Meo e TP-Link

  • 21 May 2014
  • 4 respostas
  • 733 visualizações

Eu tenho o serviço da MEO (adsl, que aqui na zona ainda não "passa" o resto) cá em casa e estou com algumas dificuldades. Gostaria de saber se me conseguem ajudar.

Eis o estado actual da "coisa":
Eu tenho a box TV e o telefone ligados directamente ao router da MEO. Ambos funcionam bem.
Depois liguei ao mesmo router um TP-LINK wr841n para o piso de cima, onde o sinal wireless nem chegava. Liguei o cabo do router MEO numa porta LAN normal (ligando na porta WAN não conseguia distribuir os IPs), desliguei o DHCP no TP-LINK et voila! Tenho net no piso de cima e no piso de baixo 5 estrelas!
Problema: Tendo o TP-LINK ligado a TV está sempre a congelar a imagem de X em X tempo...
Alguém me consegue ajudar?

Desde já obrigado pela atenção dispensada!

4 respostas

Reputação 6
Boas  


 


Tens de mudar o ip do TP-link para 192.168.2.1 ou então mais complicado, desactivar o serviço de igmp no TP-link , a primeira opção é a mais simples 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se essa opção nao resultar...lamento dizer é o mais provavel...existe um conflito com o router Meo com os equipamentos TP-Link com outras marcas nao conheço qualquer situaçao em que aconteça o mesmo...


 


regra geral paragens de imagem com um amplificador ou router adicional TP-Link só existe a soluçao de trocar...


 


espero tar errado no teu caso...
Reputação 6
NeoPayne escreveu:

boas


 


se essa opção nao resultar...lamento dizer é o mais provavel...existe um conflito com o router Meo com os equipamentos TP-Link com outras marcas nao conheço qualquer situaçao em que aconteça o mesmo...


 


regra geral paragens de imagem com um amplificador ou router adicional TP-Link só existe a soluçao de trocar...


 


espero tar errado no teu caso...



Boas


 


Mudar o ip do segundo router resolve o problema , já foi testado aqui com outros router que causavam o mesmo problema .


 


Ao mudar o ip os dois routers não conseguem comunicar entre si o que faz com que o conflito causado pele serviço de IGMP Proxy fique resolvido .  
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


espero que tenhas razao...como estou tao escaldado com os TP-Link...

Responder