Meo Fibra - Sem acesso ha internet

  • 16 September 2012
  • 8 respostas
  • 2076 visualizações

Ola pessoal.
Como ultimo recurso venho abrir este topico..ja fiz alguma pesquisa pelo google e ja fiz varias tentativas e nao consegui resolver o meu problema.
Passo a explicar:
-Possuo meo fibra ha uns meses...ate agora, tem sido bom..melhor que a cabovisao que tinha. Em casa utilizamos 3 computadores (2 laptops e o meu iMac) e a PS3.
-Os computadores estao todos ligados por Wifi, a PS3 o tecnico foi bacano e fez me uma ligaçao directa sem me cobrar nada.
-No Mac a net estava lentissima hoje...e resolvi fazer um reset ao Router. O router ligou perfeitamente, tem todas as luzes verdes , as boxes (2) e TV's (4) tudo a funcionar perfeitamente...mas em nenhum computador tenho acesso ha internet...tanto nos laptops como no mac as ligaçoes estao todas activas, demonstram estar com acesso ha internet...mas a verdade e que nao consigo aceder em nenhum deles...as paginas ficam a carregar tempos e tempos e nada aparece (nem mesmo um aviso a dizer que nao ha net).
Verifiquei Ips, configuraçoes, tudo...bate tudo certo entre os computadores e as configuraçoes do router.
Na pagina do router, ja experimentei fazer o reset e repor as definiçoes de fabrica...e continua na mesma.

Neste momento estou com o iphone ligado ao mac, a utilizar a net do telefone para ver se descubro como resolver este problema.

se nao conseguir, amanha terei de chamar um tecnico para ver o que se passa.

Obrigado desde ja a todos.
Mario

8 respostas

deves aceder ao interface do router em http://192.168.1.254
E no separador de ligações de banda larga tens o separador de internet, e aí tens de introduzir o utilizador e password que o técnico deixou, começado por asXXXXX@3p.sapo.pt
Se usas telefone fixo, terás que ligar para o 16209 para ser configurado remotamente.
penso que isso esteja certo...
esta la o utilizador: iptv-default@3p.sapo.pt
e a pass em asteriscos, que foi a pass k introduzi

de qualquer forma, nao consigo encontrar nenhuma forma de editar estes dados.

isso de configurar remotamente e com uma espécie de atendedor automático?
acabei de ligar para o numero k me deste...

o atendedor disse logo que poderia haver uma anomalia na minha zona de residência que me poderia impossibilitar de utilizar certos serviços MEO..

pelos vistos é so a internet..

vou esperar por amanha para ver o que acontece...
se tens no router iptvdefault, logicamente nao teras acesso a net... é preciso o as******@3p.sapo.pt
edit: ja encontrei os dados...
mas...introduzi o user e a pass certas e continua na mesma..
resolvido...afinal a pass fornecida pelo tecnico, estava errada.

obrigado a todos!
Bom dia.

Estou com o mesmo problema que o Bombas. E tenho a sensação que é mesmo a password que me forneceram que está errada.
Se ligar para o 16209 eles fornecem-me a password correcta?

Obrigada.
Crachá +6
Bom dia.

Estou com o mesmo problema que o Bombas. E tenho a sensação que é mesmo a password que me forneceram que está errada.
Se ligar para o 16209 eles fornecem-me a password correcta?

Obrigada.

Sim claro... se te identificares claro que sim 😉

Responder