Caros Utilizadores do Forum
Já sou cliente Meo a mais de um ano, e venho do serviço Clix. Sem dúvida a Meo tem um serviço melhor quer no atendimento como na qualidade de serviço. No entanto como um produto sempre há avarias, o que quero expor aqui no fórum uma nota de descontentamento pois cada vez que telefonamos para a assistência técnica MEO 16209 temos que pagar 0,12 por minuto de uma avaria da parte PT/MEO e não é provocada por nós. Aconteceu um dia chego a casa e tinha Televisão e Telefone mas não tinha Internet, telefonei e tive que pagar 5,64€ pelo 47 minutos que estive a espera que o assistente resolvesse o problema. Na Clix isso não acontecia. É claro que reclamo sempre e pelas 3 situações de avarias eles na factura seguinte devolveram-me o dinheiro, mas foi necessário reclamar, e aqueles que não reclamam...
Se a PT tem um número gratuito quando é para apoio comercial e avarias de telefone, porque não existe um número gratuito para assistência MEO?
Deixo aqui a minha opinião e um se não ao serviço Meo.
ontem liguei para lá a reclamar a resituição do custo de uma chamada para o 16209 e eis a situação: a avaria foi geral na central, ou seja nem mb havia aqui na localidade. A solução era ligar por telemóvel. O primeiro gajo que me atendeu (um burro do car****) fez-me andar a desligar boxesm, reset ao router, enfim quase meia hora até se dar por convencido que o problema não era nos equipamentos de casa. De notar que o interpelei várias vezes para ser ele a ligar-me para o telemóvel, pois a chamada já ia longa e o gajo não o fez. Passa para outra operadora e eis que esta acede de imediato ao meu pedido e liga para mim. Em 2 min vê logo que o problema era na central deles. Moral da história: paguei eu quase 4€ com a primeira chamada para nada, e ontem ao reclamar esse custo me dizem que como foi uma chamada de uma rede móvel (não TMN) não me podem fazer a restituição do pagamento. A solucção do gajo foi dar-me um email para fazer a reclamação!!!
Cada vez mais perto da rescisão....
Cada vez mais perto da rescisão....
Reputação 1
Confirmo, o twitter é uma excelente alternativa para casos menos urgentes. Assim, quando necessário, ligam-nos eles em vez de sermos nós a ligar.
Reputação 1
E eles reencaminham a chamada e cobram-te à mesma.
Podem sempre ligar para o 16200 e dizerem que se enganaram no número.
Hmmmm não sabia.
Há técnicos e ténicos! Alguns limitam-se a seguir os organigramas que têm á frente, não se preocupando em saber se há ou não problemas na zona. Como o problema foi a nível de central, normalmente demora menos tempo a ser resolvido porque há serviços que não podem estar muito tempo sem funcionar, multibancos, bancos, algumas empresas etc.
Este tema já foi largamente discutido no fórum.
Sempre que uma avaria não é imputada ao utilizador, este pode pedir que as chamadas sejam reembolsadas na factura seguinte.
Sempre que uma avaria não é imputada ao utilizador, este pode pedir que as chamadas sejam reembolsadas na factura seguinte.
A mim já me aconteceu o mesmo e eles creditam esse valor na factura do mês seguinte, desde que façamos o respectivo pedido.
Numa das vezes em que isso aconteceu, perguntei à menina que estava a fazer a assistência porque é que esse valor era cobrado, uma vez que a avaria não era da nossa responsabilidade. Ela respondeu-me que isso se devia ao facto de haver uma equipa técnica para resolver esses assuntos, que tem de possuir conhecimentos específicos na área e isso acarreta custos. O valor acrescentado dessas chamadas serviria para amortizar esses custos.
De seguida perguntei-lhe, então, porque é que cobravam se depois devolviam a quem reclamasse? Ela respondeu-me que fazem isso por respeito ao cliente, em situações pontuais, mas não o poderão fazer sempre, se surgirem problemas frequentes...(???)
Numa das vezes em que isso aconteceu, perguntei à menina que estava a fazer a assistência porque é que esse valor era cobrado, uma vez que a avaria não era da nossa responsabilidade. Ela respondeu-me que isso se devia ao facto de haver uma equipa técnica para resolver esses assuntos, que tem de possuir conhecimentos específicos na área e isso acarreta custos. O valor acrescentado dessas chamadas serviria para amortizar esses custos.
De seguida perguntei-lhe, então, porque é que cobravam se depois devolviam a quem reclamasse? Ela respondeu-me que fazem isso por respeito ao cliente, em situações pontuais, mas não o poderão fazer sempre, se surgirem problemas frequentes...(???)
Eu acho que não se deveria pagar mais nada a não ser a assinatura mensal que temos, pois é uma prestação de serviços. Mas infelizmente está-se a tornar uma moda os números 707.
Quanto mais não fosse poderia ser um 808 apenas o custo de uma chamada local.
Quanto mais não fosse poderia ser um 808 apenas o custo de uma chamada local.

Confirmo..
Tenho pedido o Acerto de Chamadas e têm sempre feito o devido desconto na factura seguinte.
Tenho pedido o Acerto de Chamadas e têm sempre feito o devido desconto na factura seguinte.
Têm aqui uma alternativa, que tem funcionado para mim, mas que não resolve situações muito urgentes:
https://twitter.com/#!/MEOcliente
https://twitter.com/#!/MEOcliente
Pois é, a mim esta situação tb ja me aconteceu várias vezes... até que em Dezembro último tive um problema com a tv e estive quase 1 hora ao telefone para me resolverem a situaçao. Via tv com paragens, acho que tinha qualquer coisa a ver com a transmissão de dados da linha telefónica, que precisava de ser aumentado, não sei bem... mas sei que a avaria não se devia a mim. Perguntei ao técnico: mas o valor, caso reclame, ser-me-à devolvido, certo? e confirmaram-me essa situação.
Certo é que em Janeiro, quando reclamei, disseram-me que já não faziam esses reembolsos. e reclamei... muito. Por mail, telefonicamente,e a resposta (por incrível que pareça) foi: lamentamos, mas a assistência tem custos (ao que eu respondi que para isso é que pagava uma mensalidade) e ao que a sr.ª me respondeu que não. não ia haver reembolso. Paguei quase 5 euros da chamada, e a minha sincera vontade é desistir do serviço...
Tambem sugeri que então a assistência deveria então ter o custo de uma chamada local, e a resposta que me deram é que não podiam, que a anacom "ditava" certas regras que eles tinham de cumprir... mau serviço (neste aspecto), é a minha opinião!
Certo é que em Janeiro, quando reclamei, disseram-me que já não faziam esses reembolsos. e reclamei... muito. Por mail, telefonicamente,e a resposta (por incrível que pareça) foi: lamentamos, mas a assistência tem custos (ao que eu respondi que para isso é que pagava uma mensalidade) e ao que a sr.ª me respondeu que não. não ia haver reembolso. Paguei quase 5 euros da chamada, e a minha sincera vontade é desistir do serviço...
Tambem sugeri que então a assistência deveria então ter o custo de uma chamada local, e a resposta que me deram é que não podiam, que a anacom "ditava" certas regras que eles tinham de cumprir... mau serviço (neste aspecto), é a minha opinião!
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.