Meo ADSL é uma boa aposta?

  • 21 April 2011
  • 11 respostas
  • 1283 visualizações

Antes demais boa noite a todos...

Não sei se este será o tópico ideal para expor a minha situação portanto peço desculpa caso não seja.

Eu ainda não sou cliente MEO pela seguinte questão: sou cliente Sapo ADSL e o meu serviço contratado é de 4Mbps contudo é muito raro, como é normal, ter a velocidade contratada mas deveria ser um valor próximo ou não tão baixo como 100Kbps ou nos dias bons 500Kbps, pois é esta a velocidade que chega até aqui, infelizmente. Já tenho vindo a fazer várias reclamações e numa dessas a operadora sugeriu mudar para a MEO e questionei-a em relação à velocidade da Internet se eventualmente iria ser mais elevada mas a resposta da mesma não foi muito convincente. Como tal, decidir vir partilhar aqui e ver se alguém consegue dar-me uma resposta mais clara.

Caso adira ao MEO ADSL, a velocidade da minha Internet será realmente mais rápida mesmo depois do problema que expus acima?

Desde já, o meu MUITO obrigado pela Vossa disponibilidade e atenção face a esta situação.

Cumprimentos,
mteixeira

11 respostas

normalmente será mais rápida, mas se disseres a tua zona de residencia será mais facil saber como será aí a situação a nivel de coberturas
É a freguesia de Sosa, concelho de Vagos, distrito de Aveiro... Assim ajuda? 🙂
Normalmente, se mudares para meo, mudam-te para uma central mais perto, se existente, daí melhores velocidades.
Mas ao que me parece não há uma central mais próxima... 😕
Reputação 6
Crachá +22
Para teres MEO é necessário no mínimo ter uma velocidade de sincronismo, ou seja de Internet, de 8Mbps. Menos que isso o serviço não é (não deveria) ser instalado.
Caso haja um bastidor/central mais próximo de tua casa, a PT faz essa mudança.

O meu caso foi que com SAPO ADSL tinha sincronismo de 1Mbps no máximo. Quando mudei para o MEO (e após alguma luta...penso já ter explicado a minha situação em posts no fórum) a PT mudou-me para um bastidor mais próximo, pelo que agora tenho sincronismo de 12Mbps.

Mas para responder à tua questão, sim, com MEO ADSL a velocidade é superior, sendo que a mesma é partilhada com o serviço de TV.
Hoje tive cá em casa o técnico da PT para tentar resolver o problema da net lenta e diz que o meu problema será a cablagem e que só aconselha colocar a MEO Adsl se este mesmo problema ficar resolvido. Contudo confirma que se colocar o serviço da Meo que a central mais perto fica a 2,7Km, aproximadamente. Ao contrário da actual que é a 6/7Km...

Se o problema realmente ficar resolvido provavelmente compensará ter a MEO Adsl. Certo? 🙂
Acho que sim, ou então fibra.
Mas como a fibra óptica ainda é capaz de demorar tanto aqui como aí, talvez o MEO ADSL não seja má opção, talvez consigas ter uns 8Mb ou um pouco mais.
ele tem viabilidade na linha até 16 MB !
Então não percebo porque actualmente tenho 200 e poucos Kbps... Provavelmente é mesmo um problema de cablagem até cá a casa...
Então não percebo porque actualmente tenho 200 e poucos Kbps... Provavelmente é mesmo um problema de cablagem até cá a casa...
Parece que não percebes-te o que ele te quis dizer, a central a que estás ligado é que não ter permite sequer ter MEO ou mais Mb, já a central que está a 2,7Km de tua casa, vai te permitir ter 16Mb.

Já agora zype, com central a 3Km quantos Mb é que vou ter, de referir que são 3Km de cabo, isto foi-me dito por um técnico da PT através do telemóvel.
Parece que não percebes-te o que ele te quis dizer, a central a que estás ligado é que não ter permite sequer ter MEO ou mais Mb, já a central que está a 2,7Km de tua casa, vai te permitir ter 16Mb.

Já agora zype, com central a 3Km quantos Mb é que vou ter, de referir que são 3Km de cabo, isto foi-me dito por um técnico da PT através do telemóvel.

ja te disse que com o teu numero de STF sei imediatamente isso! mas tens medo ou raio xD

Responder