Meo fibra 30 lenta

  • 6 August 2014
  • 27 respostas
  • 2109 visualizações

Reputação 1
Crachá +1
Boa tarde a todos, 


 


Peço desde já desculpa se será muito cedo para expôr este problema. 


É o seguinte: hoje (6/8/14) foi-me instalado um pacote de net+voz sendo a net fibra 30mb, em Loulé (centro). Antes de aderir verifiquei a cobertura para fibra, a qual tem. 


Tenho acesso à net, abro páginas até bem rápido, uso o browser Maxthon 3 que também é muito rápido para o meu gosto, (o chrome não me funciona muito rápido não sei porquê).


Agora já pelo final da tarde tentei fazer download de um ficheiro com 450mb tamanho, e com este browser Maxthon3 a velocidade de download nem chegou aos 50kb/s.. já com o "velhinho" Explorer (actualizado), o máximo de velocidade que tive foi 1,50mb/s em download. Já fui a um site estrangeiro encontrado no google verificar a velocidade da minha ligação e lá dava 20mb de download. Mas até agora não consegui fazer downloads a essa velocidade.


 


Posto isto, e dado que apenas hoje de manhã foi instalado o material, é normal demorar algum tempo até ter a velocidade a que aderi?


Uso a net em wireless, poderá ser um problema da minha placa wireless no pc? O meu pc é um portátil Toshiba Qosmio F60,  1,73Ghz, 8gb ram, etc.. Acho que não é suposto este pc ter este tipo de problemas mas pronto..


Vivo num apartamento pequeno T1, por motivos técnicos o router teve de ficar montado no quarto mas uso o pc na sala. Embora esteja em divisões diferentes, em linha recta não estou mais de 5m de distância do mesmo. O pc assinala "sinal excelente" quando ligado à net.


 


Faço estas perguntas porque não sendo propriamente "expert" em computadores, tenho algumas luzes, mas neste momento não estou a ver onde poderei mexer para melhorar a minha velocidade. Se é que preciso mesmo diga-se.


 


Se alguém puder ajudar, fico agradecido.


Muito obrigado!

27 respostas

Reputação 1
Crachá +1
Deixo algumas fotos do actual estado do meu equipamento:


https://imageshack.com/i/iq3F3tq9j


 


https://imageshack.com/i/eypD0i9pj


 


Não seria suposto o router da technicolor ter mais luzes acesas? 


Depois de várias leituras pelo google e aqui no fórum, reparei que o meu ONT7-SFU não tem o led verde frontal (o comprido) ligado, e a luz mais à direita que significaria "porta ligada administritivamente" também não acende nem pisca.


 


Ora, de facto em todos os sítios onde posso ver a velocidade da minha net, em todos eles mostra velocidades bem boas.. (32mb, 52mb, 100mb..etc) mas só está a falhar nos downloads. Nem chega aos 1mb download. Acho que as portas do router não ficaram configuradas como deve ser. Não é suposto os técnicos deixarem as coisas prontas a usar?


Já vi muitos posts com algumas instruções de "port forwarding" mas tem muitos termos técnicos que desconheço e por isso nem consigo encontrá-los no pc, experimentei as dicas de instalação do próprio router e não houve melhorias. Aliás, acabei por ter que reiniciar porque fiz algo mal e deixei de ter net por momentos.


 


Que posso fazer? 
Crachá +2
Caro amigo e conterrâneo,em

Vivo em Loulé (Rua S. Paulo-zona GNR) e também tenho Fibra 30. As velocidades estão bem. O problema está no PING. Ao pingar para servidor MEO/lisboa, tenho valores de 25-35 ms, o que é um absurdo . Os valores normais são 8/12 ms.

Agradecia imenso que usasses o Speedtest e fizesses um teste para Lisboa/meo e publicasses o resultado.

 

Muito obrigado

António
Reputação 1
Crachá +1
http://www.speedtest.net/result/3675372640.png
Reputação 1
Crachá +1
Como disse anteriormente, os meus problemas de velocidade são só nos downloads, tipo em uTorrent, web browsers, etc.. de resto a velocidade está óptima. 


