Boa tarde a todos,
Peço desde já desculpa se será muito cedo para expôr este problema.
É o seguinte: hoje (6/8/14) foi-me instalado um pacote de net+voz sendo a net fibra 30mb, em Loulé (centro). Antes de aderir verifiquei a cobertura para fibra, a qual tem.
Tenho acesso à net, abro páginas até bem rápido, uso o browser Maxthon 3 que também é muito rápido para o meu gosto, (o chrome não me funciona muito rápido não sei porquê).
Agora já pelo final da tarde tentei fazer download de um ficheiro com 450mb tamanho, e com este browser Maxthon3 a velocidade de download nem chegou aos 50kb/s.. já com o "velhinho" Explorer (actualizado), o máximo de velocidade que tive foi 1,50mb/s em download. Já fui a um site estrangeiro encontrado no google verificar a velocidade da minha ligação e lá dava 20mb de download. Mas até agora não consegui fazer downloads a essa velocidade.
Posto isto, e dado que apenas hoje de manhã foi instalado o material, é normal demorar algum tempo até ter a velocidade a que aderi?
Uso a net em wireless, poderá ser um problema da minha placa wireless no pc? O meu pc é um portátil Toshiba Qosmio F60, 1,73Ghz, 8gb ram, etc.. Acho que não é suposto este pc ter este tipo de problemas mas pronto..
Vivo num apartamento pequeno T1, por motivos técnicos o router teve de ficar montado no quarto mas uso o pc na sala. Embora esteja em divisões diferentes, em linha recta não estou mais de 5m de distância do mesmo. O pc assinala "sinal excelente" quando ligado à net.
Faço estas perguntas porque não sendo propriamente "expert" em computadores, tenho algumas luzes, mas neste momento não estou a ver onde poderei mexer para melhorar a minha velocidade. Se é que preciso mesmo diga-se.
Se alguém puder ajudar, fico agradecido.
Muito obrigado!
Página 2 / 2

E o MEO também aguarda pelos pagamentos das mensalidades???
Estou farto de ser enganado.
Estou farto de ser enganado.
boas
todas as situaçoes em que existe uma designada avaria comum tens sempre de continuar a pagar a mensalidade...situaçoes legais se são justas nem por isso...
no entanto a partir do momento que a situaçao esteja resolvida terás de contactar 16200 para pedir o credito referente ao tempo que nao tiveste o serviço a funcionar correctamente...tb é chato mas mais uma vez questoes legais...
seria conveniente contactar os serviços tecnicos para confirmar a situaçao de avaria comum e saber o mesmo registo...a reclamaçao fica em aberto ate ser resolvido a situaçao e assim que estiver podes pedir o credito...
penso que se fizeres o preenchimento do formulario atravez da area de cliente terás o registo que precisas...
todas as situaçoes em que existe uma designada avaria comum tens sempre de continuar a pagar a mensalidade...situaçoes legais se são justas nem por isso...
no entanto a partir do momento que a situaçao esteja resolvida terás de contactar 16200 para pedir o credito referente ao tempo que nao tiveste o serviço a funcionar correctamente...tb é chato mas mais uma vez questoes legais...
seria conveniente contactar os serviços tecnicos para confirmar a situaçao de avaria comum e saber o mesmo registo...a reclamaçao fica em aberto ate ser resolvido a situaçao e assim que estiver podes pedir o credito...
penso que se fizeres o preenchimento do formulario atravez da area de cliente terás o registo que precisas...
Página 2 / 2
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.