Meo e a sua publicidade enganosa

  • 14 May 2013
  • 15 respostas
  • 1321 visualizações

Ora Boas ao Pessoal da comunidade, sou novo por aqui e evidentemente como qualquer outro tenho as minhas duvidas e gostava que me ajudassem. 1. Tenho contrato Sapo ADSL 4Mb no qual muito tenho 2Mb... a minha casa tem 5000€ investidos em equipamento isto é CMU Ati respectiva cablagem e tomadas, condições ideais para um bom funcionamento, a estação da pt onde estou ligado esta exatamente a 3,487mts da minha residência e outra mais moderna a 2,5 km isto é penso eu relativamente perto, estou a 200mts de 2 fibras mas sem PDO mas isto pouco importa... contrato celebrado há 6meses... e apresento os valores obtidos Downstream Upstream
SNR Margin:
17.3 23.1 db
Line Attenuation:
53.4 36.1 db
Data Rate:
2048 509 kbps
Max Rate:
3880 909 kbps
CRC:
57 1
apos furtos de cobre na zona piorou como seria de esperar pago 30e poucos euros para ter um servico pré historia mas não é o pior uma vez mais, passaram aqui os senhores da comercial com papes e papeizinhos com pub da meo iptv a dizer que ja tinha servico na zona «peta... reclamei ja por 5 vezes á provodoria e a resposta é não temos qualquer indicacao de previsao de melhoria de sinal o qualidade de servico na sua zona... e a guerra estalou veio um tecnico ao local e diz só o seguinte ´bastava eles ligarem as fibras na estacao... isto é fazer um dslam...

15 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Entendo pois... Centremo-nos agora no assunto especifico do tópico.
Reputação 3
Agradeço a preocupação e o surpreendente cuidado, devo dizer, com que redigiste o "testamento", mas nada do que referiste é de todo estranho para mim. Já trabalhei nesse mesmo ramo. O suficiente para conhecer tuas as suas nuances e ouvir, inclusive, relatos de colegas sobre alguns casos. E o meu intento, para quem o dirigia terá entendido com certeza, não terá sido tanto generalizar, mas sim, também alertar para aquele mesmo tipo de casos...

Isto claro, tudo sem querer por em causa o trabalho dos bons profissionais. Mas fica à vontade para o promover e/ou defender continuamente, inúmeras e repetidas vezes pelo fórum, sem qualquer cabimento... ;)

É como tudo na vida... tu de fenderás o teu valor e eu o meu. O testamento, atestado seja o que for tem alguns conselhos, se já trabalhas-te mesmo no D2D deverias entender o digo.

Cumps...
Milhares fazem queixas de operadoras de TV - Sociedade - Sol

E eu pessoalmente não acredito que seja uma "minoria" que se queixa...conheço varios casos...MEO e ZON...

No meu caso tive o serviço (MEO) a funcionar mal, mas nunca arrisquei cancelar o contrato...aguentei o mau serviço uns 3/4 meses...e só rescindi quando estava MESMO fora da fidelização...
Pelo meio o provedor do cliente da PT disse-me que poderia rescindir porque de facto não tinha serviço em condições (até me indicaram como o fazer)...MAS como a "maquina" da PT tem muitas cabeças, e quando ligava recebia muitas respostas diferentes, resolvi não arriscar...

Obviamente...quando rescindi quiseram que ficasse...mas nunca poderia aceitar ter de ficar mais 12 meses fidelizado a um serviço que não me conseguiam garantir...e eu sabia que qualquer "atualização" de promoções implica mais um ano de fidelização...
E foram claros da PT (quando perguntei)...para manter o preço teria de "refidelizar"...mesmo com uma "avaria"...fui pra ZON.

A Pura da realidade é mesmo assim para manter a mesma operadora sem condições e a prometerem mundos e fundos mais vale mudar mas também precisamos de saber as condições dos outros... Estou muito revolto com a PT e Meo
Reputação 6
Crachá +10
Boas,

Em relação a tua resposta, apenas digo que maus profissionais há em todo o lado, e realmente a imagem comercial de porta a porta já foi bem pior melhorando da noite para o dia. o facto de não trabalharmos para os operadores directamente é algo que nos sai da responsabilidades e não passa vendedores passa por tecnicos, opoio ao cliente, e lojas. Até mesmo nas ditas lojas Oficiais não um unico contrato PT ou ZON com os funcionários, o que não deve (ou deveria) influenciar o nosso desempanho no decorrer do nosso trabalho.

Para teres uma ideia melhor do canal "D2D" - Porta a Porta.

(..)

