Sendo que já tentei, pessoalmente, todos e quaisqueres métodos possíveis para me livrar desta vossa ferramenta de "controlo de tráfego", desta vez irei direito ao assunto, e mesmo assim, muito provavelmente, irá ficar por esclarecer. Sempre que falo disto a um assistente do serviço de apoio ao cliente, ou me mandam fazer testes de velocidades e verificam que "está tudo OK", ou me dizem que o problema não é deles mas sim dos servidores da aplicação em questão, ou me mandam passear e dizem que não sabem do que se trata.
Todos os dias, por volta das 22h, até horas indeterminadas, a minha (nossa, porque não acontece só a mim, mas sim a um vasto número de utilizadores) largura de banda é afectada por "throttling". Significa isto que serviços como Torrents, Livestreaming e Jogos Online ficam praticamente inacessíveis durante um número indeterminado de horas, todos os dias. Isto confirma-se não só através do ficheiro anexo, mas também através de links úteis tais como http://wiki.vuze.com/w/Bad_ISPs#Portugal (ver item relacionado a "Meo, Portugal": "limits bandwidth during certain times of the day - YES"). Até aqui, não me parece que haja coincidência. Há que tomar nota que, para além da Meo, mais ninguém é responsável por este comportamento. A culpa não é de nenhum intermediário, e muito menos do cliente. A situação é tão constrangente que chega ao ponto de ser impossível de ser contornada, por exemplo, por sistemas de VPN (Virtual Private Network).
Mas então, onde está o mal? Afinal de contas, são só algumas horas perdidas durante a noite!
Apesar de ser uma moda nova, ou uma coisa "dos States", há pessoas que trabalham em casa, e precisam de utilizar o serviço na sua totalidade a todas as horas do dia. Pessoalmente, sou empregado no site Twitch.tv, e não me é possível realizar o meu trabalho durante as referidas horas da noite, diminuindo assim o meu rendimento mensal, ou seja, deteriorando a minha qualidade de vida.
Mas mais uma vez, onde é que está o mal, se são só umas horas?
O mal está no facto de, na minha opinião, esta prática tóxica não estar de acordo com o prometido ao assinar contrato com a Meo, sendo que contradiz o ponto 4.4 da secção "CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET EM BANDA LARGA DA PT COMUNICAÇÕES, S.A..", em que é constatado, e passo a citar: "A PT compromete-se a prestar o serviço de forma regular e contínua, exceto nos casos previstos na Condição 7.1. das presentes Condições Específicas, e bem assim quando tal não seja possível por razões de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o serviço se suporta ou devido a situações de força maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à PT e que pela mesma não possam ser controladas), casos em que a PT não se obriga a assegurar níveis mínimos de qualidade de serviço.", sendo que o ponto 7.1 da mesma secção se destina a alertar o consumidor da possível suspensão ou desativação do serviço, caso não seja possível o seu fornecimento devido a condições alheias à PT, como a falta de cobertura ADSL e outros (ver ponto 2.6 da mesma secção).
Devido aos conhecimentos que possuo na área da informática, posso garantir que nada do que aqui se passa se trata de uma situação "exterior à PT". Trata-se sim de uma medida drástica e tóxica que passou a ser implementada globalmente há alguns meses, sendo que a mesma não foi relatada a qualquer cliente, antecedendo a sua implementação.
Assim, e ainda pensando que usufruo de direitos de cliente, requiro (leia-se, exijo) um esclarecimento da situação como resposta a este post.
Não estando de qualquer forma relacionado ao meu (nosso) problema descrito acima, gostaria de acrescentar que a situação presente do serviço de apoio ao cliente necessita de ser resolvida, sendo que, de momento, o serviço apenas tem uma utilidade: ameaçar que se vai desistir do serviço para obter regalias temporárias. Algo que me é impossível realizar, porque de acordo com as minhas previsões, estarei preso ao vosso "serviço" durante cerca de mais dois anos.
Sem mais nada a acrescentar, peço deferimento.
Cumprimentos à equipa,
Luís Cardoso
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Página 3 / 10
Reputação 3
WormPT escreveu:
Engraçado, chega precisamente à meia noite, e o ping baixa para o suposto normal. Incrível. Vocês para gozarem com os seus clientes, são fantásticos. Estimo bem que ides à falência..
