Venho por este meio mostrar a minha indignação com a MEO!
A Meo e não só pratica o "TS"(traffic shaping), que consiste em limitar a velocidade/tráfego da net.
Antes das 2 da tarde:
http://i.imgur.com/JvCcS.jpg
Depois das 2 da tarde(sei que vai até às 2 da manhã):
http://i.imgur.com/iCeM6.jpg
Como podem verificar, fiquei sem 3/4 da velocidade que contratei.
Quando contratei Meo fibra, assumi que tinha 30Mbps de download 24h, 7 dias por semana, 365 dias por ano e não ter só durante as 12H que a Meo impõe.
Digo já que esta prática nada de si profissional me leva a crer que estou literalmente a ser roubado por uma empresa que promete mas não cumpre.
Se quisesse mais velocidade/trafego de 50M ou 100M, venho a constatar que não vale a pena pois só temos essa velocidade 12h por dia.
Espero que a Meo e outros utilizadores tomem medidas contra este roubo, como eu fiz e irei fazer, contactando a ANACOM e a quem de direito a ver se estas práticas criminosas acabam!
Cumprimentos.
Meo Fibra e o "CORTE DE VELOCIDADE/TRÁFEGO NET"
Reputação 3
Page 2 / 4
O TS é algo dificil de detectar por um site! Pois trata-se de uma questão de prioridades na gestão do tráfego a nível do router ou BBRAS
Pois.. estou condenado entao :/
Já agora, aproveitando, diversos sites para testar se as portas estão abertas, me dizem que a porta 80 esta fechada (acho que seria normal estar aberta, ou obrigatorio, pois entao os sites nao funcionavam bem, correcto?)
Online Ping, Traceroute, DNS lookup, WHOIS, Port check, Reverse lookup, Proxy checker, Bandwidth meter, Network calculator, Network mask calculator, Country by IP, Unit converter
Open Port Check Tool - Test Port Forwarding on Your Router
Open Port Check Tool
foram os sites que experimentei para ver a "abertura" das portas
Já agora, aproveitando, diversos sites para testar se as portas estão abertas, me dizem que a porta 80 esta fechada (acho que seria normal estar aberta, ou obrigatorio, pois entao os sites nao funcionavam bem, correcto?)
Online Ping, Traceroute, DNS lookup, WHOIS, Port check, Reverse lookup, Proxy checker, Bandwidth meter, Network calculator, Network mask calculator, Country by IP, Unit converter
Open Port Check Tool - Test Port Forwarding on Your Router
Open Port Check Tool
foram os sites que experimentei para ver a "abertura" das portas
Reputação 3
Bem depois de várias reclamações feitas por escrito, tiraram me o TS mexendo no router, sei porque estava em casa quando o fizeram.
Sei que em P2P as velocidade podiam variar devido a inúmeros factores mas como provam as prints, eu tinha TS à força toda.
E para quem se fia nesse site da "glasnost", não façam caso pois isso não detecta o TS, pois fiz o mesmo e dizia que eu não tinha.
Já agora depois destas reclamações, voltei a pedir assistência técnica 3 vezes, nunca me telefonaram, porque será!?(do que eles têm medo?)
Posso saber 0 de redes mas podiam telefonar a perguntar o que está mal desta vez, como não tenho problemas em fazer reclamações, irei fazê-lo sempre que achar necessário.
Sei que em P2P as velocidade podiam variar devido a inúmeros factores mas como provam as prints, eu tinha TS à força toda.
E para quem se fia nesse site da "glasnost", não façam caso pois isso não detecta o TS, pois fiz o mesmo e dizia que eu não tinha.
Já agora depois destas reclamações, voltei a pedir assistência técnica 3 vezes, nunca me telefonaram, porque será!?(do que eles têm medo?)
Posso saber 0 de redes mas podiam telefonar a perguntar o que está mal desta vez, como não tenho problemas em fazer reclamações, irei fazê-lo sempre que achar necessário.
Reputação 3
Infelizmente é assim, por motivos de gestão de rede. Doutra maneira a velocidade contratada nem em http chegava.
Não prometam o que não podem dar!!!!!!!!!!!!!
Não prometam o que não podem dar!!!!!!!!!!!!!
