Meo = death!

  • 30 Novembro 2012
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Boas!



Desde já, estou fulo com este serviço. A conta é mais de 60€, tarifário de 22Mbs e só apanha 16Mbs, no entanto os preços.... Continuam iguais, como se tivesse 22mbs (ou 24, já nem sei como vai os tarifários MEO).

Depois, só uma TV a ver um canal HD, as outras não reproduz nenhum canal HD, tenho que esperar sempre que acabem de ver o canal HD para poder eu próprio ver TV.


E tenho um problema que já me está a chatear à muito.

Porque raio eles ou os routers deles andam a bloquear Ip's ou algum tipo de tráfego????????



Ora, o que se passa é o seguinte:

Uso system Link, mas Online através do Xlink Kai para a xbox360.

É engraçado que consigo jogar com o pessoal (Não Meo) e consigo criar servers e eles jogam comigo. Já os amigos de cá da minha zona com Meo e que também eles próprios conseguem entrar e criar servers, não conseguimos conectar-nos entre nós (apenas entre MEOS. 0 problemas com todo o tipo de ISP's de tudo menos MEO).

Há alguma explicação para haver um bloqueio apenas entre ISP da meo neste caso, ou é mera coincidência? Para mais que ambos os Ip's aparecem no LOG a VERMELHO bloqueado pelo router!

ps: Nem com a firewall do router desligada, nem com nada...

Cumprimentos 😉

31 respostas

Ver um canal HD, em ADSL vais ter sempre essa limitação, mesmo na velocidade maxima, o que ja vi foi sempre 1HD/2SD.
Já agora coloca aqui os valores da linha fornecidos pelo router.
Em relação á renegociação de contrato, ligas para o 16200, e há uma opção para contratos, e negoceias isso. O facto de teres 16 e pagares 24, é salvaguardado no adsl pela clausula do "até".
Esses dados não bastam, falta o SNR, atenuação, etc.
A limitação é meramente técnica e não se resolve assim! Se os limites no adsl estão assim é porque pretendem garantir alguma qualidade de serviço! Caso contrário teriam depois reclamações de clientes a ligarem a reclamar porque a net tá lenta e não conseguem abrir o farmville.
Para que conste um canal HD, consome cerca de 6 a 8 mbps, enquanto um canal SD 2 a 4 mbps. No que toca ao nr. de boxes, 3 normalmente são instaladas em fibra, porque há largura de banda, e mesmo na fibra tens a limitação de 2HD/2SD, porque há limitações que não se ultrapassam com um cliente insatisfeito!
Com 20 mbps até que era exequível ter 2 HD, mas está tudo dependente daquilo que o DSLAM (agregador ADSL) suporta!
As pessoas são contra a PT, mas também só falam... reclamar tá quieto!

Fala-se fala-se, mas a PT é a unica operadora que até agora investiu onde todas as outras não investiram, ficam á sombra desta! No meu caso, não tenho cobertura 3G de nenhuma operadora, mas tenho Adsl a 24 mbps, chega sobra e dá cartas. Nunca na vida veria outra operadora a investir aqui....
Sem valores técnicos não é possivel apurar se a tua linha suporta 24 mb ou não.
Tens que compreender que se trata de uma limitação técnica dos equipamentos que te dão suporte!
A clix é muito linda, mas eu já tenho adsl vai fazer 9 anos.... desde então onde anda a clix nestes 10 anos? Está neste momento circunscrita a meia duzia de pessoas em lisboa e porto e pouco mais....
Por norma sim, apenas se avariar! 🙂 Mas ao nível de hardware julgo que ele não seja assim tão diferente do 784, que não possa levar uma atualização de firmware para ficar ao nivel dos 784.
Cá em casa, com crianças pequenas nunca foi preciso fazer isso! 🙂 A PT terá as suas razões para cobrar, mas penso que por ser um destino "vulgar" que isso aconteça.
lê o contrato: velocidades até 24 (não é velocidade de 24)
Se tens uma amigo "top maximo" mete-lhe uma cunha, funcionam sempre. se não funciona, não é muito "top maximo" Com uma cunha até te dão 4 canais em HD. Não vão funcionar, mas dão-te.
Um conselho, se a pt=aldrabões, afasta-te deles, não sejas masoquista.
Abraço
(abençoados cabos de cobre de 30 anos com 0.6 e 0.8 mm em manga de chumbo.... Hoje já não há disso, é tudo em 0.4 em plastico. nesses cabos de 30 anos (qual 30.... 40 e 50 anos) fazem-se ligações MEO a 3 e quase 4 km de distancia! Um luxo!

