Mau serviço

  • 20 May 2020
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Prezados, serve o presente e-mail para solicitar a rescisão do contrato que me liga á vossa empresa de telecomunicações MEO com efeito imediato e pelas razões que passo a descrever abaixo.

No dia 25/11/2019 desloquei-me á vossa loja do Norte Shopping com intuito de contratar um serviço só de Internet (Anexo 1).
O funcionário que me atendeu de nome Emanuel Nogueira, com número de funcionário 2653816701 alegando que para obtenção de um melhor pacote de dados o ideal seria a opção MEO BY.
Visto eu apenas querer o serviço de Internet e por não ser possível na contratação desse plano, ficaria registado que a TV seria removida do contrato e consequente mensalidade ao fim do 1º mês.
Assim sendo eu pagaria TV+NET no 1º mês e daí em diante apenas NET ao qual eu concordei e assinei o formulário de Alteração  MEO BY (Anexo 2)
Ao dia de hoje 20/05/2020, passados quase 6 meses, ainda me está a ser debitado em factura TV+NET.
Devido a uma mudança de casa, por ter e respeitar o contrato que tinha com a MEO (mesmo ainda não terem resolvido a questão da TV) no dia 28/04/2020 contactei o apoio ao cliente (16200) com vista a migrar o contrato desde que fosse apenas Internet, algo que mencionei á atendente, que disse quando fosse contactada pelo departamento de alteração de contrato mencionasse isso pois era algo que teria que ser feito ao mesmo tempo.
No mesmo dia fui contactada por esse departamento na pessoa de Claudia Santos que contrariando a informação que me foi dada anteriormente disse que não poderia efectuar duas mudanças ao mesmo tempo.
O único que poderia fazer seria mudar a morada e só no mês seguinte requisitar a remoção da TV do contrato.
Voltei de novo a aceitar as vossas regras mesmo tendo estado 5 meses a pagar a TV indevidamente. Foi me enviado o novo contrato no dia 28/04/2020 (Anexo 3) o qual assinei e reenviei no mesmo dia.
Dia 30/04/2020 recebi uma SMS (Anexo 4) agendando a instalação na nova morada para dia 05/05/2020.
Dia 01/05/2020 recebi uma nova SMS (Anexo 5) a pedir que desconsiderasse a data do agendamento pois o pedido encontrava-se em análise e que seria contactada assim que possível.
Dia 04/05/2020 entrei encetei contacto telefónico com o 16200 para me inteirar da situação. A resposta foi que até o dia seguinte isto é 05/05/2020 seria contactada pelo departamento técnico.
Esperei pacientemente e com custos, pois o meu trabalho é com e na Internet, até dia 11/05/2020.
Nesse dia efectuei outro contacto com o 16200 ás 14:44h estando 32 minutos em transferências de chamada e na última a chamada foi deliberadamente desligada, talvez pela minha exaltação, que considero justificada pois estou impossibilitada de trabalhar por um serviço que não está a ser prestado e está a ser pago.
Dado este acontecimento dirigi-me directamente a uma loja física (Maia) onde fui atendida pela funcionária Sandra, que após exposição do acima descrito, requisitou um contacto do 16200. Esse contacto aconteceu ás 17:57h com a duração de 18 minutos no qual me foi dito que mais uma vez teria que esperar ser contactada pelo departamento técnico.
Posto isto, pedi cancelamento do serviço o qual me foi negado alegando a fidelização. Solicitei que me passasse para um superior e a chamada foi desligada de novo.
No dia seguinte fui de novo á loja da Maia expor o sucedido. Falei com a mesma funcionária do dia anterior ao qual ela me pôs de novo em contacto com o 16200 mas desta vez sem sair da loja.
A chamada foi recebida ás 14:00h com duração de 26 minutos e o atendente foi Duarte Gonçalves. Ao expor toda a situação acima descrita, a resposta foi a mesma dizendo que por fidelização não poderia cancelar o contrato. Mesmo tendo passado 15 dias após a assinatura do contrato de alteração de morada e sem instalação ainda.
Mesmo após tudo isto, e por extrema necessidade do uso do serviço aceitei, pedindo a instalação até ao final dessa semana que seria dia 15/05/2020, ao qual ele se comprometeu a contactar o departamento técnico para que assim fosse possível.
Até hoje dia 20/05/2020, nunca mais fui contactada.

Com base em tudo isto fiz uma reclamação ao Concelho de Administração da PT (Anexo 6), fazendo o mesmo no livro de Reclamações Online, Deco e ANACOM.

Agradeço a melhor atenção a tudo acima descrito e reitero a minha vontade de cancelamento de contrato por incumprimento da vossa parte sem nenhum tipo de penalização.

Melhores Cumprimentos

Daniela Filipa da Cunha Caetano

 


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3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Nada que possa tratar no forum.

Tem que contactar o apoio ao cliente.

Ja foi enviado, anacom, provedoria, livro de reclamaçoes online e portal da queixa

Reputação 7
Crachá +24

Ok, o programa completo :slight_smile: