Resolvido

M4O Fibra 100 - Valores de download



Mostrar a primeira mensagem

107 respostas

Zé Bandido escreveu:

E testaste na porta GB certo?



Sim. Tenho um switch ligado à porta Gigabit com uma data de coisas ligadas.


 


Cumprimentos
Reputação 1
@@@tipepe Eu vou controlando dia sim dia não. No Sapo QOS obtenho 99.8Mbps... para mim está optimo! Espero que fique assim por muito tempo 😉
tipepe escreveu:

Zé Bandido , vai controlando as tuas velocidades de download e upload todas as semanas .


A minha experiencia é que quando reportas eles resolvem o caso , depois passados uns tempos a situação voltar a estár como antes .



Foi o que acabou de me acontecer... Depois de alguns dias a 100Mbps a minha net baixou para 91Mbps. Vale a pena reclamar?


 


Cumprimentos
Boa tarde


Depois de ter feito a migração do Pacote Fibra 30 para o Pacote Fibra M4O100mb de VELOCIDADE GARANTIDA, verifiquei durante alguns dias que a velocidade de internet nunca atingia os 100mb mas sim os 90/91mb. Ora perante a situação, contatei o apoio técnico meo, o qual me enviou um técnico a casa para substituir o Router antigo TG 784n pelo novo TG 784n v3. Foram feitas todas as configurações mas contudo mesmo com esta substituição, a velocidade não se alterou nem um milímetro... o que me fez contatar novamente o apoio técnico sendo que o técnico também relatou a situação. Após o referido contato comecei portanto a atingir a velocidade de 100mb diariamente. Até que, sensivelmente 5 dias após me encontrar a obter a velocidade de 100mb, (a qual publicitam que é garantida) qual não é o meu espanto quando hoje me deparo com a velocidade absolutamente igual à de anteriormente de 91mb. A minha questão é a seguinte: isto vai ser sempre assim? É que eu tenho M40 desde do dia 12-06-2014, mas esta situação está a gerar-me um elevado grau de insatisfação. Com o pacote anterior foi sempre tudo óptimo mas com este parece que está difícil... Peço-vos que me reponham a velocidade contratada.


 


Cps


 
Boa tarde @@@LuísCF envie-nos o NIF do titular do serviço M4O e o seu nº de contacto, via mensagem privada, para que possamos averiguar a situação que reporta acerca da velocidade da sua ligação. Como assunto da sua mensagem coloque, por favor, a ref. 3-31097220378.
Reputação 1
@@@lfbb @@@LuísCF vocês a falar e não é que me acontece o mesmo? Estou com 91.2Mbps com tudo desligado e na porta GBE.


O meu caso é igualzinho ao do @@@LuísCF assim é complicado...



@@@Maria_MEO é possivel resolver o meu caso? Obrigado
Olá @@Zé Bandido , estamos a verificar a situação que apresenta com a sua internet, contactaremos logo que possível acerca deste assunto.
@@@LuísCF estamos a verificar a velocidade da sua ligação e a situação que nos descreveu junto da nossa equipa técnica. Contactaremos com a maior brevidade possível para resolução desta questão.
Reputação 3
irá sempre ser assim , as coisas ajustam-semas depois voltam ao estado inicial .


Podem ligar para o apoio , o caso resolve-se e volta outravez passado uns tempos .


Eu pessoalmente já perdi a paçiencia e estou a preparar uma queixa para a anacom para que se entenda com o ISP .


Nem que eu tenha de por um advogado a resolver o assunto .


Outra coisa , para quem tem adsl , eis aqui um website para verem quanto os isps adsl podem desponibilizar perante os dados da vossa linha .


http://www.kitz.co.uk/adsl/max_speed_calc.php
Reputação 1
Eu tenho o mesmo problema e á 1 semana tive um técnico mesmo PT (digno desse nome) que me explicou exatamente a situação toda!


 


Ou seja, eles têm isso limitado aos 91mb, para que no serviço de televisao nao te apareçam os macroblocos, que no meu caso TODOS OS DIAS entre as 10 e as 13 e as 17:30 e as 19h nao me permitem sequer ver televisão.


 


Isto trata-te de um script que estes metem á mao no router para corrigir os macroblocos, vai limitar a velocidade a 90mb para que tenhas 10mb, onde o router e o aparelho onde tá ligada a fibra (consiga fazer uma especie de buffering) e nao tenhas problemas de televisao.


 


No meu caso trocaram pelo v3 e meteram o aparelho da fibra um Huawei (http://www.milfotos.org/images/98b7df3977a243762318482986e040d3.jpg), o que me permitiu ter a velocidade de 100mbps, mas ver televisão é um pesadelo...