Já não deve faltar muito... Andam perdidos nas "malhas" da Oi, não tarda muito são vendidos às peças para dar mais dinheiro.
E a prestar um serviço assim aos clientes, mais rápido vão ao fundo.
De longe o pior serviço de internet que alguma vez tive. infelizmente só é notória em jogos online então a maioria dos clientes estão na verdade a serem roubados sem sequer notarem. enfim, é a lixeira de país que temos. Só olham para o próprio umbigo e que se lixem os outros.
Mês inteiro com um serviço terrível, mas estejam descansados que se eu for obrigado a pagar a mensalidade na sua totalidade no final deste mês, vos garanto que vão perder pelo menos um cliente.
Mês inteiro com um serviço terrível, mas estejam descansados que se eu for obrigado a pagar a mensalidade na sua totalidade no final deste mês, vos garanto que vão perder pelo menos um cliente.
http://i.imgur.com/TrYkwtA.png
eis o serviço MEO internet de supostamente 30 mbps.
só há mesmo uma palavra para isto. vergonha.
eis o serviço MEO internet de supostamente 30 mbps.
só há mesmo uma palavra para isto. vergonha.
21:15 em ponto, exactamente na hora que acabo de jantar, começa o ping a aumentar gradualmente... Lindo. Parabéns CEO's da MEO, não há ninguém mais enganador que vocês em Portugal.
O problema aqui não é a velocidade da ligação, mas sim o throttlling que está a ser feito até nos serviços de 20mb (que penso ser o mais básico agora, desculpem se não for verdade)...
Óbvio que ter 1gb aqui quando até os serviços de 20mb não funcionam bem é pura loucura...
No entanto falando acerca do investimento, sabemos recentemente que as coisas já estiveram bem melhores (Olá BES e etc...) Mas quando uma empresa continua a oferecer um serviço desta maneira sem fazer grande coisa a nivel de investimento está essencialmente a tornar esse serviço cada vez pior...
Inb4 a MEO se torne na Comcast portuguesa...
Óbvio que ter 1gb aqui quando até os serviços de 20mb não funcionam bem é pura loucura...
No entanto falando acerca do investimento, sabemos recentemente que as coisas já estiveram bem melhores (Olá BES e etc...) Mas quando uma empresa continua a oferecer um serviço desta maneira sem fazer grande coisa a nivel de investimento está essencialmente a tornar esse serviço cada vez pior...
Inb4 a MEO se torne na Comcast portuguesa...
Todos os dias, sem excepçao, tenho pings de 150 para cima a partir das 21h e até à meia-noite!
Não quero desculpas, quero a situação resolvida para ontem, ando há meses a levar com isto depois de um dia de trabalho, quero jogar um jogo online e pura e simplemente não posso pq praticamente toda a gente contra quem jogo tem pings de 50 e eu tenho, no mínimo de 150!
Isto é vergonhoso! Quero uma resposta rápida sff!
Já me basta ter de pagar 24 megas de adsl e ter apenas 1 mega...
Não quero desculpas, quero a situação resolvida para ontem, ando há meses a levar com isto depois de um dia de trabalho, quero jogar um jogo online e pura e simplemente não posso pq praticamente toda a gente contra quem jogo tem pings de 50 e eu tenho, no mínimo de 150!
Isto é vergonhoso! Quero uma resposta rápida sff!
Já me basta ter de pagar 24 megas de adsl e ter apenas 1 mega...
Estou farto de os contactar estao me sempre a pedir o nif, ou numero de telefone mas nao fazem nada! ha 4 meses que isto dura e ridiculo ignorarem os clientes pagantes, se faltarmos uns dias o pagamento pagamos multa se nao pagarmos congelam-nos o sevico, mas para resolver os problemas nao fazem nada
Reputação 3
É chamado o traffic shapping agressivo que a pt faz das 14h às 2, com hora marcada e pontual durante 12 horas por dia.
Mas culpa nunca é deles, têm 2 milhões de clientes mas não têm as infraestruturas suficientes para tal nº.
Azar do caraças, amigos a trabalhar na pt disseram.me isso e que só têm queixas, óbvio!
Fujam da meo como o diabo foge da cruz, um conselho dum parvo. 😉
Mas culpa nunca é deles, têm 2 milhões de clientes mas não têm as infraestruturas suficientes para tal nº.
Azar do caraças, amigos a trabalhar na pt disseram.me isso e que só têm queixas, óbvio!
