Mais velocidade de upload

  • 11 December 2011
  • 3 respostas
  • 623 visualizações

Há a possibilidade de ter uma maior velocidade upload do que os 3mb, mantendo o mesmo pacote? (pacotes <50mb dowload) Questiono isto porque em adsl, o valor do upload era atribuído pela capacidade da linha... dava-me mesmo jeito ter um upload superior. Pelo menos a noção que tenho do mercado português, é que nós pagamos consoante o download e não upload. Será que posso colocar esta situação para análise ou assim? Opiniões?

3 respostas

Tecnicamente, sim. 50/50, 100/100 etc etc...
Comercialmente, não. E como isto tudo roda à volta do comercial...
Pois... lembro-me de ter colocado esta questão ao técnico que cá veio fazer a instalação, e ele recomendou-me fazer o pedido por escrito numa loja PT da Estefânia. Parece que costumam atender a pedidos excepcionais... Mas mesmo em adsl, lembro-me que mesmo quando colocavam a 1mb (default 512kbps), quando existia um reset do router, actualização qualquer a definição voltava à classe comercial. Por isso não sei a que ponto isto poderia ser uma solução viável. Bastava-me 10mb de upload!
Se queres 10 Mbps de Upload tens de aderir ao pacote de 100Mbps. Não é novidade que o povo paga pela velocidade de Download...
No caso do ADSL existem classes comerciais de velocidades simétricas com preços nada convidativos, coisa que mais tarde ou mais cedo também se vai verificar na fibra.

Portanto o teu pedido vai cair em saco roto, quase de certeza.

Responder