Meo Fibra

  • 19 July 2011
  • 38 respostas
  • 688 visualizações

Boas pessoal.
tenho meo adsl e tava a pensar mudar para fibra so que tou com uma dúvida .
Se colocar meo fibra com 80 canais + net 12 megas com box dvr na 1ª tv e na 2ª tv canais por RF quanto fica o preço final a pagar ? No site não consigo saber. Sem os RF fica 42 + box como sou da madeira fica 40 + box. E agora queria saber se juntar um tv com canais RF quanto fica.

38 respostas

Reputação 5
Mas assim ja nao tenho acesso ao videoclube e essas funcionalidades da box
É verdade, mas há sempre alguém que não usa esses serviços e prefere poupar o dinheiro da MeoBox principal. Mas o essencial é uma box e o resto em RF.
epa a serio? Posso colocar uma dvr e depois ter mais 2 tv's que tenho em caso por RF e nao pago nada?

Fogo é agora que faço mudança. Tenho uma tv com meo adsl e as outras tv's de casa (duas) tam com tdt, com RF tenho 70 canais em ves dos 5 da TDT
Mas assim ja nao tenho acesso ao videoclube e essas funcionalidades da box
Claro é isso mesmo.. Já agora se o ONT ficar no segundo andar e eu quizer passar os canais RF para o 3º andar da casa não ha problema pois não? Tem limite de comprimento o cabo?
Sim é uma moradia com 3 andares. Na casa nao tem rede coaxial. Tenho apenas meo adsl, e isso utiliza a rede telefonica e as outras duas tv's, uma tem descodificador digital para tdt e a outra um led tv samsung ta com uma antena interior para tdt também.. Eles fazem a instalação ate duas tv's? Passando os cabos pela casa?
Fazem, desde que seja viável.

E para eles o que é viável? Ser fácil de passar os cabos para não terem trabalho a furar alguma parede de certeza xD.. Mas também não faz mal, nem que seja preciso eu e meu pai furamos.
Vai depender muito da qualidade da equipa que for instalar o serviço. No meu caso foram excelentes.
Antes de iniciarem o trabalho apresentaram o plano para instalação que, no meu caso, foi sem cabos à vista porque tenho um armário onde está tudo centralizado: caixa de entrada e distribuição da linha telefónica, rede coaxial e alimentação eléctrica. Aqui ficaram ONT e router. O cabo de fibra óptica entrou pela tubagem do telefone.
Depois: para a TV principal (com box) tiraram cabo coaxial e colocaram cabo de rede (largos metros), passaram cabo de rede e telefónico para o escritório (PC e telefone) pela tubagem do telefone, ligaram o sinal RF à rede coaxial para ter TV em todas as divisões.
Configuraram tudo, verificaram a sintonia RF e potência do sinal.
Ao fim de cerca de 3 horas saíram deixando tudo a funcionar e ainda imparam o lixo que fizeram, que não foi muito mas foi um detalhe simpático.

Isto foi em 2009.

Recentemente tenho lido relatos bons e menos bons, espero que tenhas sorte e tudo corra tão bem como no meu caso.

Depois partilha a tua experiência.

Pelo que percebi ja tinha rede coaxial em casa certo? .. Eu não tenho nada, apenas duas fichas rj11 na sala que foi numa delas que ligaram o meu meo adsl. Resto da casa vai ser uma chatice se quiser passar cabos. Não sei se eles se fazem esse trabalho todo. Se não eu depois tento arranjar maneira de passar os cabos coaxial pela casa com ajuda do meu pai.
Prefiro furar a parede, o cabo sai pela rua e sobe para o 3º andar por fora da casa, faço um buraco no andar de cima e entra e ja ta. Já agora a qualidade dos canais em RF como é? Da muito problemas funciona sem ressaltos?
Mas acho que da. Um furo mais o menos a largura do cabo e depois tentasse tapar o melhor possível.. Aqui na madeira ja vi muito disso pelas casas, principalmente a zon antigamente quando era tv cabo e era analógico a maioria das casas não tinha tubagens e faziam assim e nunca houve problemas. Também na parte onde eu penso fazer fica tapado porque por cima tem uma parte que sai para fora em cimento por isso fica protegido..

Bem quando ao RF espero que funcione bem, não sei ninguém aqui na madeira que use meo fibra por isso nunca tive feedback. Uma coisa mais, isso não basta ligar o cabo a tv e ja esta a funcionar, é preciso fazer pesquisa com a tv para encontrar os canais certo?
Ah ok. Tenho mais uma curiosidade, o teu router da meo com se comporta? Da muito restarts ?
é este router?
Router
Não conheco esse mais recente, foi eles que colocaram ou pediste esse?
Ah é parecido na mesma. Esse não tem antena para wireless certo? é interno a antena.. Tens que pacote?
E a net chega mesmo a 12?
Tens 30 megas? O.o
Quer dizer se eu colocar o pacote de 12 , fico com 30 megas e pago o mesmo? Muito bom, agora que ate apetecer ja ter hoje
Não sabia dessa parte. Eu neste momento tenho 8 megas e pago por 12.. Porque a linha adsl nao suporta mais. Mas como ja passaram cabos fibra aqui vou aproveitar.
Tanks Blue Zee. Desculpa la tar sempre a fazer perguntas, mas pelo menos agora ja sei como funciona mais o menos as coisas 😃
atenção que isso não é garantido, garantem-te apenas os 12 megas, mas na grande maioria dos casos as pessoas têm mais de 20, a mim por exemplo tambem anda perto dos 30, mas há pessoas que têm mesmo os 12

Hum des que tenha os 12 ja não me chateio.. Se tiver mais melhor 😛
Sim sou da madeira.. Dissem que tudo é identico vamos a ver, menos essa parte da velocidade da net que nao sabia.. Nao conheço ninguem que tenha fibra ca na madeira para poder ter um feedback
até podias ter 20 TV's com RF que nao irias pagar mais por isso ao fim do mês (:
epa a serio? Posso colocar uma dvr e depois ter mais 2 tv's que tenho em caso por RF e nao pago nada?

Fogo é agora que faço mudança. Tenho uma tv com meo adsl e as outras tv's de casa (duas) tam com tdt, com RF tenho 70 canais em ves dos 5 da TDT


sim, é isso mesmo, e se quiseres podes nem ter nenhuma box
É verdade, mas há sempre alguém que não usa esses serviços e prefere poupar o dinheiro da MeoBox principal. Mas o essencial é uma box e o resto em RF.

é como eu recomendo, ficar só com 1 box e o resto por RF (ja que ha possibilidade de ter 3 boxs), fica bem melhor servido, tanto a nivel da interactividade, guia TV, HD, gravações a afins.
Claro é isso mesmo.. Já agora se o ONT ficar no segundo andar e eu quizer passar os canais RF para o 3º andar da casa não ha problema pois não? Tem limite de comprimento o cabo?

isso é uma moradia? Ja tens rede coaxial instalada em casa? Se nao tiveres os tecnicos instalam até 2 saidas gratuitamente, e supostamente nao ha problema de ser noutro andar
epah, depende, nao te consigo ser concreto, há tecnicos e técnicos, depende. Deve haver por aqui alguem que te ajude melhor nessa parte
Quer dizer se eu colocar o pacote de 12 , fico com 30 megas e pago o mesmo? Muito bom, agora que ate apetecer ja ter hoje

atenção que isso não é garantido, garantem-te apenas os 12 megas, mas na grande maioria dos casos as pessoas têm mais de 20, a mim por exemplo tambem anda perto dos 30, mas há pessoas que têm mesmo os 12

Responder