Não vou estar a repetir o discurso mais uma vez. Não defendo a PT nem em caso algum defendi. Trabalho na área e conheço bem a realidade. Eles não estão a prometer o que não podem dar, basta perceber o funcionamento da mente tuga!
mas deveria haver um dia em que para os clientes residenciais os operadores tirassem totalmente as policas de TS! Concerteza o sr seria o primeiro a ligar a dizer ah e tal eu não consigo abrir o google em condições! Os protocolos P2P, vulgo bittorrent, emule e afins são protocolos que não são considerados de tempo real, como tal a sua prioridade é minima em qualquer rede, já para não falar no estrago que eles causam em termos de desempenho e largura de banda devido ás multiplas conexões que originam! Depois há a largura de banda internacional.... quem é lhe garante que o isp internacional da PT não faz ts? e o isp do isp? e o isp do isp do isp?. È algo mais complexo do que desbaratar conclusões de promessas.
E o TS é aplicado no seu router? É a melhor que já ouvi até hoje. Dificilmente é aplicado nesse ponto!
mas deveria haver um dia em que para os clientes residenciais os operadores tirassem totalmente as policas de TS! Concerteza o sr seria o primeiro a ligar a dizer ah e tal eu não consigo abrir o google em condições! Os protocolos P2P, vulgo bittorrent, emule e afins são protocolos que não são considerados de tempo real, como tal a sua prioridade é minima em qualquer rede, já para não falar no estrago que eles causam em termos de desempenho e largura de banda devido ás multiplas conexões que originam! Depois há a largura de banda internacional.... quem é lhe garante que o isp internacional da PT não faz ts? e o isp do isp? e o isp do isp do isp?. È algo mais complexo do que desbaratar conclusões de promessas.
E o TS é aplicado no seu router? É a melhor que já ouvi até hoje. Dificilmente é aplicado nesse ponto!
Não vou estar a repetir o discurso mais uma vez. Não defendo a PT nem em caso algum defendi. Trabalho na área e conheço bem a realidade. Eles não estão a prometer o que não podem dar, basta perceber o funcionamento da mente tuga!
mas deveria haver um dia em que para os clientes residenciais os operadores tirassem totalmente as policas de TS! Concerteza o sr seria o primeiro a ligar a dizer ah e tal eu não consigo abrir o google em condições! Os protocolos P2P, vulgo bittorrent, emule e afins são protocolos que não são considerados de tempo real, como tal a sua prioridade é minima em qualquer rede, já para não falar no estrago que eles causam em termos de desempenho e largura de banda devido ás multiplas conexões que originam! Depois há a largura de banda internacional.... quem é lhe garante que o isp internacional da PT não faz ts? e o isp do isp? e o isp do isp do isp?. È algo mais complexo do que desbaratar conclusões de promessas.
E o TS é aplicado no seu router? É a melhor que já ouvi até hoje. Dificilmente é aplicado nesse ponto!
excelente explicação...é pena que só alguns se interessem em perceber...
alem que o que é prometido é comprido...mas como para alguns não é o que lhes interessa...ai e tal tou a ser roubado pq quando faço download's ilegais...acha paciencia...
mas deveria haver um dia em que para os clientes residenciais os operadores tirassem totalmente as policas de TS! Concerteza o sr seria o primeiro a ligar a dizer ah e tal eu não consigo abrir o google em condições! Os protocolos P2P, vulgo bittorrent, emule e afins são protocolos que não são considerados de tempo real, como tal a sua prioridade é minima em qualquer rede, já para não falar no estrago que eles causam em termos de desempenho e largura de banda devido ás multiplas conexões que originam! Depois há a largura de banda internacional.... quem é lhe garante que o isp internacional da PT não faz ts? e o isp do isp? e o isp do isp do isp?. È algo mais complexo do que desbaratar conclusões de promessas.
E o TS é aplicado no seu router? É a melhor que já ouvi até hoje. Dificilmente é aplicado nesse ponto!
excelente explicação...é pena que só alguns se interessem em perceber...
alem que o que é prometido é comprido...mas como para alguns não é o que lhes interessa...ai e tal tou a ser roubado pq quando faço download's ilegais...acha paciencia...
