M4O Top c/ velocidade internet abaixo do contratado.

  • 20 February 2018
  • 10 respostas
  • 3553 visualizações

Olá.

 

Recentemente o meu contrato de fidelização M4O acabou no inicio de fevereiro, fui contactado pela MEO para proposta de renovação por mais 24 meses com o pacote M4O Top, em que o serviço de internet passaria a 200/100 Mbps.

O problema é que já testei a velocidade via cabo e não obtenho essa velocidade. A minha questão é, não seria necessário trocar o router TG784n V3 por outro?

 

Também já reportei a MEO sobre constantes perdas de sinal WIFI deste router.

 

Agradeço desde já a V/ atenção.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 1
escreveu:

Olá.


 


Recentemente o meu contrato de fidelização M4O acabou no inicio de fevereiro, fui contactado pela MEO para proposta de renovação por mais 24 meses com o pacote M4O Top, em que o serviço de internet passaria a 200/100 Mbps.


O problema é que já testei a velocidade via cabo e não obtenho essa velocidade. A minha questão é, não seria necessário trocar o router TG784n V3 por outro?


 


Também já reportei a MEO sobre constantes perdas de sinal WIFI deste router.


 


Agradeço desde já a V/ atenção.



Olá,


 


O router technicolor TG784n v3 só tem uma porta Gigabit que é a porta 4. Ou seja, nessa porta obtém velocidades acima dos 100 Mbps para os devices lá ligados.


 


Verifique pf que tem o cabo ligado na porta 4 que tem gravado por cima 4 GbE (Gigabit Ethernet) e volte a efetuar o teste.


 


Caso precise do manual do equipamento pode obtê-lo em: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Manuais/Routers/Manual-Router-TG784nv3.pdf


 


Espero ter ajudado.


H.


 


 


 


 
Sim, eu já sabia da existencia da porta 4 (Gigabit). Fiz vários testes com cabo ligado a essa porta e a velocidade não passa dos 93-95 Mbps de download e 18-20 Mbps de upload.

 

Para além disso, este router está constantemente a perde sinal wifi.
Reputação 1
escreveu:

Sim, eu já sabia da existencia da porta 4 (Gigabit). Fiz vários testes com cabo ligado a essa porta e a velocidade não passa dos 93-95 Mbps de download e 18-20 Mbps de upload.


 


Para além disso, este router está constantemente a perde sinal wifi.



Olá,


 


Sugiro que ligue 16209 e reporte avaria. Esse router tem obrigação de lhe dar 100 Mbps por cabo na porta 4. Mesmo com BOX TV ligada.


Ou então a velocidade de 200 Mbps ainda não lhe foi instalada e mediu com a BOX TV ligada ou outra atividade na LAN.


Poderá verificar a sua velocidade internet instalada na área de cliente (veja em PACOTES/INTERNET).


 


Se tudo estiver conforme nos 200 Mbps, o tira teimas de velocidade para a MEO está em qos.meo.pt, mas para este medidor de velocidade necessita de java e um browser compatível (Internet Explorer ou Firefox 32bit ESR). Sugiro que faça medições prévias neste site antes de ligar o 16209, assim já está municiado com informação.


 


Tks


 


 
Tenho estado a testar a velocidade via cabo ethernet (porta 4) e tenho conseguido velocidades de 140-150 Mbps, mas nada que chegue aos 200 Mbps.

Tenho verificado que ultimamente (desde 2ª feira) perdas constantes de ligação a internet (via ethernet), o que é muito desagradável. :(

 

Tem acontecido a mais alguém esta situação? Alguém sabe o que se passa com a internet da MEO?

 

Vou ter de contactar o 16209 para ver se me resolvem o problema.
Reputação 1
quantos amperes tem esse transformador de output? verifica pois deveria ter 2amp
Reputação 1
esse router aguenta 870 megas de down, testado por mim 😉
Reputação 3
escreveu:
Tenho estado a testar a velocidade via cabo ethernet (porta 4) e tenho conseguido velocidades de 140-150 Mbps, mas nada que chegue aos 200 Mbps.

Tenho verificado que ultimamente (desde 2ª feira) perdas constantes de ligação a internet (via ethernet), o que é muito desagradável. :(

 

Tem acontecido a mais alguém esta situação? Alguém sabe o que se passa com a internet da MEO?

 

Vou ter de contactar o 16209 para ver se me resolvem o problema.

Olá,

A MEO vai pedir-lhe para testar em qos.meo.pt como tira-teimas de velocidade. Tem de ter java e browser compatível (internet explorer ou firefox ESR 32bit)

Para testes em speedtest.net (não oficiais na MEO) convém verificar também qual o servidor a que se liga já que tem MEO-Lisboa e MEO-Évora.

 

As perdas de net que refere poderão ter estado com problemas de DNS já resolvidos. Veja na thread correspondente em SERVIÇOS INTERNET/DNS da MEO/Altice...

Espero ter ajudado

 

 
Crachá
Vender gato por lebre é permitido,alterei o meu contrato ,onde ficaria a pagar mais,para ter um fibergateway,e o que a MEO fez ,foi aumentar a velocidade e o tarifário,mas o router como foi pedido ,e negociado na área comercial,teima em ser colocado em minha casa.
Bom dia

@topantera recomendo que disponha da sua área de cliente para fazer um pedido.
Pode igualmente contactar o apoio a clientes via 16200.
Passo a explicar, situações que requerem validação de titularidade ou histórico de cliente não podem receber tratamento no fórum.
Os utilizadores que ajudam esta comunidade não têm acesso a determinados elementos do cliente.
Reputação 7
Crachá +23
boas

se o tarifário for igual ou superior a 200Mb tens de ter o novo router...

tens de fazer uma reclamação, provavelmente vais ter de ameçar que queres desistir pois não está a ser cumprido o prometido na chamada de renovação do contrato...

no extremo terás de pedir numa loja o formulário para pedir a audição da chamada para teres a prova da tua razão.