Resolvido

M4O Top 200Mbps nem aos 80Mbps chega

• 24 Setembro 2016
  • 33 respostas
  • 3209 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

33 respostas

Olá!

Quanto ao cabo ethernet dividido em 3, deve estar ligado a duas tomadas de telefone (cada tomada usa dois condutores) e a uma tomada de rede de 100 Mbps (usa 4 condutores). O problema não deve vir daí.

Bom, se ligares um computador com placa de rede gigabit à porta gigabit do router (com um cabo de rede devidamente testado) e não obtens algo perto dos 200Mpbs, tenta fazer um reset ao router. Quando passei de 30 Mbps para 200Mbps, só conseguia perto de 100MBps. Telefonei para o apoio técnico e disseram-me que, por vezes, era necessário efetuar um reset. Fizeram-me o reset e ficou a funcionar bem.

Notas: Nas propriedades da ligação do computador com placa gigabit, tens de obter ligação de 1Gbps. Se não consegues ou é problema da placa de rede do pc, da porta do router ou do cabo. Ao contrário das ligações de 100 Mbps, as ligações 1000Mbps (gigabit) usam os 8 condutores do cabo ethernet. Quando um cabo tem algum mau contacto é usual a ligação não passar dos 100 Mbps.
Reputação 7
Crachá +19
boas

deram-me resposta que ja estavam a resolver a situação...alguem ja falou cnt? ?
Boas NeoPayne,

Sim, já me resolveram, finalmente, o assunto. Obrigado pela ajuda.
Reputação 7
Crachá +19
boas

ainda bem...essa instalação estava que nem tenho palavras...
Reputação 2
eu estou com um problema ainda mais complexo, desde que susbstituiram o router V3 pelo novo norma AC com as 4 portas gigabit que nao tenho os 200mb contratados. ja tenho este novo router a quase 2 semanas mas como utilizo a net por wireless e como que da uma velocidade muito boa de 80mb por wifi deixei ficar assim, ontem por curiosidade diz o teste com o cabo utp aquele cor preto CAT 6 e so me deu ate 100mb download e upload nao me da mais de 80mb fiz o teste varias vezes e deu sempre o mesmo, liguei para o 16209 para saber o que se passava fizeram testes a linha verficaram as as configuraçoes do router e estava tudo normal perguntei se desde a troca para este novo router hove alguma configuraçao mal feita por parte do tecnico e disseram que nao eles dizem que no sistema esta configurado para os 200/100 contratados! depois de esperar muito tempo em linha indicaram me que o problema podera ser do cabo utp que utilizo e eu disse que nao porque e o mesmo que sempre utilizei no outro router V3  e sempre me deu os 200mb! aguardei novamente uns minutos em linha e disseram que pode ser ou um bug qualquer ou problema avaria na central disse que a minha instalaçao nao estaria bem feita. fiz entao marcaçao da vinda dum tecnico hoje de manha a minha casa para vereficar a ligaçao e nao apareceu nem avisou lol. liguei a bocado para reclamar e foi a mesma lenga lenga de sempre esperei bue ate ser atendido e depois o assistente teve proceder a uma reclamaçao a nivel interno e voltei a marcar a deslocaçao tecnica para amanha. sera ao susbstituir o router automaticamente o meo fez um downgrade a velocidade de download para os 100 se foi isto vou ja fazer fazer uma reclamaçao directamente para a provedoria.  vamos ver se amanha aparecem.
Reputação 7
Crachá +19
boas

podes tentar umas coisas?? testar com outro cabo? mesmo um cat5e? e testar outras portas do router?

despistas algumas coisas...
Boa noite,
eu tenho um FGW Modelo GR241AG, contratei 200mbps e só estou com 100mbps.
tenho cabo categoria 7, e já fizeram os primeiros despistes.
Isto parece-me que é problema de série do router, ou firmware.
Estou a aguardar contacto por parte do apoio técnico.
Reputação 7
Crachá +19
boas

mexer num topico parado a mais de 2 anos não é muito inteligente...

Responder