Tentei explicar o melhor que podia! Na maior parte dos casos nao se nota o TS por uma simples razão, a rede está dimensionada para acarretar com essa sobrecarga. Obviamente que em determinadas alturas, por muito boa que seja a rede, esta não aguenta.
Só para dar uma achega... sem TS não haveria meo (TV) 🙂
Só para dar uma achega... sem TS não haveria meo (TV) 🙂
Só para dar uma achega... sem TS não haveria meo (TV) :)
Ahah, estava mesmo a pensar nisso!!
Concordo com o TS, desde que nao me limitassem de 3,75 mb/s (valor teórico dos 30 mbits), para 50 kb/s. Acho que é demasiado, mas pronto, lá deve ter a ver com a zona onde vivo, muita gente e sei la mais o que...
Ahah, estava mesmo a pensar nisso!!
Concordo com o TS, desde que nao me limitassem de 3,75 mb/s (valor teórico dos 30 mbits), para 50 kb/s. Acho que é demasiado, mas pronto, lá deve ter a ver com a zona onde vivo, muita gente e sei la mais o que...
Exatamente PTZulu, a gestão é feita por zonas, provavelmente naquelas mais congestionadas e cheias de clientes, é onde o TS se faz sentir mais...
Reputação 3
Tentei explicar o melhor que podia! Na maior parte dos casos nao se nota o TS por uma simples razão, a rede está dimensionada para acarretar com essa sobrecarga. Obviamente que em determinadas alturas, por muito boa que seja a rede, esta não aguenta.
Só para dar uma achega... sem TS não haveria meo (TV) :)
Acho graça dizeres isso quando teoricamente existe uma infinidade de frequências na fibra(dito pelo técnico, sendo assim não há limite de banda).
Foi me dito pelo "técnico do departamento", que a banda máxima na TV é de 26MB(4 boxes, por casa).
Se me disserem que eles não têm infraestruturas suficientes para os clientes que têm e que por isso fazem TS...lol
Também não percebo essa dos dados encriptados terem pouca prioridade nos servidores, dado que a segurança dos mesmos é de extrema importância.
Já agora se o TS é legal e necessário como dizem, porque anda a Zon a devolver dinheiro a quem faz TS, neste caso a quem reclama sobre o mesmo(2pesos/2 medidas)!?
Ganhem juízo, dar velocidades garantidas a protocolos com 40 anos...é só rir(não existe só o http/fttp, os tempos mudam e evoluem).
Bem seja como for, agora ts nem vê lo mas amanhã meto aqui um print depois das 2 horas, vamos ver como anda a situação.
Só para dar uma achega... sem TS não haveria meo (TV) :)
Acho graça dizeres isso quando teoricamente existe uma infinidade de frequências na fibra(dito pelo técnico, sendo assim não há limite de banda).
Foi me dito pelo "técnico do departamento", que a banda máxima na TV é de 26MB(4 boxes, por casa).
Se me disserem que eles não têm infraestruturas suficientes para os clientes que têm e que por isso fazem TS...lol
Também não percebo essa dos dados encriptados terem pouca prioridade nos servidores, dado que a segurança dos mesmos é de extrema importância.
Já agora se o TS é legal e necessário como dizem, porque anda a Zon a devolver dinheiro a quem faz TS, neste caso a quem reclama sobre o mesmo(2pesos/2 medidas)!?
Ganhem juízo, dar velocidades garantidas a protocolos com 40 anos...é só rir(não existe só o http/fttp, os tempos mudam e evoluem).
Bem seja como for, agora ts nem vê lo mas amanhã meto aqui um print depois das 2 horas, vamos ver como anda a situação.
Foi me dito pelo "técnico do departamento", que a banda máxima na TV é de 26MB(4 boxes, por casa).
.
esse técnico nao tem noção do que te disse...se a PT quisesse podia por 10 box em todos os clientes...mas comercialmente nao seria viavel...
Acho graça dizeres isso quando teoricamente existe uma infinidade de frequências na fibra(dito pelo técnico, sendo assim não há limite de banda).