Peço desculpa xapt3r5 mas generalizar não me é visto com bons olhos e tinha de deixar este alerta de como tornar os clientes de olhos abertos e acreditarem que há muito bons comerciais e que gostam do que fazem...

Cumps...

Agradeço a preocupação e o surpreendente cuidado, devo dizer, com que redigiste o "testamento", mas nada do que referiste é de todo estranho para mim. Já trabalhei nesse mesmo ramo. O suficiente para conhecer todas as suas nuances e ouvir, inclusive, relatos de colegas sobre alguns casos. E o meu intento, para quem o dirigia terá entendido com certeza, não terá sido tanto generalizar, mas sim, também alertar para aquele mesmo tipo de casos...

Isto claro, tudo sem querer por em causa o trabalho dos bons profissionais. Mas fica à vontade para o promover e/ou defender continuamente, inúmeras e repetidas vezes pelo fórum, sem qualquer cabimento... 😉
Reputação 3
Milhares fazem queixas de operadoras de TV - Sociedade - Sol

E eu pessoalmente não acredito que seja uma "minoria" que se queixa...conheço varios casos...MEO e ZON...

No meu caso tive o serviço (MEO) a funcionar mal, mas nunca arrisquei cancelar o contrato...aguentei o mau serviço uns 3/4 meses...e só rescindi quando estava MESMO fora da fidelização...
Pelo meio o provedor do cliente da PT disse-me que poderia rescindir porque de facto não tinha serviço em condições (até me indicaram como o fazer)...MAS como a "maquina" da PT tem muitas cabeças, e quando ligava recebia muitas respostas diferentes, resolvi não arriscar...

Obviamente...quando rescindi quiseram que ficasse...mas nunca poderia aceitar ter de ficar mais 12 meses fidelizado a um serviço que não me conseguiam garantir...e eu sabia que qualquer "atualização" de promoções implica mais um ano de fidelização...
E foram claros da PT (quando perguntei)...para manter o preço teria de "refidelizar"...mesmo com uma "avaria"...fui pra ZON.

Fazes bem e mal. quando existe reais problemas e estão anotados na tua ficha de cliente e tu tens os números de actividade registado nas queixas tens ai algum suporte para a rescisão por justa causa embora é como dizes a PT e qualquer outro operador tem o departamento jurídico e muitas cabeças a pensar. mas a realidade está na leia em que assenta um contrato de prestação de serviços por parte de um operador de telecomunicações. mas seria claro que a pt te iria enviar uma carta a cobrar o resti a fidelização que terias de contestar e entrar numa mini guerra até assumirem que tens plena razão... a tua sorte é que falamos meses mas há quem tenham ou ache que tem de aguentar meses a fio.
Reputação 3
E para quê um segundo post, minutos depois?... O fórum tem um botão para 'Editar' posts, caso não tenhas reparado.


O que me parece aqui é que há muita gente a deixar se enganar pelos comerciais, quer seja da PT, Zon, Vodafone, etc... Anda ai muita intrujice! É preciso ter atenção a tudo o que vos é mostrado e/ou "oferecido". Ler todas as alíneas e pontos. Todas as letras pequenas. E nunca confiar cegamente numa qualquer maravilhosa campanha. Lembrem-se que os comerciais são na grande maioria, meros representantes de uma qualquer empresa de telecomunicações, não trabalhando honorariamente por conta dela e com pouco mais a defender do que a comissão ganha por contrato assinado, ao fim do mês, sem ter de se preocupar minimamente que o cliente fique bem servido. Procurem sempre, em primeiro lugar, informar-se o melhor possível, através de pessoas próximas, de confiança, que entendam do assunto ou que tenham o mesmo tipo de serviços em casa.

Boas,

Em relação a tua resposta, apenas digo que maus profissionais há em todo o lado, e realmente a imagem comercial de porta a porta já foi bem pior melhorando da noite para o dia. o facto de não trabalharmos para os operadores directamente é algo que nos sai da responsabilidades e não passa vendedores passa por tecnicos, opoio ao cliente, e lojas. Até mesmo nas ditas lojas Oficiais não um unico contrato PT ou ZON com os funcionários, o que não deve (ou deveria) influenciar o nosso desempanho no decorrer do nosso trabalho.

Para teres uma ideia melhor do canal "D2D" - Porta a Porta.

Realmente ganhamos comissões de Venda. (mas todos ou 90% tem salário base)
Somos auditados e pagamos multas por "enganos" e ou fraudes - que vai de 2,5€ a 500€, uma mera rasura no contrato são 2,5€, "esquecer" de dizer ao cliente que o preço sobe ao fim de X meses são 50€....

