MEO & Throttling

• 26 September 2014
  • 256 respostas
  • 10304 visualizações

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

256 respostas

Reputação 1
hoje 160 ms. hoje nao consigo mesmo jogar. e só foi mesmo pelo ping que escolhi o meo. incrivel...
Reputação 1
MaestroPT escreveu:

INADMISSIVEL, 2 DIAS SEGUIDOS COM O PING ASSIM.

MEO, O QUE É QUE VOCÊS ANDAM A FAZER??

não é há 2 dias. isto já vem desde de junho. eu liguei imensas vezes para a MEO diziam sempre que o problema não era deles... agora apenas vemos isto ainda pior. antes tinha se 120 ms apenas das 21 às 23h agora é todo o dia com 300 ms...
Reputação 1
A parte triste é que deve chegar agora na factura uma conta de 20 € so porque estive a falar com pcmedic e com suporte da meo... e nada se vai resolver...

EDIT:@azir league of legends. pois esse ping é nos dias bons e normalmente baixa para 90, mas nunca abaixo.

Nas horas referidas chega a 180, com casos em que tive jogos de 40 min com 240-260 ms, o que simplesmente é uma autêntica tristeza.

E nao se trata so  de streaming, simplesmente querer ver streams e impossivel visto que esta constantemente a parar

Ao menos finalmente alguem esta a falar sem mandar a culpa para cima dos outros, apesar de eu ter dito "milhares" de vezes que tentei em 3 computadores diferentes, talvez assim ja tenhamos credibilidade.
Reputação 1
Como referencia, pessoas da Inglaterra tem a volta de 30 ms, e raramente chegando a 50, indeferente das horas, indicando que sera do proprio computador da pessoa em questao.

Agora em portugal eu estaria a espera de 50, 60, no maximo, porque, por amor de deus, e um servidor Europeu, agora ter ping comparativo ao que tinha quando jogava nos servidores da america do norte ....nao sei que diga.... 

nota: O forum nao me deixa meter acentos nas palavra por alguma razão <---
Reputação 1
A meo é a PT, por outras palavras, MEO é "criança" da PT, fazem parte do mesmo pacote, portanto culpar a MEO é culpar a PT obviamente, visto que os servidores são deles, mas a questão é que a MEO tambem esta muito quieta, nao diz nada e claro caso haja problemas e simplesmente culpar a lotaçao dos servidores ou o cliente.

Enfim, a questao e que como a MEO pertence a PT, falar num, esta-se realmente a falar em ambos.
Reputação 1
http://postimg.org/image/4u1osbqit/

Outra vez, pior que a net da coreia do norte.
Reputação 1
http://imgur.com/lJXZcLB

Olhem.... olhem a tristeza que é o vosso serviço... olhem pa.... OLHEM serviço de Europa, mais vale ir pa africa, os da africa do sul tem 150 ms a jogar pa europa........ tristeza absoluta...
Reputação 1
Nem devia chegar a 80, uma coisa normal para servidores europeus não deveria ser acima de 60, nos piores casos.

Deveria sempre andar nos 40-60...mas pronto qualquer coisa <90 já seria decente, não valeria nem um centimo da net que se paga para a meo, mas era alguma coisa.

Mas pronto, eu serei de certeza um dos que irá tentar rescindir contracto.
Reputação 1
Isto é pura fraude, estao a cobrar por um serviço que se compremetem a fornecer mas nao sao capazes de fazê-lo, isto E PURA FRAUDE e crime....
Reputação 2
xkougar, eu posso-te arranjar uma VPN das pagas por 1 ano, se quiseres é só dizer.

No entanto é caricato como nem se dignam a responder ao que seja a tópicos em que o assunto é LAG/pings altos, etc.
Reputação 3
É tão bom como mau saber que não sou o único nesta situação. Sinceramente não estou à espera de nenhuma solução milagrosa, mas gostava imenso que alguém com influências desse atenção ao post, e desse ao menos resposta aos clientes que sabem ou não o que se passa com o seu serviço. Não é por este serviço que eu escolhi pagar €60/mês. 

Cumprimentos.
Reputação 3
O screenshot não foi o melhor. Tinha o VPN ligado, o que automaticamente elimina uns 20~ms, e não foi um dos piores dias - normalmente passa dos 140~ms. É bom ver que o post está a receber feedback, agora falta é feedback oficial.

Cumps.
Reputação 3
Sim, a situação é mais que normal se estivermos a falar de League. Os servidores são em Amesterdão, que nem fica nem perto nem longe daqui, e obviamente que quanto mais perto melhor. Até 70-75ms nem se nota muito a diferença. Já para não falar que a infraestrutura da Meo parece estar a dar as últimas, o que só por si não ajuda nada à situação. Só tenho pena que não respondam publicamente aos clientes, ou através de um comunicado oficial, ou a este post. Não quero culpar ninguém em especial, só quero deixar bem claro que a culpa não é dos clientes, e saber se estão a tratar da situação.
Reputação 3
Sinceramente, enquanto eram 2-3 horas por dia, durante a noite, até se compreendia. Era frustrante, mas compreensível. De há dois dias para cá tem sido a horas completamente aleatórias, tanto que em vez de trabalhar as 8-10 horas que trabalho diariamente, apenas trabalhei 3, porque o ping para os servidores em que jogo subiu para números inadmissíveis. Pessoalmente, vou à loja MEO mais próxima ainda esta semana, escrever umas recomendações no livro de reclamações deles, e ligar ao "apoio" ao cliente, dizendo que me recuso a pagar mais um cêntimo enquanto não resolverem a situação e me prestarem o serviço que prometem prestar no contrato. E sinceramente, acho que não devia ser o único a fazê-lo.

