Meo fibra em São João da Madeira...para quando?

  • 14 May 2011
  • 15 respostas
  • 1442 visualizações

Olá a todos.
Agradeço a oportunidade de colocar aqui as minhas dúvidas...
Confesso que gostaria de ser mais assiduo mas...pasme-se ainda não há fibra a passar em S.João da Madeira. pelo menos é o que me dizem do call center da PT. Vivo no centro da cidade num prédio, ok não é novo mas faz-me alguma confusão ainda n haver fibra a passar.
Alguém sabe de alguma estimativa de data?
Smp que aparece um vendedor do MEO à porta gentilmente lhe digo que volte apenas e só qnd houver fibra já que ADSL...não quero! Pra isso mantenho-me na concorrencia.

Custa-me ver tanta publicidade a um serviço que efectivamente se eu quiser aderir (pub a funcionar :))... ai e tal...não há!!!! :sarcastic:

cmps

15 respostas

Enfim, temos que ter paciência e saber esperar, porque ela vai chegar, só que infelizmente, não é da noite para o dia.

Pois, posso dizer que também me custa ver a publicidade na TV e não puder aderir, mas o que é que eu posso fazer?
A resposta é simples, não posso fazer nada ou quase nada, a não ser esperar ou escrever à PT sobre o assunto para tentar saber mais alguma coisa.

Faças o que faças, não faças como eu, não uses a provedoria para saber quando vais ter fibra óptica, também o podes fazer por lá, mas não convém muito estares a entupir o email deles com essas perguntas, podes mandar para o email 16200@telecom.pt ou mail16200@telecom.pt, que chega e sobra, pelo menos eles lá tentam-te adiantar previsões, se não souberem de nada, dizem que não têm previsões ou que até agora não sabem quando terão o MEO Fibra na tua localidade.
Boas.
Posso desde já dizer-te, que, aqui na nossa área ( 256 ), está em curso a instalação de rede de fibra no centro de Ovar.
Para já, apenas Ovar e Furadouro serão as proxima zonas de implementação de rede de fibra optica da PT.
A seguir, Feira, não se sabe para quando, e depois ai sim, São João da Madeira.
Pelos calculos... com o atraso em Ovar, que deveria ter sido já em Julho... Posso dizer quase com certeza que, lá para o meio, ou final de 2012.
Tenho que ir também a uma loja PT Bluestore oficial, pode ser que lá me dêem uma resposta diferente em relação à que costumo receber quando escrevo um email ou qualquer coisa no Facebook ao MEO.

As coisas estão ir para as zonas rurais desde 2011 e cada vez mais irão estar a ir para essas zonas, visto que grandes cidades, estará quase tudo cablado, com algumas exceções, claro.

Acredito que agora futuro da fibra ótica vai ser das zonas rurais e não tanto nas grandes cidades por estas já estarem bem avançadas.

Pode ser que este ano tenha sorte, acho um ano que irá trazer muita fibra a quem não vive nas zonas urbanas.

Caso estejam com dúvidas de cobertura ou precisem de previsões realistas, vão a uma loja PT Bluestore oficial mais próxima, falem com alguém responsável por vendas para vos confirmar quando é que haverá cobertura do serviço na vossa zona, acho que não deve haver comparação em relação ao atendimento numa loja e em relação ao atendimento por telefone ou Internet, na loja é muito melhor, eles até sabem como é que andam as coisas no terreno, sabem onde andam técnicos e isso tudo, o que pode contribuir para terem dados mais certos.
Pode ser que este ano tenha sorte, acho um ano que irá trazer muita fibra a quem não vive nas zonas urbanas.

Caso estejam com dúvidas de cobertura ou precisem de previsões realistas, vão a uma loja PT Bluestore oficial mais próxima, falem com alguém responsável por vendas para vos confirmar quando é que haverá cobertura do serviço na vossa zona, acho que não deve haver comparação em relação ao atendimento numa loja e em relação ao atendimento por telefone ou Internet, na loja é muito melhor, eles até sabem como é que andam as coisas no terreno, sabem onde andam técnicos e isso tudo, o que pode contribuir para terem dados mais certos.

