MEO Bloqueia Acesso a Certos Sites/IP's ?

  • 17 November 2010
  • 21 respostas
  • 3000 visualizações

Crachá +5
Bom dia.
Ontem registei-me neste fórum para conseguir entender um problema com o meu router Thomson TG784 em relação ao DNS e abrir portas...

ver em :TOPICO

No seguimento da minha pesquisa e análise reparei no seguinte.
Não consigo aceder a um site, para já, em particular e já contactei 2 vezes o Apoio Técnico.

Ora o site em questão é Daring Fireball
Site normal, nada de esquisito...e lá estive com o call center e nada.
Pois parece que existe um problema com a gama de IP's que a MEO me está a atribuir... Será só a mim?

Esta é a questão que vos coloco.

Por favor testem o site e digam qualquer coisa. Fiz o teste de Ping e eis o resultado em anexo.

Cumprimentos.

21 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Nao estou na rede MEO e também não consigo entrar no site...tipo não estará o site "em baixo"?
Crachá +5
Nao estou na rede MEO e também não consigo entrar no site...tipo não estará o site "em baixo"?

Não, não está!
Pois o meu cunhado noutra rede também não conseguiu aceder, mas ontem eu numa rede da CaboVisão consegui.
O técnico disse-me que existia um problema com a gama de IP's, portanto não é do site.
Por aqui, meo adsl, funciona o acesso ao site sem qualquer problema. Já experimentas-te a mudar de IP (desligar e ligar a net?).

Aqui fica o meu print screen com os pings:

http://img227.imageshack.us/img227/3913/pingdaringfireballnet.jpg

Pela secção onde postaste és meo fibra certo?
Crachá +7
Estou fora da rede MEO (estou na rede PT Corporate) e consigo pingar o daringfireball.net sem problemas.
Crachá +5
Já fiz de tudo...
Reset, Repor definições de fábrica, Aceder com outros aparelhos (Windows, Mac, iPhone)...

Estou à espera de um telefonema do Apoio Técnico.. Eles disseram que me iam ligar...
por acaso vi agora este post so,u Meo entrei lá na boa sem problemas...
Meo Adsl e também consigo aceder ao site.
Neste momento acedi perfeitamente a este site.
Também não consigo aceder.
Eu acedo sem problemas dentro da meo

cump
WP
Reputação 5
Eu também...
Crachá +5
Ainda não obtive nenhuma resposta a não ser que existe um problema com a gama de ip's e que me vão contactar...
Mas é muito estranho.
Em qualquer outro sitio consigo aceder tanto ao site como ao meu serviço da MobileMe Back to My Mac...

Continuo à espera...
Boas,

Estou com o mesmo problema mas com a Dropbox (Dropbox - Home - Online backup, file sync, and sharing made easy.). Instalaram-me hoje o MEO e durante umas horas funcionou bem a sincronização de ficheiros desta aplicação. Umas 3 horas depois da instalação a aplicação deixou de sincronizar os ficheiros, não conseguindo aceder ao site da mesma nem sequer a fóruns relacionados com a aplicação. Já tentei em MAC, em PC e nada. Liguei o iphone ao mac e estabeleci uma ligação à rede através do telemóvel e consegui aceder ao site!
Eu consigo aceder ao site com Meo fibra.
Eu consigo aceder ao site com Meo fibra.

Por aqui também... quer ao 1º site mencionado quer ao do dropbox... acedo sem problemas a ambos...

BOM ANO!!
o maximo que podem fazer é bloquear o hostname, não?
Crachá +5
Tenta colocar os DNS's do OpenDNS para despistar.
Procura aqui no fórum que já coloquei como se faz.

A versão do Dropbox que estou a utilizar é a 1.0.10
Cumprimentos.
Sim, a MEO bloqueou sites/IPs! Isto é uma vergonha e vai contra o direito das pessoas de navegarem livremente pela internet! É bom que eles voltem atrás com essa politica da treta! 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tambem é ilegal as operadoras nao cumprirem com a lei...


 


http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2015-10-23-Sao-estes-os-51-maiores-sites-piratas-que-vao-ficar-bloqueados-em-Portugal
Para isso é que existe o TOR Browser.


Depois vamos ver aonde estão os bloqueios deles...
Crachá +6
Como trocar alterar os servidores de DNS a nível do Router


 


Mais 39 sites bloqueados em Portugal

Responder