Meo, televisao e telefone - abandalhado

  • 20 July 2010
  • 20 respostas
  • 1121 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 10 respostas
Pessoal, só tenho a dizer que a minha internet está o degredo. Estou farto de Ligar para lá e eles não fazem nada.. Desde sexta feira passada, que tinha a net espectacular, no entanto tinha uma latencia de 12 a 20 ms num jogo online.. Agora, segundo eles por ter 3 pc's e 1 powerbox ligado, é isso que faz com que a minha net esteja mais lenta e que tenha ms's muitos baixos...

Estou muito desiludido com eles, metem me nojo.. Estou farto de ligar para lá e eles nao me fazem nada.. COnclusao, vou cancelar o contrato porque isto nao tem logica nenhuma.. QUando tinha ping d 15, agr tenho ping d 30, 40 e 50.. ISto nao e' normal!!

Alguem me pode ajudaR?

20 respostas

Eu não percebo nada de latências mas eu sugiro que não desistas e que insistas com eles até que resolvam o problema. Sempre tiveste 3 pc's e a box a funcionar, sem problemas até então? Já foi aí algum técnico?
manda um mail para aqui a reclamar que te resolvem isso rapidinho.

provedoria-cliente@telecom.pt
Tipo, nao.. mas o que é facto, é que eu tive sempre 3 pc's ligados.. e uma powerbox e a net estava a funcionar muito bem.. Entretanto, fiquei sem internet, voltei a ter uma latencia muito alta e eu noto que o meu acesso de download está mais baixo, o que é estranho....
Nao veio cá nenhum tecnico porque conseguiam me resolver sempre.. Agora que insisto mais vezes, nao dizem nada..

Mas com esse mail eles resolvem?
ya resolvem em principio, ameaça que cortas o serviços que alguém te resolve isso
ja enviei mail, eles ligaram me a dizer que era impossivel melhorar... Mas ja enviei outro a ameaçar que corto a internet.. Vamos lá ver...
Supostamente tenho essa velocidade :

Dados:
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:37:39
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 11.909
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 9,77 / 1,24

Neste momento em jogos ONLINE tenho ping ( latencia ) de 60 / 70 / 80 / 90 , quando tinha apenas 15 , 12 , 13 ms por segundo..
Se alguem me puder ajuda e puder ver s consigo ter essa latencia que me ajude, pois eu ja tive essa latencia...
ja agora manda me isso da tua ligação com os detalhes todos para verificar se consegues ter mais velocidade
Faltou o mais importante, a atenuação e testes de ping ao vários servidores...
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 5:41:53
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 11.909
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 241,66 / 7,94
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 21,5 / 39,5
Margem SN (Up/Down) : 10,5 / 7,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 13 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 29.610.170
Erros de CRC (Up/Down): 0 / 1.168
Erros de HEC (Up/Down): 9 / 1.071

Está aqui tudo !!!!!
Tipo, pelo download nao estou muito preocupado porque sei que nao chega mais, sacando sempre a 800 / 900 / 700 kbts etc... Agora, o que me baralha, é o facto de ter uma latência de 60 / 70 / 80, tendo como upload de 1 mega !!! Isso sim, é que me baralha!!!
Acerca do download, nao tenho muito a acrescentar porque sei que a minha velocidade já está no limite, sacando sempre a 700 800 900 kbs... o que é bom.. Agora, acerca do ping ( latencia ) isso é que me baralha todo, porque eu tenho cerca de 1 mega de upload e nao consigo ter um ping acessivel, mas sim, 90 70 80 ms, quando só tinha 12 a 20 ms por segundo,
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 5:41:53
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 11.909
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 241,66 / 7,94
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 21,5 / 39,5
Margem SN (Up/Down) : 10,5 / 7,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 13 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 29.610.170
Erros de CRC (Up/Down): 0 / 1.168
Erros de HEC (Up/Down): 9 / 1.071

Está aqui tudo !!!!!

Se essa atenuação 39.5dB estiver correcta, nem devia ter sido instalado. Suspeito que ainda por cima esteja em fast. Não tens paragens de imagem?
Mbit, não poderão ser os cabos demasiado velhos? é que eu com 42dB de atenuação, tenho 8 mbits, e de longe tenho os erros na linha que o user tem.
A atenuação por vezes, resultado de uma avaria de cabos ou componentes ligados na mesma, pode aumentar.
eu pouco percebo disto, mas tipo, já tive mesmo latencia que agr... muito menos ..
ACerca da Tv, nao tenho mt a acrescentar.. a Tv neste momento da' espectacular, o que nao dava.. mas a minha latencia, ainda esta' em cima, tendo com 1 mega d upload e 11 de download
Ola,

Eu tal como tu jogo on-line ( e grande viciado infelizmente) e gostaria de poder perceber o que tas a tentar dizer (Faltam algunas informações), ja disseste desde quando isto comecou a acontecer mas tenta responder a estas perguntas talvez te consiga ajudar:

- Que jogo andas a jogar? (até podes estar a jogar o mesmo que eu e posso te dizer se é da net ou não)
- Sabes se o jogo é dependente de um unico servidor? ou podes te ligar a vários? (por exemplo um FPS)
- Instalaste alguma firewall ou a firewall que usas sufreu algum update?
- Instalaste algum software que utilize a placa de rede recentemente? (por exemplo clientes VPN, P2P, etc...?)
- Reinicias o router regularmente? (ajuda a libertar ligações "mortas" ou penduradas associadas aos programas P2P)
- Jogas ligado por cabo ou por wireless?
- Esta ultima é improvavel mas .. se utilizas cabos sabes se os que ligam do PC ao router estão perto de cabos electricos ou equipamentos electrios que possam causar interferencias ou se os cabos estão em boas condições?
Jasus, com essa Atenuação tens imensa sorte em ter 12Megas 😮 Nem deverias ter tanto...
Eu não tenho razão de queixa, já tive problemas com a box e a net e eles resolveram as coisas em pouco tempo, eu liguei e poucas horas de pois já estavam em casa, a resolver o problema..!

Quanto a net, eles não podem fazer muito, isso deve acontecer pois na tua zona pode existir muita gente a usufruir da mesma e faz com que baixe..!

Só a fibra resolve...
Crachá +7
Quanto a net, eles não podem fazer muito, isso deve acontecer pois na tua zona pode existir muita gente a usufruir da mesma e faz com que baixe..!


Quê?? Em ADSL?
Isso é que era bom, se existir muita gente pendurada na mesma central, eles que façam upgrade aos links de fibra que ligam esse DSLAM à restante rede.
Era termos voltado aos tempos do Cable.

Responder