Em Abril de 2012 faz dois anos que sou cliente MEO ADSL, nessa altura, antes de mudar de ZON para MEO fui à loja PT nas Picoas, falei com várias pessoas, cada um com a sua responsabilidade dentro da PT.

Todas as pessoas com quem falei me disseram que no prazo de 4 a 6 meses a minha área de residência teria cobertura Fibra :lol:

Dois anos passaram e fibra só mesmo a que já existia, cobre e raspas de fibra.

Isso de ir a lojas oficiais tem muito que se lhe diga, os próprios colaboradores das lojas não devem saber e provavelmente mesmo que saibam não podem transmitir esses dados. Acredito que só mesmo alguém que esteja envolvido na expansão da rede, ou que conheça colaboradores envolvidos pode responder fidedignamente a todas as questões relacionados com Fibra e sua cobertura prevista.
Em Abril de 2012 faz dois anos que sou cliente MEO ADSL, nessa altura, antes de mudar de ZON para MEO fui à loja PT nas Picoas, falei com várias pessoas, cada um com a sua responsabilidade dentro da PT.

Todas as pessoas com quem falei me disseram que no prazo de 4 a 6 meses a minha área de residência teria cobertura Fibra :lol:

Dois anos passaram e fibra só mesmo a que já existia, cobre e raspas de fibra.

Isso de ir a lojas oficiais tem muito que se lhe diga, os próprios colaboradores das lojas não devem saber e provavelmente mesmo que saibam não podem transmitir esses dados. Acredito que só mesmo alguém que esteja envolvido na expansão da rede, ou que conheça colaboradores envolvidos pode responder fidedignamente a todas as questões relacionados com Fibra e sua cobertura prevista.
Aqui na minha zona, até o MEO ADSL já não era mau, mas claro, preferia MEO Fibra, mas até agora, perguntei no Facebook por previsões e ainda não me avançaram uma resposta e isto já desde segunda-feira passada.

Qual é o melhor sitio para me informar de previsões, com os contactos do SAC (Internet e telefone) ou enviando alguma coisa ao provedor, ou mesmo indo a uma loja.

Quem deve saber mais e estar mais actualizado?
Ricardo, basta! Essa cassete do discurso está mais que desgastada pa! Eu também gostava muito de fibra, tenho um armário ao lado de casa para o adsl, e estou satisfeitíssimo! Neste momento, apenas pedia uma baixa de preços, porque a nível de velocidade os 10~12 mbps chegam e sobram para os gastos! Claro que mais que 1 mb de upload ajudava, mas não se pode ter tudo.
Achas que a terra do Licor Beirão teria fibra só mesmo por causa disso? Eu nunca pensei que viesse a ter sequer meo adsl, mas graças á empresa aqui da terra, a PT mexeu os cordelinhos, pois quem deixa todos os meses cerca de 3000€ ao grupo PT entre TMN, telepac, etc, teria que ter algum benefício.
Ricardo, basta! Essa cassete do discurso está mais que desgastada pa! Eu também gostava muito de fibra, tenho um armário ao lado de casa para o adsl, e estou satisfeitíssimo! Neste momento, apenas pedia uma baixa de preços, porque a nível de velocidade os 10~12 mbps chegam e sobram para os gastos! Claro que mais que 1 mb de upload ajudava, mas não se pode ter tudo.
Achas que a terra do Licor Beirão teria fibra só mesmo por causa disso? Eu nunca pensei que viesse a ter sequer meo adsl, mas graças á empresa aqui da terra, a PT mexeu os cordelinhos, pois quem deixa todos os meses cerca de 3000€ ao grupo PT entre TMN, telepac, etc, teria que ter algum benefício.
Concordo, com tudo o que disseste, quem paga tem de ser recompensado e se não é com MEO Fibra, ao menos com MEO ADSL, que não tenho, nem tenho previsões de quando poderei vir a ter e não vejo a PT a fazer nada para mudar essa situação.

