Resolvido

M4O Top 200Mbps nem aos 80Mbps chega

  • 24 September 2016
  • 33 respostas
  • 4762 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

33 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


claro que faz sentido...o cat5e está projectado para velocidade de Gb...o cat6 esta projectado para velocidades TGb...(10 Gb ou se preferires 10x mais rapido que o cat5e)


 


por isso o problema não esta nos cabos (a nao ser que possam ter avaridado) mas sim na velocidade contratada...a mim parece que ainda não fizeram a alteração nos servidores...ou então não estas a usar o cabo na porta Gb do router...e sim só tem uma saida Gb...
Só não consigo perceber é como é que vêm cá a casa os técnicos, sabem do problema da velocidade e não me trocam os cabos, não faz sentido nenhum... :S
Reputação 5
Sim, tens de utilizar um Cat6 
Apenas tenho 2 cabos, ou seja, 1 para cada PC e ambos são cat5e... Os cabos cat5e estão projetados para velocidade até 100Mbps?? ou estou errado? É que se for isso, o problema é mesmo dos cabos... Não tenho outros cabos para experimentar... Alguém por aí com M4O Top e que tenha acesso aos 200Mbps, qual é a categoria de cabos que usam?
Reputação 5
Provavelmente, sim.


 


No caso de teres outro cabo é experimentar para despistar o problema. É bem provavel que seja disso.
Já agora, esqueci-me de referir no post principal, com o router anterior tinha o upload na casa dos 20Mbps, com a troca para o TECHNICOLOR TG784n V3 passei a ter acima dos 90Mbps de upload, é incrivel, tenho mais velocidade de Upload que Download... Será que são os cabos cat5e que me estão a cortar a velocidade??
A motherboard do meu Desktop principal é uma MSI Z170A Gaming M7 o controlador é o Gigabit Killer™ E2400... Tenho outro Desktop (usado pelo meu irmão) motherboard Asus Z170 PRO GAMING com Controlador Gigabit Intel® I219V... acho que isto responde à tua questão.
Reputação 5
De certeza que a placa de rede é 1gigabit? Se já com os 100 megas não tinhas essa velocidade parece-me ser problema do teu lado.