MEO & Throttling

  • 26 September 2014
  • 250 respostas
  • 10538 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

250 respostas

Reputação 2
02/10/2014 Mais uma noite com latencias fora do habitual.


 


Somente 3 meses ate fim da fidelização.
Reputação 2
Isto ao domingo começa as 14h e nao tem fim...
Reputação 2
00:34 e continua os pings altos.


 


Convido a todos os utilizadores que frequantam outros forums a convidar os utilizadores Meo a fazer um post aqui para a Meo preceber que nao somos uma duzias mas sim milhares insatisfeitos com essa situação !
Reputação 2
Ja chega desta **bleep**.... Uma pessoa perde realemente a cabeça com este serviço. Eu nao quero saber se este topico é o indicado ou nao, hei de vir aqui todos os dias deixar um post partilhar a minha frustração ate este problema ficar resolvida ou acabar a minha fidelização.


 


 
Reputação 2
As latencias voltarem ?
Reputação 4
Boa noite,


 


Tal como disse ontem estamos a analisar o tema que aqui tem sido discutido. Verificamos que alguns de vós já notaram diferenças mas queremos resolver o problema de raiz, assim peço a ajuda de todos para me enviarem por mensagem privada a seguinte informação: IP do servidor do jogo que estão a jogar e Nome do jogo.


 


Gostaria ainda de esclarecer que este é o forum oficial e do MEO e que todas as interações com a equipa de gestão são oficiais e verdadeiras.


 


Agradeço o vosso feedback e colaboração! E finalmente, também uma palavra de agradecimento aos nossos moderadores que têm sido incasáveis nestes dias!
Reputação 4
Obrigada a todos pelos dados que nos forneceram e que nos ajudaram a identificar a causa deste problema. A todos os utilizadores que continuam a verificar problemas, peço que continuem a enviar o nome do jogo e IP por mensagem privada para mim.


Os nossos serviços técnicos estão já a resolver a situação. Tratou-se de uma situação atípica que se deveu a um crescimento anormal do tráfego de interligação internacional, nomeadamente para jogos online.


Prevemos resolver esta situação brevemente.


Pedimos desculpa pelo incómodo causado e contamos com a vossa colaboração.


 


Obrigada
Reputação 3
Crachá +7
Infelizmente queixo-me do mesmo....


Pelo andar da carruagem acho que vou passar para o plano Fibra 30, depois contrato uma VPN e volto para a Vodafone a nível de telefone, e ainda sobra dinheiro; pelo menos aproveito 85% da velocidade em vez dos 30% atuais.
Reputação 3
Crachá +7
NeoPayne escreveu:

boas


 


exelente comparação...só acrescento o seguinte...só das 70km pois a autoestrada este cheia de outras pessoas a querer dar 120km...se pensares que a internet será a autoestrada 120km a velocidade contratada e nas horas de ponta toda as pessoas usam a autoestrada acaba por ficar cheia o suficiente para ninguem conseguir dar os 120km....


 


se queres ter a libertada de nao ter de andar numa autoestrada cheia, pagas por serviços adicionais...servidores privados...linhas dedicadas etc....


 


mas concordo com a analogia usada...



? então e se acrescentarmos mais uma coisa à analogia, VPN?


Será que podemos considerar que a VPN é a botija do nitro + as hélices + as asas que o carro ganha?


De vez em quando estou aqui com 250KB/s de transferência e ao ligar a VPN passo para os 5MB/s, em menos de 60 segundos... isto é o efeito "sirene do INEM" numa auto-estrada congestionada.


 