.
so existem 3 frequencias na fibra...duas dos servidores para o cliente e uma do cliente para os servidores...e sim se quiserem podem por uma infinidade de frequencias...mas se pagares tu os servidores e a sua manuntençao irás ter todos os operadores a porta...
alem que só te queixas do TS em download's de torrent's e afins...
alem que o mr_zener fez uma explicaçao para totós...principalmente para pessoas que nao tem conhecimentos de redes e infraestruturas...mesmo depois da explicaçao para totos...nao xegaste lá...
.
esse técnico nao tem noção do que te disse...se a PT quisesse podia por 10 box em todos os clientes...mas comercialmente nao seria viavel...
Acho graça dizeres isso quando teoricamente existe uma infinidade de frequências na fibra(dito pelo técnico, sendo assim não há limite de banda).
.
so existem 3 frequencias na fibra...duas dos servidores para o cliente e uma do cliente para os servidores...e sim se quiserem podem por uma infinidade de frequencias...mas se pagares tu os servidores e a sua manuntençao irás ter todos os operadores a porta...
alem que só te queixas do TS em download's de torrent's e afins...
alem que o mr_zener fez uma explicaçao para totós...principalmente para pessoas que nao tem conhecimentos de redes e infraestruturas...mesmo depois da explicaçao para totos...nao xegaste lá...
Lol...
Não te podes basear em torrents para dizer que o meo limita a velocidade.
Em torrents os teus downloads dependem dos uploads de outros como tu.
Se achas que está lento, aumenta o número máximo de sementes por torrent. Eu tenho o máximo de sementes para tudo 50000, e para cada torrent 50000 😉
Também alterei o número dos meus seeds quando estou ligado ao utorrent e alterei o valor para 10000 para poder ajudar os outros.
Ontem saquei um torrent popular a 6MB/s, hoje saquei um filme que já tinha alguns anos, com sorte chegou aos 200kb/s.
A PT não faz trafficshapping, não só para atrair clientes, assim como para que não façam publicidade a atrair clientes para outra ISP dizendo que a PT faz trafficshapping 😉
Sent using Tapatalk 2 for Android
Não te podes basear em torrents para dizer que o meo limita a velocidade.
Em torrents os teus downloads dependem dos uploads de outros como tu.
Se achas que está lento, aumenta o número máximo de sementes por torrent. Eu tenho o máximo de sementes para tudo 50000, e para cada torrent 50000 😉
Também alterei o número dos meus seeds quando estou ligado ao utorrent e alterei o valor para 10000 para poder ajudar os outros.
Ontem saquei um torrent popular a 6MB/s, hoje saquei um filme que já tinha alguns anos, com sorte chegou aos 200kb/s.
A PT não faz trafficshapping, não só para atrair clientes, assim como para que não façam publicidade a atrair clientes para outra ISP dizendo que a PT faz trafficshapping 😉
Sent using Tapatalk 2 for Android
Obviamente que o TS nada tem a ver com a banda para as boxes.
Mais um exemplo.... tens um download a fazer, e uma pessoa liga-te via skype. Qual tem prioridade? O skype obviamente, senão voltaríamos aos bons velhos tempos do msn, em que a camera tinha breaks constantes e voz nem pensar.
Concordo plenamente que a infra-estrutura pode não estar preparada para aguentar tanto cliente, mas de uma maneira ou doutra... o TS está lá e existe. Na maior parte dos casos pode-se dizer que é uma espécie de QoS Quality of Service.
Desde já um agradecimento a quem os meus post tenham ajudado ;)
Questão do numero de boxes: tecnicamente há um numero limite de boxes derivado ao nº de streams suportados pelos stream servers da PT, por cliente. Mas nada que não possa ser alterado.
Mais um exemplo.... tens um download a fazer, e uma pessoa liga-te via skype. Qual tem prioridade? O skype obviamente, senão voltaríamos aos bons velhos tempos do msn, em que a camera tinha breaks constantes e voz nem pensar.
Concordo plenamente que a infra-estrutura pode não estar preparada para aguentar tanto cliente, mas de uma maneira ou doutra... o TS está lá e existe. Na maior parte dos casos pode-se dizer que é uma espécie de QoS Quality of Service.
Desde já um agradecimento a quem os meus post tenham ajudado ;)
Questão do numero de boxes: tecnicamente há um numero limite de boxes derivado ao nº de streams suportados pelos stream servers da PT, por cliente. Mas nada que não possa ser alterado.
http://i.imgur.com/xjA2r.png
http://i.imgur.com/xgz3m.png
Para quem ainda duvida das velocidades do meo fibra ^^
Is your upload traffic rate limited?