Em relação a uma adesão de porta a porta numa portabilidade. é mais garantido o sucesso de ser feita rapidamente do que uma linha ou loja,

Existe sim promoções que só o D2D tem com preços mais reduzidos e ofertas... Mas não há milagres e para esses milagres a "Zon" arranjou uma solução facil... não paga a comissão e aplica uma coima de 50€ a 150€. Há critérios rigorosos por parte da Zon para atribuição dessas campanhas que não há como fugir. (havendo uns chicos espertos que o fazem porque nem codigo de VPP tem trabalham para agentes e sub-agentes (tipo lojas de electrodomésticos e wortens etc)) caso façam (merd*) não são penalizados.

Os enganados ou se falam enganados normalmente é porque se deixam estupidamente, fazem contratos ainda fidelizados e acham que nós somos Deus e advogados que rescindimos fidelizações como quem muda de cuecas. São pessoas que conseguem acreditar numa campanha inventada no final de fecho. eu guardo a primeira mensalidade para fecho imediato é uma argumento... dai gajos que oferecem tudo o que cliente quer e ainda mais alguma coisa está na cara que não pode ser vão na cantiga...

Peçam aos comerciais que vos apresentam as propostas a folha de apoio que a ZON ou MeO disponibiliza para confirmarem. peçam ao comercial para escrever tudo o diz relativamente a preços e campanhas no contrato existe campos para isso. vejam se o mesmo se identifica no contrato, vejam se o cartão de identificação é plástico mesmo e não uns de papel imprimido que para ai vi... façam assinar o contrato e vejam se a cópia que vos entregam está visível, porque essa é o folha que não dá para alterar ou enganar pois a vossa assinatura estará na folha de obs. onde são descritas as campanhas.

Uma forma também muito eficaz que resulta em 80% dos casos é no decorrer do discurso perguntarem de onde são, não tem lógica encontrar gajos do sul no centro, do centro no norte e do norte em Lisboa. nós estamos divididos em Coordenações a proximidade de residência ao local normal de trabalho é uma ligação garantida pois ninguem está na onda de andar na rua e pensar que um cliente pode-o ver.

Vejam os gestores comerciais que vão mais que uma vez a vossa casa, passado uns meses é sinal que nada temem ou fizeram para não poderem voltar as ruas.

Não há garantias que a Linha de apoio vos confirme as nossas campanhas antes da instalação como é logico, eles tambem vendem e não somos amigos se ele aproveitarem a descredibilidade do comercial o cliente será lesado pagará mais porque para ficarem com as vendas não podem aplicar a mesma campanha logo o cliente vai pagar mais estupidamente. tem os 15 dias após a instalação o que devem de fazer é simples ( são instalados aguardam 48h e ligam. queria confirmar os meus valores mensais. a facturação terá todo o gosto em informar os clientes) não bate certo e retiram o serviço por má informação comercial durante o período experimental dos 15 dias.


Peço desculpa xapt3r5 mas generalizar não me é visto com bons olhos e tinha de deixar este alerta de como tornar os clientes de olhos abertos e acreditarem que há muito bons comerciais e que gostam do que fazem...

Cumps...
Milhares fazem queixas de operadoras de TV - Sociedade - Sol

E eu pessoalmente não acredito que seja uma "minoria" que se queixa...conheço varios casos...MEO e ZON...

No meu caso tive o serviço (MEO) a funcionar mal, mas nunca arrisquei cancelar o contrato...aguentei o mau serviço uns 3/4 meses...e só rescindi quando estava MESMO fora da fidelização...
Pelo meio o provedor do cliente da PT disse-me que poderia rescindir porque de facto não tinha serviço em condições (até me indicaram como o fazer)...MAS como a "maquina" da PT tem muitas cabeças, e quando ligava recebia muitas respostas diferentes, resolvi não arriscar...

Obviamente...quando rescindi quiseram que ficasse...mas nunca poderia aceitar ter de ficar mais 12 meses fidelizado a um serviço que não me conseguiam garantir...e eu sabia que qualquer "atualização" de promoções implica mais um ano de fidelização...
E foram claros da PT (quando perguntei)...para manter o preço teria de "refidelizar"...mesmo com uma "avaria"...fui pra ZON.
relativamente a não existirem por acaso existe mas claro está estão condicionadas ao rede PT... Infelizmente as grandes cidades e agora as RNG...
Qualquer operador credenciado em Portugal pode fazer a sua rede. A realidade é que todos os operadores querem "cavalgar" a rede da PT, ou seja não querem investir para propiciar serviços aos seus clientes.
Quanto às RNG, só no centro do país (continente) é que a PT em consórcio com a Viatel está a construir a rede.
Reputação 6
Crachá +10
E para quê um segundo post, minutos depois?... O fórum tem um botão para 'Editar' posts, caso não tenhas reparado.


