uma situação "exterior à PT". Trata-se sim de uma medida drástica e tóxica que passou a ser implementada globalmente há alguns meses, sendo que a mesma não foi relatada a qualquer cliente, antecedendo a sua implementação.
Assim, e ainda pensando que usufruo de direitos de cliente, requiro (leia-se, exijo) um esclarecimento da situação como resposta a este post.
Não estando de qualquer forma relacionado ao meu (nosso) problema descrito acima, gostaria de acrescentar que a situação presente do serviço de apoio ao cliente necessita de ser resolvida, sendo que, de momento, o serviço apenas tem uma utilidade: ameaçar que se vai desistir do serviço para obter regalias temporárias. Algo que me é impossível realizar, porque de acordo com as minhas previsões, estarei preso ao vosso "serviço" durante cerca de mais dois anos.
Sem mais nada a acrescentar, peço deferimento.
Cumprimentos à equipa,
Luís Cardoso
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Página 6 / 10
Imfelizmente também sou mais uma vítima deste problema. O que vale é que a fidelização acaba em Dezembro. Já não falta muito...
Outra opção é quem oferece o serviço de auto estada oferecer mais faixas como acontece nos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto onde há muita gente a usar a via. Assim podem todos circular à vontade. Estou a falar de auto estradas. Não há fila na Vasco da Gama por exemplo ao contrário da 25 de Abril.
Reputação 2
Mandei PM.
Costumo usar de vez em quando e funciona sempre bem, é uma questão de experimentares.
Costumo usar de vez em quando e funciona sempre bem, é uma questão de experimentares.
Boa noite,
Mais um cliente com o mesmo problema... pelo menos após a hora de jantar (durante o dia estou no trabalho) os pings ficam com valores altíssimos. Torna impraticável qualquer tentativa de jogar online com qualidade.
Agradecia que esta situação se resolva o mais rapidamente possível.
Cumprimentos
Mais um cliente com o mesmo problema... pelo menos após a hora de jantar (durante o dia estou no trabalho) os pings ficam com valores altíssimos. Torna impraticável qualquer tentativa de jogar online com qualidade.
Agradecia que esta situação se resolva o mais rapidamente possível.
Cumprimentos
Reputação 3
E vai um bump.
Reputação 3
Cumps.
Reputação 3
Cumps.
Reputação 3
Reputação 3
Bump
Reputação 3
Bump
Reputação 3
Bump porque sabemos que daqui a uma hora vamos voltar a sofrer com isto.
Reputação 3
Hoje o ping subiu para cima dos 200ms a partir das 18h30. Não tenho a mínima dúvida de que a culpa é de estarem a acontecer dois jogos da Primeira Liga ao mesmo tempo, gostava de saber é porque é que EU e o resto dos clientes temos de gramar com isto.
Reputação 3
A pedido do @@@xptopt , acabei de criar um post para a recolha de dados sobre os problemas, com vista detectar a sua origem - http://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/Recolha-de-Dados-Lat%C3%AAncias-Altas/m-p/52361#U52361.
Reputação 3
Bump
Reputação 3
Hoje começou mais cedo. Deve ser karma por me ter queixado.
Reputação 3
Portanto, hoje foi impossível fazer o meu trabalho. Ganho alguma coisa em ir a uma loja MEO e pedir o livro de reclamações, sendo que não estão a cumprir os termos do contrato?
Reputação 3
Acho que nunca esteve pior. Referência: uma stream a fazer buffer na qualidade mais baixa.
Reputação 3
Quanto à MEO "não poder fazer nada" caso o problema seja de um carrier internacional, há mais detalhes? Não é possível a troca de carriers ou mesmo haver contacto entre a MEO e os mesmos, para que a situação se resolva?
Falando por mim, estou a pagar por um pacote de quase €60/mês, e sinceramente, a vontade de simplesmente esperar que as coisas apareçam resolvidas não se tem manifestado dentro de mim. Acho que que os clientes têm o direito de saber o andamento da situação, a não ser que tal não seja possível por motivos alheios.
Reputação 3
Primeiro, eu não sei nem tenho de saber se tens ou não mais opções de ISP. Segundo, não teres mais opções de ISP não serve de desculpa para te queixares do que tens 24/7. Terceiro, podias ter outras operadores na zona e estares preso a um contrato com a MEO, daí não poderes rescindir tão facilmente. Tenta antes ajudar a causa, e pode ser que isto se venha a resolver. 😃
Reputação 3
Reputação 3
Boas mais um dia sofrivel em jogo online comecei a jogar com 120 de ping e foi assim a sessao toda enfim impressionante
Não esta mau o ping na valve, a esta hora anda-se bem nos 70-80ms a noite vai para os 150ms
Boas
Ontem comecei a jogar online as 18:50 com pings 60-70 ás 19:00 certinhas o ping passou para 120-130 e assim ficou
Ontem comecei a jogar online as 18:50 com pings 60-70 ás 19:00 certinhas o ping passou para 120-130 e assim ficou
Boas
Pelo que me parece a limitação começa a partir das 19:00 +/- portanto é quando o pessoal chega a casa, e o quer sentar-se um bocado no pc para jogar e pimba 130-150 de ping.
Pelo que me parece a limitação começa a partir das 19:00 +/- portanto é quando o pessoal chega a casa, e o quer sentar-se um bocado no pc para jogar e pimba 130-150 de ping.
Página 6 / 10
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.