Resolvido

MEO 1Gbits sem Router Wifi6

  • 23 March 2023
  • 6 respostas
  • 124 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas

Bom dia,

 

Tenho no contrato já há algum tempo a velocidade de 1Gbps. No entanto continuo com o meu router original, nem sequer é um fibergateway! Nos contratos novos, todos os pacotes com 1Gbps passam diretamente a ter o novo Router Wifi6. No meu caso, tendo acesso de 1Gbps, a alteração do Router não deveria ser feita para poder usufruir das velocidades por Wi-Fi?

No caso da direita, com 500Mbps o router é o Fibergateway com opção do Wifi6 por mais 2.99€. Mudando para 1Gbps, o novo router passa a estar incluido.

Se isto não justifica um upgrade do router, então a MEO de facto anda aqui a enganar muita gente.

icon

Solução por Gavetas 23 March 2023, 11:28

Ver original

6 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Peça a troca por um fg em princípio trocam , ligue 16209.

Não peça o 6 se lhe trocarem pelo 6 vão lhe pedir o valor do aluguer. É muito provável que lhe peçam também 40€ da deslocação.

Se tiver disponibilidade para pagar os 3€ melhor .

Se tem um equipamento compatível a empresa não tem que fazer qualquer troca, se não tiver aí é outra história  

Crachá +1

Se tem um equipamento compatível a empresa não tem que fazer qualquer troca, se não tiver aí é outra história  

E qual é a definição de equipamento compatível? Isso é extremamente discutível tecnicamente 

Não existe grande discussão, ou é compatível com 1gb ou não. Qual é o seu router?

Crachá +1

Não existe grande discussão, ou é compatível com 1gb ou não. Qual é o seu router?

Thomson TG789

Reputação 7
Crachá +24

“Todas as portas Ethernet do TG789vac v2 são portas Ethernet Gigabit e têm uma velocidade máxima de 1 Gbps (Gigabit por segundo).”

No entanto, para velocidades acima de 200 eles costumavam trocar para o FGW… agora provavelmente vão pedir os 40 euros da deslocação do técnico.

Responder