Resolvido

Meo Fibra

  • 12 December 2019
  • 4 respostas
  • 480 visualizações

Crachá

Boas, então a muito tempo que quero fibra aqui em casa, e segundo o site de cobertura de fibra da meo, a minha zona já tem fibra. Ora o problema está quando ligo para a meo, dizem-me que não há fibra aqui, mas para um amigo meu que vive a 20 metros de mim já há e vão fazer a montagem do serviço hoje. 

O que posso fazer? Pois antes aparecia que não tinha fibra, e agora já aparece que tem.

icon

Solução por Andre_MEO 12 December 2019, 15:13

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Hectordt 

 

Informo que a viabilidade de fibra na zona não é o mesmo que a  viabilidade de fibra no número de porta ou rua em si. Quando é feita a infraestrutura para a fibra (PDO ponto de distribuição óptica) a mesma é feita para determinadas ruas e/ou número de portas. Aparentemente a sua rua ou número não estarão cobertos em uma analise mais detalhada, ou o ponto de distribuição poderá já estar cheio.

Gostaria de saber se ao aderir à fibra da meo as televisões cada uma pode ser visto o canal que quisermos ou se estando e ver num certo canal as outras automaticamente só dão nesse canal, é que falaram me sobre isso e fiquei com dúvidas 

Crachá

Boa tarde !

É lamentável que o V/ argumento esfarrapado apenas revele a bandalheira em que funciona essa empresa! Há cerca de 4/5 anos que procuro informação sobre instalação de fibra e o feedback é sempre o mesmo : lamentamos mas…………! Nesta data sei, por informação do próprio, meu vizinho do lado, a 9/10 metros do meu nº ( o 7 da Rua da Visconda) do mesmo lado da Rua( talvez o 5 ou  o 9 ), sei que tem fibra meo instalada ! O argumento de no PDO não ter vaga revela a imaginação de quem gere este serviço pois a rua tem mais de 20 moradores e só um ou dois têm meo ! Não sou pessoa importante,nem com alguma influencia na area das comunicações , nem tão pouco pessoa abastada, de contrário já teria meo fibra!

A negativa sobre a fibra talvez tenha a ver com o montante que me levam todos os meses e que com a fibra vai diminuir! E como a mim a tantos outros a quem negam a instalação! Orientações da hierarquia?? Grave erro!

Como eu, mais pessoas sentem que estamos mal servidos pela meo e pensamos que definitivamente temos que decidir e optar por rescindir com a empresa que tão mal nos serve! Talvez seja uma obsessão com esta empresa tal é a ligação que mantemos há mais de 40 anos! Mas um dia terá que ser!!!

Obrigado!!!

Boaventura

Crachá

Boa tarde !

É lamentável que o V/ argumento esfarrapado apenas revele a bandalheira em que funciona essa empresa! Há cerca de 4/5 anos que procuro informação sobre instalação de fibra e o feedback é sempre o mesmo : lamentamos mas…………! Nesta data sei, por informação do próprio, meu vizinho do lado, a 9/10 metros do meu nº ( o 7 da Rua da Visconda) do mesmo lado da Rua( talvez o 5 ou  o 9 ), sei que tem fibra meo instalada ! O argumento de no PDO não ter vaga revela a imaginação de quem gere este serviço pois a rua tem mais de 20 moradores e só um ou dois têm meo ! Não sou pessoa importante,nem com alguma influencia na area das comunicações , nem tão pouco pessoa abastada, de contrário já teria meo fibra!

A negativa sobre a fibra talvez tenha a ver com o montante que me levam todos os meses e que com a fibra vai diminuir! E como a mim a tantos outros a quem negam a instalação! Orientações da hierarquia?? Grave erro!

Como eu, mais pessoas sentem que estamos mal servidos pela meo e pensamos que definitivamente temos que decidir e optar por rescindir com a empresa que tão mal nos serve! Talvez seja uma obsessão com esta empresa tal é a ligação que mantemos há mais de 40 anos! Mas um dia terá que ser!!!

Obrigado!!!

Boaventura

 

Comigo acontece o mesmo, o meu vizinho tem fibra e, para agravante, para instalarem a internet na sua casa tiveram de pedir para entrarem no meu terreno para passarem o cabo de fibra quase encostando-o à minha casa. Como eu já sou cliente meo fidelizado há muitos anos e pago quase 70 euros por mês, optarem pelo vizinho que acabou de construir e é cliente novo. Grande consideração pelos clientes. 

O problema é que não temos opção. A fibra, pelos vistos é da meo, e as outras operadoras não a podem utilizar. Não deveria ser assim. A fibra deveria pertencer a ANACOM e poder ser utilizada por qualquer outra operadora como a NOS ou a Vodafone. Se fosse assim….se calhar a meo não usaria de tamanha arrogância.

O mais engraçado é que eu vou ao portal da MEO e diz “Parabéns, já tem fibra” mas quando peço para instalar dizem que na minha casa não. A tal fibra que até já esteve caída no meu jardim de modo a que tiveram de ser chamados para a levantarem. Nessa operação até colocaram um cabo muito mais grosso, portanto levará uma série de linhas. Mas para mim, lamentamos, ainda não há…..