?
Desde ontem deixei de conseguir aceder ao Router com os dados Administrator 3!play. Apenas consigo com meo meo.
Repus as definições de fábrica e resolveu o problema mas passados uns minutos já não consigo de novo.
Reputação 5
o papel que ambos desempenham é igual, portanto não vejo qualquer inconveniente nisso
yEL- escreveu:
o papel que ambos desempenham é igual, portanto não vejo qualquer inconveniente nisso
Supostamente Administrator deve ter mais funções..
Mas é estranho uma coisa que toda a vida deu agora deixe de dar, ou dá apenas uns minutos depois de um reset.
Olha já que és o mesmo da thread dos reinicios, fiz hoje um reset de fábrica para ver se eles finalmente param. Já vieram cá a casa mudar uns cabos, telefones e o router mas tenho andado sempre na mesma vida...
Reputação 5
é igual, são ambos administradores.
se fizeres "user list" via telnet o que te aparece?
Isso dos reinicios é estranho. ja desativaste o ipv6 nesse "novo" router? Se mesmo assim continuar é porque é algum problema com a linha/central e isso só eles é que podem resolver
se fizeres "user list" via telnet o que te aparece?
Isso dos reinicios é estranho. ja desativaste o ipv6 nesse "novo" router? Se mesmo assim continuar é porque é algum problema com a linha/central e isso só eles é que podem resolver
yEL- escreveu:
se fizeres "user list" via telnet o que te aparece?
Isso dos reinicios é estranho. ja desativaste o ipv6 nesse "novo" router? Se mesmo assim continuar é porque é algum problema com a linha/central e isso só eles é que podem resolver
Como é esse comando exatamente?
Ontem voltei a ligar para o 16209, eles disseram que iam everiguar isso e hoje ligavam-me para saber se estava resolvido, mas até agora nada.
Não é do IPV6, sempre tive o IPV6 ativo nos ultimos 7 ou 8 anos com estes routers (desde que tenho meo) e nunca houve problemas. Desativei o IPV6 como disseste no router que tinha antes e nada. Além de que desativar o IPV6 não é uma coisa que se deva aceitar como solução para um problema, o serviço tem de funcionar como é suposto.
Às tantas pode ser do router mesmo, este router usado, se deixou de ser usado por quem o tinha, por alguma razão foi. Eles devem tê-lo testado e achado que estava bom, mas isto é um problema que só quem usa por algumas horas vai notar.
Depois de ver como eles andam aí com material antigo já acredito em tudo.
Reputação 5
O ipv6 só foi introduzido no firmware 10.2.1.L que tem no maximo uns 2 anos.
Desde essa data que provocou e provoca reinicios para quem o tem ativo portanto boa sorte a dizeres-lhes que devia funcionar como deve de ser. É verdade mas infelizmente eles não querem saber.
Há também um script que eles aplicam por causa desses reinicios, talvez seja isso que falte, podes mencionar isso no 16209 mas é raro os técnicos que se apanham que percebem do assunto.
Desde essa data que provocou e provoca reinicios para quem o tem ativo portanto boa sorte a dizeres-lhes que devia funcionar como deve de ser. É verdade mas infelizmente eles não querem saber.
Há também um script que eles aplicam por causa desses reinicios, talvez seja isso que falte, podes mencionar isso no 16209 mas é raro os técnicos que se apanham que percebem do assunto.
yEL- escreveu:
O ipv6 só foi introduzido no firmware 10.2.1.L que tem no maximo uns 2 anos.
Desde essa data que provocou e provoca reinicios para quem o tem ativo portanto boa sorte a dizeres-lhes que devia funcionar como deve de ser. É verdade mas infelizmente eles não querem saber.
Há também um script que eles aplicam por causa desses reinicios, talvez seja isso que falte, podes mencionar isso no 16209 mas é raro os técnicos que se apanham que percebem do assunto.
Vai dar ao mesmo, há 2 anos que tenho esse firmware com ipv6 ativo e só nas últimas semanas comecei a ter este problema. E ocmo te disse desativei no outro router e não resolveu :p
Obrigado, se isto continuar da próxima vez que ligar falo nisso...
Boa noite.
Estou com o mesmo problema que o DavidSD1990 descreve mas no entanto no meu caso nem os dados Administrator 3!play / meo meo
solucionam o problema.
Alguém pode dar uma ajuda?
Desde já o meu obrigado.
Estou com o mesmo problema que o DavidSD1990 descreve mas no entanto no meu caso nem os dados Administrator 3!play / meo meo
solucionam o problema.
Alguém pode dar uma ajuda?
Desde já o meu obrigado.
Reputação 5
reset ao equipamento
Já efectuei o reset ao equipamento e resolveu o problema no momento mas passados uns minutos já não consigo de novo, como referiu o outro membro anteriormente.
Isto já me está a dar a volta à cabeça uma vez que nunca tive problemas em aceder à página do router.
Cumprimentos.
Isto já me está a dar a volta à cabeça uma vez que nunca tive problemas em aceder à página do router.
Cumprimentos.
Reputação 5
Utilizador: sumeo
Password: bfd,10ng
Funciona?
Password: bfd,10ng
Funciona?
Não funciona.
Todos os acessos conhecidos desapareceram. Costumava manter rotas e algumas configurações no router devido a câmeras e jogos e agora não tenho acesso.
Estou à horas a tentar a ajuda da Meo pelo 16200.
Todos os acessos conhecidos desapareceram. Costumava manter rotas e algumas configurações no router devido a câmeras e jogos e agora não tenho acesso.
Estou à horas a tentar a ajuda da Meo pelo 16200.
Reputação 2
exatamente. eu tambem usava o Administrator e deixou de dar do nada.... penso que eles fizerem update ou sei la. agora so o meo meo funciona para mim.
Boas noites.
A minha teoria estoira com as vossas, se não vejamos:
1 - Alterei a palavra-passe do "Administrator";
2 - Alterei a gama de IP's internos e o âmbito do DHCP (sem prejuízo para o IPTV, que continuou a funcionar como se nada tivesse acontecido);
3 - Alterei o SSID e a palavra-passe da rede sem-fios.
Até há uns tempos atrás (talvez há 2 meses, se tanto) sempre consegui aceder às configurações do router através do utilizador "Administrator" (lembram-se do ponto 1 quanto à palavra-passe?), e de há uns dias para cá, deixei de conseguir aceder, apesar de ter a certeza de que estava a colocar a palavra-passe correcta. Não o conseguindo fazer, repus as definições de origem ao router, pressionando o botão de "reset". Esperei, e quando vou para tentar aceder, acontece o que todos os outros utilizadores indicam: com a palavra-passe predefinida, não se consegue aceder.
É bastante estranho (se não crítico), o facto de uma palavra-passe de um acesso ter sido propositadamente alterada por mim e pior que ser a palavra-passe predefinida, é uma personalizada por mim, portanto, de que forma (sem ser pelo 16200) posso fazer chegar uma reclamação acerca disto. Nunca tive este tipo de problemas de segurança (sim, estou actualmente a ver isto como um problema de segurança) com a NOS e mais os equipamentos deles, portanto agradecia que, ao preferir outro operador (como a MEO) ao que tinha anteriormente, seria de esperar que parâmetros destes não fossem violados de forma alguma. No fim de contas, e se os clientes dispõem de opções para as modificarem com toda a segurança, pior que ser uma palavra-passe predefinida ser suprimida e substituída por outra sem que os clientes tenham conhecimento de tal, é acontecer o mesmo a uma palavra-passe personalizada.
A minha teoria estoira com as vossas, se não vejamos:
1 - Alterei a palavra-passe do "Administrator";
2 - Alterei a gama de IP's internos e o âmbito do DHCP (sem prejuízo para o IPTV, que continuou a funcionar como se nada tivesse acontecido);
3 - Alterei o SSID e a palavra-passe da rede sem-fios.
Até há uns tempos atrás (talvez há 2 meses, se tanto) sempre consegui aceder às configurações do router através do utilizador "Administrator" (lembram-se do ponto 1 quanto à palavra-passe?), e de há uns dias para cá, deixei de conseguir aceder, apesar de ter a certeza de que estava a colocar a palavra-passe correcta. Não o conseguindo fazer, repus as definições de origem ao router, pressionando o botão de "reset". Esperei, e quando vou para tentar aceder, acontece o que todos os outros utilizadores indicam: com a palavra-passe predefinida, não se consegue aceder.
É bastante estranho (se não crítico), o facto de uma palavra-passe de um acesso ter sido propositadamente alterada por mim e pior que ser a palavra-passe predefinida, é uma personalizada por mim, portanto, de que forma (sem ser pelo 16200) posso fazer chegar uma reclamação acerca disto. Nunca tive este tipo de problemas de segurança (sim, estou actualmente a ver isto como um problema de segurança) com a NOS e mais os equipamentos deles, portanto agradecia que, ao preferir outro operador (como a MEO) ao que tinha anteriormente, seria de esperar que parâmetros destes não fossem violados de forma alguma. No fim de contas, e se os clientes dispõem de opções para as modificarem com toda a segurança, pior que ser uma palavra-passe predefinida ser suprimida e substituída por outra sem que os clientes tenham conhecimento de tal, é acontecer o mesmo a uma palavra-passe personalizada.
"Dissmissed...!!!"
Tal como descrito logo no início pelo utilizador "DavidSD1990", o acesso agora só mesmo pelo username "meo" e palavra-passe "meo", ou seja, o utilizador "Administrator" desapareceu (ou pelo menos o utilizador "meo" não "vê" o outro utilizador [tal como acontece na lista de hierarquia dos utilizadores dos NOS Hub]).
Tal como descrito logo no início pelo utilizador "DavidSD1990", o acesso agora só mesmo pelo username "meo" e palavra-passe "meo", ou seja, o utilizador "Administrator" desapareceu (ou pelo menos o utilizador "meo" não "vê" o outro utilizador [tal como acontece na lista de hierarquia dos utilizadores dos NOS Hub]).
Só acho que se a meo ou qualquer outra operadora faz um update para alterar este tipo de coisa o cliente tem direito de ser avisado com antecedência, a maioria das pessoas altera alguma coisa no router pois não enviam o melhor router para nossa casa, muitos compram outro router e desabilitam o wireless meo e etc.. não é justo com o cliente acontecer este tipo de coisa, tem de ser feito da forma correta ou nos fornecem equipamentos melhores.
no meu caso tenho 200mb de internet em casa mas o router não chega aos pés disso, então tenho de comprar outro router e aceder as configurações do router meo (porque oferecer 200mb se o equipamento oferecido não tem essas capacidades?)
no meu caso tenho 200mb de internet em casa mas o router não chega aos pés disso, então tenho de comprar outro router e aceder as configurações do router meo (porque oferecer 200mb se o equipamento oferecido não tem essas capacidades?)
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.