MEO & Throttling

  • 26 September 2014
  • 250 respostas
  • 10538 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

250 respostas

Reputação 3
WormPT escreveu:

Engraçado, chega precisamente à meia noite, e o ping baixa para o suposto normal. Incrível. Vocês para gozarem com os seus clientes, são fantásticos. Estimo bem que ides à falência..



Já não deve faltar muito... Andam perdidos nas "malhas" da Oi, não tarda muito são vendidos às peças para dar mais dinheiro.


E a prestar um serviço assim aos clientes, mais rápido vão ao fundo.
De longe o pior serviço de internet que alguma vez tive. infelizmente só é notória em jogos online então a maioria dos clientes estão na verdade a serem roubados sem sequer notarem. enfim, é a lixeira de país que temos. Só olham para o próprio umbigo e que se lixem os outros.

Mês inteiro com um serviço terrível, mas estejam descansados que se eu for obrigado a pagar a mensalidade na sua totalidade no final deste mês, vos garanto que vão perder pelo menos um cliente.
http://i.imgur.com/TrYkwtA.png

eis o serviço MEO internet de supostamente 30 mbps. 

só há mesmo uma palavra para isto. vergonha.
21:15 em ponto, exactamente na hora que acabo de jantar, começa o ping a aumentar gradualmente... Lindo. Parabéns CEO's da MEO, não há ninguém mais enganador que vocês em Portugal.
O problema aqui não é a velocidade da ligação, mas sim o throttlling que está a ser feito até nos serviços de 20mb (que penso ser o mais básico agora, desculpem se não for verdade)...

Óbvio que ter 1gb aqui quando até os serviços de 20mb não funcionam bem é pura loucura...

No entanto falando acerca do investimento, sabemos recentemente que as coisas já estiveram bem melhores (Olá BES e etc...) Mas quando uma empresa continua a oferecer um serviço desta maneira sem fazer grande coisa a nivel de investimento está essencialmente a tornar esse serviço cada vez pior...

Inb4 a MEO se torne na Comcast portuguesa...
Todos os dias, sem excepçao, tenho pings de 150 para cima a partir das 21h e até à meia-noite!



Não quero desculpas, quero a situação resolvida para ontem, ando há meses a levar com isto depois de um dia de trabalho, quero jogar um jogo online e pura e simplemente não posso pq praticamente toda a gente contra quem jogo tem pings de 50 e eu tenho, no mínimo de 150!

Isto é vergonhoso! Quero uma resposta rápida sff!



Já me basta ter de pagar 24 megas de adsl e ter apenas 1 mega...
Estou farto de os contactar estao me sempre a pedir o nif, ou numero de telefone mas nao fazem nada! ha 4 meses que isto dura e ridiculo ignorarem os clientes pagantes, se faltarmos uns dias o pagamento pagamos multa se nao pagarmos congelam-nos o sevico, mas para resolver os problemas nao fazem nada
Reputação 3
É chamado o traffic shapping agressivo que a pt faz das 14h às 2, com hora marcada e pontual durante 12 horas por dia.


 


Mas culpa nunca é deles, têm 2 milhões de clientes mas não têm as infraestruturas suficientes para tal nº.


 


Azar do caraças, amigos a trabalhar na pt disseram.me isso e que só têm queixas, óbvio!


 


Fujam da meo como o diabo foge da cruz, um conselho dum parvo. 😉
Estou mesmo farto da Meo.


Sacar torrents (distribuição linux, starcraft com a aplicação da editora que usa torrent e uns ficheiros da pagina da asus) com a meo diretamente vê-se que ele tenta manter uma velocidade proxima dos 200kbps (geralmente entre os 150kbps e 200kbps).


 


Experimentei com uma VPN servidor na Holanda velocidade 4000-5000kbps (25x mais) voltei a por Meo estabilizou outravez nos 150kbps e 200kbps voltei a ligar o VPN volta novamente aos 4000-5000kbps.


 


Vou contactar a deco para rescindir o contrato se não conseguir contrato a Vodafone só para me fornecer o serviço de internet (25€ mês) 
Não tenho problema nenhum em a Meo fazer throttling simplesmente devia claramente anunciar que faz o mesmo e em que circunstâncias. Se soubesse disso antes de assinar um contrato de permanência nunca o teria feito. Pior do que tudo ainda me fizeram perder tempo a ver switches e definições quando sabiam perfeitamente que era uma questão de throtling motivada pelo facto dos servidores não aguentarem o numero de clientes que têm.


 


Além desta questão de pura falta de clareza da Meo a adminitir que faz throttling há uma questão muito mais prática que é da falta de qualidade de serviço da Meo.


 


Se com a Vodafone contrato 100mbps e tenho 85% da velocidade, e com a Meo contrato os mesmos 100mbps e tenho para ai 15% da velocidade anunciada, obviamente que a Meo presta um pessimo serviço (seja por ter excesso de clientes ou pouca largura de banda internacional), logo não posso deixar de recomendar a todas as pessoas que conheço que se mantenham afastadas da Meo porque simplesmente tem um serviço de má qualidade.


 


Quando acabar a permanência vou desitir da Meo e nunca mais voltar. 


 
Ninguém falou se a Vodafone é perfeita ou não no serviço de TV ou lá o que seja (o tópico não é sobre esse assunto e não sei porque veio à baila) o que digo é que em termos de velocidade de internet sobretudo em P2P é brutalmente mais rápida. 


