Passaram umas semanas e decidi fazer um teste de velocidade à Internet, qual é o meu espanto quando vejo que estava a uma velocidade de 70 e poucos Mbps... fui à Área de Clientes do site MEO e no Resumo do Serviço dizia que tinha instalado o serviço M4O TOP mas em vez dos 200Mbps estavam 100Mbps... Telefonei para o 16200 dia 13 e comuniquei a situação, disseram-me que para ter acesso aos 200Mbps teriam de vir trocar o router THOMSON (não me recordo do modelo) pelo TECHNICOLOR TG784n V3 e que aí passaria a ter acesso aos 200Mbps.
Dia 19 de setembro, segunda-feira vieram cá os técnicos a casa e fizeram a troca do equipamento e garantiram-me que já teria acesso aos 200Mbps, lá se foram embora. Mal fechei a porta de casa fiz o teste de velocidade e continuava com velocidades por volta dos 70Mbps... Voltei a telefonar para o 16200 e disseram-me que os técnicos tinham errado a colocação do cabo ethernet (estava na porta 3) e pediram-me para o colocar na 4ª porta, na que diz 4GbE assim o fiz, garantiu-me que finalmente teria acesso aos 200Mbps, desliguei a chamada e fui testar... Continuava igual, velocidade por volta dos 70Mbps... Voltei a telefonar para o 16200 e acharam estranho a situação... Começaram por dizer que era do meu computador, impossível porque os meus PCs têm todos portas Gigabit e em nenhum deles consigo passar dos 70Mbps... Ficaram de me voltar a ligar... Continuo à espera da chamada... até hoje...
Já estou a pagar o serviço à 1 mês e estou farto de telefonar quase todos os dias, desde dia 13 e é sempre a mesma tanga... não resolvem o problema... Será que tem a ver com os cabos que tenho aqui em casa que são cat5e? Algum utilizador que esteja a passar pela mesma situação que eu??
Agradeço desde já a vossa ajuda!
Solução por NeoPayne
Ver original