There is no indication that your ISP rate limits your uploads.
However, some of the measurements were affected by noise, which limits Glasnost ability to detect rate limiting.
Details:
* There is no indication that your ISP rate limits your BitTorrent uploads. In our tests, uploads using control flows achieved up to 685 Kbps while uploads using BitTorrent achieved up to 697 Kbps.
* There is no indication that your ISP rate limits uploads on port 6881 or 50330. In our tests, uploads on port 6881 achieved up to 697 Kbps while uploads on port 50330 achieved up to 698 Kbps.
Is your download traffic rate limited?
The measurement data is too noisy to detect whether your ISP rate limits your download traffic. Re-running the test while ensuring that no other downloads or uploads are running in the background might fix this problem.
Teste FTP
Upload
http://i.imgur.com/6Bw3i.png
Resposta: 226 134.458 seconds (measured here), 2.80 Mbytes per second
Estado: Transferência bem sucedida, tranferidos 394,6 MB in 134 segundos
Download
http://i.imgur.com/b4AaH.png
Resposta: 226 42.514 seconds (measured here), 8.85 Mbytes per second
Estado: Transferência bem sucedida, tranferidos 394,6 MB in 43 segundos
http://www.speedtest.net/result/2104540382.png
QOS:
90.4Mbps D
23.2Mbps U
Youtube download
http://i.imgur.com/E63yU.png
Surf NYC (4K resolution) - YouTube
Servidor:
http://o-o---preferred---portugaltelecom-opo1---v14---lscache8.c.youtube.com/
Microsoft Windows
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. All rights reserved.
C:UsersBernardo>ping o-o---preferred---portugaltelecom-opo1---v14---lscache8.c
.youtube.com
Pinging o-o.preferred.portugaltelecom-opo1.v14.lscache8.c.youtube.com with 32 bytes of data:
Reply from 195.8.12.32: bytes=32 time=8ms TTL=59
Reply from 195.8.12.32: bytes=32 time=8ms TTL=59
Reply from 195.8.12.32: bytes=32 time=7ms TTL=59
Reply from 195.8.12.32: bytes=32 time=8ms TTL=59
Ping statistics for 195.8.12.32:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 7ms, Maximum = 8ms, Average = 7ms
Não é fiável servirem-se do uTorrent para mostrarem que a vossa velocidade não é igual à contratada, quando nem com um stream HTTP o é...
Espero ter esclarecido que a PT não faz TS 😃
http://i.imgur.com/xgz3m.png
Para quem ainda duvida das velocidades do meo fibra ^^
Is your upload traffic rate limited?
There is no indication that your ISP rate limits your uploads.
However, some of the measurements were affected by noise, which limits Glasnost ability to detect rate limiting.
Details:
* There is no indication that your ISP rate limits your BitTorrent uploads. In our tests, uploads using control flows achieved up to 685 Kbps while uploads using BitTorrent achieved up to 697 Kbps.
* There is no indication that your ISP rate limits uploads on port 6881 or 50330. In our tests, uploads on port 6881 achieved up to 697 Kbps while uploads on port 50330 achieved up to 698 Kbps.
Is your download traffic rate limited?
The measurement data is too noisy to detect whether your ISP rate limits your download traffic. Re-running the test while ensuring that no other downloads or uploads are running in the background might fix this problem.
Teste FTP
Upload
http://i.imgur.com/6Bw3i.png
Resposta: 226 134.458 seconds (measured here), 2.80 Mbytes per second
Estado: Transferência bem sucedida, tranferidos 394,6 MB in 134 segundos
Download
http://i.imgur.com/b4AaH.png
Resposta: 226 42.514 seconds (measured here), 8.85 Mbytes per second
Estado: Transferência bem sucedida, tranferidos 394,6 MB in 43 segundos
http://www.speedtest.net/result/2104540382.png
QOS:
90.4Mbps D
23.2Mbps U
Youtube download
http://i.imgur.com/E63yU.png
Surf NYC (4K resolution) - YouTube
Servidor:
http://o-o---preferred---portugaltelecom-opo1---v14---lscache8.c.youtube.com/
Microsoft Windows
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. All rights reserved.
