MEO ADSL - Velocidade muito instável em certos períodos

  • 20 March 2015
  • 13 respostas
  • 1213 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 37 respostas
Tenho 12MB ADSL contratados (já tive 24MB, com cerca de 22MB recebidos). O problema destes 12MB é que só os tenho durante o dia, tal como acontecia nos 24MB, fui obrigado a descer de tarifário porque durante o período tarde/noite é impossível ter Internet. Sou cliente PT à mais de 10 anos em que tinha uma Internet excelente, sem quedas, ping estável, velocidade contratada sempre a qualquer hora, era um espectáculo para uma rede ADSL. Eu estou a cerca de 500/600 metros da central remota, é mesmo aqui ao lado.
Ando numa "luta" com vocês à cerca de 1 ano e meio, e não me conseguem resolver o problema. A maioria dos dias, neste período referido, nem 1MB de Internet tenho, que por sinal é o horário que estou em casa e posso usar a Internet.
Aqui ficam os detalhes, da linha, que chegam ao router, está sincronizado a 18MB mas barrado nos 12MB (fica mais estável desta forma):




http://i.imgur.com/eGO8dzP.png ?

Hoje durante este período referido dei-me ao trabalho de detalhar as velocidades, fazendo vários testes para comprovarem aquilo que refiro:




http://i.imgur.com/jHAZaJ3.png?
 


Os vossos técnicos não me consegue dar uma explicação aceitável para isto, dizem-me que tenho uma linha ADSL excelente, que está tudo bem configurado e não deveria acontecer isto, o que é certo é que há mais de 1 ano e meio que passo por isto e não há forma de resolver, sendo que a única explicação/justificação que me dão é que haverá muita gente neste período. Será verdade? Que culpa tem o cliente? Num ano e meio ainda não foram capazes de resolver a situação??


A última vez que vos contactei, já esta semana, ficou de vir um técnico a casa (novamente) para mudar o router, e de preferência para um Thomson, pedido feito pelo vosso assistente telefónico, mas este técnico da terreno ligou-me a dizer que passava no horário estabelecido, o que não fez! No dia seguinte liguei-lhe e respondeu-me que não viria porque a linha já deveria estar melhor e que estaria em testes durante 30 dias. O que é certo é que está examente igual, e não acredito que seja do router uma vez que já testei 3: D Link, ADB (2 modelos diferentes).


Fico aguardar por uma resposta e uma solução viável, já que pago 40€ por este serviço miserável!

13 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


para mim parece uma questão de interferencias...eu continuava a contactar as linhas de apoio para resolverem....
NeoPayne escreveu:

boas


 


para mim parece uma questão de interferencias...eu continuava a contactar as linhas de apoio para resolverem....



Já ando nesta "luta" à muito tempo, não me resolvem o problema!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


entao estas a dizer que ja se sabe que são interferencias externas?
NeoPayne escreveu:

boas


 


entao estas a dizer que ja se sabe que são interferencias externas?



Não, eles não fazem ideia do que possa ser. Só me dizem que têm tudo bem configurado. No entanto, tenho este tipo de serviço.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


será o mais provavel...interferencias externas...pior será ser for alguma coisa fora do control da Meo...


 


continua a insistir que tens problemas e quedas de serviço...pois elas realmente existem...
Eu continuo a insistir, já começo é a ficar sem paciência...
@@@asm19 Boa Tarde, estivemos a verificar e de facto está neste momento com 18Mbs porem é normal durante as horas de mais trafego no canal baixar um pouco a velocidade porem não assim tanto como demonstra nas imagens. Vamos desta forma encaminhar a situação para que seja analisada e irá ser contactado assim que tiverem informações adicionais. Poderá ser uma situação exterior. No entanto também estivemos apurar e existe um pedido de instalação Fibra para a zona em meados de Fevereiro o que deve estar para breve a cobertura. deverá ser uma opção a este tipo de situações. Obrigada 
Maria_MEO escreveu:

