Resolvido

M4O Fibra 100 - Valores de download


Caro Meo,

 

Tenho verificado desde que instalei o serviço M4O que os valores disponíveis de Download/Downstream que deveriam ser 100Mbits/sec estão na realidade limitados aos 90Mbits/sec.

 

Realizei vários testes sempre ligado por cabo entre o PC e o Router Meo, inclusive utilizando as portas Gigabit e os valores nunca ultrapassam os 90Mbits/sec. Testei através do qos.sapo.pt (e também speedmeter.fccn.pt) a várias horas do dia e os valores são sempre os mesmos.

 

Testei também realizar a ligação de internet (PPPoE) diretamente pelo PC E os resultados são iguais.

 

É possível verificar esta situação?

 

Grato pela atenção.

 

Cumprimentos.

 

 
icon

Solução por Anonymous 30 May 2014, 15:25

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

107 respostas

tipepe escreveu:


Se assim for então gostava que fizeses o seguinte , deixar as 2 boxs ligadas e reeniciar o sistema de rede desde o ONT até ao router onde estão ligadas as boxs .


_________________________________________________


 


Isso estou farto de fazer sempre que caio para os 90/91MB


 


Mas não há milagres :D


 
Reputação 1
Crachá +6
Boa Dia.


Sou cliente M50.


Depois de ter um problema com o meu telefone fixo, foi-me feita uma reconfiguração remota ao meu acesso.


Após esta reconfiguração verifiquei que os meus valores de download, que deveriam ser de 100Mbits estão limitados a 90Mbits.


Agradecia que verificassem esta situação. 


 


Gratos pela atenção.


 


 
Bom dia @@@Xaka , estamos a verificar a situação que reporta. Será contactado logo que possível acerca deste assunto.
Reputação 1
Crachá +6
Boa noite.


Problema resolvido.Obrigado á colaboradora Maria_MEO.
Boa tarde,

Eu tenho M50 e tambem sofro da limitação aos 90 Mb, o que tenho de fazer?

Obrigado
Reputação 3
Eu tenho M50 e tambem sofro da limitação aos 90 Mb, o que tenho de fazer?


 


É facil , primeiro precisas de saber há quanto tempo detectaste que estás assim , depois mandas uma carta há MEO e outra há Deco a explicar que queres a devolução total dos valores que pagaste do pacote de internet por não cumprimento do contrato estipulado entre ambas as partes .


No contrato diz : Xmegas garantido de internet .


por isso , mexam-se ou deixem o barco andar como tem andado.


Só não venham para aqui dizer que teem 100M fibra mas só recebem 91M  , e querem suporte técnico .


O problema é genérico para todos os clientes fibra , logo dá a entender que é uma falha propositada de forma a evitar mais custos há operadora em equipamentos e novos alugueres de largura de banda há PT para compensar essa propositada falha .
Eu só me queixei aqui porque parece que os clientes que se queixaram aqui tiveram o problema resolvido... Refiro-me as primeiras páginas do tópico que foi as que li...