MEO - Speedtest a rondar os 60,00MB wifi mas com falhas constantes no download de qualquer pagina

  • 11 October 2017
  • 3 respostas
  • 1670 visualizações

Boa noite,

tenho vindo a constatar, falhas constantes na internet por wifi.

embora ao fazer o teste de velocidade, a mesma ronde os 60,00mb/s tenho constantes quebras de rede

chamadas whatsapp, skype, redes sociais etc... com constantes falhas.

 

Depois de abrir a pagina do router detetei o seguinte:

 



 

Alguem me pode ajudar?

 

Obrigado

3 respostas

Pode ser de uma distância excessiva entre computador e router, de interferências provocados por outras redes ou outros equipamentos que usem a mesma banda de frequências, um problema com o router... muitas coisas.


O problema acontece só com esse computador ou com outros dispositivos também?


Por vezes aqui com um router igual, quando temos muitos (7 ou 😎 dispositivos ligados, a rede fica bastante instável ou deixa mesmo de responder e temos que desligar e voltar a ligar o router.


 Há uns tempos um portátil cá de casa começou a ter grandes variações no sinal wireless, que não desaparecia completamente mas chegava a baixar de repente aos 2 Mpbs (sim, 2), e descobri que era o fio da antena que, na zona da dobradiça do ecran, estava quase partido. Antenas novas compradas no eBay e vindas da china e ficou resolvido, mas o meu não é um Mac 😉
Boas

Mas tem alguma ideia do que possa ser

que testes posso fazer para tentar descubrir o problema

 

obrigado,
Só com esta informação não faço ideia do que provoca as falhas, mas as mensagens do log são completamente normais, não indicam qualquer problema. Todos os Technicolor/Thomson que conheço enchem os respectivos logs com estas mensagens, de meia em meia hora, dia e noite 🙂

Responder