Mas que abuso vem a ser este?

  • 23 October 2012
  • 17 respostas
  • 712 visualizações

  • Estagiário
  • 10 respostas
Hoje fizeram a instalação aqui em casa do serviço da MEO "TOTAL 15"

Podem verificar aqui: MEO - O comando é meu :: TV+NET+VOZ

Eu pensei que a velocidade da internet iria ser boa, mas muito pelo contrário é uma valente *bleep*!! 🇳🇴

Instalaram o router na sala (que é longe dos quartos)
O sinal que apanho é apenas 2 traços. (fraco)

e agora deparo-me com um preço de 44 euros mensais, para ter uma velocidade de conexão igual a esta *bleep*??

http://www.speedtest.net/result/2260827659.png


Instalei hoje e amanha irei cancelar, se estiver alguem que trabalhe na meo a visualizar isto só tenho uma coisa a dizer, nunca tive serviço tão fraco como este.

17 respostas

Liga o cabo ao PC para ver se não dá mais...
Boas,consegues aceder aos valores do router?Fiquei curioso com os valores terás,esse teste foi efectuado por wireless,certo?
Se foi por wireless,com 2 traços e fraco,nao me admira nada esses valores,mas nao te podes fiar por ai,entendo a tua cena,mas liga o pc ao router por rj45 e faz novo teste,para vermos isso,abraço
Sem pensares que estou a defender o serviço,nada disso,apenas estou a tentar ajudar,pois com esse valor nunca terias sequer tv a trabalhar,pelo menos em boas condiçoes,e nao querendo dizer nenhuma asneira,nem sei se te deixariam o serviço assim,isso so podera ser por teres o sinal fraco em wireless,e o teste ser feito assim,claro que nao podes culpar o serviço por isso,ou melhoras o sinal para os quartos,coisa que poderias ter falado com eles "tecnicos",ou passas um rj45 para perto e metes acess point,mas nao podes culpar o serviço so porque nao apanhas bem nos quartos,eu se for para a rua e apanhar apenas 1 traço wifi,nao posso culpar o serviço por nao apanhar bom sinal,temos de ter calma a contestar,ainda nao sei como fizeste o teste,mas aposto que se ligares cabo e fizeres,teras valores bem melhores.
http://www.speedtest.net/result/2260887065.png
Não chega nem a metade de 15... mas se tivesse essa velocidade no quarto já seria bom, o problema é que o router encontra-se na sala
Entendo,quantas box´s tens no serviço,desliga as box´s todas e faz novo teste,e se puderes entra no router e manda valores,esses é que a malta gostaria de ver,barrado a 512 upload ja se viu que estas,agora queria ver o resto
Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 11:41:40

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 307,60 / 3,99


Só encontro estas infos .


Vou desligar a box e testar denovo
Tens mais info no router,falta o resto para vermos atenuaçoes e snr´s,etc......muito importante
Com a box desligada:


http://www.speedtest.net/result/2260906141.png
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 310,41 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,2

Atenuação na linha (Up/Down) : 20,4 / 34,0

Margem SN (Up/Down) : 26,8 / 11,8

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 118 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 167.177 / 167.177

Erros de CRC (ativo/inativo): 159 / 6

Erros de HEC (Up/Down): 119 / 5




Obrigado pela paciencia e por estares a colaborar.
Por baixo de Ligaçao Dsl mete VER MAIS,depois ao lado de VISAO GERAL tens DETALHES,clica ai e xuta..............
Atenuação na linha (Up/Down) : 20,4 / 34,0------LOL
Nesta altura deixo as opinioes para quem percebe mais do assunto,mas com essa atenuaçao nao sei qual o milagre que podem fazer,estas mais de 3km da central
Ja agora,quantas box´s tens no serviço?Canais Hd nem ve-los,certo?
Kipe,manda-me em privado o teu messenger ou facebook,para te dar uma dica que resulta sempre,ate ja
So tenho 1 box
@EDIT

Já mandei mensagem em privado
Tens isso barrado nos 8mb download,dai a tua velocidade,serviço muito mau como apresentaste,sinceramente nem sei como deixaram assim,clientes normais que nao se interessam ainda papam,mas enfim.....
Nao queria esse serviço por nada mesmo,amanha ou depois queres outra box,nao podes ter,queres Hd,nao vai dar,e a net assim,ui ui.......
Como foi instalado hoje,resolve com eles tentarem sincronizar a 16up e 1mb down,para ver se pega,mas se os snr cairem abaixo de 12 ou mesmo 10,nao sei se te deixam,politica dos snr´s
Mas eles que tentem,se der tass,se nao der fora com o Meo e procura outra coisa
Tens isso barrado nos 8mb download,dai a tua velocidade,serviço muito mau como apresentaste,sinceramente nem sei como deixaram assim,clientes normais que nao se interessam ainda papam,mas enfim.....
Nao queria esse serviço por nada mesmo,amanha ou depois queres outra box,nao podes ter,queres Hd,nao vai dar,e a net assim,ui ui.......
Como foi instalado hoje,resolve com eles tentarem sincronizar a 16up e 1mb down,para ver se pega,mas se os snr cairem abaixo de 12 ou mesmo 10,nao sei se te deixam,politica dos snr´s
Mas eles que tentem,se der tass,se nao der fora com o Meo e procura outra coisa
Has-de explicar como irao conseguir a 16 com estes valores! No maximo dos maximos a 10mb. A 12mb provavelmente o router já nao sincronizava.
Tens isso barrado nos 8mb download,dai a tua velocidade,serviço muito mau como apresentaste,sinceramente nem sei como deixaram assim,clientes normais que nao se interessam ainda papam,mas enfim.....
Nao queria esse serviço por nada mesmo,amanha ou depois queres outra box,nao podes ter,queres Hd,nao vai dar,e a net assim,ui ui.......
Como foi instalado hoje,resolve com eles tentarem sincronizar a 16up e 1mb down,para ver se pega,mas se os snr cairem abaixo de 12 ou mesmo 10,nao sei se te deixam,politica dos snr´s
Mas eles que tentem,se der tass,se nao der fora com o Meo e procura outra coisa

Nem vale a pena perder tempo com isso... Impossível ter mais do que 8Mb com esses valores....
Com uma SNR >18 é que dava para aumentar para 12MB (o que baixaria para SNR +-10)...

Responder