"ele trabalha mesmo em especialização com rede eléctrica"..... um especialista de rede electrica a falar de rede telefonica, é o mesmo que meter um desenhador a fazer de arquitecto.... ou o contrário heheheheheheeh, nada a ver uma coisa com outra
Aproveitava o tópico para perguntar qual é o ultimo firmware para quem ainda tem o TG787 SIP. O meu anda pelas ruas da amargura com o 8.4.z.3 e tenho de andar a abrir portas por telnet para poder jogar PS3 decentemente. Já nem falo em jogos de PC.
Será que existe um firmware mais recente que resolve, pelo menos, alguns problemas deste router?
Boas
Pois o meu de vez em quando (diga-se uma vez por semana) tem de reiniciar porque encrava. Mas tirando isso ate funciona bem, a velocidade é boa e tenho open nat na PS3, depois de andar a abrir as portas por telnet.
Mas eu gostava de o trocar por um mais recente só que o contracto ainda não acabou e penso que a única maneira de eles trocarem é se este avariar, certo?
Pois mas até a actualização ou troca do router vai ter de ficar assim.
Vou contactar o apoio ao cliente para ver se existe alguma actualização ou patch.
Um update à minha situação:
Bem depois de ter perguntado no twitter deles se não havia nenhum firmware para o tg787 fico espantado quando hoje me ligam a dizer que me vêm trocar o router.
Passado um bocado lá vem o técnico que me substitui o 787 por um tg784n e, pelo menos para já, parece não haver problemas a nível de portas.

EDIT: Verifiquei que este router tem a versão 8.4.H.F. Eu gostava de "experimentar" a versão 10.2.D que toda a gente fala mas liguei para o suporte técnico e disseram-me que já tinha a versão de firmware mais recente. Pergunto se alguém com o tg784n (Meo adsl) já tem um firmware ainda mais recente.
EDIT2: Afinal já não é preciso que já me actualizaram para a versão 10.2.1.D
boas liga para o 16209 e pede para te instalarem o software 10.1.2.D, isto corrige os problemas PS3/Xbox.
a questao de velocidades podes esquecer, o maximo que podes fazer e ligar para o numero 16200 e renegociar o teu contracto pois a adsl nao te vai dar mais se a linha ao o suportar...
se tens so 16 mb muda para o pacote 15mb, mas nao poupas muito 4 euros por mes, a diferencia nao e muita e perdes canais e vantagens... nao minha opniao por 4 euros nao vale a pena...

Ah ah! Eu também tive uma à conta de pedir para meterem esse firmware! 1º ligo para lá a pedir, o gajo diz que o que faz é meter um patch e não faz update para este firmware porque só é feito quanto um técnico o achar. Liguei para lá a 2º vez, vêm-me um com a mesma lenga lenga mas este dizia que eram apenas as patchs e o firmware de que falei existia mas não era para corrigir os tais problemas com as consolas.
Não é que hoje tenho o firmware! Mas afinal em que ficamos!? XD
Que router tens "DmacK"???Cumprimentos!

O Thomson Gateway TG784n neste momento com firmware 10.2.1.D.

iso e mentira pois esse software inclui o tal patch que eles dizem (tambem ja tive esse patch) e melhora ainda mais o mesmo.
se eles mesmo assim te recusar em dar-te o patch faz uma reclamaçao por email.
aviso te ja que vais precisar de muita paciência.

Não será necessário porque depois da lenga lenga que me deram os dois, no dia seguinte tinha o firmware instalado.
boas liga para o 16209 e pede para te instalarem o software 10.1.2.D, isto corrige os problemas PS3/Xbox.
a questao de velocidades podes esquecer, o maximo que podes fazer e ligar para o numero 16200 e renegociar o teu contracto pois a adsl nao te vai dar mais se a linha ao o suportar...
se tens so 16 mb muda para o pacote 15mb, mas nao poupas muito 4 euros por mes, a diferencia nao e muita e perdes canais e vantagens... nao minha opniao por 4 euros nao vale a pena...
Eu não vejo lógica... Se tou a sacar a 1.6MBs ligo uma TV e retira uns 200KBs ao download, então tb vou reclamar? N tem lógica.

Se for no youtube a ver filmes em 1080P com mais qualidade que os dele, até não me queixo e tanto posso tar a ver como o meu pai e o meu irmão todos juntos em pc's diferentes. Não é de agora que vai retirar mais ligação à net mas e depois?


Eu defeni todos os canais principais para as versões HD e sempre que o meu irmão está a ver TV, nunca posso ver, porque todos os meus principais são HD...

Para já quase todos os canais HD que testei, ainda continuava a sacar acima de 1MBs e para aí a 10 metros da central, não vejo razão para só dar 1 canal HD

Não tenho a mesma opinião...

Sempre vi a CLIX à frente e a PT a copiar. 100mbs já a CLIX tinha à muitos anos a traz e a PT para aí um ano depois anuncia o mesmo... e foi sempre assim, os tarifários CLIX sempre estiveram à frente. O mal é que a rede CLIX é pequena, logo, na maioria dos locais n vale a pena meter porque tem que ser pela PT.

A PT só tem mais cobertura porque é a empresa mais antiga e cá era a única que havia até à bem pouco tempo.

E para já TMN, nunca mais. Já foram cancelados dois contractos com a TMN pelo meu pai por falharem no serviço e mandam uma conta de 200€ para pagar... Pediram desculpas, pois, tinha sido um erro e no próximo mês mais 200€... FARTO DE PT por aqui... (conheço tantos com problemas parecidos).


ps: Vou ver se o meu pai renegoceia um contracto com eles para pagar um valor mais justo, pq pagar 24 e ter 16 é triste... Se ainda fosse mesmo que n suportasse, agora por mentirem a dizer que n suporta é lamentável!

Sabes se esse update está disponível para o router: Thomson TG787??
Tenho a seguinte versão:

->Versão do Software: 8.4.Z.3

Cumprimentos!
Keep Cool

esse router não fazu idea, liga para o 16209 e diz que tens problemas na ps3/xbox e que querias fazer o update ao firmware.
Eles dissem te se tem ou não, mas não digas que não tens a certeza diz só o que te disse, se não souberes eles atrofiam te a cabeça toda.
Ah ah! Eu também tive uma à conta de pedir para meterem esse firmware! 1º ligo para lá a pedir, o gajo diz que o que faz é meter um patch e não faz update para este firmware porque só é feito quanto um técnico o achar. Liguei para lá a 2º vez, vêm-me um com a mesma lenga lenga mas este dizia que eram apenas as patchs e o firmware de que falei existia mas não era para corrigir os tais problemas com as consolas.
Não é que hoje tenho o firmware! Mas afinal em que ficamos!? XD

a unica coisa que te posso dizer e continua a reclamar, o apoio ao cliente da meo ta uma bosta...
diz que tens conhecimento que o firmware que queres ta em faze de testes e que tao a dar aos clientes se for pedido para tal, diz para te mandarem para o departamento que esta atraz do apoio ao cliente que esses sim sabem o que estao a falar.

PS:

vêm-me um com a mesma lenga lenga mas este dizia que eram apenas as patchs e o firmware de que falei existia mas não era para corrigir os tais problemas com as consolas.


iso e mentira pois esse software inclui o tal patch que eles dizem (tambem ja tive esse patch) e melhora ainda mais o mesmo.
se eles mesmo assim te recusar em dar-te o patch faz uma reclamaçao por email.
aviso te ja que vais precisar de muita paciência.
com o novo firmware ainda tens nat strict??? então pode ser que o firmware não funcione com o tg787.
liga para eles e pede para te porem o tg784n, esse e o router mais recente para os clientes ADSL. (se o teu contracto com eles tiver acabado diz que vais desister e tornar a aderir se não te derem pois queres o hardware mais recente, se tiveres umas box velhas aproveita diz que queres a novas cisco pequenas também :P)