 


Contactado o apoio (CHAMADAS PAGAS A CADA CONTACTO) fui informado por uma colega (stephanie) que para ter os 100mbps temos que ter a box da tv desligada (INFORMAÇAO RIDICULA DIGA-SE!!!), prontamente desmentida pelo tecnico que se deslocou a minha casa.


 


Neste momento estou á espera que o desenvolvimento escreva um script que permita o router ter os 100mbps de velocidade garantida, sem qualquer condicionante de box, chuva (como ja me foi dito na linha de apoio LOLOL), etc etc e ter ao mesmo tempo um serviço de televisao sem qualquer falha e/ou macroblocos... o tecnico (tecnico mesmo PT e nao subcontratado) tem ligado num intervalo de 2 dias a dar ponto de situação, coisa que a propria MEO nao sabe, inclusivé estava uma intervençao agendada e estava pendente o contacto do tecnico para corrigir os macroblocos ate estar tudo ok e ontem em mais um contacto para a linha 16209 a informaçao prestada foi que o técnico tinha-se deslocado ao local e tudo tinha ficado ok... RIDICULO o apoio da MEO e a generalidade dos tecnicos que se deslocam ao local também... pois nao houve sequer contacto de técnico, bem como qualquer intervenção local.... Ou seja, andam pessoas a ganhar dinheiro com intervenções fantasma....


 


Neste momento vai seguir uma reclamação fundamentada nestes ultimos acontecimentos, onde quero ser compensado pelas chamadas realizadas quase diáriamente e também que seja descontado o devido valor de um serviço pago (garantido segundo o contrato assinado) e me vejo privado de largura de banda e nas ultimas semanas também me vejo privado de ver televisão durante largos periodos do dia...


 


Coisa que se eu nao cumprir com o pagamento, ou só paga-se parte da mensalidade, eles (MEO) não seriam tão benevolentes como eu tenho sido...


 


Por isso sugiro, e visto existirem N casos semelhantes ao meu que façam reclamaçoes bem fundamentadas e que defendam os vossos interesses e a vossa parte assinada no contrato.
Boa tarde,


 


OmegA: Não será bem assim. repara:


 


O "script" não é para o router. Eu não uso o router para gerir a ligação da NET. Deve existir de facto uma parametrização geral na largura de banda associada à ligação PPPoE (NET) que apenas dá os "91Mbits/sec", parametrização esta que é ajustada e posteriormente é "reseted" para os valores originais.


 


Os macroblocos / pixelização, a ser problemas de rede (excluir as box's), só pode ser causada por duas coisas:


 


- Problemas na rede de distribuição de vídeo (IPTV) da MEO


- Problemas de hardware ao nível do ONT.


 


Isto porquê: O ONT tem uma ligação GPON (Gigabit-capable Passive Optical) e tem saída Gigabit Ethernet (estou a assumir os mais recentes) que liga ao router ou a outro equipamento qualquer.


Dessa ligação Gigabit existe banda suficiente para a VLAN de NET (100Mbits) e a VLAN de IPTV (cada stream HD consome quê? 4/6 Mbits?). Nunca haverá problemas "em casa" a nível da banda disponível.


 


Eu pessoalmente já vi os "macro-blocos" a acontecerem durante o dia seja com a net a 91 ou com a net a 100. Mas são raros. Eu atribuo isso ao distribuidor de conteudos IPTV da zona, que lá está, pode variar de zona para zona.


 


Cumpts.
Reputação 1
Eu a nivel das ligaçoes e das suas tipologias sou um perfeito desentendido...


 


Falo apenas em traços gerais do que me foi explicado...



que usando a ligação a 100mbps os macroblocos sao constantes... e isso ele fez o teste a minha frente e acontece...


 


Se é do router, do ONT ou do cabo isso já me ultrapassa...


 


Apenas me foi dito que este ONT e este router resolviam esses problemas de macroblocos vs. 100mbps, aquando da instalaçao dos scripts para corrigir macroblocos a velocidade testada foi de 90mbps, sem o o script dos macroblocos a velocidade é de 99,9mbps aproximada, mas na televisão em alguns momentos a imagem não mexe sequer...


 


Eu por mim já vi macroblocos com 100mbps que pára completamente a imagem e da ultima vez que me deixaram a net com 90mbps nao tive qualquer problema durante semanas...


 


E os macroblocos só acontecem em tv com box, em outras em box a imagem nao pára nunca.
Viva,


 


Sim claro, o problema tem de ser resolvido. Cada caso *pode* ser um caso e tens razão em exigir suporte qualificado e de qualidade, se fazemos chamadas pagas não é para ouvirmos disparates... Pagamos bem pelo serviço que queremos usufruir.