C:UsersBernardo>ping o-o---preferred---portugaltelecom-opo1---v14---lscache8.c
.youtube.com
Pinging o-o.preferred.portugaltelecom-opo1.v14.lscache8.c.youtube.com with 32 bytes of data:
Reply from 195.8.12.32: bytes=32 time=8ms TTL=59
Reply from 195.8.12.32: bytes=32 time=8ms TTL=59
Reply from 195.8.12.32: bytes=32 time=7ms TTL=59
Reply from 195.8.12.32: bytes=32 time=8ms TTL=59
Ping statistics for 195.8.12.32:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 7ms, Maximum = 8ms, Average = 7ms
Não é fiável servirem-se do uTorrent para mostrarem que a vossa velocidade não é igual à contratada, quando nem com um stream HTTP o é...
Espero ter esclarecido que a PT não faz TS 😃
Opá eu a ti reclamava! estás a sacar a 91 e não a 100! LOOOOL! 🙂
http://speedtest.net/result/2081707204.png
Não não reclamo :)
eh caneco se alguns que andam sempre ai a "chorar" por causa dos 100 megas virem isso vai dar problema,lol excelente quem me dera🤣 cumprimentos
Não não reclamo :)
eh caneco se alguns que andam sempre ai a "chorar" por causa dos 100 megas virem isso vai dar problema,lol excelente quem me dera🤣 cumprimentos
Bom dia,
vou aproveitar o tópico para relatar a minha situação.
Aderi ao MEO total 100 na semana passada. Televisão com sinal impecável, telefone, embora não me pareça grande espingarda a funcionar lindamente e a net a alta velocidade, mesmo via wireless. Em casa dos meus pais, onde vivia, tinha o mesmo pacote. Nessa casa, o router estava num piso diferente do meu pc e havia 6 computadores, 3 telemóveis e duas consolas ligadas à rede. Em minha casa há agora, 1 pc apenas. Os downloads não eram rápidos, consequência de tudo o que referi, no entanto, agora, na minha casa está muito pior, quer seja por torrents, hosts tipo rapidshare (com conta premium), ou até downloads via browser, onde ainda não passei dos 150kbs.
Gostava então de entender como é que os meus downloads andam 5 ou 6 vezes mais lentos do que em casa dos meus pais, quando a net até é mais rápida (fazendo o teste no qos.sapo.pt tenho o triplo da velocidade...)
Obrigado.
vou aproveitar o tópico para relatar a minha situação.
Aderi ao MEO total 100 na semana passada. Televisão com sinal impecável, telefone, embora não me pareça grande espingarda a funcionar lindamente e a net a alta velocidade, mesmo via wireless. Em casa dos meus pais, onde vivia, tinha o mesmo pacote. Nessa casa, o router estava num piso diferente do meu pc e havia 6 computadores, 3 telemóveis e duas consolas ligadas à rede. Em minha casa há agora, 1 pc apenas. Os downloads não eram rápidos, consequência de tudo o que referi, no entanto, agora, na minha casa está muito pior, quer seja por torrents, hosts tipo rapidshare (com conta premium), ou até downloads via browser, onde ainda não passei dos 150kbs.
Gostava então de entender como é que os meus downloads andam 5 ou 6 vezes mais lentos do que em casa dos meus pais, quando a net até é mais rápida (fazendo o teste no qos.sapo.pt tenho o triplo da velocidade...)
Obrigado.
para aqueles que nao sabem o windows faz TS...
este pode ser desligado mas nao e recomendado pois se o desligarem aplicaçoes como skype msn voips e aplicaçoes que precissem de priodidade maxima ficam a funcinar mal...
e o windows vem configurado para ser uzado em geral nao vem configurado especialmente para o teu caso.
mais info. nestes links:
link 1 -> Tweak Windows 7 for Faster Internet Speeds
link 2 -> Disable Reserved Bandwidth in Windows 7, Vista and XP
Podem uzar o TuneUp 2013 para configurar a vossa internet melhor, mas e um software pago, mas deve de haver outro programa parecido e de graça.