PS: os routers tg784n e tg799vn com o patch 10.2.1.D já os testei pessoalmente e funciona 5*
convem fazer um reset total ao router depois de instalar o nnovo firmware pois as definições podem entrar em conflito mas lembra te que precisas do teu AS e a tua pass para fazer login depois do reset!)
Aproveitava o tópico para perguntar qual é o ultimo firmware para quem ainda tem o TG787 SIP. O meu anda pelas ruas da amargura com o 8.4.z.3 e tenho de andar a abrir portas por telnet para poder jogar PS3 decentemente. Já nem falo em jogos de PC.
Será que existe um firmware mais recente que resolve, pelo menos, alguns problemas deste router?

se não me engano a um Patch qualquer...
mas se eu tivesse agarrado a esse router cancelava logo o serviço loool
lembro me de o ter a algums anos era uma dor de cabeça e estava sempre a ir abaixo pois não aguentava mais que X ligações ao mesmo tempo.
Boas
Pois o meu de vez em quando (diga-se uma vez por semana) tem de reiniciar porque encrava. Mas tirando isso ate funciona bem, a velocidade é boa e tenho open nat na PS3, depois de andar a abrir as portas por telnet.
Mas eu gostava de o trocar por um mais recente só que o contracto ainda não acabou e penso que a única maneira de eles trocarem é se este avariar, certo?

Ele empanca-te pois abriste a porta por telnet e os router já em si estas sobrecarregados...
abrir portars por telnet e sempre o ma idea se não souberes o que estas a fazer a 100% por tens que tirar alguma coisa para por outra.
ainda bem que eles bloquearam o acesso root agr por telnet porque o pessoal faz isu fica com o router marado e depois liga para la a queixar se...

a melhor solução para arranjar a nat na ps3 e o novo firmware.
Reputação 2
boas. a mim fizeram me o update na segunda eu sem dar por isso, so vi que a noite o meu router desligou sozinho por uns 2 min e voltou a reiniciar sozinho. quando acedi a pagina das configuraçoes do meu router
e que vi que foi feita uma actualizaçao lol. talvez corrija os problemas para joga online com a ps3 ou xbox! mas a largura de banda e a mesma para quem tem adsl a velocidade vai ser so ate 24mb!!!
Reputação 2
sera isto possivel nos dias que correm um cliente que ja paga um serviço que nao e nada barato! liguei para o 16200 para barrar as chamadas para telemoveis pk me tem surgido valores indesejados na factura miudos em casa e o que da loll, eles disseram que sim e possivel MAS QUE TERIA QUE PAGAR A ACTIVAÇAO 12€ E AINDA UM ACRESCIMO A FACTURA MENSAL DE 4€!!! ISTO E RIDICULO OU MELHOR CHULICE..
FUI CLT DA CONCORRENÇIA EX:OPTIMUS CLIX FIZ O PEDIDO E NAO ME COBRARAM NADA DE NADA!!!!
a pt continua a empresa de telecomunicaçoes mais cara e o monopolio a funcionar..
nao tou nada satisfeito. e pena e q na casa dos meus pais nao tenha outra opçao por cabo ou senao ja tinha livrado deles ao tempo.
Bem, relatas vários problemas com a linha. Aqui deixo as minhas 2 postas de pescada.

ADSL é uma tecnologia moribunda e começa progressivamente a mostrar as suas desvantagens em relação á fibra. O próprio Zeinal Bava confirmou em apresentações recentes, que o futuro da estratégia da pt é fibra para as massas, a menos claro, que considerem Portugal Lisboa e o resto paisagem.

