MEO & Throttling



Mostrar a primeira mensagem

255 respostas

Secalhar o melhor e mudar de ISP 😃
BOTA RESCINDIR!!!
Estou com o mesmo problema meu League of Legends sempre com 160 de ping... que porcaria de serviço, horrivel!
Agora há throttle no twitch? Nem posso ver em "High" (720p). Não percebo.
Reputação 3
eu esta semana penso ter tempo para verificar um traceroute da vodafone e outro da cabovisão aos servidores da steam .


Depois irei por aqui os posts .


Será interessante as comparações mesmo para a MEO tentar perceber as rotas dos 2 operadores diferentes .


O operador NOS em principio não irei conseguir , mas se alguem daqui puder fazer pings a estes servidores atravez desse operador seria optimo para comparar-mos e mesmo para entender as rotas de uns e de outros  .


fazendo ping a estes servidores será o suficiente  porque resolvendo o problema destes delays resolve-se o resto dos servidores .


O problema não é o destino mas sim a rota até ele .


 


ips servidores da valve :


146.66.155.1


146.66.152.1


146.66.158.1


 


para fazer ping basta :


-Menu inciar /executar


-cmd


-ping + ip


-para traceroute usar o mesmo processo mas em vez de ping fazer :


tracert + ip


 
apesar de nao conseguir jogar à noite (180ping no CS à 2h atrás) tambem no meu server teamspeak que está na holanda o ping passa de 50(daytime) para 140(nightime) quase o triplo 😕


agora ao fim de várias horas já acalmou e está a 54ms
Vou voltar a repetir o mesmo que já disse , o que está a acontecer com os jogos online twitch etc… não é throttling , repito não é throttling , existe uma anomalia no serviço para o norte da europa , o problema já está a ser investigado .


 


Se estiverem interessados em ajudar a resolver o problema têm este tópico dedicado a anomalias relacionada com ping elevado .
https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Ping-elevado-em-jogos-online/td-p/52347


 


Mas por favor parem de chamar throttling a um problema na infra-estrutura , isso está a causar mais confusão ainda .


 


E para esclarecer, este tópico foi iniciado para informar/denunciar o limite na velocidade de downloads de torrentes , e ai existe realmente esse limite , mas acaba ai , mas pelo caminho começaram a confundir o throttling aplicado aos torrentes antes das duas da manha com o problema com pings que está a afectar os clientes á algum tempo.



Resumindo se o problema for com as velocidades dos torrentes este tópico é o correto , mas se for de ping então devem usar o tópico que mencionei anteriormente .
Caso não se tenha apercebido, na altura em que este tópico foi criado, mais nenhum falava sobre pings ou o que quer que fosse por essa mesma razão continuei a falar neste tópico, pois é onde eu faço follow.
Reputação 3
@xptopt Os clientes vão saber se a solução foi encontrada, ou vão esperar que o problema seja resolvido e ter de verificar por si próprios? Porque, tanto quanto todos sabemos, quem não tem estado atento ao fórum não faz a mais pequena ideia do que se passa. 


 


Quanto à MEO "não poder fazer nada" caso o problema seja de um carrier internacional, há mais detalhes? Não é possível a troca de carriers ou mesmo haver contacto entre a MEO e os mesmos, para que a situação se resolva? 


 


Falando por mim, estou a pagar por um pacote de quase €60/mês, e sinceramente, a vontade de simplesmente esperar que as coisas apareçam resolvidas não se tem manifestado dentro de mim. Acho que que os clientes têm o direito de saber o andamento da situação, a não ser que tal não seja possível por motivos alheios.
Reputação 1
Isto é um problema de ROUTINGS. Tanto que se usar o WTFast o problema vai embora...A questão é, o problema tá mesmo a ser investigado pela MEO?
@Ortins


Foi por isso que criei o outro tópico , para reunir o máximo de clientes possíveis com o mesmo problema .


 


@xkougar


Sempre que tiver noticias vou reporta-las aqui no fórum , o que deve acontecer ainda esta semana .


 


E provavelmente o problema levou tanto tempo a ser investigado foi a informação estar disperca tanto aqui no fórum como por outros fórum onde também tenho estado a encontrar clientes com o mesmo problema .


 


Quanto as rotas que a meo usa não me posso pronunciar pois não sou funcionário e não sei nada sobre isso .


 


@MaestroPT 


Sim está a ser investigado espero ter noticias dos resultados ainda esta semana .
eu ultimamente tenho tido um problema com o serviço, propriamente com o serviço internet TEM ESTADO MAIS lenta do que o normal...
eu costumo jogar online, e antes o meu ping andava por volta dos 60-80 nao passava disso.
Agora, 100-150 no league of legends e até a reproduzir videos do youtube em 720 p demora bueee a carregar ,agora explicome eu ,como é possivel continuar com ete serviço ????
eu nao sei o que se passou, antes eu estava satisfeito com o serviço, agora nao!!!
por qualquer maneira sinto que estao a fazer de nós palhaços.
porque antes o meu ping tava bom e agora nao... algo se passou
Por isso eu queria saber o que se passou com o meu servico!!!


