MEO adsl bufferbloat mesmo com router particular e fq_codel

  • 14 November 2020
  • 0 respostas
  • 144 visualizações

Crachá

Boas,

Infelizmente onde vivo estou limitado a ADSL para jogar online, adquiri um router já  á algum tempo para tentar corrigir o problema de bufferbloat que ocorre sempre que tenho alguma coisa em segundo plano ou outra pessoa a usar largura de banda. Basta abrir uma simples página web para ter ping spikes e rubber banding ou problemas de hit reg.

 

O router +e um Asus ac86u com firmware merlin que tem opções como QOS com fq_codel e cake SQM (com um script).

Este router está ligado ao tg784 v3 que se encontra em modo bridge.

O problema é que mesmo com QOS tenho grandes ping spikes, pior que isso é que depende da altura do dia, por vezes está ok, outras vezes está impossível de jogar com algum download/upload.

 

Já liguei para a MEO várias vezes, e da primeira vez que enviaram um técnico, ele abriu o armário ADSL da MEO e aquilo era só ferrugem, verdete e até cabos partidos. Presumo que o problema esteja ai, mas a MEO não quer saber, nem se dá ao trabalho de reparar.

Deixo aqui um clip do test dslreports com e sem QOS:

 

Downloads na steam causam imenso bufferbloat (ping médio +70ms, com picos de 200ms) interdependente da altura do dia, downloads na microsoft store depende da altura do dia. Com QOS.

 

Agradeço opiniões e soluções.


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder