Meo Fibra - Instalação

  • 10 November 2011
  • 5 respostas
  • 1028 visualizações

Boa noite,

Tenho o serviço MEO ADSL e pretendo migrar o serviço para o MEO Fibra, acontece que não tenho pre-instalação de TV em casa e pretendo fazer uma.
A minha dúvida prende-se com:
1. Que tipo de cabo coaxial devo instalar? Sei que há de 50ohm, 75ohm e digital!
2. Como devo fazer, ou seja, devo utilizar um cabo único com "T" para cada divisão (num total de 4), ou devo instalar um repartidor/divisor (depois do ONT) e passar 4 cabos, um para cada divisória?

Obrigado,
António

5 respostas

O cabo que deves usar é o de 75Ohm obviamente. (recomendo este Sat25.com - Cabo coaxial RG6 nq2b ITED - 1mt)

Sim, deve ir um cabo para cada divisão, com um repartidor de quantas saidas precisares logo à saida do ONT. Para 4 este por exemplo Sat25.com - Repartidor 4 Saidas 5-2400MHZ (1 com passagem CC)

No final de cada cabo, se tiveres a certeza que vai haver uma televisão sempre com o cabo de tv lá ligada apenas precisas de por um conector IEC Sat25.com - Ficha Rf macho, senão deves colocar uma tomada.
Ok. Obrigado.
Boa da jeito
Crachá +3
Amigos uma dúvida.
Tenho agendada a instalação de MEO Fibra composto de TV+Net+Telefone numa casa que não tem cablagem de TV instalada. A minha pergunta é se os instaladores da fibra me fazem essa instalação ou se tenho de préviamente mandar fazer a outra entidade.
Desde já agradecido por qualquer informação sobre o assunto.
Cumps
Jo
Acho que pelo menos uma tv por cabo coaxial podes pedir que te fazem isso.

Responder