MEO FIBRA 200MB... mas não chega a 30mb sequer

  • 5 March 2017
  • 13 respostas
  • 5959 visualizações

Crachá +2
Boa tarde,


Tenho cada vez menos velocidade,  tenho vindo a verificar que cada vez demoro mais a fazer os downloads, e com imensas quebras de sinal, já teste com 3 portáteis e um Desktop e a melhor velocidade que consegui foi uns miseros 31MB de download e 35 de Upload.


 


Já desativei hoje o IPV6 e ficou na mesma.


 


existe mais alguma dica? ou o serviço da MEO é mesmo assim?


 


Obrigado,

13 respostas

Reputação 5
Estás ligado via cabo ou wifi?


 


Qual é o router?
Crachá +2
Bom dia,


é um Technicolor TG797n v3 e com a versão 10.2.1.L.


 


Tenho um desktop que está ligar por cabo e 2 portáteis por wi-fi 


Ainda tenho um repetidor TP-LINK que comprei na meo para poder chegar aos quartos o sinal.


fiz os testes de rapidez na sala onde está o router, e desliguei o GPON e ROUTER antes e depois de Desativar o IPV6.


Obrigado.


 
Reputação 5
Esquece o wifi e o repetidor. 


 


Para testar se o serviço está em condições, liga via cabo na porta 4 do router, visto ser a unica gigabit. Verifica também se a placa de rede desse mesmo PC é gigabit.


 


Se tiveres outro cabo de rede, testa também.


 


Podes fazer depois os testes de velocidade aqui: http://beta.speedtest.net
Crachá +2
Bom dia,


Melhorou mas ando longe dos "200Mb", consigo chegar aos 49mb de download e 54 de upload desligando da corrente as 2 Boxs. com as boxs ligadas apenas consigo 37 Mb e 39 Mb.


 


Existe alguma configuração que pode estar mal no router?


Obrigado.


 


 


 


 
Reputação 5
Isso é muito estranho. Liga para o apoio técnico (16209) e reporta a situação.


 


Só assim vais resolver isso.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


confere que algo se passa mesmo...aparentemente poderá ser problemas com o router...


 


na fibra as box's não influenciam em nada com a velocidade...se interferir como é o caso algo se passa
Crachá +2
VOu experimentar fazer um reset ao Router, o user é o asxxxxxx@sapo.pt e passoword será a mesma do email?


existe alguma configuração especial?


sei o user original da meo  e o sumeo.


Obrigado.


 
Reputação 5
Não precisas de introduzir utilizador e password quando fazes reset. Podes fazer reset a vontade que isso fica automaticamente a funcionar de novo.
Crachá +2
Boa tarde,  Já fiz reset, já mudei de canal(com a ajuda do fórum) e nada..


:(


Como não ficou resolvido, liguei ara o 1609 e a resposta foi que a MEO apenas garante os 200mb do router por fio(internet fixa) e não se responsabiliza se o sinal é barrado pelas paredes ou não...  enfim..  mesmo que seja verdade deveriam dar sugestões /Alternativas para resolver o problema...


So me resta ver eu alternativas... obrigado.


 
Reputação 5
Mas por cabo atinges ou não os 200? Se consegues então está tudo bem com o serviço. Como te informaram e bem, o ISP só garante a velocidade via cabo.


 


Agora, se por cabo não atingires essa velocidade, aí a conversa já é outra. Mas tens igualmente de verificar e como já disse anteriormente os teus equipamentos. A placa de rede (fios) tem de ser gigabit e tens de ligar o cabo RJ45 a porta 4 do router.
boas,



No TG789vac v2 as portas são todas gigabit, mas para teres 200 megas a do pc tambem têm de ser gigabit e ligado por cabo.
Esse modelo apenas tem uma porta gigabit sendo a porta 4.
por wireless não sei se o da meo chega a esses valores mas um asus com wifi AC ligado a banda 5.0 Ghz atinges 200megas

***Editado***
Reputação 5
Informação errada. O router apenas tem a porta 4 como gigabit.
@@yEL- tens razão!

é verdade que apenas tem 1 porta gigabit.

Quando foi feito o meu upgrade para 200megas foi me dito pelo 16200 que a meo só estava a fazer upgrades para 200 megas para quem tinha o router TG789vac v2 este sim já tem 4 portas gigabit, como tal o meu router teve de ser trocado, então eu assumi que era este modelo já vi que não.

Responder