Meo fibra, facebook nao abre no android

  • 10 February 2012
  • 13 respostas
  • 1249 visualizações

boas tenho fibra e desde ontem que o facebook nao abre no galaxy s, sisteama android, mas se ligar pela vodafone o mesmo ja dá, nos pcs abre o facebook normal, mas o mobile também nao abre tal como no galaxy


alguém com problemas destes?

13 respostas

Reputação 2
Crachá +7
Que é que isso tem a ver com o MEO Fibra?
é um problema do isp está relacionado digo eu
Reputação 2
Crachá +7
Tenho MEO e abre bem sem problemas.
Reputação 5
Também tenho esse problema desde ontem de manhã, tenho MEO ADSL.
Crachá +4
No meu abre
Reputação 5
Parece que já voltou ao normal, pelo menos por aqui.
Pode ser problema de DNS.
Faz o seguinte: Entra no router e copia os DNS', coloca IP fixo na ligação wi-fi em questão no Android, gateway (ip do router) e os DNS'.
Isso funcionou num Galaxy S. 🙂
eu ainda n consigo aceder...
não me parece qe tenha nada a ver com o android...
tem a ver com o servidor onde está alojado o "facebook mobile"

tentem aceder a m.facebook.com

quem tem problemas que teste este link no browser do vosso PC... certamente qe não vai dar...
no entanto, se utilizarem a vossa ligação de rede 3G já conseguem conectar-se ao serviço do facebook mobile
Sei já de vários casos que estão com o mesmo problema com iOS5.0 e 5.1 e browsers dos PCs...
Já tentei de tudo... desde hard-reset ao router e desligar a firewall do mesmo, mas todas as tentativas sairam frustradas...

a unica forma que encontrei de conseguir aceder ao servidor mobile do FB foi através de proxys, como o exemplo abaixo, mas o FB n gosta muito disso e correm o risco de perder a vossa conta! =)
https://6.hidemyass.com/ip-1/encoded/Oi8vbS5mYWNlYm9vay5jb20%3D&f=norefer

Resumindo, talvez o ISP tenha alterado as permissões de acesso a esse server e ainda não se aperceberam de que o fizeram ou ainda não resolveram o problema... acho qe só nos resta reclamar enquanto esperamos... =)

PS: Não aconselho a andarem a resetar nem reconfigurar routers nem a reflashar handhelds nem a reinstalar apps... muito provavelmente, não vos irá servir de nada... =)

Boa Noite!
Crachá +6
Já testei em pelo menos dois serviços PT (MEO ADSL e TELEPAC)... e em ambos não consigo aceder ao facebook (Android e IOS)..

Já reportei problema no próprio Facebook (via outro acesso :P) e twitter...
Já testei em pelo menos dois serviços PT (MEO ADSL e TELEPAC)... e em ambos não consigo aceder ao facebook (Android e IOS)..

Já reportei problema no próprio Facebook (via outro acesso :P) e twitter...Experimenta trocar os dns do router da sapo ou meo para os do google o da opendns e diz se funcionou

Alterar DNS default do MEO | Tekz

obrigado
Crachá +6
Experimenta trocar os dns do router da sapo ou meo para os do google o da opendns e diz se funcionou

Alterar DNS default do MEO | Tekz

obrigado

Ou no próprio dispositivo tal como por exemplo mencionam aqui:

Problemas de DNS na actualiza
Ou no próprio dispositivo tal como por exemplo mencionam aqui:

Problemas de DNS na actualizaJa andei a procura no smartphone que possuo , sendo SO Android e não tem essa opção como nos Iphones.Obrigado na mesma ;)
O que acho esquisito no meio disto tudo é que as pessoas não têm de andar a procurar soluções deste género que estamos a falar neste tópico, e sim o ISP corrigir isto.
Também não entendi o que mudou entretanto para de um dia para o outro deixar de funcionar.
Tambem tive problemas com o facebook a dias tanto nos pc´s e no meu android a usar ADSL, se usasse o ISP da vodafone o FB trabalhava perfeitamente no meu android.
Depois melhorou mas ainda com algumas quebras, bastava fazer refresh do FB nos meus pc´s e a pagina não era encontrada, voltava a fazer refresh e a mesma voltava a funcionar.
Agora voltou tudo a normalidade.

Responder