Fujam da meo como o diabo foge da cruz, um conselho dum parvo. 😉
Estou mesmo farto da Meo.
Sacar torrents (distribuição linux, starcraft com a aplicação da editora que usa torrent e uns ficheiros da pagina da asus) com a meo diretamente vê-se que ele tenta manter uma velocidade proxima dos 200kbps (geralmente entre os 150kbps e 200kbps).
Experimentei com uma VPN servidor na Holanda velocidade 4000-5000kbps (25x mais) voltei a por Meo estabilizou outravez nos 150kbps e 200kbps voltei a ligar o VPN volta novamente aos 4000-5000kbps.
Vou contactar a deco para rescindir o contrato se não conseguir contrato a Vodafone só para me fornecer o serviço de internet (25€ mês)
Sacar torrents (distribuição linux, starcraft com a aplicação da editora que usa torrent e uns ficheiros da pagina da asus) com a meo diretamente vê-se que ele tenta manter uma velocidade proxima dos 200kbps (geralmente entre os 150kbps e 200kbps).
Experimentei com uma VPN servidor na Holanda velocidade 4000-5000kbps (25x mais) voltei a por Meo estabilizou outravez nos 150kbps e 200kbps voltei a ligar o VPN volta novamente aos 4000-5000kbps.
Vou contactar a deco para rescindir o contrato se não conseguir contrato a Vodafone só para me fornecer o serviço de internet (25€ mês)
Não tenho problema nenhum em a Meo fazer throttling simplesmente devia claramente anunciar que faz o mesmo e em que circunstâncias. Se soubesse disso antes de assinar um contrato de permanência nunca o teria feito. Pior do que tudo ainda me fizeram perder tempo a ver switches e definições quando sabiam perfeitamente que era uma questão de throtling motivada pelo facto dos servidores não aguentarem o numero de clientes que têm.
Além desta questão de pura falta de clareza da Meo a adminitir que faz throttling há uma questão muito mais prática que é da falta de qualidade de serviço da Meo.
Se com a Vodafone contrato 100mbps e tenho 85% da velocidade, e com a Meo contrato os mesmos 100mbps e tenho para ai 15% da velocidade anunciada, obviamente que a Meo presta um pessimo serviço (seja por ter excesso de clientes ou pouca largura de banda internacional), logo não posso deixar de recomendar a todas as pessoas que conheço que se mantenham afastadas da Meo porque simplesmente tem um serviço de má qualidade.
Quando acabar a permanência vou desitir da Meo e nunca mais voltar.
Além desta questão de pura falta de clareza da Meo a adminitir que faz throttling há uma questão muito mais prática que é da falta de qualidade de serviço da Meo.
Se com a Vodafone contrato 100mbps e tenho 85% da velocidade, e com a Meo contrato os mesmos 100mbps e tenho para ai 15% da velocidade anunciada, obviamente que a Meo presta um pessimo serviço (seja por ter excesso de clientes ou pouca largura de banda internacional), logo não posso deixar de recomendar a todas as pessoas que conheço que se mantenham afastadas da Meo porque simplesmente tem um serviço de má qualidade.
Quando acabar a permanência vou desitir da Meo e nunca mais voltar.
Ninguém falou se a Vodafone é perfeita ou não no serviço de TV ou lá o que seja (o tópico não é sobre esse assunto e não sei porque veio à baila) o que digo é que em termos de velocidade de internet sobretudo em P2P é brutalmente mais rápida.
Mas quanto ao P2P há 2 anos a velocidade rondava os 200-300KB/s a Meo nunca reconheceu fazer TS aliás sempre o negou CATEGÓRICAMENTE, o que era mentira, aliás vinha na altura de uma ligação de 30Mbps da Vodafone para uma de 100Mbps/200Mbps da Meo e a quebra de velocidade assombrosa. Foi um desrespeito completo para com o cliente um traffic shapping tão agressivo e ainda por cima obrigar o cliente a fazer resets a routers, retirar switch e afins quando sabiam perfeitamente que isso se devia a traffic shapping. A questão está documentada, o aumento de velocidade quando se usava VPN ou quando passava 1 minuto das 2 horas de manhã, até lá velocidades totalmente inaceitaveis que impossibilitavam por exemplo ver filmes em "direto" usando uma rede P2P.