quem 100mb e apanha apenas 91mb é o sistema que vos tira os 10%!
atençao que o computador interesa!
nao podem por um calhao de sabe la quantos anos com 50mb ou ate 100mb e depois reclamar que nao funciona.
eu achu bem que as pessoas reclamem por o que tem direito mas antes de reclamar informem se...
e se qerem reclamar reclamem de coisas como routers que nem deviam de existir em situaçoes que existem e reclamem para vos porem cobertura de fibra porque os clientes de adsl e que podem reclamar em velocidades, a muitos casos que adsl so vai ate 12mb e eles vedem 24! istu e 50% daquilo que esta contratado e eles sao obrigados a comprir pelo memos 80% daquilo que vendem!
peço desculpa pelo off-topic mas e so para abrir os olhos aos portugueses.
este pode ser desligado mas nao e recomendado pois se o desligarem aplicaçoes como skype msn voips e aplicaçoes que precissem de priodidade maxima ficam a funcinar mal...
e o windows vem configurado para ser uzado em geral nao vem configurado especialmente para o teu caso.
mais info. nestes links:
link 1 -> Tweak Windows 7 for Faster Internet Speeds
link 2 -> Disable Reserved Bandwidth in Windows 7, Vista and XP
Podem uzar o TuneUp 2013 para configurar a vossa internet melhor, mas e um software pago, mas deve de haver outro programa parecido e de graça.
quem 100mb e apanha apenas 91mb é o sistema que vos tira os 10%!
atençao que o computador interesa!
nao podem por um calhao de sabe la quantos anos com 50mb ou ate 100mb e depois reclamar que nao funciona.
eu achu bem que as pessoas reclamem por o que tem direito mas antes de reclamar informem se...
e se qerem reclamar reclamem de coisas como routers que nem deviam de existir em situaçoes que existem e reclamem para vos porem cobertura de fibra porque os clientes de adsl e que podem reclamar em velocidades, a muitos casos que adsl so vai ate 12mb e eles vedem 24! istu e 50% daquilo que esta contratado e eles sao obrigados a comprir pelo memos 80% daquilo que vendem!
peço desculpa pelo off-topic mas e so para abrir os olhos aos portugueses.
Boas a todos
Sou cliente meo fibra total 100.
O TS é real e eu tenho a prova, o que me deixou bastante frustrado.
Então ontem tinha dois torrents de 20GB+ a sacar de trackers privados, mas a coisa não passava dos ~200KB/s, assim que são 02h00min da manha a velocidade vai logo para o máximo( ~11400KB/s ), para a que supostamente contratei, eu nem acreditei no que vi.
Ando a defender o meu serviço de Internet, por ser tão bom, a meus conhecidos e depois faz me uma destas, senti-me traído por alguém...
Assim que me apercebi do que estava a assistir fui ao google e pesquisei: "ts meo fibra" e encontrei este forum.
Apercebi-me fugazmente do que eu estava a ser alvo e às 02h15min da manha fiz um printscreen que comprova claramente o que se passava e ainda passa, mais exactamente do gráfico das velocidades de download, a escala do grafico subiu tanto que a velocidade que estava a ser praticada antes das 02h da manha estava colada á linha dos zeros e quase imperceptível a primeiro olhar.
Já reparam na situação em que me encontro, ainda para mais existe outro serviço que uso em casa que precisa de Internet a tempo inteiro e estava a ser afectado, claramente por isto.
Quais são as minhas opções? a Meo tem o direito de praticar este TS?
Queria uma resposta clara e realista
Agradeço a quem me puder ajudar e a todos os outro que usam este forum
Sou cliente meo fibra total 100.
O TS é real e eu tenho a prova, o que me deixou bastante frustrado.
Então ontem tinha dois torrents de 20GB+ a sacar de trackers privados, mas a coisa não passava dos ~200KB/s, assim que são 02h00min da manha a velocidade vai logo para o máximo( ~11400KB/s ), para a que supostamente contratei, eu nem acreditei no que vi.
Ando a defender o meu serviço de Internet, por ser tão bom, a meus conhecidos e depois faz me uma destas, senti-me traído por alguém...
Assim que me apercebi do que estava a assistir fui ao google e pesquisei: "ts meo fibra" e encontrei este forum.