Eu queria era saber porque é que não consigo fazer downloads mais rápido. Nem chega a 1mb!
Efetua pf o teste de velocidade em http:\qos.sapo.pt


Se puderes, coloca também o resultado do comando netstat executado através da linha de comandos do pc.
Reputação 3
A MEO tem restrições nos serviços P2P (torrents) .


A unica maneira de ultrapassares esse problema é fazer uma queixa há Deco Anacom e provedoria de justiça , explicando que no contrato que efetuaste não existe qualquer clausa que ponha restrição ao tráfego em partilha P2P .


Ou , utilizas uma VPN para contornar as restriçoes deles .


é que quando ligas o torrent , os servidores da MEO detectam que estás em P2P e bloqueiam a largura de banda automáticamente porque é detectado multiplos ips a ligarem-se ao teu ip , e assim é detectado o protocolo . Talvez tambem controlem as portas usadas no protocolo , mas esta parte não sei .


Se usares uma vpn , todo o tráfego é encaminhado por um unico ip até ao teu , e é tráfego encriptado , o que não permite aos servidores da MEO detectarem que tipo de fluxo está a circular na rede .


Desta forma não existem restrições .


Testa esta vpn grátis há noite .


VPN grátis 10 Mbit


 


As vpns estão limitadas a 10mbit de velocidade por usarem tráfego encriptado , por isso , não esperes mais do que 1M/S .


 


No entanto aconselho-te a usares uma vpn paga (+-5 euros por mês) , porque as vpns pagas garantem-te os 10mbit a qualquer hora .


O que é uma VPN


 


 
Crachá +2
Agradecia que quem possua Meo Fibra , diga qual o valor do ping obtido no speedtest /Lisboa Meo.


Obrigado.
Reputação 3
este programa é um medidor de largura de banda grátis para o windows .


Deixem-no activo quando usarem o qos.sapo.pt .


e depois comparem os resultados do website  com o do medidor .


Medidor de largura de banda - Windows - Networx


o que o serviço QOS.sapo.pt faz para medir a velocidade é enviar um ficheiro para o vosso pc e contabiliza a largura de banda em download , depois envia um ficheiro do vosso pc para o website e contabiliza o upload .


Durante esse processo , este medidor irá contabilizar tambem a velocidade , e poderão comparar o que o site apresenta , com o que o medidor apresenta .


Este medidor tambem dispoe de utilidades como o traceroute , ping e etc ...
Reputação 2
Compra-se lebre, come-se restos... assim é... a MEO.


 


TSCHIKU
Reputação 5
@@@tipepe e @@@tchiku , agradecia que lessem as regras do MEO Fórum. Podem reclamar como os outros membros têm feito, mas não sobre a forma de SPAM, colocando o mesmo texto em 5 tópicos diferentes. Esta prática é expressamente proibida no MEO Fórum segundo os Guidelines de Utilização do MEO Fórum:


 



2.8.   SPAM


Não deve colocar no MEO Fórum a mesma mensagem múltiplas vezes. Posts duplicados serão considerados SPAM e serão removidos pelos moderadores ou administradores do MEO Fórum sem aviso prévio. No caso do post ser repetido, mas conter informação complementar, o mesmo deverá ser inserido no tópico de discussão. O utilizador não deverá colocar, também, posts com promoção de outros sites, marcas ou empresas, mensagens em cadeia, textos com conteúdos comerciais não solicitados ou mensagens com esquemas piramidais. Quaisquer destes conteúdos serão removidos pelos moderadores ou administradores assim que detetados.



 


Todos os vossos posts repetidos foram removidos. Para a próxima será feito o mesmo mas sem aviso prévio.


 
Reputação 1
Crachá +1
https://imageshack.com/i/eycNHtU4p


 


 


Peço desculpa pela demora, aqui está o resultado feito no Qos.


Vou ver melhor o que é isso do VPN então..


 


Obrigado desde já.
Reputação 5
Sim, os valores estão óptimos, e o ping também não está mau.
Crachá +2
Com MEO Fibra tenho PING  de 28ms (QOS.SAPO).


Alguém com este valor?:


A PT quer convencer-me que é normal. Incompetentes no mínimo.


Vou rescindir 😞
Nas últimas duas semanas o MEO Fibra em Loulé tem estado uma desgraça.

 

Resultado speedtest Loulé:

http://www.speedtest.net/result/3694073771.png

 

Ping de 27ms é uma vergonha!