Ultimamente a Meo melhorou bastante a velocidade em P2P, de facto ultimamente conseguia atingir os 1-1.5MB antes das 2 da manhã (12Mbps numa internet de 200Mbps), mas nada que se compare com os 20-30MB/s (160-240mbps) que normalmente consigo atingir na Vodafone e nunca tive perto de aitingir isso na Meo. E não digo isto de um caso em particular mas sim de 2 anos de experiência Meo. A diferença em P2P da Meo para a Vodafone era brutal há 2 anos e continua a ser brutal agora a diferença é que a Meo pelo menos agora tem valores minimamente aceitaveis e antes era um desespero. De salientar que na casa da minha mãe mantive a vodafone ADSL e era impressionante que em P2P uma ligação de 12mbps da Vodafone fosse mais rapida do que uma da Meo com 200mbps.
Por isso voltamos à velha discussão se a Meo faz ou não traffic shapping pelos vistos não fazia há dois anos atrás (a Meo nunca admitiu) da mesma maneira que o Besty diz que não faz agora. Simplemente não acho normal ATUALMENTE (há 1 semana atras) uma internet de 200Mbps estar limitada a 12Mbps quando se usa torrents? Problema que desapareceu com a Vodafone. Por isso repito até ao ultimo dia em que tive Meo (há 1 semana atrás) tive traffic shapping apesar de as coisas terem melhorado.
Como na altura partilhei das minhas frustrações com o traffic shapping extremamente agressivo da Meo quis partilhar que de facto a Vodafone não o faz o se o faz é bem mais suave e notar que a Meo continua a fazer traffic shapping se bem que menos agressivo. A mim perderam-me como cliente há 2 anos atrás por causa do desrespeito pelo cliente.
De resto a minha experiência é exactamente igual à que o ner0 relata.
Mas quanto ao P2P há 2 anos a velocidade rondava os 200-300KB/s a Meo nunca reconheceu fazer TS aliás sempre o negou CATEGÓRICAMENTE, o que era mentira, aliás vinha na altura de uma ligação de 30Mbps da Vodafone para uma de 100Mbps/200Mbps da Meo e a quebra de velocidade assombrosa. Foi um desrespeito completo para com o cliente um traffic shapping tão agressivo e ainda por cima obrigar o cliente a fazer resets a routers, retirar switch e afins quando sabiam perfeitamente que isso se devia a traffic shapping. A questão está documentada, o aumento de velocidade quando se usava VPN ou quando passava 1 minuto das 2 horas de manhã, até lá velocidades totalmente inaceitaveis que impossibilitavam por exemplo ver filmes em "direto" usando uma rede P2P.
Ultimamente a Meo melhorou bastante a velocidade em P2P, de facto ultimamente conseguia atingir os 1-1.5MB antes das 2 da manhã (12Mbps numa internet de 200Mbps), mas nada que se compare com os 20-30MB/s (160-240mbps) que normalmente consigo atingir na Vodafone e nunca tive perto de aitingir isso na Meo. E não digo isto de um caso em particular mas sim de 2 anos de experiência Meo. A diferença em P2P da Meo para a Vodafone era brutal há 2 anos e continua a ser brutal agora a diferença é que a Meo pelo menos agora tem valores minimamente aceitaveis e antes era um desespero. De salientar que na casa da minha mãe mantive a vodafone ADSL e era impressionante que em P2P uma ligação de 12mbps da Vodafone fosse mais rapida do que uma da Meo com 200mbps.
Por isso voltamos à velha discussão se a Meo faz ou não traffic shapping pelos vistos não fazia há dois anos atrás (a Meo nunca admitiu) da mesma maneira que o Besty diz que não faz agora. Simplemente não acho normal ATUALMENTE (há 1 semana atras) uma internet de 200Mbps estar limitada a 12Mbps quando se usa torrents? Problema que desapareceu com a Vodafone. Por isso repito até ao ultimo dia em que tive Meo (há 1 semana atrás) tive traffic shapping apesar de as coisas terem melhorado.
Como na altura partilhei das minhas frustrações com o traffic shapping extremamente agressivo da Meo quis partilhar que de facto a Vodafone não o faz o se o faz é bem mais suave e notar que a Meo continua a fazer traffic shapping se bem que menos agressivo. A mim perderam-me como cliente há 2 anos atrás por causa do desrespeito pelo cliente.