O que me parece aqui é que há muita gente a deixar se enganar pelos comerciais, quer seja da PT, Zon, Vodafone, etc... Anda ai muita intrujice! É preciso ter atenção a tudo o que vos é mostrado e/ou "oferecido". Ler todas as alíneas e pontos. Todas as letras pequenas. E nunca confiar cegamente numa qualquer maravilhosa campanha. Lembrem-se que os comerciais são na grande maioria, meros representantes de uma qualquer empresa de telecomunicações, não trabalhando honorariamente por conta dela e com pouco mais a defender do que a comissão ganha por contrato assinado, ao fim do mês, sem ter de se preocupar minimamente que o cliente fique bem servido. Procurem sempre, em primeiro lugar, informar-se o melhor possível, através de pessoas próximas, de confiança, que entendam do assunto ou que tenham o mesmo tipo de serviços em casa.
relativamente a não existirem por acaso existe mas claro está estão condicionadas ao rede PT... Infelizmente as grandes cidades e agora as RNG...
dou-vos um pequeno exemplo antes de me mudar para a minha actual residência habitava num apartamento na cidade de tomar, tinha zon -Fibra- 100Mb quando sai contactei a zon a questionar serviços para a minha nova residência no qual disseram sem problemas só por satélite e pen drive... claro que não pretendia os senhores da meo por sua vez como referi fizeram o contrato já acima dito por mim... a vergonha de crer ganhar mais uns trocos enganando um cliente... nesta residência ja tive a net a 6Mb... claro que passou do 8 ao 80...
A MEO não é de todo líder.
Pode ser melhor em alguns pormenores na tv, mais interactividades, mais uns canais exclusivos e sim, nisto eles ganham muitos clientes, clientes esses que têm a MEO apenas porque são obcecados pela benfica tv e outros porque não podem perder 1 minuto do big brother ou casa dos segredos. Nisto é que eles ganham os clientes.
Em termos de serviço e qualidade de serviço, o ADSL da MEO está muito longe da qualidade que a ZON apresenta.
Ter que desligar a tv para obter melhores resultados de internet e para poder jogar online ? Por amor de deus. Claro que muitos clientes são bem servidos e estão super contentes, isso é como na ZON, mas na minha opinião a ZON presta melhor serviço a muitos mais clientes que a MEO.
Concordo contigo, mas o que citaste de mim ... é verdade (quando digo que são todas iguais, referia-me a serem todas empresas privadas).
Infelizmente a concorrência entre empresas é assim como tu o afirmas, quem está na mó de cima normalmente é mais arrogante que os outros. Era bom sinal um dia a Vodafone também ser arrogante, sinónimo de liderança do mercado, o que faria ainda mais mexer o mercado todo.
Mas deverias ser mais abrangente: A PT é igual à ZON que é igual à Vodafone que é igual à OPTIMUS, todas empresas privadas, como tal também poderias escrever à provedoria a perguntar porque é que as outras operadoras não têm serviços em condições na tua zona (esta ultima foi para "picar", mas entendes o "picanço")
Não concordo a 100%...

A PT era muito melhor quando era um "pequeno" operador...resolviam todos os problemas, tinham tarifarios competitivos e era facil "conversar" com eles...
Quando se tornou lider tornou-se tambem arrogante e/ou ingovernavel...o atendimento passou a ser kafkiano (i.e. surreal), o serviço piorou pois tentaram colocar demasiados clientes na mesma infraestrutura MAS os preços subiram bastante...e o tornaram-se mesmo desonestos!

Esta descrição era valida para a ZON enquanto era lider...de momento sinto mais "proximidade" (equilbrio entre qualidade e preço) da ZON pois estão a tentar voltar à liderança...e a Vodafone está nitidamente a tentar afirmar-se como alternativa...

Como em muitas coisas, ir para o operador com menos quota de mercado permite um melhor serviço a um melhor preço...pelo menos é assim para os meus lados...(mudei de MEO para a ZON, sabendo que a MEO tem melhor serviço...mas apenas QUANDO FUNCIONA e nem sempre a PREÇO CORRETO)
Acabas bem o teu post: "bastava fazer"...
Aqui em minha casa também bastava eles meterem um PDO
Mas não somos casos únicos no país, nem pouco mais ou menos.
Mas deverias ser mais abrangente: A PT é igual à ZON que é igual à Vodafone que é igual à OPTIMUS, todas empresas privadas, como tal também poderias escrever à provedoria a perguntar porque é que as outras operadoras não têm serviços em condições na tua zona (esta ultima foi para "picar", mas entendes o "picanço")

Responder