Ou resolvem já ou vão perder muitos clientes!
Reputação 5
Olá @@@marquesdealmeid , o upload tem estado sempre assim, abaixo de 1Mb? Experimente testar noutro browser no site QOS.sapo.pt, com o mínimo de programas abertos no computador, e com a(s) MEOBox(es) desligada(s).


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


concordo com o Paulo.Santos, nao vejo nada de anormal a nao ser no upload...deveria ser bastante superior...


 


agora será da plataforma ou do pc...tem de ser analizada a situaçao...
Crachá +2
Informo que o problema do PING em Loulé já foi identificado pela PT/Meo e estará resolvido até dia 23 do corrente mês.
A net em Loulé está um espétáculo! 0,9 em vez de 30? E hoje é dia 23 Sr. António 2!


download a 928kbps???


upload a 39.4 kbps???


Vou pedir o reembolso da factura deste mês!
À sua atenção.


 


Informo que irei pedir o reembolso deste mês de facturação, uma vez que o serviço por vós fornecido não se enquadra em parâmetros minimamente aceitáveis.


 


 
Crachá +2
Pois é!..O meu PING continua nos 30ms (QOS SAPO).


Eu vou esta tarde colocar todo o equipamento em cima do balcão duma loja MEO. Estou farto de aldrabices!
Crachá +2
Cheguei à conclusão que este problema é comum a grande parte dos clientes Fibra da cidade de   Loulé.


o


Em Faro, fiz testes em 6 clientes  Fibra Meo e os PING são de 9 / 10 ms.
Reputação 3
Para quem tem downloads extremamente baixos em P2P quando o numero de fontes desse download é superior a 15 ou 20 , então aconselho o uso de uma vpn quando usarem o bittorrent ou outro programa p2p .


Só assim funciona comigo , após alguns dias de testes acabei por chegar há conclusão que de alguma forma a MEO usa filtros em determinados procolos de partilha de ficheiros que impede que a total largura de banda contratada pelo cliente seja usada nesse protocolo de partilha .


Com uma ligação VPN funciona (no máximo débito da vpn +-10Mbit = 1M/s) devido as ligações vpns usarem comunicação encriptada , e por portas diferentes das usadas pelo P2P .


Deste modo , o filtro da MEO para este protocolo não consegue detectar que tipo de tráfico está a circular naquela especifica porta .


Os servidores da MEO apenas sabem que o cliente está ligado a um servidor (VPN) , mas não sabem que tipo de tráfico está a passar , por ser uma ligação encriptada .


No entanto , seria preferivel para quem usar uma VPN  usar uma vpn paga (+-5 Euros por mês) , a razão para este fato é que numa vpn paga é garantido a velocidade da vpn , enquanto numa vpn free existem muitos mais utilizadores a usarem esse serviço grátis , o que poderá diminuir a largura de banda .


Mais uma fato referente a uma vpn é que andem por onde andarem na net , o vosso ip da MEO não irá ficar registado pelos sítios por onde andam mas sim o ip da vpn .
Caro utilizador do fórum tipepe,


 


Agradeço a tentativa de ajudar, mas gostaria que a própria MEO tomasse consciência do facto de a internet pura e simplesmente estar a funcionar a passo de caracol em Loulé!


 


Informo que não utilizo quaisquer sistemas p2p, nem torrents, nem dowloads legais ou ilegais. Trata-se de uma ligação de empresa e os computadores são estritamente de uso profissional, pelo que nem vou considerar a sugestão de adquirir VPN para ocultar o meu IP.


 


Obrigado.
Crachá +2
Fibra 30com  30ms de PING em QOS.SAPO..Uma vergonha.!


 


Ando a reclamar há um mês e  cont inua tudo na mesma.   Loulé uma desgraça no serviço FIBRA  da MEO...


Vou desistir e publicitar  em todos os meios que estiverem ao meu alcance....


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pelo que consegui verificar existe uma reconhecida avaria na zona e que esta em analise e resoluçao...


 


pelo que consegui verificar tb nao existe ainda prazo de resoluçao pois outros prazos ja foram ultrapassados...


 


neste momento nao há solução senão aguardar...é lamentavel mas isso acontece...infelizmente...

Responder