De resto a minha experiência é exactamente igual à que o ner0 relata.
Reputação 2
Isto não acontece só na velocidade. Quase todos os dias a apartir de horas indeterminadas (sempre acima das 18h) até horas indetermindas (geralmente 1h da manha no maximo), o ping especialmente para servers alemaes degrada bastante, passando dos normais 60-80 para 120-150 tornando-se impossivel jogar assim...
Ou arranjam isto ou vão perder muita clientela...
Ou arranjam isto ou vão perder muita clientela...
Reputação 2
VERGONHOSO ISTO! O DIA INTEIRO ASSIM, NÃO CONSIGO USAR VOICE IP NEM JOGOS ONLINE NADA....
A rastrear a rota para s1238.gfsrv.net [79.110.88.183]
até um máximo de 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 20 ms 19 ms 19 ms bl3-75-53.dsl.telepac.pt [213.13.75.53]
4 15 ms 15 ms 15 ms bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.213]
5 55 ms 54 ms 56 ms lon3-cr1-be2.cprm.net [195.8.0.242]
6 167 ms 167 ms 164 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
7 166 ms 163 ms 161 ms decix.as47195.net [80.81.194.16]
8 157 ms 162 ms 167 ms vl11.gf-of.as47195.net [79.110.81.6]
9 165 ms 166 ms 167 ms s1238.gfsrv.net [79.110.88.183]
Rastreio concluído.
Server da Gameforge...
A rastrear a rota para s1238.gfsrv.net [79.110.88.183]
até um máximo de 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 20 ms 19 ms 19 ms bl3-75-53.dsl.telepac.pt [213.13.75.53]
4 15 ms 15 ms 15 ms bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.213]
5 55 ms 54 ms 56 ms lon3-cr1-be2.cprm.net [195.8.0.242]
6 167 ms 167 ms 164 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
7 166 ms 163 ms 161 ms decix.as47195.net [80.81.194.16]
8 157 ms 162 ms 167 ms vl11.gf-of.as47195.net [79.110.81.6]
9 165 ms 166 ms 167 ms s1238.gfsrv.net [79.110.88.183]
Rastreio concluído.
Server da Gameforge...
Reputação 2
Então se eu usar a WTfast e usar server do reino unido ou até mesmo de Portugal o meu ping volta ao normal...Muito bons routings a MEO sim senhor...
Reputação 2
INADMISSIVEL, 2 DIAS SEGUIDOS COM O PING ASSIM.
MEO, O QUE É QUE VOCÊS ANDAM A FAZER??
MEO, O QUE É QUE VOCÊS ANDAM A FAZER??
Reputação 2
Mas nós estamos aqui, enquanto não fizermos nada isto não vai parar...Claramente eles tão se a lixar para os users do forum..
Reputação 2
Isto é um problema de ROUTINGS. Tanto que se usar o WTFast o problema vai embora...A questão é, o problema tá mesmo a ser investigado pela MEO?
Reputação 2
Caro NeoPT! Os Clientes agradecem e especialmente a nossa carteira agradece por este SERVIÇO IMPECÁVEL. Actualmente o melhor serviço para se JOGAR ONLINE.
Irony off now.
Irony off now.
Reputação 2
Como posso rescindir se a MEO é a unica operadora que tenho na zona, genius?
Não achas que o teria feito se tivesse essa opção?
Não achas que o teria feito se tivesse essa opção?
Reputação 2
" não serve de desculpa para te queixares do que tens 24/7"
Rídiculo.Presumo que nao saibas o que é querer jogar online em condições.
Já postei aqui traceroutes.
Rídiculo.Presumo que nao saibas o que é querer jogar online em condições.
Já postei aqui traceroutes.
Reputação 2
Reputação 2
deixa de chorar,devias era de ter adsl como eu.
Reputação 2
Que é que isso tem a ver?
O adsl ja nao devia de existir sequer.
O adsl ja nao devia de existir sequer.
Reputação 2
Hoje, mais uma vez começou pelas 21h e a hora que escrevo continua.
Reputação 2
Mais uma noite com uma net inutilisavel.
Ainda bem que este forum é visivel ao publico, assim pensam duas vezes antes de aderir ao meo.
Ainda bem que este forum é visivel ao publico, assim pensam duas vezes antes de aderir ao meo.
Página 3 / 10
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.