Resolvido

MEO Limita o acesso a páginas no exterior.

  • 26 May 2023
  • 6 respostas
  • 185 visualizações

Reputação 1
Crachá

O serviço da Meo, e apenas o da Meo limita o acesso a certas páginas no estrangeiro, especialmente de bancos online. Na tentativa de aceder por exemplo a http://hsbc.com.hk ou www.citibank.com.hk ou ainda www.bnu.com.mo, todas as páginas estão bloqueadas de bancos de Hong Kong e em Macau.

Já li neste forum de outros clientes com o mesmo problema em bancos na Coreia do Sul.

Estas mesmas páginas tem acesso através de dados móveis ou de qualquer outra operadora. 

Várias tentativas foram feitas para contactar a Meo para resolver o problema, atualmente a solução que me apresentam é para aceder através de um VPN.

Mas que serviço é este??? Passam o problema para os clientes???

 

icon

Solução por gouveiamao 28 May 2023, 20:09

Ver original

6 respostas

Reputação 7
Crachá +21

curioso, atraves do wifi meo, funciona, dados moveis não 😑

Crachá

estou com o mesmo problema! há mais de uma semana.

sites científicos brasileiros e outros acessos internacionais…

até um site de nossa propriedade…

muito estranho, pois todos funcionam em 5G...

Reputação 1
Crachá

Boa tarde,

 

Sugiro que contacte a MEO porque eles estão a tentar ignorar o problema. Como é típico de qualquer operadora, atribuem sempre o problema ao nosso equipamento.

 

Já os alertei de que o mesmo problema está a acontecer em outros locais com serviço MEO e com mais pessoas, mas não me pareceu que isso os preocupou muito.

 

Penso que o problema vem do DNS do servidor da MEO, pois se alterar o seu endereço DNS de automático para manual e usar por exemplo o da google 8.8.8.8 já consegue ter acesso.

Crachá

sim DNS, exatamente o que fiz! e funcionou!

Crachá

Obrigado pelo seu comentário! Há uma semana atrás falava nisto!

🙏🏼

Crachá

ninguém*

Responder