Apercebi-me fugazmente do que eu estava a ser alvo e às 02h15min da manha fiz um printscreen que comprova claramente o que se passava e ainda passa, mais exactamente do gráfico das velocidades de download, a escala do grafico subiu tanto que a velocidade que estava a ser praticada antes das 02h da manha estava colada á linha dos zeros e quase imperceptível a primeiro olhar.
Já reparam na situação em que me encontro, ainda para mais existe outro serviço que uso em casa que precisa de Internet a tempo inteiro e estava a ser afectado, claramente por isto.
Quais são as minhas opções? a Meo tem o direito de praticar este TS?
Queria uma resposta clara e realista
Agradeço a quem me puder ajudar e a todos os outro que usam este forum
Bem-vindo!
Sim a meo e todos os operadores são legítimos de praticar TS! É um assunto amplamente discutido! O P2P é um protocolo que não tem prioridade, e em hora alguma o tem. Isto porque é um pesadelo para qualquer rede, por muito boa que seja, e por muita largura de banda que tenha! Durante a noite, a utilização da rede é menor, e como existe capacidade excendente, nada com abrir as torneiras!
Quando se diz que há um operador que não faz TS a resposta é negativa! O que acontece é que têm capacidade excedente na rede para aguentar uns quantos milhares de ligações, têm poucos clientes, etc.
O TS tem que existir para garantir uma qualidade elevada de voip, http, ftp, vpn, coisas assim! Se o TS não existisse, era ver os clientes a ralhar porque viam a Julia Pinheiro na TVI sempre aos soluços, aquele video no youtube demora 15 anos a carregar! A página do sapo demora 2 min a abrir! É facil dizer que o operador pode investir em capacidade, e provavelmente investe! Mas não sabemos as politicas do isp da PT, e do isp do isp da PT!
Nos primórdios do adsl, nos bons tempos do clix, estes lançaram um comunicado em que 10% dos clientes, eram responsáveis por 90% do tráfego gerado na rede! Daqui se tiram conclusões em relação ao P2P 🙂
Sim a meo e todos os operadores são legítimos de praticar TS! É um assunto amplamente discutido! O P2P é um protocolo que não tem prioridade, e em hora alguma o tem. Isto porque é um pesadelo para qualquer rede, por muito boa que seja, e por muita largura de banda que tenha! Durante a noite, a utilização da rede é menor, e como existe capacidade excendente, nada com abrir as torneiras!
Quando se diz que há um operador que não faz TS a resposta é negativa! O que acontece é que têm capacidade excedente na rede para aguentar uns quantos milhares de ligações, têm poucos clientes, etc.
O TS tem que existir para garantir uma qualidade elevada de voip, http, ftp, vpn, coisas assim! Se o TS não existisse, era ver os clientes a ralhar porque viam a Julia Pinheiro na TVI sempre aos soluços, aquele video no youtube demora 15 anos a carregar! A página do sapo demora 2 min a abrir! É facil dizer que o operador pode investir em capacidade, e provavelmente investe! Mas não sabemos as politicas do isp da PT, e do isp do isp da PT!
Nos primórdios do adsl, nos bons tempos do clix, estes lançaram um comunicado em que 10% dos clientes, eram responsáveis por 90% do tráfego gerado na rede! Daqui se tiram conclusões em relação ao P2P 🙂
mas eu como cliente não tenho de ser informado das praticas do TS?
horário, a razão dita pelo isp? esse género de coisas?
cumps
horário, a razão dita pelo isp? esse género de coisas?
cumps
Está nas condições de serviço descriminado, de uma maneira geral, que o operador pode utilizar técnicas de gestão de tráfego de forma a que a rede do operador não fique sobrecarregada porque alguém está a abusar no P2P. Quanto a horários, razões, etc o ISP não te tem de dizer nada. Apenas diz que te pode cortar a velocidade se achar que estás a deixar a rede engasgada.
Eu acho que não há uma hora certa para haver um funcionário a aumentar as velocidades aos peeps..
Como é óbvio, é um processo automatizado.
Como é óbvio, é um processo automatizado.
Sim, são processos automáticos (algoritmos) de engenharia de tráfego que actuam em função do estado da rede.
Page 2 / 4