Resolvido

MEO Fibergateway IP estático

  • 2 March 2021
  • 2 respostas
  • 1165 visualizações

Crachá +3

Boas!

Estou com dúvida de como atribuir um IP estático aos meus equipamentos.

Tenho três routers tp-link em modo AP e neles desativei o DCHP e atribuí IP 192.168.1.1/2/3

tenho um outro equipamento STB que fiz o mesmo 192.168.1.5

 

O que pretendo saber é se a gama de IP que estou a usar é a correta e se devo optar por atribuir IP estáticos através do router ao invés dos equipamentos.

icon

Solução por omicronpersei8 2 March 2021, 15:24

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

Qual é a finalidade? O IP externo do seu serviço, neste caso fibra é estático (muito dificilmente muda).  A respeito da gama interna router com as gamas IP 192.168.1.1/2/3 está correto e é assim que fica melhor.

Fixar ip’s na rede interna para equipamentos de uso frequente ou que tenha uso mais especifico eu faço e recomendo ter um IP estático (assim é difícil eles perderem configs na rede)

Crachá +3

Olá,

 

Qual é a finalidade? O IP externo do seu serviço, neste caso fibra é estático (muito dificilmente muda).  A respeito da gama interna router com as gamas IP 192.168.1.1/2/3 está correto e é assim que fica melhor.

Fixar ip’s na rede interna para equipamentos de uso frequente ou que tenha uso mais especifico eu faço e recomendo ter um IP estático (assim é difícil eles perderem configs na rede)

E fixo os IP's nos routers mais o da MEO com as leases estáticas?