MEO a limitar velocidade em alguns websites

  • 27 November 2018
  • 2 respostas
  • 730 visualizações

Reputação 1
Crachá +3
  • Estagiário Júnior
  • 6 respostas
Tenho andado a notar comportamentos estranhos em alguns websites, parece que magicamente vou de ter uma net 200mbps para não passar de 130kb/s (será coincidencia que essa velocidade é quase exatamente 1mbps? hmm)


Um bom exemplo disto é o tumblr, ja ha cerca de 1 semana que está assim extremamente lento. Eu sendo a pessoa curiosa que sou, ligo uma VPN de qualidade, e como que por magia o tumblr faz downloads de 11mb/s... Desligo e está de volta a 130kb/s...


 


Ora alguém me explica o que se passa aqui? Eu pago 110€ por mes para ter que andar com estas tretas? Não vos chega?


Favor resolver isto, sei que não é o unico website, mas foi o que calhou experimentar, se continuarem com tretas abro reclamações, voces têm 0 direitos de fazer isto ao abrigo da neutralidade da net.


 


Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

A MEO faz throttling e traffic shapping agressivo, uma autentica palhaçada! Têm uma treta de rede a nível global, os links internacionais congestionados e depois fecham a torneira como te acontece a ti e eu estou a passar pelo mesmo e a maioria dos outros também. O problema é a maioria das pessoas não serem exigentes nem conhecedoras e este tipo de cenários passam ao lado, enfim é o serviço decadente que nos prestam mas no entanto pagamos todos os meses e se falharmos cortam o serviço, o consumidor é sempre o lesado.
Não és o único o Facebook aqui demora as vezes 1 mim a abrir mas com VPN abre instantaneamente.