Resolvido

M4O Fibra 100 - Valores de download


Caro Meo,

 

Tenho verificado desde que instalei o serviço M4O que os valores disponíveis de Download/Downstream que deveriam ser 100Mbits/sec estão na realidade limitados aos 90Mbits/sec.

 

Realizei vários testes sempre ligado por cabo entre o PC e o Router Meo, inclusive utilizando as portas Gigabit e os valores nunca ultrapassam os 90Mbits/sec. Testei através do qos.sapo.pt (e também speedmeter.fccn.pt) a várias horas do dia e os valores são sempre os mesmos.

 

Testei também realizar a ligação de internet (PPPoE) diretamente pelo PC E os resultados são iguais.

 

É possível verificar esta situação?

 

Grato pela atenção.

 

Cumprimentos.

 

 
icon

Solução por Maria_MEO 30 Maio 2014, 15:25

@@@dsimoes , verificámos que a nossa equipa técnica o contactou no seguimento da resolução do constrangimento que nos reportou com a sua ligação. Sempre que necessário, disponha.

Ver original

107 respostas

Bom dia @@@dsimoes , envie-nos mensagem privada com o NIF do titular do serviço e o seu nº de contacto para verificarmos a situação de velocidade que reporta. No assunto da sua mensagem coloque a ref. 3-30220208045.
@@@dsimoes estamos a verificar a sua questão e posteriormente entraremos em contacto.
@@@dsimoes , verificámos que a nossa equipa técnica o contactou no seguimento da resolução do constrangimento que nos reportou com a sua ligação. Sempre que necessário, disponha.
Reputação 1
Tenho a mesma situação. Só obtenho 91Mbit/s no máximo em vários testes
Boa tarde Zé Bandido, envie-nos por mensagem privada o NIF do titular do seu serviço e um nº de contacto para podermos verificar essa situação. Utilize o nº 3-30369967573 no assunto da sua mensagem.
Zé Bandido Estamos a verificar o exposto e logo que possível daremos feedback.
Reputação 1
Obrigado. Espero pela resposta
@Zé Bandido no seguimento da sua questão foi feita intervenção técnica.


Se tiver mais alguma questão, estamos sempre disponíveis.
Tenho também o M4O Fibra 100 com a mesma limitação em termos de velocidade por cabo, com a excepção de que o meu router é um Thomson TG784n. Outro problema é que a velocidade wirelesss é como sabem no máximo de 54Mbps, pelo que solicito a troca do meu router por um adequado às características do serviço.


 


Cumprimentos,


 


Luís Baptista
Reputação 7
Crachá +19
Boas, lfbb


 


entao tens um router 784n...com norma N que vai ate 130Mb...e a tua placa de rede wifi so consegue ter 54Mb...


 


ou seja a tua placa de rede...nao é norma N...o problema esta no teu pc (placa de rede wifi) e nao no router...


 


alem que as velocidades por wifi nao sao garantidas...
Bom dia @@@lfbb , para que possamos analisar a situação que reporta, envie o NIF do titular do serviço e nº de contacto por mensagem privada, com o assunto da mesma o nº 3-30514575559. 




 
NeoPayne escreveu:

Boas, lfbb


 


entao tens um router 784n...com norma N que vai ate 130Mb...e a tua placa de rede wifi so consegue ter 54Mb...


 


ou seja a tua placa de rede...nao é norma N...o problema esta no teu pc (placa de rede wifi) e nao no router...


 


alem que as velocidades por wifi nao sao garantidas...



Tens razão, estava mal informado. Mas continuo com o problema de só ter 90Mbps de download.


 


Cumprimentos,


 


Luís Baptista
@@@lfbb estamos a verificar a situação exposta e logo que possível daremos novidades.
Maria_MEO escreveu:

@lfbb estamos a verificar a situação exposta e logo que possível daremos novidades.



Olá Maria_MEO,


 


Fui visitado por dois funcionários do MEO que me trocaram o TG784n por um TG784n v3, que tem uma porta Gigabit mas que não alterou em nada a velocidade de download que continua nos 90 Mbps. Que posso eu fazer para ter os 100 Mbps?


 


Obrigado e cumprimentos,


 


Luís Baptista
@@@lfbb vamos analisar esta questão, entraremos em contacto o mais brevemente possível.
@@@lfbb estamos a verificar a questão que apresentou.


Logo que existam novas informações entraremos em contacto.
Reputação 7
Crachá +19
lfbb, boas


 


quer dizer que o teu pc tem perdas de +/- 10% do valor real da internet...situaçao normal para quem tem bons conhecimentos de internet pois o serviço Meo só garante velocidades entre equipamentos Meo (neste caso ate ao Router)...


 


devido aos protocolos TCP/IP existem perdas que por norma nao sao mais que 10%...wikipedia explica muito bem a questao...


 


https://pt.wikipedia.org/wiki/Protocolo_tcp/ip
Reputação 1
Boas. Após visita de dois funcionários que trocaram o velhinho TG784n por um TG784n v3, pela porta Gigabit, obtive durante dois dias 97Mbits o que para mim já é aceitavel.


Mas depois disso voltei aos 90Mbits e continua assim. Podiam voltar a subir a velocidade de sincronismo para obter desta vez os reais 100Mbits.


Obrigado
Boa tarde @@Zé Bandido , vamos solicitar esclarecimentos à equipa técnica. Logo que possivel, contactá-lo-emos.
Reputação 7
Crachá +19
Zé Bandido, boas


 


nao existe sincronismo para cada cliente...para teres 100Mb no teu pc podia ter de estar conf a 120Mb no router...para mim poderia estar a 110Mb...para outro teria de estar a 140Mb...o que pedes tens é impossivel pois só existe configuraçoes expecificas...30Mb, 100Mb, 200, 400 e 500 pelo menos estas conheço e para clientes residenciais, mas o 500Mb nunca chegou ao mercado resicendial...


 


sincronismo de 100Mb ate ao router como esta explicado em contrato...todas as velocidades de fibra sao garantidas entre equipamentos Meo...ate ao router...
Reputação 7
Crachá +19
paraser honesto...quem quiser perceber que perceba...quem nao quiser que procure informaçoes sobre trafego de dados e protocolos tcp/ip...e tente perceber um pouco mais do que pedir uma coisa que nao depende de uma operadora mas dos conhecimentos informaticos de cada um...
Estes são os meus valores:


 


http://s27.postimg.org/7ot9o94g3/fibra100.jpg


 


Porque só o download é afectado? Os valores de upload parecem-me normais.
Reputação 7
Crachá +19
sistema operativo, office, java, acrobat, anti-virus estao em constante contacto com os servidores para actualizaçoes constantes...afecta logicamente o download e upload...


 


porque nao te queixas de ter upload 125% superior ao contratado?? o serviço diz que tens 10Mb mas na realidade estas configurado a 25Mb...e reconhece 23Mb...tb iras queixar-te disso e pedir os 25Mb ou vais pedir acerto na factura por teres upload com mais do dobro contratado?


 


mais uma vez...protocolos tcp/ip...existem e vao sempre existir perdas...pela experiencia que tenho em media 10%...mas em alguns casos pode ser um pouco mais noutros um pouco menos...


 


acho injusto pedirem uma coisa que por nao terem conhecimentos informaticos acham que tem razao...esta em contrato...esta previsto isso acontecer...mas ninguem se lembra disso...


 


desculpa o desabafo nao é nada pessoal, mt pelo contrario pois quem tem duvidas questiona...e foi o que fizes-te...
NeoPayne escreveu:

sistema operativo, office, java, acrobat, anti-virus estao em constante contacto com os servidores para actualizaçoes constantes...afecta logicamente o download e upload...



Acredito que sim mas o facto é que há utilizadores que têm os 100 Mbps e esses utilizadores também têm esses programas que referiste no computador. Por isso é que reclamei. Mas se é normal não ter os 100 Mbps vou simplesmente esquecer o assunto.


 


Cumprimentos,


 


Luís Baptista
Reputação 1
NeoPayne agradeço a resposta e empenho mas dispenso tanta energia em defender o provedor de serviços e tratar o resto da comunidade como ignorantes porque se há problemas então este é o sítio certo para expor e tentar resolver mas sempre com toda a calma.


Primeiro, isso de perder 10% atráves dos modelos TCP/IP implementados não vai comigo. Porque? Porque os supostos 10% são perdidos pela qualidade (ou a falta dela) do router que a MEO fornece e não há volta a dar a isso pergunto eu? Claro que há, fornecer um bocado extra para compensar a falta do que as campanhas de marketing afirmam ou então arranjar routers de boa qualidade.


Segundo, assinei um contrato que diz 100Mbits até ao router e então? Como disse atrás se as campanhas e publicidade dizem uma coisa e se falar com o provedor da PT seguramente me dá razão ao contrário do que se diz para aqui.


Não posso conformar-me quando na fatura que pago indica M4O 100 Fibra e na verdade tenho 91Mbits uteis para mim. Claro tenho 22Mbits de Upload mas não reclamo disso certo? Errado, esta tatica sempre foi usada para calar os portugueses "tira-se de um lado e dá se do outro" e eu nunca gostei disso.


Por mim podiam podiam tirar e ficar com os 10Mbits de Upload. Porque? Porque está no contrato e eu gosto de cumprir contratos (pagamentos). Não é pedir muito pois não?


Também quando assinei o contrato dizia que podia usar a PT-WiFi em qualquer lado ilimitado e gratuito e não mudaram "as regras" este mês? 200MB por mês a serio? Só porque não pago o Plus?


Terceiro, os nossos PCs não são maquinas pesadas que lidam com enormes quantidades de informação. Isso de programas a acederem a internet que limitam a experiencia não é bem assim, se for bem configurado e recente não há limitação (pelo menos a 100Mbits) e é o meu caso.


Desculpem pelo testamento mas isto foi um desabafo, não gosto de ver gente conformada NeoPayne porque isso é deixar uma porta aberta para noticias inesperadas.

Responder