Reputação 3
É que nem vou esperar que "investiguem" a situação. Para a semana vou a uma lojinha MEO, rescindir o contrato, com ou sem penalização (de preferência sem). Durante o resto do fim de semana, ver streams só em qualidade para telemóveis! Referência: ver anexo
Reputação 3
Como autor do post, que honestamente me deu trabalho a escrever, estimava que os utilizadores do fórum parassem de se comportar como adolescentes de 13 anos, mesmo que o sejam. Chamar nomes aos moderadores e darem os parabéns - ironicamente - à MEO pelo mau serviço que nos estão a prestar não ajuda a resolver o problema. O que ajuda a resolver o problema é darem informação útil aos moderadores nos respetivos posts, e saírem de casa para ir às lojas MEO rescindir contratos. Virem aqui todas as noites (até porque são quase sempre os mesmos) bater no ceguinho para o ajudar a ver não está a dar resultado.

Estimo muito a atenção que dão ao post, e os bumps constantes, mas vir aqui mandar pessoal para certos sítios todas as noites torna-se frustrante, até para quem não tem nada a ver com o problema. Se estão frustrados, batam nas paredes.

Cumprimentos à maltinha.
Boas

Antes de mais quero dar os parabens ao autor do post, finalmente houve alguem que soube fazer um topico com pes e cabeça para denunciar este problema, realmente troquei de cabovisao para meo, a nivel de TV a meo esta muito a frente mas a nivel de internet esta muito fraquinho, é impossivel para mim jogar online a partir das 21:00 +/- sendo que começo a perder a vontade mesmo de jogar, porque não da mesmo e a meo simplesmente não quer saber, pode ser que com algumas queixas isto possa ser arranjado.

Abraço
https://www.facebook.com/meo/posts/711922922209328?comment_id=711956082206012&notif_t=like
Façam reclamação na ANACOM.

https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&idform=FRECL-ANACOM

Posso-vos dizer que ja realizei uma reclamação na Anacom no momento que me disseram para fazer um tracert a um servidor que me costumo ligar e que "me mostraram" que eu tinha 11ms de ping ate ao servidor da telepac e que a partir daí nao garantiam mais nada, não dependia da MEO. Ou seja, segundo esta teoria, estamos a pagar por um serviço de internet que na realidade não é de internet, é apenas de ligação ao servidor da MEO, porque a partir daí se tivermos 1000000ms de ping, não é responsabilidade deles. Fantástico. Ainda me disseram que assim, todas as condiçoes contratuais estavam a ser cumpridas. Por isso pessoal, divirtam-se a enviar e receber pacotes para o servidor da MEO, pois segundo eles, é esse o serviço pelo qual todos pagamos... Isto é no mínimo hilariante... Admirem-se que comece toda a gente a rescindir os contratos, mesmo em período de fidelização.
Aqui está um tracerout em "hora de engarrafamento". http://www.imagesup.net/?di=714118520468 Os servidores CPRM ficam com um ping altissimo. Agora percebo que provavelmente está toda a gente a culpar a MEO injustamente, pois os servidores que "entopem" tudo não estão relacionados com a MEO, mas sim com a PT... http://cprm.net/
Acontece-me exactamente a mesma coisa! Mas em vez de ser as 22h a mim começa-me a partir das 21h. Assim é impossivel jogar/streamar.

Cumprimentos,

Pedro Monteiro
Aconteceme a mesma coisa, isto é insuportavel jogar, quando se tem 120 de ping ou 150, e tamos acostumados a 60 ou menos ate...

QUE VERGONHA!!!

a mim aconteceme o mesmo, seja no LOL ou No CSGO... enfim
olhem agora para Amesterdão ou Frankfurt

http://cprm.net/

Amesterdão

145

Cabo Verde

60

Frankfurt

180

Londres

47

Luanda

101

Macau

202

Madrid

55

Miami

74

São Paulo

107

Sao Tomé

101

Washington

106
Internet MEO está uma verdadeira piada!!

è uma vergonha ter estes can@lhas a servirem internet em portugal..

acho que da maneira que isto tá vão perder a maioria dos clientes ..
 Estou com esse problema ha alguns dias e nao sou o unico todos o meus colegas que têm meo tambem se queixam deste problema.A partir das 19H 20H quero ver uma porra de uma stream no site twitch.tv em source e nada esta sempre a dar buffering,tenho de ver em medium (qualidade de **bleep**) e mesmo assim as vezes ate em medium me da bufferirng a cada 5segundos.Ja estou a ficar revoltado pois pago 50 euros por mes e nem a porcaria de uma stream consigo ver em paz.