MEO passou a disponibilizar aos seus clientes repetidores Wi-Fi

  • 13 October 2014
  • 9 respostas
  • 3766 visualizações

Reputação 6
Crachá +22
O MEO passou a disponibilizar aos seus clientes repetidores Wi-Fi que permitem aumentar a cobertura sem fios.


O repetidor é o TP-Link TL-WA850RE, e terá um custo para o cliente de 39,90€. Os clientes que pretenderem o repetidor podem requisitar o equipamento ligando para o 16200. O equipamento será entregue via estafeta e o pagamento será feito contra-entrega.


 


http://i1.wp.com/www.novidadestv.com/wp-content/uploads/2014/10/range_extender_img_meo_tplink_novidadestv_2014.jpg?zoom=1.5&resize=620%2C440
 


O processo ainda está numa fase piloto, pelo que o fornecimento destes equipamentos está limitado apenas a algumas zonas do país, nomeadamente nas zonas com os indicativos (22, 223, 253, 214, 216, 291).


O processo de instalação do repetidor é muito simples: basta ligá-lo a uma tomada perto do router MEO e emparelha-lo com o router de acordo com as instruções fornecidas no equipamento (ver imagem abaixo). Após a instalação recomenda-se que o repetidor seja colocado a meia distância entre o router MEO e o local onde se pretende aumentar a cobertura sem fios, de forma a obter melhores resultados.


 


http://i1.wp.com/www.novidadestv.com/wp-content/uploads/2014/10/range_extender_meo_tplink_novidadestv_2014.jpg?zoom=1.5&resize=620%2C209

Fonte: NovidadesTV.com / MEO
Agradecimento ao “bmoc” pela informação

9 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Embora seja prática, dependendo exclusivamente do Wi-fi do router MEO e, tambem sem antena externas, tenho as minhas reservas que esta seja uma solução fiável. Já para não falar que, o WPS tem falhas de segurança e se deve evitar usar...


 


Para todos os clientes que preferirem adquirir numa loja, um repetidor alternativo e configura-lo por vós, saibam que já existe um tutorial aqui no MEO Fórum, para vos ajudar:


 


Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo


 


Cumps
Crachá +1
O tp-link configurei-o das duas maneiras (com wps e através da rj459) com nenhuma das duas tinha acesso á internet dava-me sempre ligação inexistente ou limitada além de por vezes ser muito dificil entrar nas configurações atraves da rj45.


Quando finalmente conseguia entrar nas configurações do router pela rj45, no endereço ip punha sempre o endereço de acesso ao router da meo (192.168.1.254) agora ponho este endereço no gateway, na mascara de rede 255.255.255.0 e no endereço ip 192.168.1.xx isto na parte da configuração da lan na parte wireless ponho o nome da rede da meo, na segurança wpa-psk-tkip e o codigo de acesso é o mesmo que do router meo.


Como não sou entendido em informatica estou satisfeito com os resultados.


Mais uma vez obrigado pelas ajudas.
Reputação 5
Crachá +15
madmag escreveu:

Pessoal obrigado pelas vossas contribuições mas parece que consegui finalmente com um router D-link Dap-1160 que tinha em casa em modo repeter.


Num telemovel android tenho uma aplicação que é o wifi connection esta aplicação dá-me a informação da conexão de rede do router da meo (technicolor tg784n v3), dá-me o endereço ip, a mascara de rede , o gateway e mais informação, utilizando esses dados configurei o router d-link como repetidor, na parte de lan coloquei ip estático, dhcp desligado e até agora estou conectado ao technicolour com acesso á internet.


Penso que configurando o TP-Link com os mesmos dados este fará a ligação ao router da meo ligando á internet sem problemas.


Espero ter ajudado alguém que tivesse o mesmo problema.



Se te ligares ao tp-link pela porta rj45 ,vais conseguir configura-lo , este tp-link em particular não conheço muito bem , mas a maior parte destes repetidores têm duas opções de funcionamento , uma como repetidor outra como mini router, e a não ser, que já venha configurado, tem que se configurar na primeira utilização do equipamento.
Crachá +1
Pessoal obrigado pelas vossas contribuições mas parece que consegui finalmente com um router D-link Dap-1160 que tinha em casa em modo repeter.


Num telemovel android tenho uma aplicação que é o wifi connection esta aplicação dá-me a informação da conexão de rede do router da meo (technicolor tg784n v3), dá-me o endereço ip, a mascara de rede , o gateway e mais informação, utilizando esses dados configurei o router d-link como repetidor, na parte de lan coloquei ip estático, dhcp desligado e até agora estou conectado ao technicolour com acesso á internet.


Penso que configurando o TP-Link com os mesmos dados este fará a ligação ao router da meo ligando á internet sem problemas.


Espero ter ajudado alguém que tivesse o mesmo problema.
Reputação 5
Crachá +15
Caro,


 


       Eles fornecem o material mais barato que encontram ,se quiseres um router melhor ,tens fazer como eu, compra-lo tu.


 


quando foi o inicio do serviço MEO , até Boxes wifi  e oferecidas havia,não eram alugadas ,agora levas boxes por cabo e tens que as pagar, não é porque não existam boxes wifi agora , o objetivo é mesmo sacar a mensalidade ao cliente , não interessa a qualidade do serviço e dos equipamentos
nao seria mais facil e correto fornecerem router decentes em vez de repetidores .eu ainda tenho a uso a aberraçao ADB porque uso pouco wi fi .
Reputação 5
Crachá +15
 


 


  Eu para repetidor aconcelho o Huawei WS323 , funciona sem qualquer problema com os routers MEO , e tem uma qualidade muito superior ao tplink é só procurarem no ebay por exemplo.
Reputação 6
Boas
Podem estar a acontecer duas coisas .
1º se a password tiver caracteres especiais pode causar problemas , se for o caso altera a password .
2º o repetidor não está a suportar a encriptação do router , experimenta para efeitos de teste mudar a encriptação no router da meo para WEP (isto deve resolver )
Crachá +1
Viva GreenHead.

Comprei um TP-Link TL-WA750RE para fazer de repetidor, após varias tentativas de configuração quer com wps quer manualmente não consegui aceder à internet nos computadores (3) cá de casa, aparecia sempre ligação inexistente ou limitada, penso que o problema será no router technicolor tg784n v3 que não deixa aceder à internet através do repetidor. Será que com este repetidor TP-Link TL-WA850RE o problema estará resolvido? Quando entregam o equipamento configuram o repetidor ou o router? Se me puderem ajudar agradecia já que acabo por ficar sem utilizar o repetidor e assim vou ter de o devolver.

 

Responder