 


Mas como outros utilizadores têm falado no assunto, queria deixar a minha opinião para que nao se generalize que o facto de termos 100Mbits ou 92Mbits de banda útil, temos de passar sem a TV. Isso é ridiculo (como bem disseste).


 


Já agora, consegues indicar qual é o modelo do teu ONT?


 


Cumps.
Viva,


 


Com esta conversa toda escapou-me o que poderá ser obvio:


 


É limitado propositadamente a NET a 91Mbits, para não impactar a TV para o caso dos clientes que têm ONT's antigos (porta de 100Mbits). Teoria de conspiração ou extremamente provável ? :)


 


Cumpts.
Reputação 1
Boas,


 


o modelo é o desta imagem:


http://imgs.sapo.pt/meo-site/2013/01/HS_Visual-Aid_15_Foto-ONT_.jpg


 


que me foi colocado á 1 semana mais ou menos... quando a situação dos macro blocos ficou impossivel desde entao qd me foi instalado este equipamento mais o router V3...



Pois os scripts existentes para este equipamento são inuteis, segundo informado pelo tecnico, que desde já tenho que tirar e continuar a tirar o meu chapeu, pois tentou resolver tudo e explicar o porque de nao resolver e informar logo que a resolução nao seria num periodo curto de tempo... atitude de aplaudir, pois nao estava ali para enganar e dizer que ficava resolvida em 2 ou 3 dias (como é habitual na linha de apoio), mas alertou logo para o facto de poder demorar, eu prefiro essa sinceridade...


 


Já ouvi tamanhas barbaridades na linha...


 


Reclamar que o meu sinal de internet ficava lento todos os dias apartir das 22:30 mais ou menos e dizerem-me que poderá ser da chuva e das nuvens que estava nesse dia... e como eu tinha ligação por wireless ao router isso era a razao... eu so lhe disse que nao estava na rua com o portatil e o router, mas sim numa sala devidamente vedada dos factores climatéricos e o router e portatil estavam a menos de 5metros de distancia LOL
Reputação 1
Penso que aqui nao será necessária a minha resposta...


 


pelo que o técnico me disse é mais que obvio a resposta a essa pergunta...


 


Ele mesmo me disse que o script foi escrito nesse sentido de retirar largura de banda para compensar essa falha...


Agora se para os mais entendidos isso faz sentido já nao sei, mas foi a explicaçao dada e comprovada na intervençao.
Reputação 1
Alguém pode esclarecer isso dos macroblocos sff? Não sei do que falam.


Obrigado
Reputação 1
Zé é algo deste genero:


 


http://nickyguides.digital-digest.com/pictures/nonencrypt.jpg
Reputação 1
Ah já estou a ver. Assisti a isso sempre que via jogos do mundial quando tinha a 100Mbps... agora já entendo porque é que baixaram logo a velocidade.
Boa tarde


 


Após a vinda do técnico a casa,  a velocidade subiu ligeiramente dos 91mb para os 92/93mb... o que mais uma vez não cumpre o GARANTIDO! Contudo deparo-me com um novo problema, a imagem do serviço de televisão por vezes é lenta, desfocada e às vezes possui alguns macroblocos... para além disso detetei que a box encrava bastantes vezes principalmente se for procurar algum programa, ou seja não consigo usar o restart tv porque encrava.... Perante estes problemas agradecia uma resolução.


 


 


Cumprimentos


LF
@@@LuísCF estamos a analisar a dificuldade indicada e logo que possivel entraremos em contacto com novidades.
@@@LuísCF entrámos em contacto acerca desta situação.


Estamos ao dispor para questões adicionais.
Reputação 1
Boas. A uns dias recebi um email a notificar-me que tinham feito alterações referente a minha queixa mas não mudaram nada. Continua nos 91Mbps.
Hoje enquanto via RTP1HD e fiz um teste de velocidade no speedtest mesmo ao lado do router e para meu espanto deparei me que enquanto efectuava o teste de upload o sinal da tv estava aos cortes até que parou e só retomou quando o teste de upload acabou.
Eu gostava de saber porque é que enviaram-me um email quando nada mudou e gostava de saber porque é que não há solução para estes acontecimentos (macroblocos).
Obrigado
Isso resolve-se, pelo menos no meu caso, fazendo um reset de fábrica ao router e actualizando o software da meobox (ligar e desligar 3 vezes).


 


Cumprimentos
Reputação 1
Acabei de fazer isso e não resultou.
Contudo a pausa é só via wireless

Responder