 


Mas quanto ao P2P há 2 anos a velocidade rondava os 200-300KB/s a Meo nunca reconheceu fazer TS aliás sempre o negou CATEGÓRICAMENTE, o que era mentira, aliás vinha na altura de uma ligação de 30Mbps da Vodafone para uma de 100Mbps/200Mbps da Meo e a quebra de velocidade assombrosa. Foi um desrespeito completo para com o cliente um traffic shapping tão agressivo e ainda por cima obrigar o cliente a fazer resets a routers, retirar switch e afins quando sabiam perfeitamente que isso se devia a traffic shapping. A questão está documentada, o aumento de velocidade quando se usava VPN ou quando passava 1 minuto das 2 horas de manhã, até lá velocidades totalmente inaceitaveis que impossibilitavam por exemplo ver filmes em "direto" usando uma rede P2P. 


 
Ultimamente a Meo melhorou bastante a velocidade em P2P, de facto ultimamente conseguia atingir os 1-1.5MB antes das 2 da manhã (12Mbps numa internet de 200Mbps), mas nada que se compare com os 20-30MB/s (160-240mbps) que normalmente consigo atingir na Vodafone  e nunca tive perto de aitingir isso na Meo. E não digo isto de um caso em particular mas sim de 2 anos de experiência Meo. A diferença em P2P da Meo para a Vodafone era brutal há 2 anos e continua a ser brutal agora a diferença é que a Meo pelo menos agora tem valores minimamente aceitaveis e antes era um desespero. De salientar que na casa da minha mãe mantive a vodafone ADSL e era impressionante que em P2P uma ligação de 12mbps da Vodafone fosse mais rapida do que uma da Meo com 200mbps.


 


Por isso voltamos à velha discussão se a Meo faz ou não traffic shapping pelos vistos não fazia há dois anos atrás (a Meo nunca admitiu) da mesma maneira que o Besty diz que não faz agora. Simplemente não acho normal ATUALMENTE (há 1 semana atras) uma internet de 200Mbps estar limitada a 12Mbps quando se usa torrents?  Problema que desapareceu com a Vodafone. Por isso repito até ao ultimo dia em que tive Meo (há 1 semana atrás) tive traffic shapping apesar de as coisas terem melhorado.


 


 


Como na altura partilhei das minhas frustrações com o traffic shapping extremamente agressivo da Meo quis partilhar que de facto a Vodafone não o faz o se o faz é bem  mais suave e notar que a Meo continua a fazer traffic shapping se bem que menos agressivo.  A mim perderam-me como cliente há 2 anos atrás por causa do desrespeito pelo cliente. 


 


De resto a minha experiência é exactamente igual à que o ner0 relata. 


 


 


 


 


 


 


 
Reputação 2
Isto não acontece só na velocidade. Quase todos os dias a apartir de horas indeterminadas (sempre acima das 18h) até horas indetermindas (geralmente 1h da manha no maximo), o ping especialmente para servers alemaes degrada bastante, passando dos normais 60-80 para 120-150 tornando-se impossivel jogar assim...


 


Ou arranjam isto ou vão perder muita clientela...
Reputação 2
VERGONHOSO ISTO! O DIA INTEIRO ASSIM, NÃO CONSIGO USAR VOICE IP NEM JOGOS ONLINE NADA....


 


A rastrear a rota para s1238.gfsrv.net [79.110.88.183]
até um máximo de 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  dsldevice.lan [192.168.1.254]
  2     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
  3    20 ms    19 ms    19 ms  bl3-75-53.dsl.telepac.pt [213.13.75.53]
  4    15 ms    15 ms    15 ms  bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.213]
  5    55 ms    54 ms    56 ms  lon3-cr1-be2.cprm.net [195.8.0.242]
  6   167 ms   167 ms   164 ms  frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
  7   166 ms   163 ms   161 ms  decix.as47195.net [80.81.194.16]
  8   157 ms   162 ms   167 ms  vl11.gf-of.as47195.net [79.110.81.6]
  9   165 ms   166 ms   167 ms  s1238.gfsrv.net [79.110.88.183]

Rastreio concluído.


 


Server da Gameforge...
Reputação 2
Então se eu usar a WTfast e usar server do reino unido ou até mesmo de Portugal o meu ping volta ao normal...Muito bons routings a MEO sim senhor...
Reputação 2
INADMISSIVEL, 2 DIAS SEGUIDOS COM O PING ASSIM.


 


MEO, O QUE É QUE VOCÊS ANDAM A FAZER??
Reputação 2
Mas nós estamos aqui, enquanto não fizermos nada isto não vai parar...Claramente eles tão se a lixar para os users do forum..
Reputação 2
Isto é um problema de ROUTINGS. Tanto que se usar o WTFast o problema vai embora...A questão é, o problema tá mesmo a ser investigado pela MEO?
Reputação 2
Caro NeoPT! Os Clientes agradecem e especialmente a nossa carteira agradece por este SERVIÇO IMPECÁVEL. Actualmente o melhor serviço para se JOGAR ONLINE.


 


Irony off now.
Reputação 2
Como posso rescindir se a MEO é a unica operadora que tenho na zona, genius?


 


Não achas que o teria feito se tivesse essa opção?
Reputação 2
" não serve de desculpa para te queixares do que tens 24/7"


 


Rídiculo.Presumo que nao saibas o que é querer jogar online em condições.


Já postei aqui traceroutes.
Reputação 2
http://fraglider.pt/noticia-9065


 


Toca a divulgar pessoal.
Reputação 2
deixa de chorar,devias era de ter adsl como eu.
Reputação 2
Que é que isso tem a ver? 


 


O adsl ja nao devia de existir sequer.
Reputação 2
Hoje, mais uma vez começou pelas 21h e a hora que escrevo continua.
Reputação 2
Mais uma noite com uma net inutilisavel.


 


Ainda bem que este forum é visivel ao publico, assim pensam duas vezes antes de aderir ao meo.