E ESPERO QUE NAO IGNOREM ESTE COMO TÃO OUTROS CASOS IGUAIS ,POIS ISTO É UMA PALHAÇADA ESTAR A PAGARRR POR UM SERVIÇO LITERALMENTE DE "**bleep**,MERDAA" PRA ISSO VALE MAIS DESISTIR E ENTRAR NA CONCORRENÇIA , E NAO SERIA APENAS EU ,COMO TODOS OS OUTROS CLIENTES QUE ESTAO A TER O MESMO PROBLEMA !!! ESPERO RESPOSTA POR PARTE DA MEO ,E ESPERO QUE REZOLVAM ESTE PROBLEMA E QUE NUNC MAIS SE REPITAA!!!
Reputação 2
Eu vou cancelar o meu debito direto da Meo, quando eles ligaram a preguntar porque que nao conseguem fazer debito direto eu vou-lhes responder que cá em casa nao sabemos de nada mas vamos investigar !
Reputação 1

antso escreveu:

Eu vou cancelar o meu debito direto da Meo, quando eles ligaram a preguntar porque que nao conseguem fazer debito direto eu vou-lhes responder que cá em casa nao sabemos de nada mas vamos investigar !



 


ahahahah xD
Reputação 1
http://imgur.com/lJXZcLB


 


 


Olhem.... olhem a tristeza que é o vosso serviço... olhem pa.... OLHEM serviço de Europa, mais vale ir pa africa, os da africa do sul tem 150 ms a jogar pa europa........ tristeza absoluta...
mais um dia com 160 / 170 de ping impossivel jogar, nem ver streams nada...
Fogo, o meu ping ja anda assim lastimavel nao e numa questao de dias... mas ja vai para ai a 2 semanas mais ou menos...
com este tempo eles ja nao tiveram tempo de investigar a reparar a anomalia?
mesmo assim e duvidoso, porque durante o dia o ping anda normal so que chega la pas 18h ou 20h é que comeca a FESTA DO LAG! 
se fosse uma anomalia o ping alto era todo dia e noite
O que dizes faz sentido mas nos últimos 3 dias o ping esteve alto o dia todo , só melhorou hoje ás 00:00 e voltou a ficar alto ás 20:00.


 


Eu reportei pessoalmente o problema no dia 9 a situação está a ser analisada e estou á espera de uma resposta ainda esta semana , mais não posso fazer , não sou funcionário da meo .
Delete
Reputação 3
Sugiro então que todos, e eu vou fazer o mesmo, enviar um email à CPRM.net, empresa gestora de tráfego e peering internacional do grupo PT Portugal, a informar o que efectivamente não conseguem obter neste momento.


 


Eu penso que essa ação é ridicula pela parte de clientes MEO , eles posivelmente nem vão dár atenção aos emails .


O cliente deles é a MEO e não nós .


A MEO é que teria de iniciar esse processo , mas não acredito que o faça .


Se tomarem atenção aos contratos adsl por parte da PT irão reparar que existem contratos com uma contenção de 1:20  e outros com 1:50 para o mesmo contrato de velocidade , a diferença entre ambos é o preço .


adsl preços PT para MEO


 


vejam na página 52 (Classe 23) 24Mb/1Mb


vejam a comparação da mesma velocidade mas com outra qualidade de serviço em :


página 53 (classe 28) 24Mb/1Mb


 


Penso que tudo o que está a aconteçer com falhas na qualidade de serviço poderá estar relacionado com o contrato que a MEO tem com a PT de cada cliente .
Delete
Delete
Reputação 2
Ja chega desta **bleep**.... Uma pessoa perde realemente a cabeça com este serviço. Eu nao quero saber se este topico é o indicado ou nao, hei de vir aqui todos os dias deixar um post partilhar a minha frustração ate este problema ficar resolvida ou acabar a minha fidelização.


 


 
Mais uma noite com 160 de ping. lindo... que vergonha de serviço!
Reputação 1
PT=MEO=CPRM

Por favor não separem as coisas porque é tudo a mesma coisa.

As queixas estão apresentadas, ainda hoje fiz uma e ficaram de me telefonar amanhã.

Caso eles não queiram saber, muito bem, torna-se inútil a Internet Meo/PT.

SOLUÇÃO MUDAR DE ISP.

Tenho outro serviço de internet fixa da ZON/NOS e as latências estão EXCELENTES 24h/dia.

 

MAIS UMA VEZ A SOLUÇÃO É CANCELAR O SERVIÇO MEO/PT E MANDAR ESSE PESSOAL PASSEAR COM O DINHEIRO QUE TEM RECEBIDO DOS CLIENTES.

 

Tenho a certeza que mesmo para quem tem fidelização, uma vez que o pessoal era bem servido e de um momento para o outro deixou de o ser, vai poder rescindir contrato sem penalização. O contrato protege o ISP mas também o cliente.

 

E sinceramente não sei onde foram buscar essa treta da MEO contratar à PT e a PT aplicar taxas de contenção à MEO e etc... A empresa é só uma.

 

E já agora eu tenho serviço M5O da PT EMPRESAS (Profissional) e também estou com o mesmo problema. Sabem de quem é o problema?

 

É DA PT
Boa noite,


 


Mais um cliente com o mesmo problema... pelo menos após a hora de jantar (durante o dia estou no trabalho) os pings ficam com valores altíssimos. Torna impraticável qualquer tentativa de jogar online com qualidade.


 


Agradecia que esta situação se resolva o mais rapidamente possível.


 


Cumprimentos

Responder