Mac OS X Lion e disco externo

  • 22 February 2012
  • 5 respostas
  • 904 visualizações

Boas,

Alguem já sabe contornar o problema de compatibilidade da partilha de ficheiros com disco externo e o OS X Lion?
Obrigado

5 respostas

Reputação 2
Crachá +7
Não existe qq problema com isso. Eu tenho um lion e um disco no router e nao tenho qq problema.
Olá

Obrigado pela resposta.
Eu não consigo, diz q a versao do servidor não é suportada. Depois procurei na net e vi alguns posts de q o lion não suportava uma coisa chamada samba, que parece que é o protocolo de partilha.
Já agora, o meu router é o tg784 da thomson. Qual é o teu?
Alguma sugestão?
Obrigado
Reputação 2
Crachá +7
o mesmo... mas ja vi que devo ter mais qq coisa instalada que nao vem de raiz no lion
Reputação 6
Olá

Obrigado pela resposta.
Eu não consigo, diz q a versao do servidor não é suportada. Depois procurei na net e vi alguns posts de q o lion não suportava uma coisa chamada samba, que parece que é o protocolo de partilha.
Já agora, o meu router é o tg784 da thomson. Qual é o teu?
Alguma sugestão?
Obrigado

boas posso confirmar que o lion e o samba nao tem qualquer problema .
ve se isto te ajuda TUTORIAL – Compartilhar arquivos do Mac OS X ao Windows Facilmente
ou isto http://www.applesana.es/73/44819/tutorial-instalacion-samba-3-os-x-lion-para-recuperar-recursos-compartidos-wd-tv-hd-y-discos-duros.html
Olá!

Formatei o meu mac e fiquei com o osx snow leopard e como ele consigo sem problema aceder à partilha de ficheiros do router. Mas quando instalo o Lion, deixo de conseguir. Quando tento aceder ao dispositivo 'Meo' aquilo diz 'Connection failed' ou qualquer coisa do genero 'versão do servidor não é suportada'.
Será que sou apenas eu que não consigo ligar ao router com o OSX Lion?

Em relação ao acesso ao disco a partir do exterior por ftp, já dei voltas e voltas e nunca consigo. Aparece sempre o erro 530. Já tentei fazer port foward de todas as maneiras e nada. Alguem contornou esta situação
Obrigado

Responder