Uma baixa de preços, também seria bem vinda, mas infelizmente o que se vê é precisamente o contrário, os preços cada vez aumentam mais.

É chato, levo sempre com as mesmas respostas deles, nunca têm previsões para nada e depois dizem que quando existam novidades contactam, mas sempre estou para ver.
Aqui na minha zona, até o MEO ADSL já não era mau, mas claro, preferia MEO Fibra, mas até agora, perguntei no Facebook por previsões e ainda não me avançaram uma resposta e isto já desde segunda-feira passada.

Qual é o melhor sitio para me informar de previsões, com os contactos do SAC (Internet e telefone) ou enviando alguma coisa ao provedor, ou mesmo indo a uma loja.

Quem deve saber mais e estar mais actualizado?

As pessoas que sabem mais são do DEPARTAMENTO MEO FIBRA, um organismo interno da PT Comunicações. O qual tem as informações correctas só que tu não tens acesso a elas, pois é um organismo estratégico. Tem calma e bebe um chazinhos de camomila, andas muito alterado.. lol
As pessoas que sabem mais são do DEPARTAMENTO MEO FIBRA, um organismo interno da PT Comunicações. O qual tem as informações correctas só que tu não tens acesso a elas, pois é um organismo estratégico. Tem calma e bebe um chazinhos de camomila, andas muito alterado.. lol
Sim, salvo erro, foi esse departamento que deu as informações, até porque a PT ia tentar saber internamente se havia alguma coisa prevista, mas acho que não.
Se andares agarrado que nem uma carraça ás linhas telefónicas, é óbvio que a previsão não muda de um dia para o outro. E além do mais.... eu quando tinha 4 megas, chegava e sobrava....Já quando entrei para a faculdade, um colega meu dizia, não temos educação, nem hospitais, nem saneamento básico, nem água, mas temos a internet mais rápida da europa.
Pois, acredito que isto só venha a acontecer lá para 2013/2014, este ano, é impossível ou quase impossível, há algumas cidades ainda para cobrir e depois há quem beneficie das RNGs do Estado que já esteja a levar fibra óptica, até mesmo em sítios onde o concelho tem 13 hab./km2, vejam vocês bem.

Sinceramente, andam a falar que até ao final deste ano, vai estar tudo coberto com fibra óptica em Portugal, mas sinceramente, não acredito muito nisso, quando falamos cobertura total, não estou a falar só de FTTH, mas das outras telecomunicações fixas, o importante é mesmo ter pelo menos 30Mb e o Governo diz que as RNGs têm que cobrir pelo menos 50% da população, cabendo o resto ao operador decidir e mais as RNGs vão mesmo avançar porque têm prazos limite para a conclusão.

É algo chocante ver como é que uma concelho como Montalegre com 13 hab./km2, já está a ter fibra óptica, mas quem fala de Montalegre fala doutros concelhos, uma vez que há mais parecidos e alguns já têm fibra da PT há algum tempo.

Acredito que ainda há algumas cidades para acabar/começar a colocar fibra, mas no entanto, este ano vai ser muito dividido entre zonas urbanas e rurais, depois deste ano, em 2013, talvez provavelmente com este começo nas zonas rurais, as coisas evoluam noutro sentido para outras zonas como a minha que não estão nas RNGs do Governo, mas também, há que iniciar ou completar cobertura em algumas cidades.

Espero é que as velocidades de acesso à Internet melhorem em todo lado em breve, pronto, o caminho para fora das cidades, parece estar a surgir e mais ano menos ano, vai estar quase todo Portugal coberto com fibra óptica da PT.

De qualquer forma, não sei se o que o Governo disse de ter fibra óptica em todo o país até ao fim de 2012, é para cumprir.
Pois, acredito que isto só venha a acontecer lá para 2013/2014, este ano, é impossível ou quase impossível, há algumas cidades ainda para cobrir e depois há quem beneficie das RNGs do Estado que já esteja a levar fibra óptica, até mesmo em sítios onde o concelho tem 13 hab./km2, vejam vocês bem.