@asm19 Boa Tarde, estivemos a verificar e de facto está neste momento com 18Mbs porem é normal durante as horas de mais trafego no canal baixar um pouco a velocidade porem não assim tanto como demonstra nas imagens. Vamos desta forma encaminhar a situação para que seja analisada e irá ser contactado assim que tiverem informações adicionais. Poderá ser uma situação exterior. No entanto também estivemos apurar e existe um pedido de instalação Fibra para a zona em meados de Fevereiro o que deve estar para breve a cobertura. deverá ser uma opção a este tipo de situações. Obrigada 



@@@Maria_MEO a solução da fibra obviamente que me agrada bastante, sabe-me dizer quanto tempo aproximandamente é que este "calvário" do ADSL ainda vai durar, ou seja, normalmente quanto tempo demora desde a finalização de um projeto destes até à sua instalação? :)


O serviço foi reconfigurado hoje para os 20MBs, mesmo estando barrado nos 12MBs, mas o problema mantêm-se, a esta hora já começo a ter perdas de velocidade, vou analisar o resto da noite...


 


##################################################################################################


EDIT:


 


O problema mantêm-se exatamente igual, torna-se impossível fazer qualquer coisa com este serviço. Impossível de ver uma stream, vídeos, jogar online, etc... Apenas dá para umas pesquisas, e com muita lentidão!


Aqui está o resultado de hoje:


 


http://i.imgur.com/qQvF3LM.png


 


EDIT2:


Neste momento (1h30min) já está estável, mas apenas ficou desta forma à uns minutos atrás. Como se pode ver entre as 0h e a 1h da madrugada ainda não está estável, notando-se apenas um aumento na velocidade de download mas ainda sem ser aceitável para as condições da linha/configurações.


Mesmo depois de vários reboots a situação manteve-se...


 


http://i.imgur.com/4eSGDC0.png


 


 


 
Amigo. eu sou do funchal e estou com os mesmos problemas...


E por incrivel que pareça estou na mesma situaçao que tu!


Podes consultar o meu topico em: https://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/ADSL-MEO-VELOCIDADE-MUITO-INST%C3%81VEL-EM-CERTOS-PER%C3%8DODOS/m-p/68801#U68801


 


Internet das 12 as 14 fico com pouca ligaçao. e apartir das 11 ate as tantas da manha fico com pouca ligaçao as restantes horas ta tudo ok
@@@asm19 Boa Tarde, a velocidade de internet conforme podemos verificar está a 20Mbs neste momento mas é normal haver variantes no sinal, consoante os utilizadores do canal. Realtivamente ao sinal Fibra o pedido foi efetuado mais propriamente dia 19-02-2015 contudo ainda leva uns meses para haver autorizações, verificações de terreno e instalação. Mas logo que haja cobertura entramos em contacto. Obrigada Maria Santos
Maria_MEO escreveu:

@asm19 Boa Tarde, a velocidade de internet conforme podemos verificar está a 20Mbs neste momento mas é normal haver variantes no sinal, consoante os utilizadores do canal. Realtivamente ao sinal Fibra o pedido foi efetuado mais propriamente dia 19-02-2015 contudo ainda leva uns meses para haver autorizações, verificações de terreno e instalação. Mas logo que haja cobertura entramos em contacto. Obrigada Maria Santos



@@@Maria_MEO boa tarde, sim está configurado nos 20MB, largura que tenho durante o dia conforme mostram os testes, o que não acontece à noite. É normal haver perda de sinal com maior fluência de tráfego (!), mas não é normal esta perda descer para os KBs em que nem 1MB de Internet tenho... Conclusão, algo continua sem estar bem e o problema ainda se encontra sem resolução. Aguardo resposta. 


Obrigado. 
@@@asm19 Desta forma iremos verificar mais detalhadamente o que se passa (3-76425829511), aguarde um contacto da parte tecnica para resolver esta situação. Obrigada 
Maria_MEO escreveu:

@asm19 Desta forma iremos verificar mais detalhadamente o que se passa (3-76425829511), aguarde um contacto da parte tecnica para resolver esta situação. Obrigada 



@@@Maria_MEO ok, obrigado. Como pode verificar os últimos prints, são do dia de ontem (23 de Março), e madrugada de hoje (24 de Março).

Responder