Acho que muitos de nós ganhariam mais se contratassem uma VPN em vez de andar a brincar aos cowboys com servidores privados, nem que para compensar esse investimento se faça o downgrade do pacote MEO. Eu que já passei pelos pacote de 30Mbps e 100Mbps posso confirmar que a diferença é negligível. Então em horário de ponta, que é basicamente aquela altura do dia em que se quer usar a net e não estar a dormir, ainda mais compensa.
Reputação 3
Crachá +7
Da fama não se livram tão rápidamente, mesmo que o tivessem deixado de fazer na totalidade. Mas não o deixaram de fazer porque qualquer ISP faz Traffic Shapping para garantir as metas de QoS. O que podem ter feito, e eu próprio assumo que tenho notado esta diferença, é reduzido a agressividade com que fazem o Traffic Shapping. Seja qual for a razão, optimização de equipamentos, centrais, rotas, o serviço mantém uma velocidade muito superior e uma estabilidade que era extremamente difícil nos horários de ponta nalguns protocolos (p2p, por exemplo). Tanto quanto sei, a plataforma Battle.net continua a usar p2p em vários jogos, a maioria legacy (SC2 incluído), não só nos downloads como no próprio netcode de jogo. Em relação à "ligação directa" aos servidores espanhóis da Valve, não encontrei nenhuma citação oficial sobre o assunto, mas não contesto que exista uma melhoria nos pings.


 


Enquanto que concordo que existe um melhoramento substâncial, o problema que originou este tópico, que já vai em 24 páginas, nunca deveria ter acontecido. Ninguém tem que provar o que já foi provado várias vezes e por vários utilizadores sobre a agressividade do Traffic Shapping, pelo menos nos tempos em que este tópico estava activo. É razoável que um utilizador, que se viu prejudicado pela Meo e que se encontra atualmente satisfeito noutra operadora, opine que noutra operadora esse problema não existe. Afinal de contas, a Meo foi quem criou as condições para denegrir a sua própria imagem aos olhos do cliente no que toca a este tópico, independentemente de agora se encontrar a melhorar o serviço (que em nada terá a ver com as queixas dos utilizadores).


 


As operadoras têm que ser competitivas e ter consciência de que as atitudes que tomam para se beneficiarem nalgumas àreas do seu negócio, em detrimento da prestação de serviço a certos clientes, pode ter consequências negativas relevantes (o que não será o caso aqui). Concordo que não existe operadora perfeita, a Vodafone, a Zon, a Cabovisão, xpto, terão a sua cota parte de má prestação de serviços... nenhuma é perfeita. Mas as pessoas devem queixar-se. Quem se cala ou recorre à desculpabilização ou depreciação destas atitudes, em queixas perfeitamente legítimas como esta, está apenas a contrubuír para um pior serviço a médio/longo-prazo.
Reputação 3
Crachá +7
Serviu a carapuça foi? E então?


Não vejo razão nenhuma para andar aos piropos num site que não é própriamente direcionado para piropos e piadolas, nem estou particularmente interessado da origem das mesmas.


Disse o que tinha a dizer e não faço questão de encher mais chouriço. Situa-te.


 
Agora há throttle no twitch? Nem posso ver em "High" (720p). Não percebo.
Isto está a ficar ridículo, é preciso de quanto tempo para arranjar os problemas técnicos que têm? É preciso até 2015 para resolver estes problemas ou mais? Talvez tenho é de mudar de ISP porque isto ja é falta de respeito com os consumidores da meo/pt.
Reputação 3
Se é só para torrents mesmo então qualquer uma dá .


Eu dessa lista já experimentei 3 .


Itshidden


Privateinternetaccess


Airvpn


 


dessas 3 apenas 2 são 5 estrelas  , a itshidden e a airvpn .


 No entanto há que lembrar que as VPNS teem limitação de largura de banda por terem encriptaçãões pesadas de forma a proteger os clientes .


O máximo de velocidade das vpns é de 10Mbit .


Se tiverem 20mbits pela MEO , irão ficar limitados pelas vpns a 10Mbits , ou seja 1M/S .


vou deixar depois aqui um post com a diferença entre torrents via MEO e torrents via VPN para terem uma ideia .
Reputação 3
Ok para terem uma ideia da diferença , aqui está um Print screen de um download com a MEO  e outro com uma ligação VPN .


 


MEO VS VPN - Torrents - 10 minutos


 


VPN após 13 Minutos


 
Reputação 3
É sempre bom reverem as condições do contrato , e de preferencia guardarem uma cópia no vosso pc  não vão eles andar a alterar as condições da maneira que lhes dá mais jeito .


No inicio quando aderi , dei-me ao trabalho de ler as linhas pequeninas por alto que ninguem tem paçiencia .


Lembro-me prefeitamente que não aparecia restrições de largura de banda para conteudos P2P , o que significa que é ilegal o controlo desse serviço pela parte da MEO .