Sinceramente, andam a falar que até ao final deste ano, vai estar tudo coberto com fibra óptica em Portugal, mas sinceramente, não acredito muito nisso, quando falamos cobertura total, não estou a falar só de FTTH, mas das outras telecomunicações fixas, o importante é mesmo ter pelo menos 30Mb e o Governo diz que as RNGs têm que cobrir pelo menos 50% da população, cabendo o resto ao operador decidir e mais as RNGs vão mesmo avançar porque têm prazos limite para a conclusão.

É algo chocante ver como é que uma concelho como Montalegre com 13 hab./km2, já está a ter fibra óptica, mas quem fala de Montalegre fala doutros concelhos, uma vez que há mais parecidos e alguns já têm fibra da PT há algum tempo.

Acredito que ainda há algumas cidades para acabar/começar a colocar fibra, mas no entanto, este ano vai ser muito dividido entre zonas urbanas e rurais, depois deste ano, em 2013, talvez provavelmente com este começo nas zonas rurais, as coisas evoluam noutro sentido para outras zonas como a minha que não estão nas RNGs do Governo, mas também, há que iniciar ou completar cobertura em algumas cidades.

Espero é que as velocidades de acesso à Internet melhorem em todo lado em breve, pronto, o caminho para fora das cidades, parece estar a surgir e mais ano menos ano, vai estar quase todo Portugal coberto com fibra óptica da PT.

De qualquer forma, não sei se o que o Governo disse de ter fibra óptica em todo o país até ao fim de 2012, é para cumprir.

Deixa-te de profecias parolas... Não dizes nada de novo, tudo mais do mesmo, só que por palavras diferentes. Fogo. Tu não entendes nada de investimento, nem de gestão de redes. Há investimentos que são necessários imediatamente, outros que vão ter que esperar. Há muita coisa que se tem de esperar. Ou queres um serviço ineficaz e que daqui a uns anos vai dar asneira?
Deixa-te de profecias parolas... Não dizes nada de novo, tudo mais do mesmo, só que por palavras diferentes. Fogo. Tu não entendes nada de investimento, nem de gestão de redes. Há investimentos que são necessários imediatamente, outros que vão ter que esperar. Há muita coisa que se tem de esperar. Ou queres um serviço ineficaz e que daqui a uns anos vai dar asneira?
Bolas, mas espanta-me como é que começam já a colocar fibra em sítios com tão pouca gente e por aqui nada, eu nem sequer tenho cobertura ADSL e os concelhos à volta do meu, felizmente para eles e infelizmente para mim, estão todos presentes no programa de RNGs do Governo e a Lousã não.

Mas pronto, não posso fazer quase nada, resta esperar e reclamar um bocado, não sei com quem, mas acho que é com tudo e com todos.

Vamos ver o que o futuro nos reserva em termos de fibra óptica, mas está difícil, já me dava por contente com ADSL, mas infelizmente, não tenho cobertura e estou a menos de 3Km da vila e ainda dentro da freguesia principal e mais populosa do meu concelho.

Nós temos todo o direito em reclamar e exigir aquilo que queremos, se não o fizermos, quem o fará por nós?
eu acho que não como todos dizem,deve haver sempre as zonas urbanas com mais densidade populacional a serem cobertas primeiras e as populações em redor poderão beneficiar diretamente pois a PT alarga sempre um pouco das cidades até a alguns meios mais rurais,quanto a isso duvido que a PT invista em zonas mais rurais,isto pelo que vejo por aqui na zona,cumprimentos
Viva...


 


"Exumei" este tópico só para dizer que estamos em Março de 2015 e ainda não há MEO fibra numa das avenidas mais centrais de São João da Madeira. Em 2011 "estava quase a ser instalada"...


 


Passaram 4 anos desde o início deste post.


 


:D


 

Responder