Meo fibra 30 lenta

• 6 August 2014
  • 27 respostas
  • 2105 visualizações

Reputação 1
Crachá +1
Boa tarde a todos, 

Peço desde já desculpa se será muito cedo para expôr este problema. 

É o seguinte: hoje (6/8/14) foi-me instalado um pacote de net+voz sendo a net fibra 30mb, em Loulé (centro). Antes de aderir verifiquei a cobertura para fibra, a qual tem. 

Tenho acesso à net, abro páginas até bem rápido, uso o browser Maxthon 3 que também é muito rápido para o meu gosto, (o chrome não me funciona muito rápido não sei porquê).

Agora já pelo final da tarde tentei fazer download de um ficheiro com 450mb tamanho, e com este browser Maxthon3 a velocidade de download nem chegou aos 50kb/s.. já com o "velhinho" Explorer (actualizado), o máximo de velocidade que tive foi 1,50mb/s em download. Já fui a um site estrangeiro encontrado no google verificar a velocidade da minha ligação e lá dava 20mb de download. Mas até agora não consegui fazer downloads a essa velocidade.

Posto isto, e dado que apenas hoje de manhã foi instalado o material, é normal demorar algum tempo até ter a velocidade a que aderi?

Uso a net em wireless, poderá ser um problema da minha placa wireless no pc? O meu pc é um portátil Toshiba Qosmio F60,  1,73Ghz, 8gb ram, etc.. Acho que não é suposto este pc ter este tipo de problemas mas pronto..

Vivo num apartamento pequeno T1, por motivos técnicos o router teve de ficar montado no quarto mas uso o pc na sala. Embora esteja em divisões diferentes, em linha recta não estou mais de 5m de distância do mesmo. O pc assinala "sinal excelente" quando ligado à net.

Faço estas perguntas porque não sendo propriamente "expert" em computadores, tenho algumas luzes, mas neste momento não estou a ver onde poderei mexer para melhorar a minha velocidade. Se é que preciso mesmo diga-se.

Se alguém puder ajudar, fico agradecido.

Muito obrigado!

27 respostas

Crachá +2
E o MEO também aguarda pelos pagamentos das mensalidades???

Estou farto de ser enganado.
Reputação 7
Crachá +23
boas

todas as situaçoes em que existe uma designada avaria comum tens sempre de continuar a pagar a mensalidade...situaçoes legais se são justas nem por isso...

no entanto a partir do momento que a situaçao esteja resolvida terás de contactar 16200 para pedir o credito referente ao tempo que nao tiveste o serviço a funcionar correctamente...tb é chato mas mais uma vez questoes legais...

seria conveniente contactar os serviços tecnicos para confirmar a situaçao de avaria comum e saber o mesmo registo...a reclamaçao fica em aberto ate ser resolvido a situaçao e assim que estiver podes pedir o credito...

penso que se fizeres o preenchimento do formulario atravez da area de cliente terás o registo que precisas...

Responder