Estares ao lado da central não significa nada. O cobre pode estar danificado pela acção do tempo, e somente medindo o SNR no cabo é que se tiravam as teimas. Os 24 são muito raramente atingidos em cobre. É necessário teres no máximo de 500m-1,5km de comprimento de cabo entre o teu router e o DSLAM (concentrador ADSL da pt) e teres um SNR excelente.
É que a ADSL utiliza quase toda a largura de banda que o cobre possui e quando mais veloz for, mais sujeito a degradações por varias razoes, está.
Ora na zon, na instalação de coaxial costumavam medir o snr. Na meo o processo é semiautomatico e feito remotamente na central, imediatamente antes da instalação da box. O técnico deve ter executado o teste, mas como não pediste cavaco, ele meteu a viola no saco e foi à vida dele.
Depois claro existem as limitações de largura de banda. Em adsl meo, tens de a dividir pelos canais de vídeo (2SD,1HD) e pela net.
Tem alturas que para ADSL isto pode ser demasiado. Eu também já sofri na pele a 12mbit adsl. Hoje em dia tenho fibra, mas por não ter limitação de streams na box, por vezes há 4 streams em simultâneo, e vai tudo abaixo na mesma, pois toda a tecnologia tem os seus limites.
Quanto ás velocidades contratadas, elas só garantidas até ao máximo contratado e no lacete local (a ligação entre ti e a central)
(abençoados cabos de cobre de 30 anos com 0.6 e 0.8 mm em manga de chumbo.... Hoje já não há disso, é tudo em 0.4 em plastico. nesses cabos de 30 anos (qual 30.... 40 e 50 anos) fazem-se ligações MEO a 3 e quase 4 km de distancia! Um luxo!


So ai a fibra ja têm uma vantagem brutal, muito mais nova, entubada em condutas de plastico, protegida por uma camada de malha de aço e pvc. Isto porque os ratos adoram a fibra.
E repetidores a 10x a distancia disso.
NOTA: MAS ATENÇÃO QUE NÃO DIGO MAL DA MEO, POIS O SERVIÇO NÃO ESTÁ MAU E É O FUTURO. É o primeiro IPTV em nosso território. Mas acho que deviam investir mais nos routers que já tou bem farto dos thomson. Ainda ontem perdi a tarde toda até à noite a tentar me conectar em "system link", mas online na xbox360. Tentei de tudo, abri porta 80, 88, 65501, 65500, 3074........ Tentei um montão de portas, passava sempre o teste OK, mas dps nunca me csg conectar. Só consegui me conectar 1 unica vez em mais de 100 testadas e passado um minuto já não me conseguia conectar à mesma pessoa (e a ligação estava boa max de traços). O router acho que é o problema ou então o ISP, aparece sempre a vermelho no log do router o IP do server quando tento me conectar. E o UPNP não funciona muito bem com quase nada.

Com o meu antigo D-link, nem portas era preciso abrir, era só correr a aplicação, ligar a consola e 0 falhas. Só tenho pena do router D-link não ter uma porta WAN senão ligava-o e o da meo ia zzzZZZZ.


EDIT: Hoje vou voltar ao mesmo, mas desta vez vou fazer como um me disse abrir desde a porta 1 até a ultima do router para a consola. Ele disse que se não der, não importa quantas portas se mete, porque o ISP é que não deixa conectar ou o router anda a bloquear. Mas até a firewall puz off e nada, continua a vermelho no log do router :(

Cumprimentos!

Tenta fazer um diagnostico com um sniffer como o wireshark, escutando os pacotes tcp /udp nessas portas; alguem ou algo (xbox, router ou servidores) pode estar a descartar pacotes e talvez consigas descobrir quem anda a fazer bosta...
Eu sei que a linha não suporta (aliais suporta, eles é que têm bloqueado e afirmam isso).

Trabalhei para uma pessoa muito porreira que trabalha para a PT e ele era o topo máximo de uma grande empresa, ele viu a linha para cá e afirma que suporta bem mais do que isso.

Para mais a minha casa é para ai 5 metros da central de telecomunicação que está nos CTT (edifícios praticamente coladas). Já antigamente tinha 4mbs e pagava 8mbs e diziam que não suportava, no entanto ouvi dizer que nada fizeram na central, não foi preciso mudarem nada para suportar 8mbs.

PT = ALDRABOES...

Depois MEO = PT. Se afirmam que a linha não recebe mais que 16mbs, eu é que tenho culpa? Somos sempre nós que temos que pagar tudo pelos problemas e limitações deles.

Ninguém sabe se não há maneira de negociar um contracto especial com tudo o que tenho actualmente, mas exigir um preço justo pela falha deles? (pagar 24, receber 16, só poder ver um canal HD e ainda por cima ter os piores pings de Portugal é para lá do irritante!).


ps: Agradeço a info!!!

Cumprimentos!

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