Logo se é ilegal , o cliente tem todos os direitos de pedir , anular e etc... conforme o advogado em questão .


Mas isso só iria resolver o problema de 1 e não da generalidade .


No entanto , eu tenho analisado o serviço MEO desde o inicio , e encontrei muitas falhas em todos os aspectos , desde a velocidade até ao controlo de largura de banda. .


No entanto tenho de referir que esta limitação não é 24h , esta limitação é apenas durante um espaço de tempo , lembro-me de tirar torrents pela meo na minha velocidade máxima contratada .


Os horários não me perguntem , mas provavelmente será entre as 4 da matina até ao meio dia  , lol .


 


Condições contratuais serviço MEO Fixo - Página 5 para a frente


 


No entanto tambem quero deixar bem claro que esta limitação de largura de banda é somente a este protocolo (que eu tenha reparado) , downloads normais atravez de http porta 80 não exist limitação de largura de banda .


 


Há que tambem ter em atenção que no contrato foi nos dito "Tráfego ilimitado"  mas eles esqueçeram-se de dizer que cortam a largura de banda em P2P .


Espero que tenham percebido a jogada 😉 .
Reputação 3
Se reparares no gráfico de ocupação da Rede internacional em ip transit - PT , (na página de entrada  em baixo) , irás reparar que são nessas mesmas horas que a rede está mais sobrecarregada .


E tem lógica , pk é nessas horas que tá tudo em casa na net .


 
Reputação 3
caramba !!!


2 segundos só para sair de Portugal ?!!!!!


 


Deixa ver da minha ligação .


Tracing route to 146.66.155.1 over a maximum of 30 hops

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  -----rede interna
  2    <1 ms    <1 ms    <1 ms  rede interna
  3     1 ms     1 ms     1 ms  dsldevice.lan [192.168.1.254]
  4     *        *        *     Request timed out.
  5    13 ms    16 ms    15 ms  bl3-75-157.dsl.telepac.pt [213.13.75.157]
  6    11 ms    11 ms    11 ms  lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
  7    71 ms    59 ms    59 ms  frk1-cr1-te2-0-1.cprm.net [195.8.0.234]
  8    56 ms    57 ms    56 ms  ae0-112.fra61.ip4.gtt.net [77.67.74.1]
  9    71 ms    70 ms    72 ms  xe-1-1-0.vie20.ip4.gtt.net [141.136.105.94]
 10    71 ms    70 ms    70 ms  146.66.155.1

Trace complete.
Reputação 3
Parece que a MEO decidiu abrir um pouco a torneira nos torrents .


20:00 e estou a tirar 2 downloads a 1M/s  .


Engraçado é que não passa de 1M/s .


Devem de andar a olhar aqui no forum com certeza .
Reputação 3
ping 146.66.155.1


Reply from 146.66.155.1: bytes=32 time=73ms TTL=55
Reply from 146.66.155.1: bytes=32 time=76ms TTL=55
Reply from 146.66.155.1: bytes=32 time=70ms TTL=55
Reply from 146.66.155.1: bytes=32 time=70ms TTL=55

Ping statistics for 146.66.155.1:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 70ms, Maximum = 76ms, Average = 72ms


 


este ping até é bastante aceitavel para esse servidor da steam .


Evita o wireless .


Firewalls aumentm os delays , porque estão a monitorizar os pacotes de dados que circulam na rede .


Se tiveres algum antivirus com firewall então experimenta desactiva-lo (+ a firewall) , e faz um ping outravez .


 


 
Reputação 3
tens o meo hotspot ativado no router ?
Reputação 3
experimenta ligar um cabo de rede ao router e fazer ping ao servidor , só para comparar .


e sim , o wireless cria delay na ligação , alguns milisegundos consoate a recepção do sinal no cliente .
Reputação 3
Achei interessante deixar aqui um Print screen da velocidade em torrents da MEO - sexta feira


 


8 da manhã , teste torrent
Reputação 3
Ping efectuado aos servidores da Valve (steam) - Europa .


9 da manhã


 


ping servidores valve - 9am
Reputação 3
ping servidores steam europa - 18:00


valve servers - 18:00