Má cobertura de internet com serviço Fibra

  • 29 May 2018
  • 2 respostas
  • 399 visualizações

Tenho o serviço de fibra da MEO e tenho o router num armario de telecomunicações que "alimenta" a conexão da internet para vários pontos da casa.

Para além disso, e como já sabia que o router ía ficar neste armario instalei um repetidor de sinal entre o router que esta numa ponta da casa e a sala de estar.

 

A ligação wifi é boa em todos os pontos da casa mas a velocidade de internet (quando ha no ponto mais afastado do router) é muito baixa. No local mais perto do router, o velocidade máxima que consegui medir foram 20Mbs (em dois computadores diferentes) e por cabo tenho uma ligação de 50Mbs. Tendo contratado 100Mbs

 

Alguém tem alguma sugestão para melhorar estas leituras, ou são normais?

No ponto onde praticamente não tenho internet (apesar do bom sinal de wifi) o que aconselham, instalar outro router? a MEO pode fazer isso?

 

Cumps

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

é exactamente por se tratar de um problema alheio a Meo que escrevi no forum em vez de contactar directamente o apoio ao cliente, na esperanã de que alguem me direccione para uma solução eficaz
bem parece que me que se trata de um problema alheio a MEO.


O servico domestico da meo em fibra optica funciona 100%, toda a tecnologia tem erros...


Com repetidores e amplificadores a rede wifi nunca fica com a mesma qualidade que a original.